quarta-feira, 15 de junho de 2011

[casaiscristaos] Resumo 1972

Existem 5 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Reconstruindo os Muros
De: kalyxtho@yahoo.com.br

2. Pastor larga esposa para ficar com o cunhado e quer a guarda dos fil
De: Wanderley P.O. Almeida

3. FW: Um homem Inteligente Falando das Mulheres
De: Marcia Kaminski

4. lembranças douradas
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

5. O dia mais esperado pelos crentes.
De: Renato Vargens


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Reconstruindo os Muros
Enviado por: "kalyxtho@yahoo.com.br" kalyxtho@yahoo.com.br kalyxtho
Data: Ter, 14 de Jun de 2011 11:51 am

Reconstruindo os Muros
Vamos imaginar que Jerusalém é a sua família, e que os muros de sua família
estão caídos e as portas estão queimadas pelo fogo. Vamos imaginar que as
Igrejas de Deus no território Brasileiro é Jerusalém, que por perder a
identidade com a Igreja primitiva de Atos dos Apóstolos, também está com os
muros derrubados e as portas queimadas pelo fogo. Vamos também imaginar que
o seu casamento por ter problemas espirituais, físicos, materiais,
financeiros e conjugais, também neste estudo é Jerusalém, e se encontra com
os muros caídos e as portas queimadas pelo fogo.
Ta tudo arruinado, destruído, incendiado e saqueado pelo ladrão (diabo)
Deus está te chamando para reconstruir os muros caídos e restaurar as portas queimadas pelo fogo e pelo mal. Mas para você começar a reconstruir os muros que estão caídos, e restaurar as portas que foram queimadas pelo fogo primeiro tem que verificar como está a condição espiritual da sua vida. (Essa batalha não é uma guerra material, e sim espiritual. Então, como alguém pode sobreviver e reconstruir os muros e restaurar as portas queimadas? Precisamos ser "fortalecidos no Senhor e na força do seu poder" e devemos vestir "toda a armadura de Deus" (Efesios 6.10-13). Leia Mais... http://familia1ieq.blogspot.com/2011/06/reconstruindo-os-muros.html

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Pastor larga esposa para ficar com o cunhado e quer a guarda dos fil
Enviado por: "Wanderley P.O. Almeida" wpoalmeida@yahoo.com.br wanderleyboasnovas
Data: Ter, 14 de Jun de 2011 11:52 am




Pastor larga esposa para ficar com o cunhado e quer a guarda dos filhos



Um caso no mínimo inusitado chamou a atenção dos 78 mil habitantes de Cacoal-RO. Um homem de 36 anos separou-se de sua esposa de 23 anos para ‘casar-se’ com o cunhado de 38.
Flávio Serapião Birschiner estava casado há dois anos com Ana Paula Rochinha Birschiner.
O casamento parecia um conto de fadas até aparecer Pedro Rochinha Siqueira, irmão de Ana Paula, e até então melhor amigo e único confidente.
Pedro Rochinha era conhecido na comunidade de Jardim Clodoaldo como um pastor íntegro e milagreiro. Em seus testemunhos se apresentava como ex-homossexual, e creditava ao espírito santo a reorientação de seu desejo sexual.
Ele que por oito anos se apresentou em boates gays sob o pseudônimo de Shirley Mac Lanche Feliz, depois de convertido virou o Pastor Rochinha. Com fama nacional por muitas vezes comparecer na qualidade de debatedor de temas ligados a ‘Religião & Sexualidade’ em programas de TV.
Ana Paula acredita que seu casamento se desfez pela constante recusa em praticar sexo anal com o marido. Ela revela que “ele era obcecado por sexo anal”.
Ela ainda afirma que confidenciou isso ao irmão, que a apoiou.
Ana Paula acha que seu irmão se valeu desta informação para oferecer ao marido um diferencial competitivo.
Flavio deu entrada na justiça em um pedido de guarda definitiva dos filhos gêmeos por acreditar que “é melhor um filho ser criado pelo pai e pelo tio do que por uma mãe solteira”.
Fonte: Portal Correio

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. FW: Um homem Inteligente Falando das Mulheres
Enviado por: "Marcia Kaminski" marciapk@yahoo.com.br marciapk
Data: Ter, 14 de Jun de 2011 11:52 am


Deus te abencoe.
 Marcia k.

--- Em seg, 13/6/11, Sueli Piaia <suelipiaia@hotmail.com> escreveu:


De: Sueli Piaia <suelipiaia@hotmail.com>
Assunto: FW: Um homem Inteligente Falando das Mulheres
Para: "Ana Nilce Gouveia" <ananilce_gouveia@hotmail.com>
Data: Segunda-feira, 13 de Junho de 2011, 23:25


 A D O R E I  


 


Um homem Inteligente Falando das Mulheres

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'

Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat: Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação correta: Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um "eu te amo" no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Flores também fazem parte de seu cardápio â€" mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a natureza: Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. Não tolha a sua vaidade É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

Cérebro feminino não é um mito: Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela: Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode!

Luiz Fernando Veríssimo


"
 

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. lembranças douradas
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Ter, 14 de Jun de 2011 11:52 am


2 Lembranças Douradas

A vida reserva para cada um de nós momentos inesquecíveis. Alguns bastante tristes; porém, outros, agradabilíssimos. E foram dois destes momentos agradáveis que a vida me trouxe no final de semana passado. Quero compartilhar com os amigos.

CENTENÁRIO DOS BATISTAS
EM MOGI DAS CRUZES

Sábado, dia 11 de junho de 2011

O Pastor Victor Penner, notável líder batista brasileiro, pastor titular da Primeira Igreja Batista em Mogi das Cruzes, SP, convidou-me para participar do culto de gratidão a Deus pelos 100 anos de fundação da Primeira Igreja Batista de Mogi das Cruzes. O evento contaria com a presença do célebre Pastor Dinelcir de Souza Lima, autor, conferencista, editor e pastor da Igreja Batista Central de Bangu, Rio de Janeiro. Infelizmente, no entanto, ele encontrou-se acamado devido a cirurgia difícil e não poderia estar presente. O Pastor Victor então convidou-me para com eles estar. Aceitei com grande responsabilidade e sentimendo de honra.

Dirigi-me à cidade, que dista 50/60 quilômetros de onde resido. Elaine foi comigo. Também ligamos o GPS, solicitando que nos levasse à porta da igreja. Contudo, o evento seria em outro local. O Pastor Victor ligou-nos no caminho, informando como chegar, mas a ligação estava ruim e não pegamos o endereço. Logo nos vimos numa situação difícil: estávamos a ir para onde? Nem sabíamos o caminho e nem para onde iríamos. Começamos a buscar os referenciais: Habib's, Rodoviária, etc. Tudo inútil. Poderíamos estar bem próximos ou muito distantes. É terrível buscar o que não se sabe. Até que Elaine entrou no Habib's e descreveu mais ou menos o que estávamos procurando. O atendente então mostrou-nos há distância de uns 500 metros um teatro novo, onde eventos eram celebrados. Ao chegarmos vimos o cartaz: 100 anos. Pensamos: é aqui! E era mesmo!

Assistimos à última parte das celebrações cívicas promovidas pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, homenageando os pastores das diversas igrejas batistas da cidade. Houve um período de intervalo e o culto começou. Que culto! O conjunto de sinos da Primeira Igreja Batista de São Paulo fez-se presente, abrilhantando a noite. Os músicos e cantores da PIB ´de Mogi também inspiraram todos os presentes com suas belíssimas canções. A direção precisa, habilidosa e muito inspirativa do Pastor Victor Penner imprimiu ao culto um espírito leve, reverente e muito especial.

Coube-me a responsabilidade de dirigir-me ao auditório (quase repleto, talvez mais de 600 pessoas), falando sobre 3 momentos históricos: 1) João Batista na beira do Rio Jordão, próximo de Jerusalém. Lá ele usava da prática do batismo como símbolo de arrependimento de pecados. Ao vir Jesus e os apóstolos, estes deram sequência á prática, ficando, inclusive, explícita a ordem de que aos que cressem que também fossem batizados; 2) Século XVI na Europa. Centenas de grupos cristãos eclodiram ao mesmo tempo, com características diferentes, mas a grande maioria esboçava comportamentos de igreja cristã neotestamentariamente constituída: salvação pela graça de Cristo, sacerdócio universal dos crentes, batismo bíblico por imersão após a conversão, etc. Tais grupos, denominados ANABATISTAS, foram exterminados de forma horrenda e terrível pela igreja dominante, contando, inclusive, com ajuda de alguns protestantes. 3) Século XII, Holanda: um pastor separatista inglês, refugiando-se com seus congregados naquele país, chega à conclusão de que o batismo bíblico é a imersão após conversão e decide batizar-se a si próprio, e, em seguida, batizar seu rebanho. E coloca o nome de sua igreja como IGREJA BATISTA, nome pela primeira vez usado na história.

Três momentos preciosos, três possíveis origens dos batistas: JJJ (Jerusalém-Jordão-João), herança dos anabatistas ou separatistas ingleses. Há quem creia em uma e descreia em outra, ou há quem aceite todas elas. Não importa. Os batistas estavam ali presentes, talvez não em nome, mas em conteúdo. E tais cristãos foram importantes na história da igreja cristã. Há cem anos chegaram a Mogi e ali estabeleceram-se como agentes do Reino de Deus na pregação do Caminho do Céu. Aliás, se pudéssemos dar um apelido a eles, aos batistas, os chamaríamos de GPS DE DEUS, pois eles fizeram como o homem do Habib's: quando tudo falhou nós precisamos da informação de alguém que conhecia a cidade e os lugares; esta pessoa nos indicou o caminho. Para o Céu o caminho é Jesus, e o mundo precisa de homens e mulheres que O conheçam e que ensinem aos homens e mulheres este Caminho. Por isso podemos louvar a Deus pelos Cem anos de vida batista na cidade.

Ao final a gostosa confraternização entre todos, os cumprimentos, etc. Pude rever colegas queridos que ainda possuem cópias dos cds NAFTALINA que distribui na Ordem dos Pastores Batistas de São Paulo há três anos atrás. O Pastor Victor Penner atuou explendidamente como líder em toda essa festividade e quero aqui render a minha homagem e o meu reconhecimento a ele e aos batistas da cidade pelo maravilhoso evento. Parabéns, Mogi!


O MEU ÚLTIMO
"DIA DO PASTOR" COMO
SOLTEIRO

domingo, 12 de junho de 2011

Eu não tinha expectativas pela comemoração do DIA DO PASTOR. Aprendi que não se deve esperar muito para não se frustrar. Mas a igreja estava mobilizada para este festejo (DIA DO PASTOR é uma data da CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA, criada há décadas para homenagear os obreiros que estão à frente dos rebanhos de Cristo, as igrejas. Não se trata de glória humana, bajulação, mas de gratidão honesta e sincera pelos obreiros que Deus colocou à frente de Seu rebanho).

Nossa igreja não está em condições de comemorar ou gastar nada, pois caminhamos na iminência de comprar o terreno do RODOANEL, prometido para nós, apenas aguardando que os inquilinos desocupem as duas casas.

Mas eles estavam mobilizados e não se esqueceram do seu obreiro. Quando o culto começou havia poucas pessoas na sala onde celbramos o culto (estamos hospedados na casa 2 do irmão José Manuel Villaverde Nieves). Decidi aproveitar a ocasião e relembrar a pregação do dia anterior em Mogi e falar sobre o quanto sou agradecido a Deus por ter Ele me chamado para o exercício do ministério pastoral. També rendi graças ao Senhor por ter Ele me colocado à frente da Igreja Batista em Bela Vista, Osasco, SP, em fevereiro de 1994 e, em sequência, na Missão Batista Boas Novas de Osasco, posteriormente denominada Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP. De 1994 são 17 anos e de 1996 são 15 anos. Uma vida! Toda a glória a Deus o nosso Pai.

Terminei minha palavra e entreguei a direção ao meu primeiro vice-presidente Serginho. Ele, com sabedoria, humildade e muito amor, dirigiu o resto da celebração. Foi algo maravilhoso! Alguns foram à frente declamar poesias. Hinos queridos foram entoados a Deus. E, complementando, as pessoas vieram à frente, falando sobre o porquê do pastor ser importante para elas. Alguns lembraram-se de alguém que faleceu e da assistência pastoral. Outros, de algum aconselhamento. Outros, da persistência no ministério mesmo com poucas pessoas e auditórios diminutos. Ainda outros lembraram-se de fatos marcantes. Um deles é da Lorena, que disse: "Pastor, quando nasci você me apresentou; você esteve em minha vida na infância, nos meus quinze anos, me doutrinou, me encaminhou para o batismo, eu te amo muito...". Quem é que aguenta uma coisa dessas? Foram quase todos os presentes a falar algumas coisas. E devo ter derramado meio litro de lágrimas. Lavei a alma!

No final tivemos bolo, sanduiches que o Shiro nos mandou, ainda que não tenha vindo por motivo de enfermidade, e refrigerantes/doces. Também recebi um lindo cartão e alguns presentes, roupas para a minha lua de mel.

Muito, muito, muito obrigado!

Todos os anos o DIA DO PASTOR tem sido de extraordinária importância para mim, mas o de domingo superou todas as expectativas.

Só Deus poderá retribuir aos irmãos da pequenina Boas Novas todo o amor, todo carinho, toda a beleza que proporcionaram.

Aqui foram duas lembranças douradas que guardarei para sempre. Quis repartir com os amigos.

Deus lhes abençoe.

Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br
http://www.hospedy.com/radios/Radio-Naftalina/!

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. O dia mais esperado pelos crentes.
Enviado por: "Renato Vargens" renato.vargens@gmail.com renatogvargens
Data: Ter, 14 de Jun de 2011 11:52 am

A segunda vinda de Cristo e o julgamento dos homens por parte do Senhor têm
de sido tratados de forma absolutamente equivocadas ao longo do tempo. Se
por um lado, ao longo da história inúmeras pessoas, como diferentes
grupos religiosos ousaram marcar a data da volta de Jesus, por outro,
existem aqueles que não crêem em sua vinda, ou que fazem da afirmação
bíblica de que ele voltaria, uma metáfora ou até mesmo uma mera utopia.

Continue lendo em:
http://renatovargens.blogspot.com/2011/06/o-dia-mais-esperado-pelos-crentes.html

Pr. Renato Vargens


Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário