quarta-feira, 18 de agosto de 2010

[casaiscristaos] Resumo 1833

Existem 6 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Razões porque não voto em pastores.
De: renato vargens

2.1. Res: [casaiscristaos] A letra P - SENSACIONAL
De: nei de morais pereira junior

3. A fila andou - Uma leitura sobre os jovens e a Sexualidade na igreja
De: renato vargens

4. aconteceu (IB Boas Novas de Osasco SP) - 15-08-2010
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

5. Essa coisa chamada "envelhescência".
De: renato vargens

6. Deus diz tudo
De: Jorge


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Razões porque não voto em pastores.
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Ter, 17 de Ago de 2010 12:01 pm


Razões porque não voto em pastores.


http://renatovargens.blogspot.com/2010/08/razoes-porque-nao-voto-em-pastores.html
--------------------------------------------------------------------------------


Pr. Renato Vargens

www.renatovargens.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2.1. Res: [casaiscristaos] A letra P - SENSACIONAL
Enviado por: "nei de morais pereira junior" ney.junior27@yahoo.com.br ney.junior27
Data: Ter, 17 de Ago de 2010 3:14 pm

Muito Bacana! estou enviando uma parecida:
Lembrando que isto não é nenhuma apologia a musica secular. Estou apenas
demonstrando como as pessoas tem criatividade e conhecimento da lingua
portuguesa.

ParabóLica Engenheiros do Hawaii
Ela pára e fica alí parada
Olha-se para nada
Paraná

Fica parecida paraguaia
Para-raios em dia de sol
Para mim

Prenda minha parabólica
Princesinha parabólica
O pecado mora ao lado
E o paraíso
Ele paira no ar

Pecados no paraíso

Se a tv estiver fora do ar
Quando passarem os melhores momentos da sua vida
Pela janela alguém estará
De olho em você
Completamente paranóica

Prenda minha parabólica
Princesinha parabólica
Paralelas que se cruzam
Em belém do Pará

Longe, longe, longe
Aqui do lado
Paradoxo
Nada nos separa

Eu paro e fico aqui parado
Olho-me para longe
A distância não separabólicaelas que se cruzam
Em belém do Pará

Longe, longe, longe
Aqui do lado
Paradoxo
Nada nos separa

Eu paro e fico aqui parado
Olho-me para longe
A distância não separabólica
 
Goiatuba Biquini Cavadão
Bom dia Goiatuba
Bom dia Marilena e Chuí
Bom dia Indaiatuba
Também para São Jorge do Ivaí

Eu amo mesmo sem saber
Sem ter notícia alguma de vocês
Invento a vida nos lugares
Que acho que nunca vou conhecer

Andei por Miradouro
Por Santa Margarida, Siriri
Licínio de Almeida
Riacho de Santana e Mucuri

Eu amo mesmo sem saber
Sem ter notícia alguma de vocês
E não me importo se o progresso
É apenas uma antena de TV

Pois o que quero ver é mais
Além de carros e sinais
Não está nos mapas ou jornais
Mas ninguém pode ignorar
O seu jeito de ser

Boa tarde Samambaia
Boa tarde Salva Terra e Canaã
Pra Conceição do Norte
São João da Serra e Tucumã

Eu amo mesmo sem saber
Sem ter notícia alguma de vocês
Invento a vida nos lugares
Que acho que nunca vou conhecer

Pesquei em Pouso Frio
Na Serra do Navio me perdi
Mas vi o pôr-do-sol
Do alto de um morro em Gurupi

Eu amo mesmo sem saber
Sem ter notícia alguma de vocês
E não me importo se o progresso
É apenas uma antena de TV

Pois o que quero ver é mais
Quero as tardes madrigais
Que não estampam os jornais
Mas ninguém pode desprezar
O seu jeito de ser
O seu jeito de ser
O seu jeito de ser

Boa noite Papanduva
Boa noite Pacujá e Jucuri
Boa noite Brejolândia
Já é muito tarde e eu vou dormir

Mas amo mesmo sem saber
Sem ter notícia alguma de vocês
Eu vou sonhar com os lugares
Que talvez nunca possa ver

Eu amo, eu amo, eu amo mesmo sem saber


________________________________
De: Márcia Ribeiro (GMAIL) <ribeirmarcia@gmail.com>
Para: casaiscristaos@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 17 de Agosto de 2010 10:53:15
Assunto: Re: [casaiscristaos] A letra P - SENSACIONAL

 


From: Valeria Duo
Sent: Sunday, August 15, 2010 7:41 AM
To: undisclosed-recipients
Subject: [casaiscristaos] A letra P - SENSACIONAL
 

 


 
Apenas a língua portuguesa nos permite escrever isso...
O cara que escreveu isso é bom em português, mas deve ser maluco e dispõe de
muito tempo.
 
Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes,
portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos. Partindo para
Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir.

Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí,
pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou,
porque Padre Paulo pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos
para poder pagar promessas.

Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão
para Papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris.
Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los.

Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo
pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se
principalmente pelo Pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedirem
pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo
percorriam, permanentemente, possantes potrancas. Pisando Paris, permissão para
pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar
pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos,
preferindo Pedro Paulo precaver-se.

Profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando,
porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares,
principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente!
Pensava Pedro Paulo... Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar
patrícios, pintando principais portos portugueses. Paris! Paris! Proferiu Pedro
Paulo.

Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir. Pisando
Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém, Papai Procópio partira para
Província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão
para Papai Procópio para prosseguir praticando pinturas.

Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo permissão,
penetrou pelo portão principal. Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço
proferiu: Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas
pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias?
Papai proferiu Pedro Paulo, pinto porque permitiste, porém, preferindo, poderei
procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo
permanecer por Portugal.

Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos
pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar
profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem
prosseguir peregrinando.

Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passando pouco prazo, pegaram pacus,
piaparas, pirarucus. Partindo pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar
pertinho, para procurar primo Péricles primeiro. Pisando por pedras pontudas,
Papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito.

Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles
profissionalizar Pedro Paulo. Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras, porém,
Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos.
Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios. Pereceu pintando prédios
para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas. Pobre Pedro Paulo
Pereceu pintando... '

Permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para
pensar... Para parar preciso pensar. Pensei. Portanto, pronto pararei.
 
E você ainda se acha o máximo quando consegue dizer:
O Rato Roeu a Rica Roupa do Rei de Roma.


 
 

Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. A fila andou - Uma leitura sobre os jovens e a Sexualidade na igreja
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Ter, 17 de Ago de 2010 3:14 pm


A fila andou.
Uma leitura sobre os jovens e a Sexualidade na igreja nos dias de hoje


http://renatovargens.blogspot.com/2010/08/fila-andou.html
--------------------------------------------------------------------------------


Pr. Renato Vargens

www.renatovargens.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. aconteceu (IB Boas Novas de Osasco SP) - 15-08-2010
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Qua, 18 de Ago de 2010 7:56 am

ACONTECEU.


Boas Novas desmontada.

O ÚLTIMO
CULTO
15/08/2010
Não foi fácil e nem agradável.

Foi muito difícil.

Reunida a membresia iniciamos o nosso último culto ao Senhor na Avenida Internacional, 592, no bairro Santo Antonio, em Osasco, SP.

Estavam presentes os heróis remanescentes. Sim, pois que há de ser considerado herói quem mantém-se firme numa batalha tão dura e longa como essa. Nossos 31 membros ali estavam, quase todos, para agradecer a Deus pelo longo período de uso do galpão.

"Não é o fim de tudo; é o início de uma nova etapa; é um recomeço". Com essa frase o povo se confortava, se consolava e buscava forças. Alguns visitantes estavam presentes, mas gente conhecida. Lágrimas, sorrisos, canções, leituras bíblicas, orações, e, no encerramento, o nosso último "friendship" (confraternização), com direito a bolo e salgadinhos.




Por 14 anos o meu coração manteve-se forte; neste culto, porém, derramou-se. "E agora, Senhor?" Quisera ouvir em meus ouvidos a mesma frase: "Por que clamas a mim? Dize ao povo de Israel que marche!" Ah, minha fé provada! "Marchar para onde, Senhor?"

Temos os lares. Já planejamos 4 cultos da semana e 2 dos finais de semana. Nos domingos às 18 horas reunir-nos-emos na casa do irmão Ariosto. Nas quartas e quintas dividiremos o povo em rodízio para 2 cultos em lares diferentes.

"Senhor, quanto tempo ficaremos assim?" Meu papel consolatório é dizer ao povo que em 4 meses estaremos com tudo resolvido. Lá no fundo, porém, eu clamo: "Senhor, dá-nos o terreno e o recurso necessário hoje ainda, por favor!" Eu sei que há um tempo determinado pelo Pai para todas as coisas. Mas eu não sei que tempo é esse e continuo a clamar para que Ele abrevie esse período. O terreno não surge; as condições ainda não foram suficientes. As telhas não progridem.

Agora é seguir. Seguir em frente. "Caminhando e cantando e seguindo a canção". Confiando no Senhor, esperando em Seu poder. E mantendo acesa a chama da congregação, a luz desta pequenina igreja que luta para sobreviver, resistir e, no fim, reinar em glória com Cristo. Somos peregrinos neste mundo. Então, como peregrinos em terra estranha, vagaremos de lar em lar, de casa em casa, até que Deus nos permita levantar uma tenda que centralize os nossos encontros.

Orem por nós. Orem por mim. Orem pela Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP!

Não vou distribuir publicamente as imagens do último culto. Eu as liberarei apenas para quem me escrever dizendo: "Pastor, quero assistir ao último culto". Elas já estão publicadas no youtube. Escrevam-me em bnovas@uol.com.br e solicitem-me. Eu enviarei os links para que sejam vistas por quem de fato desejar vê-las.

Hoje a nossa mudança irá para uma casa fora de uso em Santana de Parnaíba, cedida para que guardemos os nossos pertences. O velho piano seguirá até dia 19 para um novo proprietário. O meu gabinete (3 mil livros reunidos durante toda a vida) já estão em sacos, amontoados em um cômodo de minha casa. E a esperança de remontar tudo de novo num novo local existe e mantém-se no altar de Deus, em oração.

Hoje, quarta-feira, será o primeiro culto nos lares. Orem por nós.

Deus a todos abençoe.

Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco,
sem endereço.
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br


Carecemos da graça do Senhor. Quem sabe alguém que lê possa ser um canal da mesma?

PARA COOPERAR CONOSCO:

1 - Simbolicamente precisamos de 500 telhas. Cada telha vale R$100 reais.
Podem ser ofertadas de uma vez ou podem ser parceladas. Precisamos com
extrema urgência.

2 - Em havendo o desejo de cooperarem conosco, escrevam-me EM PARTICULAR,
não em listas, colocando no assunto: QUERO AJUDAR COM X TELHAS. E eu me
comunicarei com os irmãos.

3 - Não tenho nada para dar-lhes em troca pela cooperação. Mas a Boas Novas
e eu seremos eternamente gratos e certamente Deus, que vê a motivação do
coração, não deixará sem recompensa o esforço feito.

4 - para comunicarem-se comigo: bnovas@uol.com.br
5 - A conta de nossa igreja é a seguinte:
Banco Bradesco (237)
Agência Rio Pequeno - Urb. SP - código da agência: 2207-1
Conta POUPANÇA número: 16.627-8
CNPJ da igreja: 04641377-0001/80
Se fizer algum depósito, por favor, escrevam-me notificando.
Muito obrigado!

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. Essa coisa chamada "envelhescência".
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Qua, 18 de Ago de 2010 7:56 am

Essa coisa chamada "envelhescência".


http://renatovargens.blogspot.com/2010/08/esta-coisa-chamada-envelhescencia.html
--------------------------------------------------------------------------------


Pr. Renato Vargens

www.renatovargens.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. Deus diz tudo
Enviado por: "Jorge" jorgemsantanna@gmail.com jorge_santanna
Data: Qua, 18 de Ago de 2010 8:10 am


Deus diz tudo

Deus diz:
Teu destino está maravilhosamente
traçado por mim. Só há vitórias reservadas para você.

Mas você precisa me entregar sua vida.
Toda sua vida, não perte dela.

Confie em mim porque sou Digno de confiança.

Não confie nos homens,
não confie nas suas próprias forças,
porque suas forças sou Eu quem as dou.

Confie apenas em mim,
pois grandes coisas estão guardadas para você.

Vem descansar em meus braços meu filho...
vem conversar comigo...

Me entrega as coisas velhas e peça coisas novas.

Eu conheço todos os desejos de seu coração,
conheço todas as suas necessidades,
desejos e anseios,
mas eu gostaria que você conversasse comigo,
que colocasse no meu altar os seus medos,
suas dúvidas, tudo o que há em seu coração.

Meu filho,
deixa-mE fazer morada em seu corpo.

Permita que seu corpo seja a morada do meu Espírito.

Eu te criei,
mas eu só posso entrar em seu coração se você permitir,
se você me pedir.
Porque eu te amo muito e respeito todas as suas vontades.


Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai Ele vo-lo conceda.
(João 15:16)


Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário