sábado, 1 de janeiro de 2011

[casaiscristaos] Resumo 1927

Existem 8 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Cronicas de dezembro - dia 30 - 2002 - CINZAS OU ARCO-IRIS
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

2.1. Cronicas de dezembro - dia 31 - CAMINHANDO NO PASSADO
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova
2.2. Cronicas de dezembro - dia 31 - CAMINHANDO NO PASSADO
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

3. A igreja deve receber ou não esse dinheiro?
De: Wanderley P.O. Almeida

4. Fw: Cronicas de dezembro - dia 29 - A ARMA SECRETA
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

5. Felizz 2011
De: Mayara Stanyslaw

6. Retrospectiva 2010 - Por Renato Vargens
De: Renato Vargens

7. Fw: Um ótimo 2011
De: Pr Marcos Dornel


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Cronicas de dezembro - dia 30 - 2002 - CINZAS OU ARCO-IRIS
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Sex, 31 de Dez de 2010 12:46 pm


REPUBLICAÇÃO DA SÉRIE
"CRÔNICAS DE DEZEMBRO", 2001
=====

2002 - CINZAS OU ARCO-ÍRIS


Como sempre acontece, mais uma passagem de ano festiva e alegre. Shows de fogos em vários lugares, festas pela madrugada adentro, famílias reunidas, "amigo secreto", viagens mil por este chão brasileiro. É a festa do ano novo, sempre repleta, cheia de alvos, desafios, promessas e desejos.

Finda a festa e recolhidos os restos, deparamo-nos com a pergunta: o que há de ser agora?

A conjuntura mundial demonstra que teremos inúmeras turbulências político-econômicas. A Argentina está falida e num caos tremendo. Os Estados Unidos vivem a ameaça do terrorismo e a sua guerra utópica contra o mal (como se fosse possível deter o mal no coração humano sem Cristo). A Índia e o Paquistão estão à beira de uma guerra nuclear. O nosso país está demolindo as leis trabalhistas e implantando um governo absolutamente sem humanidade alguma (somos apenas números nos cálculos e cômputos públicos). Teremos eleições e, como sói acontecer nessa época, mentiras e ilusões enganarão o nosso sugestionável povo brasileiro. Algumas modas virão, outras acabarão. Enchentes matarão os pobres, seqüestros ceifarão a vida de trabalhadores, pobres ou ricos. Religiosos estúpidos enganarão os fiéis e cristãos autênticos serão perseguidos. Nosso povo, na virada do ano, ofertará em massa suas oferendas primitivas ao demônio das águas, de vários nomes, na costa litorânea brasieira. Até o nosso presidente jogará pipocas para os ídolos, na fazenda em Pardinho, SP. Nossas igrejas, descumpridoras de serem agentes transformadores da sociedade, embaixada dos céus e exército de boas-novas, continuará meio morta em muitos pecados. Poucos fiéis a salvarão da ira do Cordeiro.

Nesse confronto com a realidade, seremos obrigados a tomar posição. Ou continuamos "sal-sem-gosto", cristãos nominais, demagogos de igrejas, ou assumiremos o nosso compromisso de discípulos de Cristo enfronhando-nos pátria adentro, com pelo menos duas atitudes de tremendo impacto.

Primeiramente, se decidirmos por assumir o compromisso com Cristo, precisaremos ter LEGÍTIMA COMUNHÃO COM DEUS. Não isto que apelidamos de comunhão (1 capítulo da Bíblia lido por dia, 1 oração por noite, 1 culto por semana, 1 folheto distribuído por mês, participar da Ceia, etc.). Por causa desta falsa comunhão é que nosso povo está fraco e sem influência. Comunhão com Deus é muito mais do que isto. É ter o mesmo contato com o Pai, tido por Jesus, em cada minuto! Vale aqui citarmos a esclarecedora palavra de J.Eichler: "Para João, a comunhão não é possível senão através do Filho de Deus que se tornou carne. Vem através do testemunho do Espírito Santo, a quem os cristãos têm (I João 2.20,27;5.10). Aqueles que não têm o testemunho do Pai e da Sua palavra habitando neles, não conhecem a Deus não têm vida alguma (João 5.38 e segu.). Aqueles que ficam em relacionamento pessoal com o Jesus histórico através do Espírito têm o Pai e vida (I João 1.1-3;; 4.13 e segu). A este tipo de vida pertencem a confissão (I João 4.2,15; 2 João 7) o permanecer na doutrina de Cristo (2 João 9) e a guarda da Sua palavra e dos seus mandamentos (I João 2.3 e seguintes)."(1).

Ter comunhão é viver com Deus, guardando e conhecendo a Sua palavra, confessando os pecados e abandonando-os, tendo uma vida de constante oração e relacionamento íntimo com Cristo. É ser íntegro, ser verdadeiro, coerente, assumidamente discípulo de Jesus.

Em segundo lugar precisaremos DIVULGAR AS BOAS-NOVAS. Aquele que tem comunhão com Deus está fazendo a vontade de Deus. Sua vontade para nós é que preguemos e ensinemos o Evangelho em todas as nações (Mateus 28.18-20). Não devemos esperar que as pessoas antes tenham fé, pois a fé vem pelo ouvir, e ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17). O evangelho legítimo, o da Bíblia, o de Cristo. O verdadeiro evangelho transforma vidas, tornando-as novas. Há um outro evangelho sendo pregado por um segmento de evangélicos, que dispensa compromissos, comunhão, Bíblia e oração. Porém o evangelho que devemos pregar traz em seu bojo a cruz, a renúncia e o amor. O Brasil precisa ouvi-lo. Nosso bairro precisa ouvi-lo. Nossos vizinhos precisam ouvi-lo. Nossos familiares precisam ouvi-lo.

Na pratica destas duas medidas se definirá a cor do nosso novo ano. Se insípidos, o ano será negro como uma noite sem fim. Se cristãos leais e autênticos, as cores poderão brotar no coração de cada um de nós e, através de nós, no peito de cada brasileiro. Que posição tomaremos?

Pr. Wagner Antonio de Araújo

Formatação original de Meire Michelin, da lista "Em Nome do Amor".

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2.1. Cronicas de dezembro - dia 31 - CAMINHANDO NO PASSADO
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Sex, 31 de Dez de 2010 12:46 pm


REPUBLICAÇÃO DA SÉRIE
"CRÔNICAS DE DEZEMBRO", 2001
=====


CAMINHANDO NO PASSADO...


Sim. Esse é o melhor título para minha última crônica de dezembro.

Após fechar a conexão, percebi que o sono custava-me a chegar.

Resolvi caminhar. Eram 5 horas da manhã, a energia física em pleno vigor, e o desejo de fazer algo concebido há muito: caminhar.

Foi o que fiz. Coloquei meu velho tenis, usado em minha primeira viagem a América, tenis que testemunhou os muitos lugares em que estive com minha ex-noiva Elienai, no Estado do Espírito Santo, Brasil. Tenis que me serviu quando eu era bem mais magro. Foi esse o tenis que chamei por cúmplice da minha loucura boêmia.

Saí portão afora. Que luar lindo! Lua cheia em plena aurora! Silêncio na rua, como soi acontecer nas ruas do interior paulista. Uma São Paulo adormecida, prestes a despertar para mais um dia de trabalho. Tão bonita quanto esta, que brilha lá fora hoje à noite, noite de 31 de dezembro de 2001...

Eram 5 da manhã e calculei o meu destino: iria fazer o caminho que por tantos dias, meses e anos fiz, em minha adolescência: o caminho para o BCN, onde eu trabalhava. "Ah, que saudades eu tenho da aurora da minha vida". Alí, naquelas ruas, estava eu novamente. Eu descia ao banco e subia 4 vezes ao dia e não ficava cansado! Daqui até lá são 12 quarteirões cheios de subidas e descidas, cheios de travessas e obstáculos. Decidi voltar ao meu tempo de office boy.

Que impressionante! Como as ruas se transformaram! As casas, dantes habitadas por gente que eu conhecia de "bom-dia, boa-tarde", agora com novas fachadas, novos carros, outras simplesmente deram lugar a enormes arranha-céus. Que vazio no meu peito, senti-me como um peixe fora d'água, pois o local era o mesmo, mas o tempo levou embora as coisas que me eram caras.

Cheguei ao BCN. Que tristeza! Uma faixa enorme dizia: "futuras instalações da faculdade SENAC". Aquele prédio, duplo, 7 andares, 486 funcionários, a quem eu conhecia nome por nome, a quem presenteei bíblias talvez para mais da metade deles, aquele prédio que conheço profundamente, conheço suas portas, suas salas, seus banheiros, suas escadas, seus elevadores, aquele prédio que ficava aceso dia e noite, agora estava todo apagado, empoeirado, como que a mostrar para um saudosista os fantasmas de anos e dias que nunca mais voltarão! Olhei para a porta e foi como se eu visse o guarda Lourival, o guarda Mello, os carros do despacho de agências, aquele entra e sai constante! Sombras de um passado antigo!

Decidi continuar o caminho para o bairro da Lapa. Caminhadas que fazia sempre, rumo a minha velha escola. Comecei a suar. Minha gordura impedia que eu me deslocasse como o jovem garotão de 16 anos de outrora. Casas modernas, novos comércios, a banca de jornal do seu Manoel, que já deve ter falecido há muito, novos tempos. E eu, o velho jovem, a reviver memórias de minha adolescência! Efemérides que nunca sonhei ter um dia!

Subi até a minha escola, onde aprendi a viver. Lá no Thomaz Galhardo eu comecei a estudar à noite. Lá eu comecei a ser homem, responsável. Lá eu namorei, lá eu vivi o meu tempo de convertido novo, lá eu criei meu primeiro ministério evangelístico, "Ministério Shalom", onde tínhamos cultos todos os dias na hora do recreio, com mais de 40 participantes. Lá que evangelizei meus colegas, colegas hoje casados, pais de família, cada um seguindo seu próprio rumo, seu próprio destino.

Mas, que surpresa! Nem o colégio era mais o mesmo! Nosso péssimo governo, verdadeiro rolo compressor de tudo que ainda prestava neste Estado, mudou a Escola Estadual de 1o. e 2o. Graus para Escola Estadual de Ensino Fundamental - ah, meu Deus, o grande Thomaz Galhardo, que formou gerações de trabalhadores e pensadores por tantos anos, que nos dava o preparo até o 3o. colegial, escola disputada na época, agora tornando-se apenas escola de primeiro grau, mormente com classes infantis! Nada contra o ensino de crianças, mas o Thomaz tinha o período da manhã para primário, o da tarde para ginásio e o da noite para colegial - uma autêntica sinfonia, com começo, meio e fim. Hoje, uma simples escolinha de bairro.

E eu olhei para o meu passado pelas paredes pixadas do meu colégio - foi como se escutasse os meus antigos professores a ensinar-me, a turma do fundão a bagunçar, os carros que vinham encontrar as namoradas à porta no final das aulas. Efemérides!!!


Retornei para casa. Descobri que há dois caminhos na vida: um é aquele em que se cultua o ontem, como único tempo de felicidade, mesmo que na época não tenha sido tão valorizado. E o hoje, que encara a realidade e procura tentar fazer das experiências atuais memoráveis para os dias futuros. Não temos escolha. Temos que continuar caminhando, ainda que deixemos para trás grandes recordações. Certamente que, ao longo do caminho, encontraremos experiências e pessoas tão boas e marcantes quanto as que tivemos nos tempos de outrora! Às vezes precisamos disso, desse reencontro conosco mesmos, com as ruas por onde caminhamos no antigamente...

Ah, se a lua cheia continuasse a brilhar como brilhava! Mas veio o sol e clareou o dia, sol que amanhã cedo brilhará sobre o Brasil...

"Senhor, obrigado por me deixar caminhar pelo meu passado por um pouco, relembrando quantas coisas o Senhor fez em mim, por mim e através de mim, relembrando dos amigos que deixei, dos professores que ajudaram na minha formação, do serviço que fez de mim um homem responsável e honesto, das oportunidades de evangelismo que tive.

Pr. Wagner Antonio de Araújo



-----
...


Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
2.2. Cronicas de dezembro - dia 31 - CAMINHANDO NO PASSADO
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Sex, 31 de Dez de 2010 12:47 pm


REPUBLICAÇÃO DA SÉRIE
"CRÔNICAS DE DEZEMBRO", 2001
=====


CAMINHANDO NO PASSADO...


Sim. Esse é o melhor título para minha última crônica de dezembro.

Após fechar a conexão, percebi que o sono custava-me a chegar.

Resolvi caminhar. Eram 5 horas da manhã, a energia física em pleno vigor, e o desejo de fazer algo concebido há muito: caminhar.

Foi o que fiz. Coloquei meu velho tenis, usado em minha primeira viagem a América, tenis que testemunhou os muitos lugares em que estive com minha ex-noiva Elienai, no Estado do Espírito Santo, Brasil. Tenis que me serviu quando eu era bem mais magro. Foi esse o tenis que chamei por cúmplice da minha loucura boêmia.

Saí portão afora. Que luar lindo! Lua cheia em plena aurora! Silêncio na rua, como soi acontecer nas ruas do interior paulista. Uma São Paulo adormecida, prestes a despertar para mais um dia de trabalho. Tão bonita quanto esta, que brilha lá fora hoje à noite, noite de 31 de dezembro de 2001...

Eram 5 da manhã e calculei o meu destino: iria fazer o caminho que por tantos dias, meses e anos fiz, em minha adolescência: o caminho para o BCN, onde eu trabalhava. "Ah, que saudades eu tenho da aurora da minha vida". Alí, naquelas ruas, estava eu novamente. Eu descia ao banco e subia 4 vezes ao dia e não ficava cansado! Daqui até lá são 12 quarteirões cheios de subidas e descidas, cheios de travessas e obstáculos. Decidi voltar ao meu tempo de office boy.

Que impressionante! Como as ruas se transformaram! As casas, dantes habitadas por gente que eu conhecia de "bom-dia, boa-tarde", agora com novas fachadas, novos carros, outras simplesmente deram lugar a enormes arranha-céus. Que vazio no meu peito, senti-me como um peixe fora d'água, pois o local era o mesmo, mas o tempo levou embora as coisas que me eram caras.

Cheguei ao BCN. Que tristeza! Uma faixa enorme dizia: "futuras instalações da faculdade SENAC". Aquele prédio, duplo, 7 andares, 486 funcionários, a quem eu conhecia nome por nome, a quem presenteei bíblias talvez para mais da metade deles, aquele prédio que conheço profundamente, conheço suas portas, suas salas, seus banheiros, suas escadas, seus elevadores, aquele prédio que ficava aceso dia e noite, agora estava todo apagado, empoeirado, como que a mostrar para um saudosista os fantasmas de anos e dias que nunca mais voltarão! Olhei para a porta e foi como se eu visse o guarda Lourival, o guarda Mello, os carros do despacho de agências, aquele entra e sai constante! Sombras de um passado antigo!

Decidi continuar o caminho para o bairro da Lapa. Caminhadas que fazia sempre, rumo a minha velha escola. Comecei a suar. Minha gordura impedia que eu me deslocasse como o jovem garotão de 16 anos de outrora. Casas modernas, novos comércios, a banca de jornal do seu Manoel, que já deve ter falecido há muito, novos tempos. E eu, o velho jovem, a reviver memórias de minha adolescência! Efemérides que nunca sonhei ter um dia!

Subi até a minha escola, onde aprendi a viver. Lá no Thomaz Galhardo eu comecei a estudar à noite. Lá eu comecei a ser homem, responsável. Lá eu namorei, lá eu vivi o meu tempo de convertido novo, lá eu criei meu primeiro ministério evangelístico, "Ministério Shalom", onde tínhamos cultos todos os dias na hora do recreio, com mais de 40 participantes. Lá que evangelizei meus colegas, colegas hoje casados, pais de família, cada um seguindo seu próprio rumo, seu próprio destino.

Mas, que surpresa! Nem o colégio era mais o mesmo! Nosso péssimo governo, verdadeiro rolo compressor de tudo que ainda prestava neste Estado, mudou a Escola Estadual de 1o. e 2o. Graus para Escola Estadual de Ensino Fundamental - ah, meu Deus, o grande Thomaz Galhardo, que formou gerações de trabalhadores e pensadores por tantos anos, que nos dava o preparo até o 3o. colegial, escola disputada na época, agora tornando-se apenas escola de primeiro grau, mormente com classes infantis! Nada contra o ensino de crianças, mas o Thomaz tinha o período da manhã para primário, o da tarde para ginásio e o da noite para colegial - uma autêntica sinfonia, com começo, meio e fim. Hoje, uma simples escolinha de bairro.

E eu olhei para o meu passado pelas paredes pixadas do meu colégio - foi como se escutasse os meus antigos professores a ensinar-me, a turma do fundão a bagunçar, os carros que vinham encontrar as namoradas à porta no final das aulas. Efemérides!!!


Retornei para casa. Descobri que há dois caminhos na vida: um é aquele em que se cultua o ontem, como único tempo de felicidade, mesmo que na época não tenha sido tão valorizado. E o hoje, que encara a realidade e procura tentar fazer das experiências atuais memoráveis para os dias futuros. Não temos escolha. Temos que continuar caminhando, ainda que deixemos para trás grandes recordações. Certamente que, ao longo do caminho, encontraremos experiências e pessoas tão boas e marcantes quanto as que tivemos nos tempos de outrora! Às vezes precisamos disso, desse reencontro conosco mesmos, com as ruas por onde caminhamos no antigamente...

Ah, se a lua cheia continuasse a brilhar como brilhava! Mas veio o sol e clareou o dia, sol que amanhã cedo brilhará sobre o Brasil...

"Senhor, obrigado por me deixar caminhar pelo meu passado por um pouco, relembrando quantas coisas o Senhor fez em mim, por mim e através de mim, relembrando dos amigos que deixei, dos professores que ajudaram na minha formação, do serviço que fez de mim um homem responsável e honesto, das oportunidades de evangelismo que tive.

Pr. Wagner Antonio de Araújo



-----
...


Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. A igreja deve receber ou não esse dinheiro?
Enviado por: "Wanderley P.O. Almeida" wpoalmeida@yahoo.com.br wanderleyboasnovas
Data: Sex, 31 de Dez de 2010 12:47 pm

Fiéis de igreja compram bilhete de loteria em sex shop e ficam milionários

Um grupo de amigos e familiares ficou rico depois de ganhar uma bolada de quase 129 milhões dólares com um bilhete de loteria.

O que chama atenção é que o bilhete foi comprado em um sex shop de Detroit e agora parte do dinheiro terá um destino sagrado.


Mike Greer, membro do grupo que fez o bolão, apareceu para reivindicar o prêmio "Powerball" em nome dos outros, que preferem permanecer anônimos. Greer disse apenas que seu grupo dará parte do prêmio para a igreja que eles pertencem.

e aí? vc como líder ou membro dessa igreja o que faria?


aceitaria essa "grana" ou não?

Wanderley Almeida

Missionário de Jesus Cristo

Coordenador do Projeto Boas Novas

Anunciando Jesus até que Ele venha

Tels: 21.3287-2795 / 8052-0537 / 9679-6374 / 8797-4272

EMAIL / MSN / ORKUT / FACEBOOK: wanderley.boasnovas@hotmail.com

SITES:www.amfiser.org / www.colheita.net / www.volantes.org / www.projetoboasnovas.net

FAÇA PARTE DESSE MINISTÉRIO VOCÊ TAMBÉM!!!

PROJETO BOAS NOVAS é um ministério cristão, sem vínculo denominacional, cujo propósito é anunciar o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ao maior número possível de pessoas nesta geração, com o objetivo de levá-las a fé pessoal no Deus Vivo, em obediência amorosa ao mandamento expresso na grande Comissão (Marcos 16:15 e Mateus 28:18-20). É liderado por Wanderley Almeida que, desde a sua conversão ao Evangelho em 26/Março/1978, tem dedicado sua vida à obra missionária, já tendo proclamado o Evangelho em centenas de cidades brasileiras nos diversos estados e no Distrito Federal. Colaborou como obreiro voluntário em diversos programas promovidos pela OM (Operação Mobilização – Navio Doulos), Portas Abertas, Visão Mundial, Missão e Editora Betânia e MPC (Mocidade Pra Cristo).

Foi missionário da JoCum em Contagem(1982-1987) e no Rio de Janeiro(1987-1989), secretário executivo do Instituto Haggai(1989-1990) e professor no SEMITE/MVC (1989). Atualmente seu ministério é filiado a Rede de Ministérios Colheita Internacional (Harvest World). É capelão evangélico, diplomado pela UNIPAS e ministro do evangelho reconhecido por diversos conselhos de pastores e líderes entre os quais OMEBE, COMERJ, CRIM, CNIPB, AMIDEERJ. É membro da Igreja Cristã Verbo em Jacarepaguá (RJ), membro do conselho pastoral da Igreja Missionária Boas Novas em Seropédica - RJ e diretor de projetos da AMFISER, uma organização não governamental(ONG) que atua nas áreas de educação, cultura, esportes e formação profissional.

FAZER MISSÕES É ANDAR NO LIMITE E O LIMITE DE DEUS É OS CONFINS DA TERRA


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. Fw: Cronicas de dezembro - dia 29 - A ARMA SECRETA
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Sex, 31 de Dez de 2010 12:47 pm


REPUBLICAÇÃO DA SÉRIE
"CRÔNICAS DE DEZEMBRO", 2001
=====


Escrevi este texto em 1990. De lá para cá muitas águas rolaram. Mas é impressionante como, de fato, alguma coisa dessa ficção aconteceu e ainda acontece...

A ARMA SECRETA


Enormes limusines escoltadas pela guarda nacional chegam à frente do edifício OIKOUMÉNES, trazendo homens da máxima importância no cenário político-cultural do universo. Pessoas extremamente importantes e populares, que apressadamente se valem dos elevadores expressos, para alcançarem o 66o. andar. Na sala de reuniões, uma mesa enorme, com 66 lugares, é pouco a pouco tomada pelos executivos. Microfones, caixas, câmeras, fotógrafos, todos aguardam o início da reunião mais importante do século.

12 horas. Todos assentados. Num dos lados da mesa, um dos senhores presentes, gordo e elegante, pede a palavra:

-"Senhores, bom dia. Nosso presidente, Sr. Apoliom, intimou-nos a tomar certas medidas urgentes, tendo em vista sua próxima manifestação decisiva ao mundo. Os senhores não podem imaginar sua ira e enfurecimento! Avisou-nos que, se não conseguirmos resultados satisfatórios, irá depor todo o ministério...

Um lamento geral se ouviu de todos os 65 presentes. Sim, faltava um componente, justamente o Sr. Apoliom. Seu primeiro ministro, na outra ponta, é quem havia transmitido o duro recado.

- "Ouviremos agora o supremo comando militar em seu pronunciamento."

Levantou-se um militar, condecorado até aos dentes, suando frio, e com o rosto em fogo.

- " Senhores, nós, da brigada dos principados e potestades, não temos obtido sucesso no combate a Jesus Cristo e sua igreja. Não agüentamos mais bramar, bramar, colocar tropeços, cavar buracos, armar ciladas. Os resultados são sempre os mesmos: os crentes caem na primeira investida, mas o Espírito Santo os conduz ao arrependimento, e daí nossas armas não funcionam mais. Já perdemos inúmeros enredados. Satanás está uma fera...

Percebia-se na face de todos um suor frio e preocupante. Estava em jogo a manutenção do poder, e parecia que estava demonstrando naquela altura pouca eficiência.

- "Ouviremos agora o comandante da esquadrilha das regiões celestes".

Outro general se levantou. Tomando vários papéis às mãos, passou a falar:

- "Senhores, temos sentido as mesmas dificuldades. Nas regiões celestes as coisas já não são as mesmas. Antes conseguíamos dominar a brigada de Miguel, e seus anjos eram facilmente vencidos. Conseguíamos investir contra os crentes, prejudicando suas orações, quebrando suas consagrações, desvirtuando seus jejuns, operando com eficácia contra seus objetivos. Entretanto, desde que o Espírito Santo começou a reavivar a sua igreja, enchendo-a de Sua presença, os crentes passaram a vencer-nos e, com isto, nossos soldados se enfraqueceram ante a presença de Miguel. Perdemos várias esquadrilhas, danificaram nossas armas, confundiram nossos propósitos, e vemos a glória de Deus tomando nosso espaço...

Começou a chorar desesperadamente. Dois soldados conduziram-no até o pátio, para que tomasse um ar e renovasse as forças. Os outros tremiam com as canetas à mão, como quem não via saída para a crise. Parecia que seus dias no governo estavam contados.

- "Senhores, eu também desejo dizer algo - afirmou o ministro das águas mundiais, colocando-se de pé - Como todos sabem, nos mares tínhamos verdadeiras colônias de soldados, principalmente nas águas de Salvador, no Brasil, nos países africanos e na Índia. Mas, devido ao crescimento da atuação do Espírito Santo - e fez um gesto de desespero, como que sentindo forte dor no coração, -várias colônias foram desmanteladas e transmudadas para o abismo. A máscara feminina que usávamos no Brasil, tem cada vez menos adeptos, pois, quando nossos escravos começam o sacrifício, os crentes ficam orando, distribuindo literatura de ofensiva e pregações-relâmpago, desvirtuando e enfraquecendo nossas águas. Não sei o que fazer. Não sei mesmo...

Forte alvoroço na mesa. Em desespero, cada um acusava o ministério do outro. Uns acusavam o Sr. Adultérius, por fomentar o fim do casamento e tornar inexistente a infidelidade, já que todos eram infiéis. Outros gritavam ao Sr. Engodo, que permitia que a verdade fosse tão divulgada, e de forma tão livre. Outros ainda berravam contra o Dr. Médiuniun, por não inovar suas manifestações espíritas sobre os terreiros, centros e mesas. Enfim, era um pandemônio que se via.

De repente, ouviram uma forte batida na porta. Nem haviam se apercebido que dois homens adentraram à sala, escoltados pela guarda abadônica, exclusiva do Sr. Apolion. Estavam fortemente armados, e com sarcasmo no rosto. Tratava-se do chefe da espionagem secreta e assessor de manobras estratégicas.

- "Silêncio! Ouçamos o que os enviados têm a dizer. Podem falar. - Foi a declaração do primeiro ministro. tomando o microfone, o Chefe da Polícia Secreta deu um interessante relatório:

- "Estive, sob ordem do Sr. Apolion, investigando pelo mundo a atuação dos crentes, para encontrar algum ponto fraco, alguma área desprotegida, alguma junta não protegida pela armadura de Deus. Infelizmente pouco descobri. Conforme pesquisa anterior, principalmente depois que os avivamentos estouraram no universo. Sim, ganhamos algum terreno, quando alguns se enveredaram para o nosso lado, falando nossas línguas, tendo nossas manifestações, fazendo nossa vontade. Ainda há alguns remanescentes disto, na pessoa de grandes líderes gananciosos por fama e poder. Mas decrescem a cada minuto. Certas igrejas estão surgindo, como as Comunidades, a Comunhão, as Missões independentes que nos estão destruindo. As igrejas tradicionais, a batista, a presbiteriana e a menonita, investem cada dia mais em missões para o mundo, e seus membros estão se santificando profundamente, o que nos tirou de cena de muitos lugares. Não está mais havendo briga como antes, disputas denominacionais, cisões, brigas por poder, divergências doutrinárias. Há um forte desejo de buscar a Deus, ouvir Sua palavra, atender ao seu Espírito, e isto em todo canto. Certos movimentos estão surgindo, agregando jovens em todos os lugares, concentrando tamanho poder, que nossos soldados saem aos gritos, não resistindo à abertura dada a Deus. Parece que os cristãos verdadeiros não estão mais querendo misturar-se com a idolatria, a necromancia, o carismatismo, o ecumenismo, e isto é mau. Mau mesmo...

- "Mas eu tenho a solução!"- Exclamou o Assessor de Manobras Estratégicas. Entretanto, sem erguer as frontes dos céticos e derrotados ministros.

- "Descobri a única arma contra os crentes, capaz de DETONAR suas próprias igrejas, e ainda torná-las nossas agências de apoio, e isto em poucos meses!

- "Esse cara é louco!"- Exclamou o Sr. Venenus.

- "Vai dormir, seu escarnecedor! "- gritou o Sr. Feitiçus. - Não será você que irá nos ensinar o que fazer o que não conseguimos em séculos de disputas. Estamos é realmente perdidos..."

- "Isto é o que V.Excelência pensa, Sr. Feitiçus. Antes de vir para cá, tratei de testar a teoria, e consegui, no prazo de 6 meses, mais de quatro mil adeptos numa só cidade!"

Êxtase total. Todos olharam para ele, ansiosos para saber como e aonde.

- "O Espírito Santo está unindo o Seu povo. Muito bem. Estão falando uma linguagem semelhante, cantando cânticos iguais, saudando-se de formas semelhantes, orando praticamente num consenso. Então eu pensei comigo: ora, se isto está acontecendo, por que não tirar vantagem? Lá no Brasil, por exemplo, o Life do Sul está estendendo um lençol de louvores pelo Brasil, cativando crentes de todas as igrejas; as Comunidades crescem numa proporção monstruosa; as missões de louvor e adoração também. Nas igrejas tradicionais há um espírito de unidade e espiritualidade. Ora, por que não pedir ao Dr. Mentirus, que use toda a sua perspicácia e engano, para envolvê-los no maior embuste deste século? Isto fiz. E eis o resultado.

Foi ligado o videocassete embutido, abrindo enorme tela na parede com visão tridimensional. Todos aguardavam o programa. O que seria? Falar em línguas satânicas, para provocar confusões? Não, já havia sido tentado e atualmente não estava dando muito resultado. Ecumenismo? Também era coisa do passado, só alcançando metodistas, anglicanos, luteranos e alguns poucos em todas as denominações evangélicas. Então o que seria?

Começa a fita. Um grande salão, repleto de jovens. Uns 5 mil, mais ou menos. Gente de toda espécie. No palco, uma parafernalha gigantesca de som e luz. As pessoas se espremem no espaço disponível. De repente, todos gritam. Começa a programação. O líder diz:

- "Aí, moçada, um som muito louco vai rolar. Vamos entregar o programa ao dono de tudo isto: Jesus...

- "Um momento - diz o primeiro ministro - Isto é uma abominação!"

- "Espere um pouco, Sr. Ministro. Só um pouco."

A fita continua. Na oração, o líder diz:

- "Derrama tua energia viva, para que te sintam!"

Em seguida, entra o grupo Céu 6, num som bárbaro e eletrizante. A câmara mostra a moçada... delirando! Meninos agarrados maliciosamente aos pares, dançando soul, funk, Rap, rock, lambada, afro, samba, e muito mais.

-"Sr. Assessor, o senhor mudou a fita? Isto é programa nosso!"

- "Ai está a jogada, Sr. Ministro; são eles mesmos que estão fazendo isto!"

Em seguida, ouviram muitos améns, glória a Jesus, gritos de rock, danças e carnalidades à vontade. Então o líder pediu para que todos se assentassem para ouvir um rapaz testemunhar. Segundo ele, Deus é uma energia, muito louco e sensacional. Em sua prédica, ele diz que a igreja é caretice, coisa quadrada, "morocoxó". Isto seguido de améns de todos os lados. Feito um apelo, as pessoas se submetem à energia.

- "Mas este é o Deus HÁ, Sr. Assessor!"

- "Ai está a nossa estratégia, senhores. Ai estão batistas, pentecostais, comunidades, presbiterianos, luteranos, e toda sorte de missões independentes. Eles não sabem, mas aprendemos sua língua, seus chavões, seus efeitos emocionais, suas palavras de ordem, seus apelos e estamos usando de tal forma que, quando perceberem, estarão crendo em nós, pensando num Jesus Força, eletricidade, doidão, loucão, sem igreja, sem vida, um idiota perfeito, uma droga espiritual, um grande barato!"

Todos, unanimemente, levantaram-se, aplaudindo e dando gritos de urra ao Assessor. Agora estavam salvos, pois que, contra esta arma, os ingênuos cristãos não estavam imunes. Cairiam como patos na armadilha. Seria só uma questão de tempo. Ademais, as experiências estavam dando certo.

Lá fora os fotógrafos aguardavam a saída. Os elevadores estavam descendo. As portas do edifício se abriram e, para surpresa de todos, em lugar de descerem executivos, saíram 65 missionários, de bíblia em mãos, com glórias nos lábios, como os olhos cheios de entusiasmo, dizendo que precisariam cumprir a vontade de Deus, libertar o louvor, unir os cristãos, converter os jovens, etc. Lá estavam 65 novos movimentos que, dentro de meses, estariam em evidência no mundo inteiro...

Esta é uma ficção, escrita em 1990. Apenas e tão somente uma ficção.

- ?...

Pr. Wagner Antonio de Araújo

EarthandSky[1].mid
formatação aproveitada de um e-mail enviado por

Maria Thereza Neves, em "Em Nome do Amor".

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. Felizz 2011
Enviado por: "Mayara Stanyslaw" may0stany@gmail.com may_stany
Data: Sex, 31 de Dez de 2010 12:50 pm

*____________________________________________________________________

Feliz Ano Novo!

Esse é o cumprimento que mais ouviremos neste dia.

Todos os amigos, familiares e vizinhos, estarão se confraternizando e
desejando, uns aos outros, um feliz ano novo.

Mas será que isso irá se tornar uma realidade em nossas vidas?

Não sabemos e não podemos afirmar que sim, porque do futuro somente Deus
poderá responder.

Mas, uma coisa é certa: em muitos aspectos você e eu teremos um feliz ano
novo se fizermos algumas coisas que nos compete fazer, e outras coisas
dependerão do nosso Deus.

Então, o que podemos fazer para termos um feliz ano novo?

Ler a Bíblia todos os dias e aplicá-la ao nosso viver;

Ao despertar em cada manhã, orar entregando o nosso dia ao Senhor; ao findar
o dia, agradecer pelos cuidados de Deus;

Se você é estudante, deverá estudar todos os dias, não somente na escola,
mas em sua casa, para que chegue no final do ano e não tenha uma
desagradável surpresa;

Trabalhar com alegria, fazendo tudo da melhor maneira para que seu
patrão (Jesus Cristo) veja que você é especial;

Cuidar do relacionamento com as pessoas, evitando palavras duras, ofensas e
brigas.

Trate aos outros com delicadeza;

Buscar descansar, alimentar-se bem e praticar exercícios físicos;

Ler livros que edifiquem, buscando ter algum tipo de lazer mental.

Descanse no Senhor;

Ore e espere nos cuidados de Deus;

Não perca o controle emocional;

Seja feliz;

Dê graças em tudo porque Deus esta cumprindo o Seu querer em você;

Deixe que Deus o use na Sua obra.

E quando chegar no final de mais um ano, você poderá dizer para si mesmo:

Eu tive um ano feliz, porque fiz a minha parte e deixei Deus fazer a parte
Dele no meu viver diário?.

Que Deus o abençoe, e lhe dê um Feliz 2011!

_____________________________________________________
)) Mayara Stanyslaw ((
Técnica em Enfermagem
Orkut-> http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7767815216940608939
Msn -> maystany@hotmail.com
____________________________________________________________________
*


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. Retrospectiva 2010 - Por Renato Vargens
Enviado por: "Renato Vargens" renato.vargens@gmail.com renatogvargens
Data: Sex, 31 de Dez de 2010 2:10 pm

*Retrospectiva 2010
Por Renato Vargens

Leia em:
Http://renatovargens.blogspot.com/2010/12/retrospectiva-2010.html
*


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. Fw: Um ótimo 2011
Enviado por: "Pr Marcos Dornel" prdornel@uol.com.br
Data: Sex, 31 de Dez de 2010 2:10 pm






-------Mensagem original-------

De: Pr Marcos Dornel
Data: 31/12/2010 11:54:51
Para: undisclosed-recipients
Assunto: Um ótimo 2011



Você que esteve presente: Que esteve presente!
Fazendo-nos sorrir quando mais queríamos chorar.
Suas palavras confortaram nosso coração quando mais precisisamos.
E é com todo carinho que desejamos
Tudo de bom na sua vida,
Um 2011 repleto de alegrias.
E que todos seus sonhos se tornem realidade neste e em todos os ANOS que
ainda virão.
E você que pôde e não esteve, que pena perdeu de abençoar e ser abençoado.
Mas não esquenta, 2011 Deus te dará uma nova chance.rsrsrsrs (Vê se agora
não perca)Hebreus 13:12
Um beijão no coração.
E Feliz Natal!!!
Pr. Marcos Dornel e família

Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário