Tópicos contidos neste resumo:
1.1. Pessoas estão no BLOG pedindo informações sobre desaparecidos.
De: Renato Vargens
2. Brasil: um protestantismo neoanabatista?
De: Vital Neto Sousa
3. Escuta da Palavra e Meditação - 12/1/2011 - Jesus cura muita gent
De: Familia Arruda
4. #67# Cheios De Gozo Em Qualquer Situação
De: Paulo Barbosa
5. Escuta da Palavra e Meditação - 11/1/2011 - Ensinava com autorida
De: Familia Arruda
6. Fw: Solicitação de ajuda - REMÉDIO CARBIDOL URGENTE
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova
7. PRÓSTATA - a mais completa demonstração que já vi. Favor e
De: Vanildo Oliveira Da Silva
8. #67# Nós Confessamos
De: Paulo Barbosa
9. O Cristão e a Sociedade do Espetáculo
De: Regina Lopes
10. Luto pelo Rio! Até agora 378 mortos! Vamos ajudar... saiba como.
De: Wagner Jrâ
11. ÁGUA! !em alguns lugares, ela já não existe mais!
De: Valeria Duo
12. Plante um mamoeiro em sua casa e nunca mais fique doente
De: Valeria Duo
13. Convite: Fraternidade e a Vida no Planeta em Botafogo
De: Joice
14. Escuta da Palavra e Meditação - 13/1/2011 - A lepra o deixou, e e
De: Familia Arruda
15. Escuta da Palavra e Meditação - 14/1/2011 - Ele tem o poder na t
De: Familia Arruda
16. "O CASAMENTO FELIZ" - vídeo Pr. Timofei Diacov
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova
Mensagens
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1.1. Pessoas estão no BLOG pedindo informações sobre desaparecidos.
Enviado por: "Renato Vargens" renato.vargens@gmail.com renatogvargens
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:40 am
Prezados,
O Meu BLOG tem recebido inúmeros dezenas de PEDIDOS de informações sobre os
desaparecidos em virtude das fortes chuvas ques destruiram algumas cidades
da Região Serrana do Rio de Janeiro. Por favor, ajude a divulgar estes
pedidos repassando as suas listas de contatos e contribua com aqueles que
sofrem em virtude desta enorme tragédia.
http://renatovargens.blogspot.com/2011/01/tragedia-de-sao-jose-do-vale-do-rio.html
Naquele que vive e reina soberanamente,
Pr. Renato Vargens
Mensagens neste tópico (2)
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2. Brasil: um protestantismo neoanabatista?
Enviado por: "Vital Neto Sousa" vital.psneto@gmail.com vitalpinto
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:43 am
Pr. Odilon S. Pereira
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12/01/2011
Brasil: um protestantismo neoanabatista?
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Evangélicos fazem pressão na presidenta Dilma contra o Kit escolar
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O Evangelho que vivemos é o mesmo que Cristo viveu? Leia
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Paixão pelos árabes - Para o missionário Silvio Passos, os muçulmanos são
uma imensa seara para a Igreja brasileira Leia
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Para o pastor e teólogo Donald Price, a missão integral é a vocação da
Igreja brasileira Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=6996>
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Pesquisa aponta a existência de preconceito no ensino religioso brasileiro Leia
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Pr Alberto Mussugati de Jesus: ABRAÇANDO A IMPERFEIÇÃO Leia
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Pr Renato Vargens: Pode o crente em Jesus perder a salvação? Leia
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Pr. Timofei Diacov: O pecado não compensa Leia
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Religiosidade vazia e pomposa é algo que Deus dispensa. E o orgulho, ele
rejeita. Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=6973>
Resposta a Jung - O homem precisa descobrir novamente o contato com o
transcendente, com o Deus de nossos pais. Leia
Mais<http://vigiai.net/news.php?readmore=6998>
Site divulga nomes de bebês mais usados no Brasil em 2010 - Os evangélicos,
segundo a pesquisa, 52% escolhem nomes do antigo testamento e outros 37%
nomes do novo testamento da Bíblia. Leia
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TED HAGGARD - Pastor metido em escândalo e fim de ministério produz
documentário Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=6992>
TV-Vigiai: Ed René Kivitz - TALMIDIM 010: Milagres Leia
Mais<http://vigiai.net/news.php?readmore=7000>
TV-Vigiai: Fernanda Brum – A tua glória faz Leia
Mais<http://vigiai.net/news.php?readmore=6988>
TV-Vigiai: O Crente e o Divórcio - Debate com Pr Hernandes Dias Lopes, Pr
Carlos Osvaldo Pinto e Pr Carlos Bregantim Leia
Mais<http://vigiai.net/news.php?readmore=6968>
Uma cadela carente tem aulas para aprender a ser amada Leia
Mais<http://vigiai.net/news.php?readmore=6975>
Universitários cristãos se unem em evento e arrecadam mais de um milhão de
dólares para ações sociais Leia Mais<http://vigiai.net/news.php?readmore=6983>
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Mensagens neste tópico (1)
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3. Escuta da Palavra e Meditação - 12/1/2011 - Jesus cura muita gent
Enviado por: "Familia Arruda" xistonet@isbt.com.br xisto_19982000
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:43 am
Evangelho:
Leitura do santo Evangelho (Marcos 1,29-39)
Naquele tempo, 29Jesus saiu da sinagoga e foi, com Tiago e João, para a casa de Simão e André. 30A sogra de Simão estava de cama, com febre, e eles logo contaram a Jesus. 31E ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los.
32À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram a Jesus todos os doentes e os possuídos pelo demônio. 33A cidade inteira se reuniu em frente da casa. 34Jesus curou muitas pessoas de diversas doenças e expulsou muitos demônios. E não deixava que os demônios falassem, pois sabiam quem ele era.
35De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto. 36Simão e seus companheiros foram à procura de Jesus. 37Quando o encontraram, disseram: "Todos estão te procurando". 38Jesus respondeu: "Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim". 39E andava por toda a Galileia, pregando em suas sinagogas e expulsando os demônios.
Meditação:
Jesus procurava não se apegar aos lugares. Ele tinha como objetivo cumprir a Missão que o Pai lhe confiara, porém Ele cuidava de todos, escutava a todos, atendia a todos. Tudo fazia com amor. Não menosprezava os velhos, nem as crianças. Todos tinham vez na sua trajetória. Ele curava as pessoas para que elas fossem úteis e tivessem uma vida eficaz.
Jesus andou por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, anunciando a boa notícia do Reino e curando as enfermidades e as doenças graves do povo. As notícias a respeito dele se espalharam por toda a região da Síria. Por isso o povo levava a Jesus pessoas que sofriam de várias doenças e de todos os tipos de males, isto é, epiléticos, paralíticos e pessoas dominadas por demônios; e ele curava todos. Grandes multidões o seguiam; eram gente da Galiléia, das Dez Cidades, de Jerusalém, da Judéia e das regiões que ficam no lado leste do rio Jordão.
No Evangelho de hoje vemos Jesus com a concisa precisão se dirige para uma casa. "logo que saíram da sinagoga, foram… para a casa de Simão…", o evangelista Marcos indica que Jesus descarta a sinagoga e afirma seu ministério no espaço da "casa". É a casa o lugar onde se reúne a nova comunidade e que se torna o centro de irradiação da missão. Na "casa", a mulher, libertada de sua exclusão, exerce a prática essencial das novas comunidades, que é o serviço. E é à porta da casa que se reúne a cidade inteira.
Jesus não se deixa reter por uma comunidade particular. Seu ministério missionário é dirigido amplamente a toda a Galiléia e aos territórios vizinhos.
A ação salvifica de Deus também se faz presente no interior do grupo de discípulos. É uma ação que se caracteriza pela familiaridade, solidariedade e, em especial, pela cura dos que padecem de algum mal. Os gestos de cura da sogra de Pedro expressam a maneira como os discípulos e, em geral, a comunidade cristã deve comunicar o amor de Deus à humanidade.
Aproximar-se, tocar e levantar aquele que sofre é a missão de Jesus e de todo cristão; são os sinais mais evidentes da proximidade do Reino. Por outro lado, o estar sadio, sem enfermidade, significa que se está em condições para servir, para continuar a obra salvifica iniciada por Jesus.
A tarefa atual de toda Igreja é se aproximar das diferentes situações de pobreza e exclusão que "enfermam" a milhões de seres humanos em todo o mundo, tocar esta realidade, fazê-la própria, sentir solidariamente a dor e o sofrimento, pegá-los pela mão e levantá-los através de atitudes e ações alternativas que devolvam a dignidade e a saúde. Por isso, o serviço é a única maneira para conseguir um mundo mais humano e justo.
Reflexão Apostólica:
A sogra de Simão estava com febre. Identificada à doença Jesus se aproxima dela e a cura. O que falta para que Ele cure também a tua? Identifique a tua doença, procure saber qual é e clame por Jesus. Se é o pecado, lembre-se de que não precisa explicação. Se você quer ser curado do pecado, ele só precisa ser reconhecido. Por favor, não jogue a culpa nos outros: Ah, eu pequei porque estava muito sozinho, porque meu marido me abandonou ou porque minha mulher me abandonou ou porque o meu pai não me compreende; eu estou nas drogas porque ninguém gosta de mim; ou eu bebo porque a sociedade é injusta; ou, sou homossexual por isso; ou eu faço isso por aquilo.
Enquanto você estiver tentando explicar, você não deu o primeiro passo. Se você quer ser curado, verdadeiramente curado, transformado, verdadeiramente transformado, só tem que dar um passo: dizer como o ladrão na cruz: Este não fez nada, mas nós sim, nós merecemos porque nós somos ladrões, nós fizemos mal.
Você já reconheceu qual é o seu problema? Talvez o seu problema não seja o dinheiro, não seja a saúde, nem o marido, nem a mulher, nem o filho, nem o pai. Talvez seu problema não seja o chefe, nem a inflação.
Talvez todas essas coisas sejam pretextos para esconder seu verdadeiro problema que tem raízes mais profundas.
Se você tomar consciência de sua situação, se a reconhecer e a aceitar, já deu o primeiro grande passo na recuperação. Mas existe muita gente que apesar de dar este primeiro passo, sente que nada muda. Por quê?
Em algum momento temos que parar, reconhecer nossa situação e clamar pedindo ajuda. Fale aí em seu coração com Deus. Fale: Senhor, o meu problema sou eu, o meu temperamento, o meu caráter, não tenho paciência, explodo por qualquer coisa. Não tenho sabido dominar meu temperamento. Este é meu problema. Meu problema não é meu patrão, nem que os outros tenham oportunidades; meu problema é o meu temperamento. Sou impontual, desorganizado. Este é o meu problema. E eu não tenho forças para sair desta situação sozinho, preciso de Tua ajuda.
Vejamos agora a resposta de Jesus a este ladrão. Ele disse: "Em verdade, em verdade te digo. Estarás comigo no paraíso." Percebam queridos, o ladrão somente pede: Lembra-te de mim, nada mais. Mas Jesus lhe diz: Eu te prometo que estarás comigo no paraíso. Nunca mais estarás sozinho, nunca mais abandonado, rejeitado, nunca mais passarás fome, nunca mais um ser querido morrerá. Você estará comigo para sempre, por toda a eternidade.
Propósito:
Senhor Jesus, eu te procuro com sinceridade, na certeza de encontrar, em ti, palavras que façam reviver a esperança no meu coração.
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4. #67# Cheios De Gozo Em Qualquer Situação
Enviado por: "Paulo Barbosa" tprobert@terra.com.br tprb2
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:43 am
Ministério Para Refletir!
[Ministério Para Refletir]
Para Refletir...(12/01/11)
Cheios De Gozo Em Qualquer Situação
Desculpem... ontem foi sem texto
"Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a
tua face" (Salmos 21:6).
Quando uma senhora cristã, já bem idosa, sofrendo
de
artrite, ficava sentada diante da janela da frente de sua
casa, assistia o tráfego movimentado da rua e comentava: "Eu
não sei o que faria se não tivesse todo esse movimento
para
me distrair". Mais tarde, ela foi movida para um quarto nos
fundos da casa, de onde não podia ver mais o tráfego
intenso
da rua. Frente a esta nova situação, ela disse: "eu gosto
ainda mais desse lugar. Daqui eu posso assistir as doces
crianças do vizinho, brincando no quintal". Por fim, ela
mudou-se para um cortiço em um bairro humilde e afastado do
centro da cidade. Para um amigo ela disse: "Venha e veja a
bela visão do céu que tenho daqui!"
Em todas as circunstâncias narradas, a velha senhora
mantinha o bom-humor, a alegria e o prazer em sua vida. Qual
o segredo de sua felicidade? Por que não murmurava? Por que
não maldizia sua sorte? Por que não vivia culpando o
mundo e
as pessoas pelo que lhe acontecia? A resposta é muito
simples: ela tinha Jesus no coração.
Quando o Senhor faz parte de nossos dias, tudo é mais
bonito, tudo é mais agradável, tudo nos satisfaz. Se
temos
muito, louvamos ao Senhor por Suas dádivas. Se temos pouco,
glorificamos ao Senhor por Sua misericórdia e por cuidar de
nós da mesma maneira. A felicidade não consiste nas
coisas
que Deus nos dá e sim na Sua presença conosco,
trazendo
refrigério e gozo à nossa vida espiritual.
Estamos sempre felizes porque cremos que Ele cuidará de
nós
e suprirá as nossas necessidades. Estamos felizes porque Ele
nos mostrará o ângulo belo de todas as coisas.
Estamos
felizes porque sabemos que o Senhor dos senhores nos ama e
está sempre ao nosso lado. Estamos felizes porque
não
dependemos de bens materiais para sorrir e cantar. Estamos
felizes porque somos mais que vencedores e o nosso nome está
registrado no Livro de Deus.
Você depende de prosperidade material para ser feliz ou
é
feliz porque tem o Senhor em seu coração?
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Mensagens neste tópico (1)
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5. Escuta da Palavra e Meditação - 11/1/2011 - Ensinava com autorida
Enviado por: "Familia Arruda" xistonet@isbt.com.br xisto_19982000
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:43 am
Evangelho:
Leitura do santo Evangelho (Marcos 1,21b-28)
No sábado, ele foi ensinar na sinagoga. As pessoas que o escutavam ficaram muito admiradas com a sua maneira de ensinar. É que Jesus ensinava com a autoridade dele mesmo e não como os mestres da Lei. Então chegou ali um homem que estava dominado por um espírito mau. O homem gritou:
- O que quer de nós, Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem é você: é o Santo que Deus enviou!
Então Jesus ordenou ao espírito mau:
- Cale a boca e saia desse homem!
Aí o espírito sacudiu o homem com violência e, dando um grito, saiu dele. Todos ficaram espantados e diziam uns para os outros:
- Que quer dizer isso? É um novo ensinamento dado com autoridade. Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem.
E a fama de Jesus se espalhou depressa por toda a região da Galiléia.
Meditação:
No Evangelho de hoje, Jesus continua entrando nas sinagogas para ensinar aos sábados, só que agora já leva consigo os discípulos. E o acontecimento que chama atenção, hoje, é a presença de uma pessoa com um espírito mau, que vem perguntar a Jesus o que Ele quer. E o tal espírito reconhece Jesus como o Santo de Deus.
Jesus apenas ordena ao espírito mau que "cale-se e saia dele". O espírito sacode o homem e deixa-o. As pessoas ficam admiradas ao verem que além da autoridade ao ensinar, Jesus também tem autoridade sobre os espíritos maus.
A cena acontece no primeiro dia de atividade de Jesus segundo o evangelista Marcos. Depois de chamar os dois pares de irmãos, Simão e André, Tiago e João, Jesus entra na sinagoga e põe-se a ensinar.
Surpreende, em primeiro lugar, que o evangelista não diga o que ele estava ensinando e que, no lugar disto, fale que na sinagoga, "o lugar dos puros", havia um homem possuído por um espírito imundo.
Jesus começou seu ministério no Norte. A sinagoga da cidade de Cafarnaum será o cenário de suas primeiras ações extraordinárias. Seu público ficará surpreso com aquele ensinamento novo, proclamado com autoridade e não como os letrados (os fariseus), que careciam de credibilidade.
A entrada de Jesus e de seu pequeno grupo de seguidores na sinagoga não foi, naquela ocasião, para lá prestar culto, mas sim porque lá estavam também pessoas pobres e simples, presas fáceis do ensinamento dos que dominavam a Lei, mas eram incoerentes na hora de cumpri-la.
Surge uma pergunta: "que fazia um homem endemoninhado na sinagoga?". O lugar dos "puros" estava agora ocupado pela imundície do demônio. O mal tinha penetrado também nas instituições religiosas, como a sinagoga e seus mestres.
A ação de Jesus dirigia-se à libertação do ser humano; por isso a expulsão do demônio está ligada a sérias rupturas com as estruturas de poder que tendem a dividir.
A libertação, o resgate do ser humano passa por um mandamento sustentado no amor e na solidariedade; trata-se de aprender a distinguir as manifestações do mal, para expulsá-las da vida humana e empreender o caminho para a construção de um projeto livre de autoritarismos ilegítimos.
Reflexão Apostólica:
O milagre relatado nesta passagem do evangelho de Marcos é apresentado no contexto de um gênero literário, empregado em grande número de outros: descrição do estado do doente, autoridade soberana e poderosa de Jesus, eficácia iminente de sua Palavra ou de seu gesto e, finalmente, a reação da multidão.
Uma forma literária desse tipo tem como finalidade revelar o poder de Cristo. Na descrição dos milagres de Jesus, Marcos se contenta frequentemente com esse tipo de poder. Descreve-o, sobretudo, em oposição ao influxo exercido até então pelos demônios.
Para a mentalidade do tempo de Jesus, a humanidade estava submetida aos "espíritos impuros", que seriam a causa das enfermidades e da morte. Mas Deus deveria pôr fim algum dia àquele império tirânico por meio de seu Enviado, o "Santo de Deus".
Para Marcos, o milagre não é mais que a arma por excelência do enviado de Deus contra o poder dos "espíritos impuros", aos quais ataca precisamente lá onde manifestam sua presença: a doença e a morte.
Ineressa-lhe revalorizar o poder com que Jesus se manifesta qual enviado de Deus. Parece que, ao menos em Marcos, esse poder é já o da Ressurreição.
O milagre não se compreende senão com referência ao mistério pascal, quer dizer, o da Ressurreição, que não é mais que a submissão da morte à vida: uma vida plena para todos.
Jesus falava com autoridade porque vivia o que pregava. A autoridade com que Jesus ensinava vinha da sua vivência, do seu testemunho. Jesus ensinava o que Ele vivia, e pregava conforme a vontade do Pai.
Assim sendo, as Suas Palavras e ações provocavam a admiração de todos que percebiam Nele algo diferente dos mestres da lei: " ele manda até nos espíritos maus e eles obedecem!" Até os espíritos maus O temiam, pois sabiam que Ele era o Santo de Deus. Jesus veio nos tirar das garras dos espíritos maus que teimam em desafiar os homens, mas não podem com Deus.
As obras que Jesus realizava naquele tempo, também hoje Ele as realiza, e para isto, nós somos seus instrumentos. Em Nome de Jesus, nós também poderemos expulsar o mal e calar a boca dos impertinentes.
Jesus veio nos restituir a dignidade de filhos de Deus, irmãos Dele; Ele nos deu o Seu Espírito Santo que tem poder de fazer e desfazer; Por isso, então, nós também podemos usufruir da autoridade que Ele nos dá para realizar milagres e prodígios.
Porém, para que os ensinamentos que nós damos a alguém tenham credibilidade, eles devem ser acompanhados da nossa ação e do nosso testemunho fiel ao que pregamos.
Resta-nos, então, perceber que Jesus tinha autoridade porque não só ensinava, mas agia. A nossa autoridade nos vem do nosso testemunho, da nossa firmeza e convicção.
Parece uma contradição, mas no lugar onde as Sagradas Escrituras são lidas, comentadas e estudadas, habita a imundície. E chama mais a atenção que, logo à entrada de Jesus na sinagoga, o homem com o espírito imundo começa a gritar em plural como se fosse porta-voz de todos os que ali estavam: "Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus" (v.24).
Nosso ensinamento é o dos letrados, com o qual aquele homem se identificava; ensinamento que conduzia ao fanatismo, a afirmar a superioridade de Israel e o desprezo pelos demais povos.
O homem, possuído por este ensinamento, considera que Jesus é o consagrado de Deus, isto é, o messias com o qual todos os judeus sonhavam, aquele que restauraria a monarquia davídica para dominar e subjugar os povos pagãos. Mas Jesus não se identifica com esse messias.
Por isso expulsa o espírito imundo, libertando o homem daquela mentalidade alienadora, alimentada pelos letrados, que levava a dividir o mundo em bons e maus, opressores e oprimidos, dominadores e dominados; um mundo regido por Satanás, como hoje, para deixar todo mundo louco...
Os espíritos maus de hoje são a falta de respeito entre pais e filhos, a preguiça e acomodação, a falta de auto-estima que gera a carência e torna nossas crianças e adolescentes vulneráveis às más influências... E Jesus também tem autoridade sobre esses maus espíritos!
À medida que os ensinamentos de Jesus passam a fazer parte do cotidiano dos pais e dos filhos, os espíritos maus não encontram mais espaço, pois é o Espírito Santo quem conduz os pensamentos e os atos de todos e de cada um.
Propósito:
Senhor Jesus, afasta para longe de mim o mal que me impede de ser livre e de fazer-me servidor do Reino.
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6. Fw: Solicitação de ajuda - REMÉDIO CARBIDOL URGENTE
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:43 am
Do Dr. Roberto Oliveira Cardozo,
sobre o pedido de remédio,
que é 25 e 250 mg:
Contatos SÓ COM ELE ou com O TELEFONE ANUNCIADO,
por favor.
robertoocardozo@ig.com.br
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----- Original Message -----
From: Roberto Oliveira Cardozo
To: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Novas Osasco SP
Sent: Wednesday, January 12, 2011 2:53 PM
Subject: Re: Fw: [grupo_jerusalem] Fw: Solicitação de ajuda - REMÉDIO CARBIDOL URGENTE
Caros irmãos:
Como é bom viver com o povo de Deus e com amigos!
Solictei ete remédio para o irmão Antonio Grilo e vários responderam sobre o assunto e até com sugestões. A irmã Rute Grilo esposa do irmão Antonio, não sabe trabalhar com a internet; por isso estou ajudando este maravilhoso casal de idosos .
Todas as informações prestadas pelos internautas de como conseguir o remédio estou passando para ela; Se quiserem podem tambem telefonar-lhe
Obrigadio, Deus abençoe a todos e ao pastor Wagner que atendeu prontamente nosso pedido
Abraços a todos
Roberto Cardozo
Em 12 de janeiro de 2011 13:26, Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Novas Osasco SP <bnovas@uol.com.br> escreveu:
ATENÇÃO, LEITORES E AMIGOS:
CASO POSSAM AJUDAR, CONTATAR DIRETAMENTE
NO TELEFONE INDICADO OU NO E-MAIL DO
DR. ROBERTO CARDOZO:
robertoocardozo@ig.com.br
============
----- Original Message -----
From: Roberto Oliveira Cardozo
To: bnovas@gmail.com
Cc: robertoocardozo@gmail.com ; Emilia ; ricardobravoc@hotmail.com ; Roberto Cardozo
Sent: Tuesday, January 11, 2011 10:20 PM
Subject: PEDIDO DE REMÉDIO URGENTE
Caro jovem e amigo Pastor Wagner:
O irmão Antonio Grilo é um servo de Deus cuja vida foi dedicada ao Serviço do Senhor. Há uns cinco anos foi acometido do Mal de Parkison que o deixou praticamente sem poder se locomover e trabalhar e atualmente para complicar ainda mais, está se recuperando de uma cirurgia delicada feita no Fêmur, resultado de uma queda por tentar andar.
Ele toma obrigatoriamente um remédio chamado CARBIDOL - 50 Mg - 250 Mg (Vide foto anexo) que está em falta nas farmácias e nos órgáos de saúde governamentais. O Laboratório fabricante diz que não há matéria prima para a fabricação justificando a falta deste no mercado.
Visitei o irmão Antonio Grilo nesta semana e só há quantidade deste remédio para uso de no máximo cinco (5) dias.
Por gentileza se possível você pode divulgar este pedido na sua lista do grupo de contatos solicitando para quem tiver o remédio ou informe um local que o tenha para irmos comprá-lo?
A família aguarda ansiosa juntamente com nós os irmãos em Crsito e amigos para que esse servo de Deus não sofra ainda mais que tanto fez para o evangelho!
Informações podem ser fornecidas no meu e-mail ou
Telefone: 0XX11 - 3686-3538 Falar com Rute Grilo / Antonio Grilo - - Osasco-SP
Fico grato meu caro amigo Pr. Wagner
Fraternalmente em Cristo,
Roberto Cardozo
robertoocardozo@ig.com.br
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7. PRÓSTATA - a mais completa demonstração que já vi. Favor e
Enviado por: "Vanildo Oliveira Da Silva" bandajovemrio@yahoo.com.br bandajovemrio
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:43 am
OLÁ QUERIDOS, RECEBAM O NOSSO ABRAÇO!
RECEBI ESTE E-MAIL E JULGO SER DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA NÓS HOMENS, GOSTARIA QUE LESSEM COM ATENÇÃO.
BANDA JOVEM RIO / Vanildo Oliveira
3092-1171 / 9431-0759 / 95220961 / 7828-7054 /
118*53036
http://bandajovemrio.wordpress.com/
1 de 1 arquivo(s) http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/attachments/folder/1415165344/item/list
003_prostata1.pps
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8. #67# Nós Confessamos
Enviado por: "Paulo Barbosa" tprobert@terra.com.br tprb2
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:43 am
"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o
confessarei diante de meu Pai, que está nos céus" (Mateus
10:32).
Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Nós
testificamos que sem Ele nada podemos fazer. Ele está
conosco e é o nosso caminho ao Pai e ao Céu de glória.
Paulo Barbosa
*****
Caso tenha um amigo que deseja receber reflexões diárias e
não participar de listas, basta preencher o formulário
existente no link abaixo e assinar a lista de envio de
apenas uma mensagem diária.
http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/listas.html
Este convite não é para você deixar esta lista ou se unir a
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Que Deus abençoe sua vida.
Paulo Barbosa
Tel: 31 3712-2248
tprobert@terra.com.br
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9. O Cristão e a Sociedade do Espetáculo
Enviado por: "Regina Lopes" regina_braz2003@yahoo.com.br regina_braz2003
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:43 am
O Cristão e a Sociedade do
Espetáculo
Gy
Debord em seu livro âœA Sociedade do Espetáculoâ diz: âœToda a vida das
sociedades nas quais reinam as condições modernas de produção se anuncia como
uma imensa acumulação de espetáculos.
Tudo o que era diretamente vivido se esvai na fumaça da representação.
As
imagens fluem desligadas de cada aspecto da vida e fundem-se num curso comum,
de forma que a unidade da vida não mais pode ser restabelecida. A realidade considerada
parcialmente reflete em sua
própria unidade geral um pseudo mundo à
parte, objeto de pura contemplação. A especialização das imagens do
mundo acaba numa imagem autonomizada, onde o mentiroso mente a si próprio. O
espetáculo em geral, como inversão concreta da vida, é o movimento autônomo do não
vivo.
O
espetáculo é ao mesmo tempo parte da sociedade, a própria sociedade e seu instrumento de unificação. Enquanto
parte da sociedade, o espetáculo concentra todo o olhar e toda a consciência.
Por ser algo separado, ele é o
foco do olhar iludido e da falsa consciência; a unificação que realiza não é
outra coisa senão a linguagem oficial da separação generalizada.
O
espetáculo não é um conjunto de imagens, mas uma relação social entre pessoas, mediatizada
por imagens.
O
espetáculo não pode ser compreendido como abuso do mundo da visão ou produto de
técnicas de difusão massiva de imagens. Ele é a expressão de uma Weltanschauung, materialmente
traduzida. É uma visão cristalizada do mundo.
O espetáculo,
compreendido na sua totalidade, é simultaneamente o resultado e o projeto do
modo de produção existente. Ele não é um complemento ao mundo real, um adereço decorativo.
É o coração da irrealidade da sociedade real. Sob todas as suas formas particulares
de informação ou propaganda, publicidade ou consumo direto do entretenimento, o
espetáculo constitui o modelo presente
da vida socialmente dominante.
Ele é a
afirmação onipresente da escolha já
feita na produção, e no seu corolário â" o consumo. A forma e o conteúdo
do espetáculo são a justificação total das condições e dos fins do sistema
existente. O espetáculo é também a presença
permanente desta justificação, enquanto ocupação principal do tempo
vivido fora da produção moderna.
A
própria separação faz parte da unidade do mundo, da práxis social global que se
cindiu em realidade e imagem. A prática social, diante da qual surge o
espetáculo autônomo, é também a totalidade real que contém o espetáculo. Mas a
cisão nesta totalidade mutila ao ponto de apresentar o espetáculo como sua
finalidade.
A linguagem do espetáculo é constituída
por signos da produção
reinante, que são ao mesmo tempo o princípio e a finalidade última da produçãoâ.
Não se
pode contrapor abstratamente o espetáculo à atividade social efetiva; este desdobramento
está ele próprio desdobrado. O espetáculo que inverte o real é produzido de forma
que a realidade vivida acaba materialmente invadida pela contemplação do espetáculo,
refazendo em si mesma a ordem espetacular pela adesão positiva. A realidade objetiva
está presente nos dois lados. O alvo é passar para o lado oposto: a realidade
surge no espetáculo, e o espetáculo no real. Esta alienação recíproca é a
essência e o sustento da sociedade existente.
No
mundo realmente invertido, o verdadeiro
é um momento do falso. O conceito de espetáculo unifica e explica uma grande
diversidade de fenômenos aparentes. As suas diversidades e contrastes são as
aparências organizadas socialmente, que devem, elas próprias, serem
reconhecidas na sua verdade geral. Considerado segundo os seus próprios termos,
o espetáculo é a afirmação da
aparência e a afirmação de toda a vida humana, socialmente falando, como simples
aparência. Mas a crítica que atinge a verdade do espetáculo descobre-o como a negação visível da vida; uma negação
da vida que se tornou visível.
Cada
ser humano tem suas manias e eu também tenho as minhas. Quase não vejo TV â" não
tenho muita paciência para ficar em frente uma tela. Geralmente olho as grades
pela internet e agendo o que me interessa. Mas todas as vezes que tenho a oportunidade
de ouvir os noticiários fico atenta na entonação do ancora, na forma como a
notícia é passada.
Certa
vez estava na Central do Brasil para pegar o metrô e na entrada havia um homem
distribuindo gratuitamente um jornal que circula na cidade do Rio de Janeiro e
posso lhe garantir que as notícias não são sobre economia, cultura, esporte e
lazer.
As
conversas no ambiente de trabalho, no café, muitas vezes giram em torno dos
noticiários e é claro que ênfase é dada as tragédias, assaltos, assassinatos,
etc.
Hoje
gostaria de pensar com você sobre esta sociedade do espetáculo. João em sua
carta diz que o mundo todo ao nosso redor está sob o poder e o domínio de
Satanás (1 Jo 5.19). O apóstolo Paulo escrevendo aos Filipenses diz: âœFirmem
seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que
sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras
pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e
alegrar-se com elas.â (Fl 4.8-9).
Jesus
conhecendo os pensamentos dos fariseus diz: âœUma árvore é conhecida pelo seu
fruto. Uma árvore de boa qualidade dá bom fruto; as de má qualidade, não. (...)
Como podem homens maus como vocês falar o que é bom e certo? Pois o coração do
homem determina o que ele fala. A palavra de um homem bom revela os ricos
tesouros do seu íntimo. Um homem de mau coração está cheio de veneno, e sua
palavra revela issoâ. E Ele continua dizendo que no dia do juízo aqueles homens
terão que dar conta de cada palavra que falaram à toa. As suas palavras
refletiam o seu destino. Por elas eles serão justificados ou condenados.
Algo que esteja brincando durante algum
tempo nas fronteiras de nossas consciências mais cedo ou mais tarde será transformada
em palavras.
A nossa boca sempre revela aquilo que
está cheia a nossa consciência e Deus conhecendo a natureza humana inspira
Paulo a nos exortar: âœFirmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro,
bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas
coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas
quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas.â
Não
estou dizendo que devemos abrir mão da TV e nos tornarmos alienados. Mas
devemos por à prova tudo o que é dito, para termos certeza de que é verdade e
se for, então aceitemos. Devemos nos afastar é de toda espécie de mal. Não
somos representantes da Sociedade do Espetáculo. Não fomos vocacionados para
estas coisas.
O
Sociólogo Zygmunt Bauman fala da ingenuidade de algumas pessoas que representam
esta sociedade líquida. Estão contribuindo ingenuamente (ou não) para que
tenhamos mais pessoas adoecidas. As nossas palavras devem ajudar outras pessoas
a viverem melhor e não ajudar a adoecê-las (Pv 10.11). O homem
ajuizado não se apressa em dar sua opinião (Pv 10.14). O homem
sábio e ajuizado consegue controlar suas palavras. Quando ele fala vale apena
escutar o que diz (PV 10.19-20).
Craig Brown disse certa vez que por toda
parte, houve um aumento das advertências globais. A cada dia surgiam novas
advertências globais sobre vírus assassinos, ondas assassinas, drogas
assassinas, icebergs assassinos, carne assassina, vacinas assassinas,
assassinos assassinos e outras possíveis causas de morte iminente. De início,
essas advertências globais eram assustadoras, mas depois de um tempo as pessoas
passaram a se divertir com elas.
Devemos sempre questionar o que há por trás
dos discursos. As coisas nem sempre são como parecem ser. Na ocasião em que
ocorreu o Tsunami Paul Taponnier e Dupuy assinalaram o seguinte: âœA
exaltação atingiu o auge quando se divulgou que as autoridades da Tailândia
foram rapidamente informadas do terremoto e da probabilidade de um tsunami, mas
preferiram não emitir o alarme com receio de prejudicar a indústria turística
do país. Os pesquisadores foram os próximos a serem apontados entre as causas
do desastre: a ignorância, a insuficiência de conhecimento científico e o corte
de verbas de pesquisa por parte de certos governos foram os culpados apontados.
A culpa moral cobriu definitivamente o espaço que deveria permanecer como
domínio dos males naturais, sob o atrevido pressuposto de que a onda teria sido
interrompida se houvesse obstáculos físicos para detê-laâ.
O Katrina, essa catástrofe reconhecidamente
natural não percebida como tal da mesma forma por todas as vítimas. Embora o
furação em si não fosse um produto humano, suas consequências para os seres
humanos obviamente o foram (Bauman). Na ocasião o Rev. Calvin O. Butts III,
pastor da igreja Batista Abissínia do Harlem disse: âœAs pessoas afetadas eram
em grande parte pobres. Pessoas negras e pobresâ.
Segundo Bauman entre as vítimas da catástrofe
natural, quem mais sofreu foram às pessoas que, bem antes do Katrina, já eram os
dejetos da ordem e o lixo da modernização; vítimas da manutenção da ordem e do
progresso econômico, dois empreendimentos eminentemente humanos. Muitos antes
de se encontrarem no finalzinho da lista de preocupações prioritárias das
autoridades responsáveis pela segurança dos cidadãos tinham sido exiladas para
as margens das preocupações e da agenda política de autoridades que declaravam
que a busca da felicidade era direito humano universal, e que a sobrevivência do
mais apto era a principal maneira de implantá-lo.
Bauman provoca-nos a pensar: âœSerá que o
Katrina não ajudou, inadvertidamente, os esforços da atormentada indústria de
remoção de dejetos humanos, claramente incapaz de realizar a tarefa de lidar
com as consequências da globalização negativa de um planeta congestionado e, do
ponto de vista dessa indústria, supercongestionada?â
Deveríamos nos provocar da mesma forma, pois
a sociedade do espetáculo promove emoções negativas e estas escurecem as fontes
das quais nos abastecemos. Elas nos atingem de forma positiva ou negativa.
Possuem um efeito que vivifica, porém também atuam de modo destrutivo. Quando
determinam a nossa vida de forma negativa, transforma-se em posturas que se
incrustam, marcando e determinando o nosso comportamento.
No Evangelho de João encontramos a imagem da
fonte da qual devemos abastecer-nos para o nosso trabalho, os nossos discursos,
a nossa vida e a nossa saúde. Jesus diz àquele que acredita nele: âœ... do seu
interior correrão rios de água viva (Jo 7.38). O evangelista João claramente
interpreta essa fonte no sentido do Espírito Santo: âœDizia isso, referindo-se
ao Espírito que haviam de receber os que cressem neleâ.
Não queira se abastecer o tempo inteiro de
alguma fonte externa, até porque o fornecimento externo de água sempre só dura
pouco tempo e as águas podem ser poluídas. Anseie por um fonte interior que
flui o tempo todo.
A Sociedade do Espetáculo oferece um deserto
árido em que nada floresce; tudo se encontra vazio e ressecado. Não existe mais
nenhuma ideia estimulante. Realizam o seu trabalho, porém não são criativos.
Nada que emana deles possui potencial fertilizador para o mundo. Formam
gerações inteiras incapazes de articular uma ideia inteligente. Apesar de todas
as invenções e inovações tecnológicas, parece que o nosso tempo deixou de ser
fértil. Na política, tenta-se apenas remendar os sintomas. Carecemos, no
entanto, de ideias e visões que promovam movimento. Nosso tempo, necessita,
mais do que nunca, da fonte do Espirito Santo.
Em seu discurso sobre a videira, Jesus nos
diz: âœQuem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada
podeis fazerâ. Tudo o que a sociedade tem a oferecer é uma vida infrutífera.
Firmemos nossos pensamentos naquilo que é
verdadeiro, bom e direito. Pensemos em coisas que sejam puras e agradáveis e
detenhamo-nos nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensemos em
todas as coisas pelas quais possamos louvar a Deus e alegrar-se com elas.
Regina Lopes
âœO homem de bom senso sabe entender e julgar os fatos da vida, mas a mente do tolo é cheia de ilusões e ele acaba enganando a si mesmoâ Pv 14.8.
http://reginabrazlopes.blog.uol.com.br/http://brazlopes.blogspot.com/
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10. Luto pelo Rio! Até agora 378 mortos! Vamos ajudar... saiba como.
Enviado por: "Wagner Jrâ" euacreditosim@gmail.com
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:43 am
Luto pelo Rio! Até agora 378 mortos! Vamos ajudar... saiba
como.<http://webevangelista.blogspot.com/2011/01/luto-pelo-rio-ate-agora-378-mortos.html>
Postado por Wagner Lemos
Enviar por e-mail<http://www.blogger.com/share-post.g?blogID=3336443376135989238&postID=7698872991497653274&target=email>
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Vamos levantar um clamor pelas vitimas da tragédia e do Caos que devastou o
Rio de Janeiro, em especial para Terésopolis, Petrópolis e Nova Friburgo.
Como ajudar:
*COMO FAZER A DOAÇÃO:* Postos rodoviários, supermercados, os batalhões da
PM, postos da Policia Rodoviária Federal nas estradas, ONGs, sites e contas
em banco, além de abrigos montados nas cidades envolvidas estão recebendo
donativos para ajudar as vítimas da chuva na Região Serrana do Rio.
*O QUE DOAR*: preferencialmente água mineral, produtos de higiene pessoal
(escova e pasta de dente, absorvente, fralda…) e de limpeza (rodo, vassoura,
desinfetante, detergente, sabão em pó…) roupas de cama, mesa e banho e
colchonetes, além de alimentos não perecíveis (arroz, café, feijão, óleo,
sal…).
*ATENCÃO*: Doação de sangue tambewm é MUITO importante!
Abaixo segue uma lista de como fazer as doações, por região.
*EM TODO O BRASIL*
- A prefeitura de Teresópolis abriu uma conta bancária, para deposito de
qualquer quantia, no Banco do Brasil com o nome "SOS Teresópolis –
Donativos", ela está disponível na agência 0741-2, com o número 110000-9. -
O Viva Rio disponibilizou sua conta corrente do Banco do Brasil: 411396-9,
agência: 1769-8; Qualquer quantia aceita! - No site Mega Abelha (
http://www.megabelha.com.br), de compra coletiva, você poderá doar qualquer
valor acima de R$5,00, que será repassado aos orgãos municipais, para ajudar
às vitimas.
- Conta bancária da Cruz Vermelha: BANCO REAL – Ag: 0201 – C/C: 1793928-5
EM TODO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
- A partir desta quinta-feira, todos os batalhões da Polícia Militar do
Estado irão receber doações para as vítimas das chuvas.
- Polícia Rodoviária Federal – a PRF disponibilizou diversos postos de
arrecadação: BR-116: KM 133 (Doações 24 horas) / BR-101: KM 269 (Doações 24
horas) / BR-040: KM 109 (Doações das 8h às 17h) / BR-116: KM 227 (Doações
das 8h às 17h)
- O grupo Pão de Açúcar montou postos de coletas de donativos nas 100 lojas
da rede no Rio de Janeiro. As doações podem ser feitas nos supermercados Pão
de Açúcar, ABC Compre Bem, Sendas, Extra Supermercados e Assaí. De acordo
com a assessoria do grupo, o material será recolhido até o dia 26 de
janeiro.
- A concessionaria da Rodovia Washigton Luis (BR0-40) está recolhendo
doações em suas praças de pedagio.
- A Cruz Vermelha de Nova Iguaçu, também recebe doações, na rua Coronel
Bernardino de Melo, 2085, e na rua Alberto Cocoza, 86, no centro.
*PETRÓPOLIS*
- A Universidade Estácio de Sá (Campus Petrópolis I), situada à Rua Bingen,
50 – Bingen, você poderá levar suas doações, no horário das 8h às 20h, basta
procurar a Administração.
- Sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania na Rua Aureliano
Coutinho, número 81.
- Na região de Itaipava: Centro de Cidadania de Itaipava, na estrada União
da Indústria; na Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá e na Igreja de Santa
Luzia, na Estrada das Arcas.
- O Museu Imperial tambem recebe doações. Procure a Administração.
*TERESÓPOLIS*
- Foi montado um posto central de atendimento no Ginásio Esportivo Pedro
Jahara, na rua Tenente Luiz Meirelles, número 211, no centro da cidade.
*RIO DE JANEIRO*
- A Rodoviária Novo Rio recebe doações para a Cruz Vermelha. Os donativos
serão recebidos no piso de embarque inferior, das 9h às 17h.
- O Circo Voador, na Lapa, tambem está recebendo doações.
- A sede do Viva Rio na Rua do Russel, 76, Glória.
- Cruz Vermelha, na Praça Cruz Vermelha, 1012, centro.
- O Shopping Downtown está recolhendo donativos no SAC (bl 12C subsolo) ou
no Espaço Cliente (bl 17).
DOAÇÃO DE SANGUE
O Instituto Estadual de Hematologia do Rio de Janeiro (HemoRio) solicita que
a população doe sangue para atender as vítimas das chuvas. A doação pode ser
feita na sede do instituto, na rua Frei Caneca, 8, na região central da
cidade do Rio de Janeiro.
(informações do blog do nosso amigo @RenatoVargens)
Outros locais que já estão recebendo doações:
*Cruz Vermelha* - Praça da Cruz Vermelha, 10 – Centro do Rio.
Estão sendo arrecadados: água mineral, alimentos de pronto consumo (massas
e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de
cama e banho e cobertores.
*Prefeitura de Petrópolis* – Igreja Wesleyana; Igreja de Santa Luzia; Sede
da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania.
Os três postos arrecadam doações de água, colchões e materiais de limpeza e
higiene pessoal.
*Prefeitura de Teresópolis* – Ginásio Pedrão – Rua Tenente Luiz Meirelles,
211 – Várzea.
Estão sendo arrecadados: alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens
de higiene pessoal.
*Rodovia BR-040* - Concer - Praças de pedágio da BR-040 situadas em Duque de
Caxias (km 104), Areal (km 45) e Simão Pereira (km 816), além da sede da
empresa (km 110/JF, em Caxias).
A Concer pede que sejam doados, preferencialmente, água mineral, produtos de
higiene pessoal e de limpeza, roupas de cama, mesa e banho, além de
colchonetes. Nas praças de pedágio, as doações podem ser entregues nos
postos do serviço de informação ao usuário da rodovia, que funcionam de
segunda a segunda, 24 horas por dia.
*Hemorio* – Rua Frei Caneca, 8 – Centro do Rio – Das 7h às 18h.
O Hemorio pede que as pessoas doem sangue para as vítimas das chuvas. Os
estoques estão quase zerados. Friburgo e Teresópolis solicitaram 300 bolsas,
mas o Hemorio não tem como atender.
Pode doar sangue quem tiver entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos e estiver
bem de saúde. Basta levar um documento oficial de identidade com foto.
Informações e agendamento pelo disque sangue 0800-282-0708.
*Supermercados *– Grupo Pão de Açúcar
Postos de coleta foram montados pela empresa em todas as suas 100 lojas das
redes Pão de Açúcar, ABC Comprebem, Sendas, Extra e Assaí, em todo o estado
Rio de Janeiro para que os clientes possam cooperar com doações de alimentos
não perecíveis, roupas e cobertores. A ação acontece até o dia 26 de
janeiro.
Locais que recebem doações a partir desta quinta-feira (13):
*Polícia Rodoviária Federal* - Ver postos abaixo.
Maior necessidade é por água, leite em pó, materiais de higiene e limpeza e
colchões.
*Postos da PRF que receberão doações:
*BR-116: KM 133 (Doações 24 horas)
BR-101: KM 269 (Doações 24 horas)
BR-040: KM 109 (Doações das 8h às 17h)
BR-116: KM 227 (Doações das 8h às 17h)
*Rodoviária Novo Rio -* Avenida Francisco Bicalho, 1 - Santo Cristo.
A Rodoviária Novo Rio recebe doações para a Cruz Vermelha. Os donativos são
recebidos no embarque inferior, das 9 às 17 horas.
*Polícia Militar* - Todos os batalhões da Polícia Militar do estado serão
centros de recepção de doações.
(Informações do site da Globo News).
Para meus contarrâneos:
[image: dfmoi.jpg]
"(¯`•.~ Wagner Jr.~.•´¯)"
WEB Evangelista
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Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é suprimi-la !
A menos que vocês provem para mim pela Escritura e pela razão que eu estou
enganado, eu não posso e não me retratarei. Minha consciência é cativa à
Palavra de Deus. Ir contra a minha consciência não é nem correto nem seguro.
Aqui permaneço eu. Não há nada mais que eu possa fazer. Que Deus me ajude.
Amém."
Martinho Lutero
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11. ÁGUA! !em alguns lugares, ela já não existe mais!
Enviado por: "Valeria Duo" valeriaduo@gmail.com
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:43 am
REALMENTE É MUITO SÉRIO
Contra o uso indevido e indiscriminado da "FONTE DE TODA VIDA"...
Consciência coletiva.
Quanto tempo dura seu banho, ???
ATENÇÃO:
EM ALGUNS LUGARES ELA JÁ NÃO EXISTE MAIS
Deli, Índia. Todos querem, apenas, um pouco de
água...
Dois Sudaneses bebem água dos pântanos, com tubos plásticos, especialmente
concebidos para este fim, com filtro para filtrar as larvas flutuantes,
responsáveis
pela enfermidade da lombriga da Guiné. O programa distribuiu milhões de
tubos e
já conseguiu reduzir em 70% esta enfermidade debilitante.
Os glaciares que abastecem a Europa de água potável perderam mais da metade
do seu volume,
no século passado. Na foto, trabalhadores da estação de esqui do glaciar de
Pitztal,
na Áustria, cobrem o glaciar com uma manta especial para proteger a neve e
retardar o seu derretimento, durante os meses de Verão...
As águas do delta do rio Níger são usadas para defecar, tomar banho, pescar
e
despejar o lixo.
Água suja em torneiras residenciais, devido ao avanço indiscriminado do
desenvolvimento.
Aldeões na ilha de Coronilla, Quénia, cavam poços profundos em busca
do precioso líquido, a apenas 300 metros do mar. A água é salobra.
Aquele que foi o quarto maior lago do mundo, agora é um cemitério poeirento
de embarcações que nunca mais zarparão...
VALORIZE A ÁGUA!
EM ALGUNS LUGARES, ELA NÃO EXISTE MAIS...
Isto, sim, tem que ser enviado a todos ...POR FAVOR ENVIAR!
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12. Plante um mamoeiro em sua casa e nunca mais fique doente
Enviado por: "Valeria Duo" valeriaduo@gmail.com
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:43 am
PLANTE UM MAMOEIRO EM SUA CASA E NUNCA MAS FIQUE DOENTE
PLANTE UM MAMOEIRO EM SUA CASA E
NUNCA MAS FIQUE DOENTE
PLANTE UM MAMOEIRO EM SUA CASA E NUNCA MAS FIQUE DOENTE.
VEJA PORQUE LOGO ABAIXO.
Bem interessante!!! Repassando!!!
Como eu já tive "gastrite aguda" (posso provar por imagem de endoscopia),
(nem um copo de água podia ingerir, que me dava azia), o próprio médico, há
uns 20 anos, recomendou-me, ao invés de Tagamed e outros
remédios que vinha me receitando por quase dois anos), que, de manhã, por 30
dias, me limitasse a comer um "mamão papaya", (de que já ouvira maravilhas
para
curar gastrites e afins).
Nesse período, até as 10 horas, não deveria ser tomado nenhum líquido. Café,
chás ou outras bebidas que contivessem pó, nesses 30 dias não poderiam ser
tomados em hipótese alguma.
Pois qual não foi nossa surpresa, quando ao final dos 30 dias, em nova
endoscopia, meu aparelho digestivo não apresentava mais nenhum sinal de
gastrite.
Transmito isso, pois sei que muitas pessoas se abstém de comer doces ou
outras iguarias porque logo vem a dolorosa azia. Desde que comecei a comer,
todo dia, um "mamão papaya", de manhã, nunca mais tive qualquer sintoma de
azia ou mal estar. Posso comer doces, cho-colates, etc.!
Ah!... sem contar que naquela ocasião também sofria de hérnia hiatal, a que
provoca o refluxo ...!
Mamão, um tesouro ao seu alcance
O mamão (Carica papaya), originário da América Tropical, é uma das melhores
frutas do mundo, tanto pelo seu valor nutritivo, como pelo poder medicinal.
Cada parte desta planta é preciosa, a começar pelo tronco! De sua parte
interna, retira-se uma polpa que - depois de ralada e secasemelha-se ao coco
ralado.
É rica em propriedades nutritivas e aproveitada em alguns
lugares no preparo de deliciosas rapaduras.
O cozimento das raízes dá um tônico para os nervos, e é também remédio para
as hemorragias renais.
As folhas do mamoeiro, após secas à sombra, têm aplicação no preparo de
agradável chá digestivo que pode ser dado livremente às crianças, pois não
contém cafeína.
O suco leitoso extraído das folhas é o vermífugo mais enérgico que se
conhece. Usa-se diluído em água. Ainda é digestivo e cura feridas. Em
diversos lugares, a medicina popular o utiliza para tratar eczemas,verrugas
e úlceras.
Os índios preparam a carne envolvendo-a com folhas de mamoeiro por algumas
horas antes de levá-la ao fogo. Este processo amacia a carne.
Com as flores do mamoeiro macho prepara-se um maravilhoso xarope que combate
a rouquidão, tosse, bronquite, gripe e indisposições gástricas causadas por
resfriados.
Coloca-se um punhado de flores, com um pouco de mel em vasilha resistente ao
calor, mas que não seja de alumínio. Acrescenta-se um copo de água fervendo,
tapando-se bem. Depois de esfriar, toma-se às colheradas, de hora em hora.
Com o fruto verde faz-se um doce maravilhoso. Pode-se também prepará-lo
ensopado ou ao molho branco. É uma iguaria!
O mamão maduro: é altamente digestivo (cada grama de papaína - fermento
solúvel contido no fruto digere 200g de proteína); tem mais vitamina C que a
laranja e o limão; contribui para o equilíbrio ácido-alcalino do organismo;
é diurético, emoliente, laxante e refrescante; cura prisão de ventre crônica
comido em jejum, pela manhã, faz bem ao estômago é eficaz contra a diabete,
asma e icterícia; bom depurativo do sangue; não pode faltar na alimentação
da criança, pois favorece o seu crescimento.
Depois de comer-se o mamão, esfrega-se a parte interna da casca sobre a pele
para tirar manchas, suavizar a pele áspera e eliminar rugas.
Mastigar de 10 a 15 sementes frescas elimina vermes intestinais, regenera o
fígado e limpa o estômago. Comidas em quantidade, são eficazes contra câncer
e tuberculose.
Faltava dizer que qualquer uso que se faça de qualquer parte desta planta,
traz consigo uma ação vermífuga poderosa, o que bastaria para destacar sua
importância.
Melhor que consumir frutos do supermercado (colhidos verdes e amadurecidos à
força no carbureto), é colhê-los já maduros no pé, no próprio quintal pois
além disso serão livres de agrotóxicos.
Num espaço bem apertado cabem vários mamoeiros. Eles gostam de terra boa,
bem adubada. Por exemplo, com lixo de cozinha ou com uma "Boca da Terra".
O consumo do mamão é recomendado pelos nutricionistas por se constituir em
um alimento rico em licopeno (média de 3,39 mg em 100 gr), vitamina C e
minerais importantes para o organismo. Quanto mais maduro, maior a
concentração desses nutrientes.
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13. Convite: Fraternidade e a Vida no Planeta em Botafogo
Enviado por: "Joice" cloyola@puc-rio.br joicebitt
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:43 am
Fraternidade e a Vida no Planeta - "A criação geme em dores de parto" (Rm 8,22)
O Centro Loyola de Fé e Cultura / PUC-Rio apresenta no dia 15 de março de 2011, o evento anual com base no tema da Campanha da Fraternidade. Neste ano de 2011, a CF reflete a questão ecológica: desenvolvimento sustentável e gestão territorial.
O encontro tem como objetivo problematizar a conciliação entre proteção ambiental, produção agrícola e sustentabilidade, com foco, sobretudo, no aquecimento global e nas mudanças climáticas.
O evento será realizado em Botafogo, na Residência João XXIII (R. Bambina, 115), no horário das 19h às 21h. O investimento único é de R$10,00 (pode ser pago na hora e será conferido certificado de participação)
Palestrantes:
Pe. Josafá Siqueira, SJ – Biólogo e Reitor da PUC-Rio
Rosane Aguiar - Gerente Setorial de Programas Ambientais da Petrobrás - RJ
As inscrições devem ser realizadas previamente pelo telefone (21)3527-2010, pelo e-mail sespiritualiloyola@puc-rio.br ou pelo site www.clfc.puc-rio.br .
Inscreva-se aqui: http://www.clfc.puc-rio.br/contato_espiritualidade.html
Participe!
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14. Escuta da Palavra e Meditação - 13/1/2011 - A lepra o deixou, e e
Enviado por: "Familia Arruda" xistonet@isbt.com.br xisto_19982000
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:43 am
Evangelho:
Leitura do santo Evangelho (Marcos 1,40-45)
Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: "Se queres, tens o poder de curar-me". 41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: "Eu quero: fica curado!" 42No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado.
43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: "Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!"
45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.
Meditação:
A Bíblia, especialmente no Velho Testamento, fala, muitas vezes, sobre o problema de lepra. Quando se fala de pessoas leprosas, a palavra significa uma doença da pele que pode abranger tipos diferentes de doenças. Em outros casos, a mesma palavra fala de manchas em roupas ou paredes, algo que nós poderíamos chamar hoje de fungo ou mofo.
Na lei que Deus deu aos israelitas, uma pessoa leprosa foi considerada imunda (Lv 13,2-3). A doença foi vista como uma praga. "Às vezes, a praga foi enviada por Deus para repreender o povo desobediente" (Lv 14,34).
As instruções sobre a lepra, obviamente, serviam para conter uma doença maligna, mesmo séculos antes de cientistas compreenderem como as doenças se espalhavam.
Mas há um segundo – e mais importante – motivo para falar tanto sobre a lepra no Velho Testamento. Há, pelo menos, duas lições espirituais das ordens sobre a lepra:
1. A importância da obediência. Entre as últimas orientações dadas por Moisés ao povo de Israel são estas palavras: "Guarda-te da praga da lepra e tem diligente cuidado de fazer segundo tudo o que te ensinarem os sacerdotes levitas; como lhes tenho ordenado, terás cuidado de o fazer" (Deuteronômio 24:8).
2. A necessidade de distinguir entre o limpo e o imundo. A chave ao entendimento deste significado da lepra aparece em Levítico 14:54-57 – "Esta é a lei de toda sorte de praga de lepra, da lepra das vestes, das casas, da inchação, da pústula e das manchas lustrosas para ensinar quando qualquer coisa é limpa ou imunda. Esta é a lei da lepra."
Deus usou coisas físicas – seja doenças, questões de higiene ou diferenças entre animais – para ensinar princípios espirituais.
Quando foi descoberta a imundície da lepra, não mediam esforços para se livrarem dela. Pessoas leprosas foram publicamente identificadas e afastadas da congregação para não contaminar outros. Quando as tentativas de purificar as casas não foram bem-sucedidas, foi necessário derrubar casas inteiras para não deixar a praga se espalhar (Levítico 14:43-45).
O leproso que se aproxima de Jesus pede por sua purificação e não por sua cura. Marcos destaca o sentimento humano de compaixão que Jesus sente pelo leproso em sua exclusão. Jesus transgride a Lei, toca o leproso e o liberta de sua lepra e de sua impureza. Envia o homem, já purificado, ao sacerdote como testemunho contra o poder religioso que reivindicava para si o direito de purificar. Fica caracterizada a ação de Jesus: libertadora e infratora da Lei.
Reflexão Apostólica:
Jesus adverte o curado da lepra que não comente com ninguém essa ação e que se apresente ao sacerdote para que possa novamente ser reintegrado e vinculado religiosa e socialmente à comunidade.
Esta exigência de silêncio tem um significado importante dentro do evangelho de Marcos e é conhecido como o "segredo messiânico"; com ele se quer expressar que a salvação anunciada por Jesus à humanidade somente pode ser corretamente compreendida depois de sua morte e ressurreição; do contrário, os milagres poderiam ser vinculados, erroneamente, às expectativas messiânicas latentes em seu momento.
O leproso era marginalizado por sua doença, conseqüência de seu pecado, segundo a tradição judaica. A lepra era a maior muralha social e, ao mesmo tempo, uma enfermidade que somente Deus podia curar diante do pedido humilde do "impuro".
Jesus não repara em tocar o intocável e, em lugar de ficar contaminado, comunica-lhe suas própria "pureza". O segregado torna-se reintegrado. É um gesto grandioso e revelador. O leproso é convidado a não divulgar sua cura, mas em troca se converte em testemunha da ação de Jesus e anuncia abertamente a ação libertadora de que tinha sido objeto.
Jesus tem o poder de integrar em seu ministério a todos e a tudo; rompe todos os esquemas de marginalização; sua prática pretende abolir as fronteiras que dividem os homens.
Jesus não é um rei político, nem um messias nacional que tem como projeto libertar o povo de Israel das distintas estruturas que o oprimem. Jesus é Messias porque, com suas atitudes e comportamentos faz presente, de maneira antecipada, a realidade do Reino de Deus. É Messias porque não se anuncia a si mesmo, mas anuncia a misericórdia e a bondade de Deus para com os pobres.
É importante, pois, para nossa experiência de fé compreender que na solidariedade humana com o irmão vamos tornando presente o Reino de Deus e dele depende a eficácia da missão da Igreja.
O discipulado não se pode transformar num grupo fechado de "escolhidos", mas tem que saber descobrir todos os ambientes de marginalização que a sociedade vai criando. Sua missão será reintegrar a todos para que sejam participantes da misericórdia de Deus, que sempre está disposto a ir em busca da ovelha perdida para trazê-la de volta ao redil.
Refletir sobre os gestos e as ações de Jesus, como também sobre a Sua firmeza, far-nos-á também querer adotar as mesmas expressões e ações que Ele usava. Jesus olhava com compaixão para os doentes e leprosos. E embora a lepra fosse uma doença incurável e amaldiçoada, Jesus não tinha para com os leprosos olhar de reprovação, nem tampouco quando abordado Ele mostrava-se superior.
É com este mesmo olhar que Jesus nos olha, acolhe a nossa fraqueza, a nossa limitação. Jesus age hoje como agia no tempo em quem andava por aqui. Quando acreditamos, pedimos, suplicamos, de coração, Ele realiza.
Precisamos abrir a nossa boca e o nosso coração para manifestar a Ele os nossos desejos e reconhecer: "se queres, tens o poder de curar-me". O leproso pediu de joelhos, "Se queres, tens o poder de curar-me!" Nós percebemos que o leproso colocou como condição o querer de Jesus, por isso, Jesus disse: "Eu quero, fica curado!" Esta é a maneira certa para pedirmos as coisas a Deus.
Deus sempre quer nos curar, na hora certa Ele age. Quando isso acontece, não dá mais para esconder: precisamos sair apregoando, anunciando o Seu poder, porque assim fazendo estamos dando ao mundo a oportunidade para que todos conheçam a salvação que vem de Deus. Somos curados, para amar e servir a Deus seguindo adiante na nossa vida, fazendo o mesmo que Jesus: olhar com compaixão e bondade para aqueles que também precisam de cura.
Você tem recebido graças de Deus. Isto fez com que você olhasse melhor para as outras pessoas? Existe algum "leproso" que precisa do seu olhar de compaixão? Pergunte a Jesus o que você poderá fazer por ele! Você costuma contar pra todo mundo as maravilhas que Deus realiza em você? Você pede a vontade de Deus ou se limita a pedir só o que você acha que lhe convém?
O Evangelho de hoje revela o empenho de Jesus não na simples cura, mas na inclusão social dos marginalizados. O leproso representa os excluídos e marginalizados por um sistema elitista e opressor, no qual o explorador humilha o explorado para inibi-lo e submetê-lo à sua exploração.
As mesmas leis sobre a lepra não se aplicam hoje, mas os princípios que aprendemos delas têm muita importância para nós.
Devemos ser obedientes a todas as instruções que o Senhor nos deu. E quando a imundícia do pecado invade a nossa vida, devemos agir com urgência para eliminá-lo, mesmo se forem necessárias medidas radicais. "E se o teu olho direito te serve de escândalo, arranca-o e lança-o fora de ti; porque melhor te é que se perca um de teus membros, do que todo o teu corpo ser lançado no inferno. E se a tua mão direita te serve de escândalo, corta-a e lança-a fora de ti; porque melhor te é que se perca um dos teus membros, do que todo o teu corpo ir para o inferno." (Mt, 29-30).
Sejamos santos para a glória do nosso Senhor, que é perfeito e santo (1Pd 1,14-16; 2Cor 6,17-18).
Propósito:
Pai, dá-me forças para combater e vencer as forças do mal que impedem o Reino acontecer na minha vida e na história humana.
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15. Escuta da Palavra e Meditação - 14/1/2011 - Ele tem o poder na t
Enviado por: "Familia Arruda" xistonet@isbt.com.br xisto_19982000
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:43 am
Evangelho:
Leitura do santo Evangelho (Marcos 2,1-12)
1Alguns dias depois, Jesus entrou de novo em Cafarnaum. Logo se espalhou a notícia de que ele estava em casa. 2E reuniram-se ali tantas pessoas, que já não havia lugar, nem mesmo diante da porta. E Jesus anunciava-lhes a Palavra. 3Trouxeram-lhe, então, um paralítico, carregado por quatro homens. 4Mas não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram então o teto, bem em cima do lugar onde ele se encontrava. Por essa abertura desceram a cama em que o paralítico estava deitado. 5Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os teus pecados estão perdoados". 6Ora, alguns mestres da Lei, que estavam ali sentados, refletiam em seus corações: 7"Como este homem pode falar assim? Ele está blasfemando: ninguém pode perdoar pecados, a não ser Deus". 8Jesus percebeu logo o que eles estavam pensando no seu íntimo, e disse: "Por que pensais assim em vossos corações? 9O que é mais fácil: dizer ao paralítico: 'os teus pecados estão perdoados', ou dizer: 'Levanta-te, pega a tua cama e anda'? 10Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem, na terra, poder de perdoar pecados disse ele ao paralítico: 11eu te ordeno: levanta-te, pega tua cama, e vai para tua casa!" 12O paralítico então se levantou e, carregando a sua cama, saiu diante de todos. E ficaram todos admirados e louvavam a Deus, dizendo: "Nunca vimos uma coisa assim".
Meditação:
Depois de percorrer a Galiléia, Jesus volta a Cafarnaum. Novamente, a casa é centro de convergência da multidão. Jesus dirige-lhes a Palavra. As ações e diálogos que se seguem exprimem o núcleo do ensino e da prática de Jesus: o amor misericordioso de Deus com o perdão dos pecados.
Os escribas se escandalizam, pois a casta religiosa de Jerusalém se apresentava como únicos e legítimos representantes de Deus para perdoar os pecados, mediante sacrifícios e ofertas. A acusação de blasfêmia será o motivo da condenação final de Jesus pela casta religiosa que se sente ameaçada por sua ação libertadora.
À palavra de Jesus é sempre associada a sua prática vivificante de cura e libertação.
Não é só o corpo que necessita de uma cura, é sobretudo o espírito. Jesus nos mostra isso ao curar um paralítico que é levado à sua presença. O homem não diz uma única palavra; é Jesus quem toma a iniciativa e lhe diz: "Filho, os teus pecados estão perdoados".
Jesus vê que o homem precisa, em primeiro lugar, de uma cura interior. Muitas vezes, são as feridas interiores que mantêm o homem paralisado. O perdão oferecido por Jesus devolve ao paralítico toda a sua dignidade humana, torna-o capaz de "levantar-se" e de pôr-se de pé. O perdão é uma libertação.
O paralítico não esperava estas palavras, ele veio à procura de uma cura física e Jesus fala-lhe de perdão. Os escribas pensam então que Jesus blasfema. Com efeito, segundo a fé do povo, só Deus tem o poder de perdoar os pecados. Mas Jesus fala indiretamente de si próprio como Filho do homem, uma expressão que pode significar "homem" (Ez 2,1) ou que pode ser utilizada para falar do próprio Deus (Dn 7,13). Enquanto Filho de Deus que se tornou Filho do homem, Jesus tem o poder de perdoar os pecados.
Jesus ajuda-nos a descobrir uma outra realidade importante: o pecado não é a causa da doença paralisante. O Deus que Jesus nos veio revelar não é um Deus que castiga. Jesus disse-o acerca de um homem cego de nascença: "Nem ele pecou, nem seus pais". (Jo 9,3)
Perdoado, curado, o homem paralítico levanta-se, pega no seu catre (símbolo da sua doença) e sai diante de toda a gente. O perdão torna-nos livres para criarmos, mesmo com as nossas fragilidades, e para carregarmos as dos outros. Perante uma tal novidade, não podemos senão exclamar com a multidão: "Nunca vimos coisa assim!".
O paralítico é transportado pelos amigos. Quem são os que me "transportaram", aqueles que, pela sua fé, conduziram-me a um encontro com Deus? Diz o ditado: "diz-me com quem tu andas e dir-te-ei quem tu és". Pois é, os meus amigos me ajudam a chegar e clamar por Deus ou me afundam cada vez mais?
O que me "paralisa"? Em que aspectos sinto a necessidade de uma cura interior? Jesus diz ao paralítico: "Levanta-te, toma o teu catre e anda". Como posso compreender estas palavras na minha vida de hoje? Que Deus lhe dê a graça e a força de se dirigir a Jesus e clamar: Salva, cura-me, Senhor Jesus!
Reflexão Apostólica:
Jesus liberta o paralítico do estigma de que sua doença provinha de seu pecado. Jesus quer mudar a mentalidade daqueles que humilhavam o doente daquela maneira.
A multidão que assiste à libertação do doente toma repentinamente posição contra Jesus. A paralisia mudou de campo, e Jesus vê que seu próprio processo começa com a acusação que bem em breve seria causa de sua morte: "Blasfêmia"!
Cada vez que refletimos sobre este Evangelho, nós descobrimos lições preciosas para a nossa vida em comunidade. O exemplo dos quatro homens é uma demonstração de perseverança, de persistência e também de confiança absoluta em Deus.
Eles sabiam que se aquele homem conseguisse chegar até Jesus, ele seria curado, por isso não mediram esforços e fizeram até o impossível a fim de que o encontro acontecesse. "Jesus viu a fé daqueles homens" que levavam o paralítico até Ele! Não foi a fé do próprio paralítico que o salvou, mas a fé dos seus amigos.
Por causa das dificuldades, dos empecilhos, dos desencontros de horários, muitas vezes nós deixamos por menos e não acudimos alguém que está paralítico.
Há muitos "paralíticos" esperando por nós para serem apresentados a Jesus, e nada acontece com eles. Muitas pessoas nós queremos levar para conhecer Jesus e ainda não tomamos a iniciativa de conduzi-los até Ele!
Qual é o espírito que nos move a levá-los? Será que nos falta fé? Será que duvidamos do poder de Jesus para aquele (a) amigo (a)"difícil"? Quais são as dificuldades e as barreiras que nos atrapalham e, por isso, não conseguimos? A mensagem que nos é dada hoje é a de nunca desistir em querer ajudar a alguém. Reflita – Você também tem fé de que Jesus pode curar os seus amigos paralíticos?
O que você tem feito para demonstrar a sua fé? – O que você entende por "paralítico"? Para onde Jesus mandou ir o paralítico depois de curá-lo? – Na sua casa tem alguém paralítico (a)?
Na medida em que o homem moderno perdeu o sentido de Deus, apagou o sentido do pecado e, por conseguinte, o significado de um Messias que perdoa e que morre pelo perdão dos pecados.
O cristão não poderá dar testemunho do perdão de Deus e de sua necessidade se não purificar seu próprio conceito de pecado, e se não fizer do perdão uma tarefa comunitária do amor na edificação da paz, da justiça social e das mil facetas da vida humana. A missão de Jesus foi levantar o pobre de sua condição inumana: Levanta-te, toma teu leito e anda.
Pôr-se a caminho (andar) significa tomar novos rumos de vida e não se deixar submeter pelas estruturas injustas que muitas vezes anulam a dignidade humana.
Propósito:
Senhor Jesus, cura-me de minhas deficiências espirituais, pela força de tua graça, para que eu possa caminhar sempre no amor.
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16. "O CASAMENTO FELIZ" - vídeo Pr. Timofei Diacov
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Sex, 14 de Jan de 2011 11:43 am
Mensagem de Deus para
o nosso coração:
"O CASAMENTO FELIZ"
Pastor Timofei Diacov
membro da
1a. Igreja Batista de Cafelândia,
estado de São Paulo
ASSISTA AGORA:
http://www.youtube.com/watch?v=4FHA2oqd3Ik
Envie ao Pastor Timofei um e-mail. Ele
ficará muito feliz:
Endereço:
ruthverzutti@gmail.com
Ou lhe telefone:
0XX14 - 3554-4829
Ou envie um "torpedo" (mensagem
de texto para celular/telemóvel):
0xx14-9751-5930
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