quarta-feira, 29 de setembro de 2010

[casaiscristaos] Resumo 1867[1 Anexo]

Existem 11 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Res: Re: [casaiscristaos] O fantasma da UDN
De: Pr Marcos Dornel

2. Escuta da Palavra e Meditação - 28/9/2010 - Ele tomou a firme dec
De: Antonio Xisto

3. As 5 coisas que Deus nunca viu
De: Valeria Duo

4.1. Re: Retorno as origens
De: Maria Luciana R. Fragôso

5. naftalina fora do ar
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

6. Existe alguma relação entre espiritualidade e pobreza?
De: renato vargens

7. A Trama dos Teares
De: Regina Lopes

8. O mais novo produto do mercado gospel
De: renato vargens

9. Pr. Salovi Bernardo - Perigo em relação à liberdade, até de
De: Vital Neto Sousa

10. [teatro_cristao] VAMOS À ESCOLA DOMINICAL? (Peça nova) Dia
De: Márcia Ribeiro (GMAIL)

11. Muita Coisa Legal --- Pra Gente Miúda
De: Márcia Ribeiro (GMAIL)


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Res: Re: [casaiscristaos] O fantasma da UDN
Enviado por: "Pr Marcos Dornel" prdornel@uol.com.br
Data: Ter, 28 de Set de 2010 8:19 am






-------Mensagem original-------

De: Marcos Nunes
Data: 27/09/2010 15:16:36
Para: casaiscristaos@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [casaiscristaos] O fantasma da UDN


Considerando que este é um grupo cristão, para reflexões quanto à família e
seus problemas e soluções, e que o mesmo espaço está sendo usado para
disseminação apenas de mensagens político-partidárias, nas quais as
pretensas mensagens de moralização da sociedade são apenas pano de fundo
para debates políticos
considerando, ainda, que os temas como aborto, homossexualidade e outros,
pertinentes ao nosso universo cristão, são debatidos apenas quando há
eleições, deixo claro que pretendo sair deste grupo se as mensagens não
condizerem com a descrição do mesmo.
Até mesmo as mensagens que sempre considerei abençoadoras de alguns
ministros que aqui expões, foram maculadas pelo vírus anti-PT. Não sou
filiado a nenhum partido político, mas se quiser me filiar, saberei que aqui
temos pessoas que podem me indicar em quem não votar ou me filiar, mas acho
que este tipo de demonização corrente aqui, ao invés de orarmos e discutimos
vias de escape ao nosso país, não acrescenta nada a ninguém.
Finalmente, duvido que alguém aqui desta lista desistiu de votar em alguém
ou resolveu votar por causa dos mails recebidos nesta lista.


fiquem na Paz de Deus, e que Ele tenha misericórdia de nós.

Marcos Nunes


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Escuta da Palavra e Meditação - 28/9/2010 - Ele tomou a firme dec
Enviado por: "Antonio Xisto" antonioxistonet@gmail.com
Data: Ter, 28 de Set de 2010 8:20 am

Evangelho:

Leitura do santo Evangelho (Lucas 9,51-56)


"Como estava chegando o tempo de Jesus ir para o céu, ele resolveu ir para Jerusalém. Então mandou que alguns mensageiros fossem na frente. No caminho eles entraram em um povoado da região de Samaria a fim de prepararem um lugar para ele. Mas os moradores dali não quiseram receber Jesus porque viram que ele estava indo para Jerusalém. Quando os seus discípulos Tiago e João viram isso, disseram:
- O senhor quer que a gente mande descer fogo do céu para acabar com estas pessoas?
Porém Jesus, virando-se para eles, os repreendeu. Então ele e os seus discípulos foram para outro povoado."


Meditação:

Lucas começa por apresentar as "exigências" do "caminho". O nosso texto apresenta, nitidamente, o cenário de fundo situa-nos no contexto da hostilidade entre judeus e samaritanos.

Trata-se de um dado histórico: a dificuldade de convivência entre os dois grupos era tradicional; os peregrinos que iam a Jerusalém para as grandes festas de Israel procuravam evitar a passagem pela Samaria, utilizando preferencialmente o "caminho do mar" (junto da orla costeira), ou o caminho que percorria o vale do rio Jordão, a fim de evitar "maus encontros".

A ida (subida) de Jesus a Jerusalém é uma constante no evangelho de Lucas. Jerusalém é o lugar onde Jesus consumará sua missão, lugar em que morreram os grandes profetas. Jesus, obediente à vontade do Pai, decide caminhar para esta cidade, apesar das dificuldades e opressões. Envia dois mensageiros que entram na Samaria para pedir alojamento.

Jesus se encontrava na região da Galiléia e precisava passar por terras samaritanas para chegar à Judéia, onde estava Jerusalém. Os samaritanos não eram nada amigáveis para com os judeus, por razões históricas e, por isso, não quiseram receber Jesus, ainda mais quando notaram que iam para Jerusalém.

Tiago e João, a quem Jesus apelidou de "os filhos do trovão", queriam enviar fogo do céu, fazendo alusão ao profeta Elias quando pediu em duas ocasiões que viesse fogo do céu para acabar com seus inimigos.

Jesus os repreende como sinal de que não quer a violência para cumprir sua missão. O convite de Jesus é para que assumamos decididamente nossa missão e que nosso testemunho de vida seja coerente com nossa opção de vida.

A missão de Jesus se faz na mansidão, na humildade, no serviço, com discípulos unidos em comunidades abertas e acolhedoras.

Lucas no Evangelho de hoje, traz-nos o firme e voluntário propósito de Jesus se dirigir ao centro do judaísmo, Jerusalém e o Templo, para ali fazer seu anúncio libertador, em um confronto direto com o estado teocrático judaico.


Jesus sabia que com tal decisão arriscava sua própria vida. Pois conforme nos descreve Lucas, estava chegando o tempo de Jesus ir para o céu.

O evangelista faz como que uma preparação da narrativa da Ascensão que será feita nos Atos dos Apóstolos. Ao atravessarem a Samaria, os discípulos enviados a um povoado para preparar hospedagem devem ter cometido um equívoco.


Com sua visão triunfalista tradicional devem ter falado de um Jesus glorioso, restaurador de Israel, o que suscitou a rejeição dos moradores, que eram discriminados pelos judeus. E, ainda, com espírito vingativo, estes discípulos queriam um fogo do céu para destruí-los. Veja o que dizem: O senhor quer que a gente mande descer fogo do céu para acabar com estas pessoas?

Quantas vezes nós não pensamos em nos vingarmos daqueles que nos fazem mal, nos odeiam, caluniam, insultam ou contrariam? Quando o espírito de vingança te vier bater a porta lembre-te da atitude de Jesus ante a inquietação dos discípulos. Porém Jesus, virando-se para eles, os repreendeu. 56Então ele e os seus discípulos foram para outro povoado.

Portanto, com um simples gesto, Jesus repreende-lhes esta sua ideologia. Muitas vezes julgamos que o problema está nos outros.

Quando afinal e não poucas vezes está em nós como também não estava nos samaritanos, mas na cegueira dos discípulos enviados.

Os nossos olhos em muitas ocasiões ficam impedidos de ver e olhamos as falhas dos outros e então os censuramos e excluímos.

O próprio Lucas, na parábola do samaritano, e, depois, João em seu evangelho destacam a acolhida dos samaritanos a Jesus.

Reflexão Apostólica:

Jesus caminhava para Jerusalém com seus discípulos quando, chegando a Samaria, procuraram um lugar para pernoitarem. Aquele povo de Samaria não se dava com o povo Judeu e, como Jesus era judeu, não o quiseram acolher.

Os discípulos Tiago e João, ficaram furiosos e disseram a Jesus :- "Mestre, quer que peçamos que caia fogo do céu sobre este lugar? Jesus os repreende e achou melhor continuarem a caminhada. Qual a mensagem que poderemos tirar de tal acontecimento na vida de Jesus?

Primeiro: Ninguém é obrigado a aceitar Jesus em sua vida. Geralmente, as pessoas que não o aceitam têm motivos suficientes para assim agirem. Por exemplo:- Apego às coisas materiais e ao dinheiro. Gostar de levar vida egoística pensando só em si próprio, em sempre levar vantagens, mesmo que venham a prejudicar os outros. E, narraríamos aqui mil exemplos mais.

O importante é que quando alguém não aceita a Jesus, é porque terá que fazer opção de vida correta e verdadeira. Jesus disse certa vez:- "Não poderás amar a dois senhores, ou Deus ou o dinheiro". Não poderás ascender uma vela para Deus e outra para o diabo".

Quando as pessoas se inteiram destas condições exigidas para aqueles que quiserem O aceitar, desistem, estão tão envolvidos, tão afundados em tudo o que não podem, que preferem continuar escravos das coisas do mundo que lhes trazem satisfações e alegrias falsas e passageiras.


Segundo: Jesus dá oportunidade a todos, principalmente , aos que não O aceitam. Ele disse, também, um dia :- "Quem de vocês, se tem 100 ovelhas e, ao trazê-las do campo, percebe que está faltando uma, não guarda as 99 em lugar seguro e não vai atrás da que se perdeu? E, quando a encontra, não fica alegre, colocando-a nos ombros e volta alegre e feliz para casa? Disse também :- "Eu não vim para os que estão sãos mas, para aqueles que estão doentes. " O amor de Jesus é infinito, mas também é justo".

Não obriga, não castiga, não amedronta ninguém, para forçar a se salvar seguindo os seus ensinamentos. A própria vida nos coloca em situações, que às vezes não nos resta outra alternativa, senão aceitar a mão Salvadora do Cristo, que morreu por toda a humanidade, que o Criador não queria que se perdesse. Só que...

Nunca se deve esquecer de duas coisas fundamentais: a) Que somos finitos. b) Que somos falíveis e mortais. Um dia, que ninguém sabe, nem espera, só Deus, morreremos sem sermos avisados e, mesmo que alguém perceba, já moribundo querendo lutar para ficar e, se não acertou o ritmo da sua vida com o ritimo dos conselhos deixados por Jesus, será tarde.

Mesmo sabendo que o amor infinito de Deus, até na última hora poderá nos salvar; mas ... se não aprendemos nem a gostar, como iremos demonstrar naquele momento, que O amamos, naquele momento derradeiro? É para se pensar muito ...


Terceiro: Só quando aceitamos a Jesus como nosso único salvador; como o Messias; como o Prometido; como o Filho de Deus feito Homem; só para que pudéssemos, convivendo com Ele, conhecê-lo e acreditarmos na realidade que o Deus Pai nos queria mostrar, para que nos salvássemos. Deus materializou o seu grande Amor em seu filho Jesus, que descendo à Terra, vivendo como nós, com as mesmas necessidades físicas biológicas e psicológicas, sem se corromper, apesar das tentações a que foi submetido.

Nasceu, viveu, morreu e ressuscitou em um curto espaço de tempo, mas o suficiente para ficar para sempre no mundo, na presença da terceira pessoa da Santíssima Trindade: o Espírito Santo.

Desde há dois mil anos atrás, quando não existiam os órgãos de divulgação que existem hoje, nem telefone, nem jornais, nem rádio, nem cinema, nem tv, nem computador. Mas existiram os primeiros "Arautos da Palavra de Deus", os Apóstolos que a tudo presenciaram e pregaram por toda a parte, como testemunhas fidedígnas das verdades pregadas por Jesus e, morreram das formas mais cruéis, como só os Santos morrem; porque é a sublimação da sua missão.

Que lição de humildade Jesus nos dá, nesta passagem do Evangelho. Mesmo tendo todo o poder, Ele sabia ter bom senso e mudou a sua rota evitando assim o confronto com os samaritanos.

E, hoje, ainda encontramos pessoas que acham difícil seguir os ensinamentos da vida, que Jesus nos deixou. Ainda não descobriram a satisfação, a alegria de render graças por tudo que continuamos recebendo, diariamente, em nossa vida.

Não se conformam quando somos rejeitados por alguém e querem logo dar o troco, valendo-se, muitas vezes, de sua posição social, ou financeira, acham que podem "mandar descer fogo do céu" para prejudicar a quem os feriu.

Qual a lição que você tira para a sua vida? Você é uma pessoa vingativa que quer dar o troco seja de que jeito for? Você aceita perder numa discussão, num jogo, numa competição? Você, é daquelas pessoas que evitam os conflitos ou dão tudo por uma confusão? Você gosta de se aproveitar de situações que o privilegiam
A primeira lição de Jesus ao longo desta "caminhada" vai para a atitude que os discípulos devem assumir face ao "ódio" do mundo.

Que fazer quando o mundo tem uma atitude de rejeição face à proposta de Jesus? Tiago e João pretendem uma resposta agressiva, "musculada", que retribua na mesma moeda, face à hostilidade manifestada pelos samaritanos (a referência ao "fogo do céu" leva-nos ao castigo que Elias infligiu aos seus adversários ( 2Re 1,10-12); mas Jesus avisa-os que o seu "caminho" não passa nem passará nunca pela imposição da força, pela resposta violenta, pela prepotência (no seu horizonte próximo continua a estar apenas a cruz e a entrega da vida por amor: é no dom da vida e não na prepotência e na morte que se realizará a sua missão). Isto é algo que os discípulos nunca devem esquecer, se estão interessados em percorrer o "caminho" de Jesus.
Os cristãos somos chamados a propor a justiça, a verdade, o amor e a paz como os únicos caminhos que podem conduzir à construção de uma nova humanidade.

Juntemos nossos esforços para derrubar todos os muros que nos dividem e impedem a fraternidade e a solidariedade.

Peçamos a graça de vermos as nossas limitações, as nossas cegueiras, os nossos erros para podermos com compaixão, misericórdia e perdão podemos acolher os nossos irmãos e irmãs para que não aconteça que fechemos as portas à Jesus como fizeram os Samaritanos.

Propósito:
Pai, livra-me de ser levado por impulso e pelas paixões ao me deparar com quem se recusa a acolher a mensagem do Reino. Que a minha mansidão possa conquistá-lo para ti.


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. As 5 coisas que Deus nunca viu
Enviado por: "Valeria Duo" valeriaduo@gmail.com
Data: Ter, 28 de Set de 2010 8:20 am











AS CINCO COISAS QUE DEUS NUNCA VIU:
1) Um Deus maior que Ele.
2) Um problema que Ele não possa resolver
3) Um amor Maior que o dele.
4) Um justo sem resposta de oração.
5) Uma vida que Ele não POSSA transformar.
Ele é Tremendo!
Ele é Fiel!
Ele é Justo!
Ele é Melhor Amigo!
Ele é o socorro presente
Enfim ... Ele é TUDO!
Mesmo que o inimigo queira te ver caído
Triste, ferido e abatido, jamais se renda Não se entregue
Foi Deus quem te escolheu
Mesmo que muitos esperem p/ver sua derrota
Creia que foi Deus quem lhe abriu a porta
Os planos do inimigo não vai prevalecer
Ainda que lancem pedradas pra lhe Atingir,
se te acontecer algo indesejável, pode ter certeza
a mão do Senhor vem p/levantar vc.
Nosso Deus é Fiel...Ele veio p/ajudar vc.
Creia, confie...e Clame a Ele e Ele vai te responder.
"Clama a Mim e Responder-te-ei e te anunciarei coisas
que não pensas e nem imaginas" Olhos não Viram ainda o
que Deus tem Prepado p/ aqueles que o amam





































Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4.1. Re: Retorno as origens
Enviado por: "Maria Luciana R. Fragôso" lucianarfragoso@yahoo.com.br lucianarfragoso
Data: Ter, 28 de Set de 2010 8:20 am

concordo plenamente com vc...tmb estou cansada!!!

--- Em qui, 23/9/10, bibianagom <bibianagom@yahoo.com.br> escreveu:

> De: bibianagom <bibianagom@yahoo.com.br>
> Assunto: [casaiscristaos] Retorno as origens
> Para: casaiscristaos@yahoogrupos.com.br
> Data: Quinta-feira, 23 de Setembro de 2010, 15:29
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>  
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> Irmãos, foi essa descrição que me fez entrar no grupo
> dos casais cristãos:
>
>
>
> Descrição:
>
> "Casais Cristãos é um grupo onde os assuntos
> abordados são eminentemente relacionados ao relacionamento
> conjugal. Estudos biblicos, textos elucidativos, bem como
> espaço para abrir o coração e receber ajuda, fazem parte
> deste ministério. Através desta lista, você poderá
> desfrutar de temas , mensagens e reflexões que com certeza
> o ajudará, a construir um relacionamento conjugal bonito e
> seguro.
>
> Casais Cristãos é destinado exclusivamente a temas
> referentes ao relacionamento entre Marido e mulher. Vale a
> pena ressaltar, que no grupo em questão não é permitido a
> postagem de outros assuntos fora do âmbito familiar."
>
>
>
> Parece-me que alguns nao respeitam esse acordo. Nâo
> suporto mais tanta
>
> "conselhos politicalizados."
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>


Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. naftalina fora do ar
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Ter, 28 de Set de 2010 8:20 am


A Rádio Naftalina Web está em manutenção para melhor servir aos seus muitos
ouvintes.

Na próxima quinta-feira estreiaremos uma nova grade de programação, a qual
muito alegrará o coração de nossos amigos.

Continuem a nos prestigiar. Nós, da direção da RÁDIO NAFTALINA WEB,
agradecemos a compreensão.


obs: gostariam de anunciar em nossa rádio? Escrevam para bnovas@uol.com.br e
solicitem orientação.

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. Existe alguma relação entre espiritualidade e pobreza?
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Ter, 28 de Set de 2010 8:20 am

Existe alguma relação entre espiritualidade e pobreza?


http://renatovargens.blogspot.com/2010/09/existe-alguma-relacao-entre.html
--------------------------------------------------------------------------------


Pr. Renato Vargens

www.renatovargens.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. A Trama dos Teares
Enviado por: "Regina Lopes" regina_braz2003@yahoo.com.br regina_braz2003
Data: Ter, 28 de Set de 2010 8:21 am

 

A Trama dos Teares

 

Há uma luta diária para deixarmos de sermos fraternos â€" basta
permitir que a avareza roube de nós a generosidade. Aristóteles, em sua memorável
Ética a Nicômaco, insistia com seu filho que, dos vícios, o mais avassalador
era o da avareza. As pessoas mesquinhas representam um perigo para elas mesmas
e para os outros.

Trancafiam-se nos porões do que aquinhoaram e repelem
qualquer possibilidade de partilha. Infelizmente porque não experimentam a
ventura leve do amor, que se entrega sem medo nem economias.

Seres humanos com rugas murchas, feias, pesadas. Rugas
diferentes daquelas que o tempo esculpe com cuidado em quem tem história e cuja
história dá identidade à essência humana.

Uma história só merece aplauso se for uma história de amor. E
quem julga se há amor ou não é a centelha divina que nos ilumina a que damos o
nome de consciência.

Seres humanos mergulhados em seu destino de envelhecer. Vidas
segregadas, disfarçadas de acontecimentos. Cesto farto de experiências
múltiplas. Páginas em branco à espera de enredos, rascunhos que reconhecem
vergonhosos, coisas que gostariam de omitir.

Princípios, finalizações. Tudo amolgado num canto da
consciência, e que podem ser despertadas.

Seres humanos que não se fixam ao seu lugar. Projetam, criam,
modificam, inovam e depois querem partir. Não nasceram para as realidades
definitivas, porque enxergam nelas a aceitação do fracasso. Vivem em
deslocamentos. Estão sempre abertas às novidades e nunca dizem que não vão se
adaptar. Por um lado, pode parecer falta de comprometimento com a realidade,
mas por outro lado não. Pode ser que seja apenas o desejo de manter por mais
tempo uma situação.

Na trama da vida sofremos por nós e pelos outros. Sofremos
pelas intransigências de nossas emoções precárias e muitas vezes nos deixamos
atingir por outros.

É construção que requer empenho, assim como a trama dos
teares requer demora na escolha das linhas e das cores.

Nos bastidores da humanidade tenho descoberto dores muito
comuns, doendo em pessoas muito diferentes. Gente que gostaria imensamente de
experimentar um amor compromissado, mas que ao mesmo tempo se sente incapaz de
construir relações equilibradas e saudáveis.

Zygmunt Bauman, sociólogo polonês faz uma leitura muito
interessante dos dias de hoje a partir do conceito de líquido. O autor no
sugere que boa parte das neuroses contemporâneas nasce justamente da
fragilidade dos laços humanos.

Estamos cada vez mais inaptos para os vínculos duradouros. O
que parece prevalecer é sentimentos à flor da pele, novidades constantes. É
nesse emaranhado de encontros e desencontros, de chegadas e partidas que o ser
humano mostra a sua face.

Deseje relações humanas artesanais. Não relações industriais.
Deixamos de ser artesanais em quase todos os aspectos da vida.

Deseje velhos teares, onde a trama das linhas nos presenteia
com resultados surpreendentes.  A trama
final nasce de mãos afeitas a trabalhos de minúcias.

Relações humanas não nascem da noite para o dia â€" é uma
construção que requer empenho, assim como a trama dos teares requer demora na
escolha das linhas e das cores.

Relações humanas devem nascer no fogo demorado das lenhas e
não em porões que não nos permitem compreender o outro além do sorriso
ensaiado.

 

Regina Lopes

 

 

 

 


“O homem de bom senso sabe entender e julgar os fatos da vida, mas a mente do tolo é cheia de ilusões e ele acaba enganando a si mesmo” Pv 14.8.
    www.reginabrazlopes@uol.com.brhttp://brazlopes.blogspot.com/



1 de 1 arquivo(s) http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/attachments/folder/1025820808/item/list

A

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
8. O mais novo produto do mercado gospel
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Ter, 28 de Set de 2010 10:29 am


O mais novo produto do mercado gospel


http://renatovargens.blogspot.com/2010/09/o-mais-novo-produto-do-mercado-gospel.html
--------------------------------------------------------------------------------


Pr. Renato Vargens

www.renatovargens.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
9. Pr. Salovi Bernardo - Perigo em relação à liberdade, até de
Enviado por: "Vital Neto Sousa" vital.psneto@gmail.com vitalpinto
Data: Ter, 28 de Set de 2010 10:29 am

<http://www.youtube.com/watch?v=mzI_9q59Gkg&feature=email>

Pr Salovi Bernardo<http://www.youtube.com/watch?v=mzI_9q59Gkg&feature=email>

*Vídeo: Pr. Salovi Bernardo - Perigo em relação à liberdade, até de culto...
*

*Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4913> *

* Manchetes:*

*Zaqueu Moreira de Oliveira: "Ministério feminino" não é doutrina.
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4937> *

**

*A CRISE TEOLÓGICA: PR. REGA X PR. SAULO QUINTAS
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4936> *

* *

*Ricardo Gondim: Em respeito aos tristes
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4932> *

**

*Vídeo: Rev. Augustus Nicodemus - Enfrentando Provações - Exposição em Tiago
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4914> *

**

*Edição de segunda, 27 de setembro de 2010*

*21 de Dezembro de 2012 - Será este mesmo o dia do Fim do Mundo ?
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4930> *

* *

*A relação entre o Bispo Manoel Ferreira e o Rev. Moon
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4927> *

* *

*Encontro em Teresina propõe uma revisão na interpretação de Deus
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4923> *

* *

*Esposa de Kaká: 'Meu trabalho é pop, não é evangélico'
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4926> *

* *

*Filhos aos Cuidados da Sabedoria!
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4931> *

* *

*Governo cancela registro de igreja evangélica
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4935> *

* *

*Igrejas evangélicas viram alvo de bandidos em SP
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4919> *

* *

*Impacto da Pós-Modernidade na Liturgia Cristã
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4933> *

* *

*Israel Belo de Azevedo: QUANDO O AMARGO É DOCE
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4915> *

* *

*Jovem se converte e pais processam o pastor
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4918> *

* *

*Mobilização em defesa do voto consciente
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4921> *

* *

*O Presidente da Convenção Batista Carioca com base no que nos orienta a
PALAVRA DE DEUS, CONVOCA: Reunião de Oração - dia 30 de SETEMBRO de 2010, às
15 horas
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4924> *

* *

*Pastor que usava igreja para vender drogas é preso no Mato Grosso
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4922> *

* *

*PE: conselho formado por pastores ataca Dilma e petistas
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4920> *

* *

*PE: Psol dá apoio ao PT por causa de ataques de evangélicos
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4925> *

* *

*Plantão e Cristão
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4928> *

* *

*Polícia prende 'Pastor' acusado de tráfico
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4917> *

* *

*Pr. Frank Medina: Arrependei-vos!
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4916> *

* *

*Princípios cristãos na política
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4934> *

* *

*Um outro evangelho e o caráter do Evangelho
Leia Mais <http://vigiai.net/news.php?readmore=4929> *

*[image: parceiros1001.jpg] *


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
10. [teatro_cristao] VAMOS À ESCOLA DOMINICAL? (Peça nova) Dia
Enviado por: "Márcia Ribeiro (GMAIL)" ribeirmarcia@gmail.com marciarsf
Data: Ter, 28 de Set de 2010 4:40 pm



VAMOS À ESCOLA DOMINICAL?
http://www.teatrocristao.net/texto/vamos_a_escola_dominical


As crianças estão numa aula de Escola Dominical.
A Tia Marina é a professora que conta historinhas pras crianças.
Aparecem alguns personagens na sala e …

Davi Kindlein Romio
www.davikr.org
Teatro Cristão






Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
11. Muita Coisa Legal --- Pra Gente Miúda
Enviado por: "Márcia Ribeiro (GMAIL)" ribeirmarcia@gmail.com marciarsf
Data: Ter, 28 de Set de 2010 4:41 pm

Pra Gente Miúda

Pra Gente Miúda

--------------------------------------------------------------------------------
a.. Prendedores decorados pra Saquinhos
b.. Lembrancinhas com Monstrinhos
c.. Dominó gigante para o Dia das Crianças
d.. Porta Tudo Monstrinhos - Dia das Crianças
e.. Lembrancinha - Estojo de Monstrinho
f.. Porta Guloseimas de Monstrinhos
g.. Sacolas decoradas com Monstrinhos
h.. Pirulitos de Monstrinhos - Dia das Crianças
i.. Receita de Pirulitos - Dia das Crianças
j.. Receita - Pirulito de Pipoca
k.. Porta Retratos Monstrinhos - Dia das Crianças
l.. Viseiras e Máscaras de Monstros
m.. Urna Eletrônica para recortar e montar
Prendedores decorados pra Saquinhos

Posted: 27 Sep 2010 06:30 PM PDT


Eu tenho tantos modelos de prendedores de roupa decorados aqui... vocês não tem noção!
Mas estes eu estou postando para o Dia da Criança. Se você não vai fazer um porta guloseimas mais sofisticado, use saquinhos simples de plásticos ou de crepom, ou outro qualquer e feche com estes lindos prendedores de roupa de menino e menina. Eles vão se amarrar!


É um prazer poder ajudar a todos vocês!!! Deixe um recadinho!
Lembrancinhas com Monstrinhos

Posted: 27 Sep 2010 11:09 AM PDT


Oi gente!
Preparei uma sessão de idéias de lembrancinhas com monstrinhos para o Dia das Crianças, confiram!

Porta Tudo Monstrinhos - Dia das Crianças
E pra finalizar a sessão monstrinhos, vejam estes porta tudo feitos com latinhas pintadas e retalhos em EVA. Amei as boquinhas... Ótima idéia para o...
0 Comentários | Continue lendo »
Lembrancinha - Estojo de Monstrinho
Linda lembrancinha para o Dia das Crianças: estojinho de monstrinho feito em EVA, super fácil de fazer. Confira o passo a passo AQUI. Tem o Passo a...
0 Comentários | Continue lendo »
Porta Guloseimas de Monstrinhos
Porta Guloseimas, porta treco ou porta o que quiser.Mas a idéia é pra Porta Guloseimas para o Dia das Crianças. Use potes de extrato de tomate,...
0 Comentários | Continue lendo »
Sacolas decoradas com Monstrinhos
Simples sacolas ficam maravilhosas depois de decoradas.Estas foram decoradas usando os mesmos molde anteriores de monstrinhos e ficaram...
0 Comentários | Continue lendo »
Pirulitos de Monstrinhos - Dia das Crianças
Pirulitos de monstrinhos para o Dia das Crianças. A turminha vai amar!Veja a receita AQUI.
0 Comentários | Continue lendo »
Porta Retratos Monstrinhos - Dia das Crianças
Mini Porta Retratos de Monstrinhos.Lindas Lembrancinhas para o Dia das Crianças.Fofos né? Da OTC.Clique para ampliar os moldes.
0 Comentários | Continue lendo »
Viseiras e Máscaras de Monstros
Viseiras e Máscaras de Monstrinhos. Para animar a sua festa no Dia das Crianças. Com molde.Créditos para OTC.Clique para ampliar o molde.As crianças...
0 Comentários | Continue lendo »
É um prazer poder ajudar a todos vocês!!! Deixe um recadinho!
Dominó gigante para o Dia das Crianças

Posted: 27 Sep 2010 10:59 AM PDT


Dominó Gigante!
Usando sucata, você pode fazer este brinquedo que, com certeza, será uma das atrações para sua festa no Dia das Crianças! As peças gigantes são feitas com caixas de sapato, mas podem ser feitas também com caixas de leite. E as crianças adoram!


Passo a passo, clique para ampliar.

Vamos ver outras idéias?
De caixa de leite encapadas, com detalhes em EVA.

Trabalhando formas geométricas.


De EVA... Até os adultos gostaram!

De EVA plastificado, do Cantinho da Arte EVA.

Beijos e já já tem mais idéias.
É um prazer poder ajudar a todos vocês!!! Deixe um recadinho!
Porta Tudo Monstrinhos - Dia das Crianças

Posted: 27 Sep 2010 10:55 AM PDT


E pra finalizar a sessão monstrinhos, vejam estes porta tudo feitos com latinhas pintadas e retalhos em EVA. Amei as boquinhas... Ótima idéia para o Dia das Crianças: você pode encher de guloseimas para presentear e depois as crianças podem usar como porta lápis. Tem o passo a passo AQUI.


Vejam o Passo a Passo AQUI.
Créditos para Estadinho.
É um prazer poder ajudar a todos vocês!!! Deixe um recadinho!
Lembrancinha - Estojo de Monstrinho

Posted: 27 Sep 2010 10:54 AM PDT


Linda lembrancinha para o Dia das Crianças: estojinho de monstrinho feito em EVA, super fácil de fazer.
Confira o passo a passo AQUI.


Tem o Passo a Passo AQUI. Confiram!
Créditos para Estadinho.
É um prazer poder ajudar a todos vocês!!! Deixe um recadinho!
Porta Guloseimas de Monstrinhos

Posted: 27 Sep 2010 10:42 AM PDT


Porta Guloseimas, porta treco ou porta o que quiser.
Mas a idéia é pra Porta Guloseimas para o Dia das Crianças. Use potes de extrato de tomate, nescau, garrafa pet, caixas de leite ou o que tiver em casa. Decorados com EVA ou papel. Se não puder comprar os olhinhos flutuantes faça os seus em EVA, fica uma graça também.



Sacolinhas feitas em EVA, também decoradas com monstrinhos. O legal de fazer monstrinhos é que os moldes são super fácil, a maioria são bolas.

Agora é só encher com muita guloseima e alegrar a galera! Créditos para: OTC.
É um prazer poder ajudar a todos vocês!!! Deixe um recadinho!
Sacolas decoradas com Monstrinhos

Posted: 27 Sep 2010 11:05 AM PDT


Simples sacolas ficam maravilhosas se reaproveitadas com criatividades. Estas foram decoradas usando os mesmos molde anteriores de monstrinhos e ficaram 'assustadoras'. Ótima idéia pra colocar lembrancinhas e guloseimas no Dia da Criança.


Vejam que graça estes fantoches feitos com pacotes de papel. Dá pra fazer com pacotes de pão, o que acham?

Idéia do OTC.
É um prazer poder ajudar a todos vocês!!! Deixe um recadinho!
Pirulitos de Monstrinhos - Dia das Crianças

Posted: 27 Sep 2010 10:21 AM PDT


Pirulitos de monstrinhos para o Dia das Crianças. A turminha vai amar!


Veja a receita AQUI.
É um prazer poder ajudar a todos vocês!!! Deixe um recadinho!
Receita de Pirulitos - Dia das Crianças

Posted: 27 Sep 2010 10:09 AM PDT


Hum... Delícia!
Quem é que não gosto de Pirulito? Se não quiser comprar, faça os seus. O Importante é ter bastante guloseimas no Dia das Crianças.


Ingredientes
2 xícaras de açúcar
1 xícara de karo - O que é karo?
1/2 colher de chá do corante de sua preferência


MODO DE PREPARO:
Misture o açúcar e o karo com 1/2 xícara de água e leve ao fogo. Cozinhe, sem parar de mexer, até obter uma calda espessa. Deixe esfriar por alguns minutos. Acrescente o corante e misture bem. Prepare os pirulitos: arrume os palitos deitados numa assadeira, deixando 5 cm de distância entre eles. Derrame 1 colher de sopa de calda sobre uma das pontas de cada palito. Deixe esfriar completamente. Embrulhe os pirulitos em papel impermeável e guarde na geladeira. Se a calda endurecer antes de fazer os pirulitos, leve novamente ao fogo para derreter.
É um prazer poder ajudar a todos vocês!!! Deixe um recadinho!
Receita - Pirulito de Pipoca

Posted: 27 Sep 2010 09:56 AM PDT


Receitinha fácil e barata.
A criançada vai amar estes pirulitos de pipoca no Dia das Crianças. Vamos fazer?



Ingredientes
6 xícara(s) (chá) de pipoca
1 xícara(s) (chá) de açúcar
4 colher(es) (sopa) de glucose de milho


Como que faz?
Espalhar num refratário a pipoca pronta. Numa outra panela juntar o açúcar, a glucose e a margarina. Levar ao fogo mais ou menos por dez minutos ou até atingir o ponto de um caramelo ralo. Retirar do fogo e despejar quente sobre a pipoca. Misture bem com a ajuda de dois garfos. Espere esfriar um pouco e modele bolinhas. Coloque um palito de churrasco no meio das bolinhas enquanto modela. Deixe esfriar e decore a gosto.
Dica: se quiser dê um banho de fondant ou chocolate meio-amargo derretido. Pra finalizar decore com papel crepom e finalize com um laço.


Créditos: Cyber Cook


É um prazer poder ajudar a todos vocês!!! Deixe um recadinho!
Porta Retratos Monstrinhos - Dia das Crianças

Posted: 27 Sep 2010 10:18 AM PDT


Mini Porta Retratos de Monstrinhos.
Lindas Lembrancinhas para o Dia das Crianças.


Fofos né? Da OTC.

Clique para ampliar os moldes.

É um prazer poder ajudar a todos vocês!!! Deixe um recadinho!
Viseiras e Máscaras de Monstros

Posted: 27 Sep 2010 09:57 AM PDT


Viseiras e Máscaras de Monstrinhos.
Para animar a sua festa no Dia das Crianças. Com molde.

Créditos para OTC.

Clique para ampliar o molde.
As crianças vão amar!
É um prazer poder ajudar a todos vocês!!! Deixe um recadinho!
Urna Eletrônica para recortar e montar

Posted: 27 Sep 2010 07:43 AM PDT


Tá. Depois que eu me acabo no Corel pra desenhar aquela urna, eu encontro o que procurei há dias: urna eletrônica para recortar e montar... rs.


Mas tá valendo ainda né? Taí pra vocês. Clique, amplie, imprima, recorte e monte.


Créditos para: Brinquedos de Papel.

Beijos!
É um prazer poder ajudar a todos vocês!!! Deixe um recadinho!
You are subscribed to email updates from Pra Gente Miúda
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610


Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário