Tópicos contidos neste resumo:
1. Duração do casamento: um desejo ou um sonho?
De: Familia Arruda
2. Sistema Operacional do casamento Muito Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De: Familia Arruda
3. Uma pequena explicação do porque da onda de violência no Rio d
De: renato vargens
4. Advento - Tempo de Despertar Lembranças
De: Familia Arruda
Mensagens
________________________________________________________________________
1. Duração do casamento: um desejo ou um sonho?
Enviado por: "Familia Arruda" xistonet@isbt.com.br xisto_19982000
Data: Sáb, 27 de Nov de 2010 8:48 am
Um dos antídotos mais naturais à nossa angústia de morte é fundar uma família e tornar-se alguém importante na sucessão das gerações. Todos os enamorados, segundo sua linguagem e sua cultura, experimentam um sentimento de eternidade e de plenitude no encontro amoroso.
Duração do casamento:
um desejo ou um sonho?*
Deonira L. Viganó La Rosa
Terapeuta de Casal e de Família. Mestre em Psicologia.
O desejo de durar está ali na origem do casal, que nasce do prazer de sonhar junto, de uma vida em comum. Um casal que não sonha mais junto, que não mais constrói projetos comuns, que não investe em seu futuro conjugal, é um casal que está morrendo.
Será suficiente sonhar junto para que tudo ande bem? Infelizmente, não. É necessário, mas não suficiente. Se o casal não acredita que sua felicidade é realizar seu sonho, então o sonho se torna ilusão; se o casal não se ajuda mutuamente com coragem e tenacidade, perseguindo a realização, o sonho aborta, vem a desilusão.
Tome como exemplo este casal modesto que vive num apartamento com seus dois filhos. Seu sonho? Uma casa com jardim. Põe todas suas economias para comprar um terreno. Ele, que é do ramo, vai construir sua casa: não há mais fins de semana, nem férias, e ele faz duplas jornadas, mas avança. Quando sua mulher lhe pede que pare um pouco, não se importando se a casa atrasar, ele não a entende e continua. Neste momento, a casa deixa de ser o sonho dos dois, passa a ser o sonho dele que o mobiliza completamente a ponto de por em perigo sua felicidade conjugal, sua família.
A vigilância e a reflexão são sempre necessárias para ajustar sonho e realidade. De sonhos loucos a sonhos mais sábios, o casal ultrapassa etapas no caminho da maturidade, vive, dura.
Mas por que muitos casamentos não duram?
Se o desejo de durar está inscrito na origem de todo casal, mantê-lo demanda muita energia de cada um. Ninguém pode reter à força seu companheiro ou, mais exatamente, constrangê-lo a amá-la. Pode mesmo haver casais que ainda vivem juntos, mas o casal está morto.
Vivemos uma época onde a necessidade de duração não é mais uma condição para assumir a aventura de uma vida a dois. Roussel, demógrafo da família, nos diz "O casal mudou mais em dez anos do que em um século, a coabitação se generaliza, a taxa de divórcios aumenta... Portanto, a família é mais do que nunca uma referência, mas o casal tornou-se um pacto associativo que comporta uma implícita cláusula de ruptura".
Paradoxo: Ao mesmo tempo em que o casal permanece sendo a chave da felicidade compartilhada e um refúgio em um mundo profissional e social incerto e pouco terno, o engajamento com duração parece uma loucura. Vive-se junto, casa-se, sem querer projetar-se para o futuro: Vamos ver se isto vai durar! No fundo de cada um está a hipótese do divórcio, da ruptura que cada qual parece não saber esconjurar. Por quê? As causas são múltiplas: Medo, dúvida de si e do outro, meio (ilusório!) de se proteger contra um acontecimento doloroso, meio de desculpabilizar-se de antemão, hábito de assegurar-se contra tudo, conseqüências de feridas anteriores que impedem o nascimento da confiança. Elas vêm da história de cada um e são também alimentadas por nosso modelo de sociedade.
Um ato de fé
A aventura do casal é antes de tudo um ato de fé. Mas que, por vezes, é difícil. Como perseverar sem acreditar que isto é possível? Com efeito, um dos lados perversos da dúvida é que ela não dinamiza os cônjuges para ultrapassarem as primeiras dificuldades, as crises normais do casal.
Certos casais vivem sua enésima experiência conjugal. Vendo que encontram os mesmos problemas, eles se interrogam e procuram compreender... e dão-se conta que seu primeiro casal poderia ter ultrapassado as dificuldades tão bem quanto o atual, se eles não tivessem sido tão rápidos em acreditar que seria impossível...
Para terminar
Lembremos que o divórcio se transforma em grande sofrimento, destrutivo de uma parte de si por cada um dos cônjuges. Com certeza, há divórcios que trazem alívio, quando a relação é dominada por elementos patológicos e mortíferos. Mas, na maior parte dos casos, a ruptura é vivida num movimento depressivo. Segundo a duração e a intensidade de sua vida conjugal, cada cônjuge deixa no outro uma parte de si; dor que se junta à perda do casal, perda de um espaço onde cada um acreditava tratar suas feridas e abrir-se em maior intimidade.
Intimamos a todos os casais, quer sejam debutantes, quer sejam mais idosos, a meditar esta reflexão de Pablo Neruda: "Eu te amo a fim de começar a te amar", eterno começo, infinitamente insondável, do amor...
* Baseado em texto de D. Balmelle, revista Alliance.
Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Sistema Operacional do casamento Muito Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado por: "Familia Arruda" xistonet@isbt.com.br xisto_19982000
Data: Sáb, 27 de Nov de 2010 8:49 am
Sistema Operacional do Casamento
Prezado Técnico,
Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e verifiquei que o Programa gerou um aplicativo inesperado chamado [ Bebê.exe ] que ocupa muito espaço no HD.
Por outro lado, o [Esposa1.0] se auto-instala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.
Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 0.3], [Noite_De_Farra_Com_Amigos 2.5] ou [Domingo_De_Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente.
Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (vírus) chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando Abruptamente a execução de um comando.
Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos.
Sem falar também que o programa [Sexo 5.1] sumiu do HD!
Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente.
Poderia ajudar-me? Por favor!
Ass: Usuário Arrependido
RESPOSTA DO TÉCNICO:
Prezado Usuário,
Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é devido, na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão [Noiva 1.0] para [Esposa 1.0] com a falsa ideia de que se trata de um aplicativo de entretenimento e utilitário.
Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso: é um sistema operacional completo, criado para controlar todo o sistema!
É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para uma versão [Noiva 1.0], porque há aplicativos criados pelo [Esposa 1.0], como o [Filhos.dll], que não poderiam ser deletados, também ocupam muito espaço, e não rodam sem o [Esposa 1.0].
É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas depois de instalados. Você não pode voltar ao [Noiva 1.0] porque [Esposa 1.0] não foi programado para isso.
Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar a [Noiva Plus] ou o [Esposa 2.0], mas passaram a ter mais problemas do que antes.
Leia os capítulos ' Cuidados Gerais ' referente a ' Pensões Alimentícias ' e ' Guarda das crianças ' do software [CASAMENTO].
Uma das melhores soluções é o comando [DESCULPAR.EXE /flores/all] assim que aparecer o menor problema ou se travar o programa. Evite o uso excessivo da tecla [ESC] (escapar).
Para melhorar a rentabilidade do [Esposa 1.0], aconselho o uso de [ Flores 5.1], [Férias_No_Caribe 3.2] ou [Joias 3.3].
Os resultados são bem interessantes!
Mas nunca instale [Secretária_De_Minissaia 3.3], ou [Turma_Do_Chopp 4.6 ], pois não funcionam depois de ter sido instalado o [Esposa 1.0] e podem causar problemas irreparáveis ao sistema.
Com relação ao programa [Sexo 5.1], esqueça! Esse só roda quando quer!!!
Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [ Esposa1.0] a orientação seria: NUNCA INSTALE O [ESPOSA 1.0] sem ter a certeza de que é capaz de usá-lo!
ASS: TÉCNICO
Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. Uma pequena explicação do porque da onda de violência no Rio d
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Sáb, 27 de Nov de 2010 8:49 am
Uma pequena explicação do porque da onda de violência no Rio de Janeiro.
http://renatovargens.blogspot.com/2010/11/violencia-no-rio-de-janeiro.html
--------------------------------------------------------------------------------
Pr. Renato Vargens
Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. Advento - Tempo de Despertar Lembranças
Enviado por: "Familia Arruda" xistonet@isbt.com.br xisto_19982000
Data: Sáb, 27 de Nov de 2010 8:50 am
O Mundo cristão vive o início do Advento.
O Advento é o tempo litúrgico que marca a chegada de um novo ano cristão. É mais uma oportunidade para relembrar que, assim como Jesus veio a primeira vez em cumprimento às promessas do Pai, Ele voltará, conforme Ele mesmo prometeu:"... voltarei e vos receberei para Mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também",(João 14:3). O apóstolo Paulo reafirma as promessas divinas: "Porque o Senhor cumprirá a Sua palavra sobre a terra, cabalmente e em breve...", ( Romanos 9:28). Na sua Segunda epístola apóstolo Pedro diz que o propósito de sua carta era despertar com lembranças acerca do segundo Advento de Jesus (segunda vinda), lembrando que, " para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não tarda o Senhor a Sua promessa, como alguns a julgam demorada...",( 2ª Epístola de Pedro 3:1/9).
O tempo do Advento, é um tempo rico de esperanças. Natal tem uma longa pré-história de saudade e de esperança. O pequeno povo de Israel ansiava por um Messias. Os profetas do Antigo testamento falavam d'Ele; sonhavam com um Messias que trouxesse luz para o mundo! Também nós, no ano de 2009, continuamos sonhando com um mundo mais humano, mais igual, mais justo, com paz e segurança para todos. Cremos que o governo universal plenamente justo e de paz sem fim, prometido por Deus através do profeta Isaias, está em andamento, e o zelo do Senhor consumará a sua execução, (Isaias 7:2 a 7).
Jesus Cristo, o Messias prometido desde o princípio, veio no tempo determinado por Deus, que é o ponto central de toda a história - "Vindo a plenitude do tempo, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei..."(Gálatas4:4). Quanto ao tempo da Segunda Vinda de Jesus somente o Pai determinará, (Mateus 24:36).
O tempo do Advento deve ser um período de tomada de consciência da realidade do regresso do Senhor Jesus, a qualquer momento, atentos aos sinais por Ele apontados na parábola da figueira, uma exortação à vigilância. ( Mateus 34:32 a 44).
Na liturgia cristã usam-se muitos símbolos para despertar lembran-ças e re-contar a história da nossa redenção, até que Ele regresse.
A tradição da Igreja acende velas do Advento neste período dos quatro domingos que antecedem o Natal, simbolizando a proximidade da volta do Senhor Jesus. As velas acesas visam a nos lembrar que estamos em clima de festa e de alegria, comemorando o retorno glorioso de Jesus, Luz do mundo, Sol das nações.
Maranata! Vem Senhor Jesus!
Rev.Enoc Teixeira Wenceslau
Igreja Presbiteriana Unida da Penha - RJ
1 de 1 arquivo(s) http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/attachments/folder/1375494615/item/list
EllaFitzgerald_TheFirstNoel.wav
Mensagens neste tópico (1)
------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos
<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/
<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html
------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário