domingo, 14 de fevereiro de 2010

[casaiscristaos] Resumo 1691[2 Anexos]

Existe 1 mensagem sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Passar Tempo com Deus
De: Regina Lopes


Mensagem
________________________________________________________________________
1. Passar Tempo com Deus
Enviado por: "Regina Lopes" regina_braz2003@yahoo.com.br regina_braz2003
Data: Sáb, 13 de Fev de 2010 10:35 am


Passar Tempo com Deus

 
 
"Não podemos cultivar um relacionamento íntimo com Deus apenas indo à igreja uma vez por semana ou mesmo tendo um período de busca diária. Uma amizade com Deus é construída ao partilharmos com Ele todas as nossas experiências.
 
Sim! É importante estabelecer o hábito de um momento diário consagrado à Deus, mas Ele quer  mais que um compromisso nas  nossas agendas, Deus quer ser incluído em todas as nossas atividades, todas as conversas, todos os problemas, e até mesmo todos os pensamentos.
 
Podemos manter uma conversa contínua e ilimitada com Deus ao longo do dia, conversando sobre o quer que estejamos fazendo ou pensando no momento. Orar continuamente significa conversar com Deus enquanto fazemos compras, trabalhamos nos dirigimos à faculdade ou realizamos qualquer outra tarefa diária. Tudo o que fazemos pode ser transformado em "passar tempo com Deus", se Ele for convidado para tomar parte e estivermos conscientes de Sua presença.
 
A chave para uma amizade com Deus, não é somente mudar o que você faz, mas mudar a sua atitude em relação ao que faz. Hoje em dia, freqüentemente sentimos que precisamos "escapar" de nossa rotina para estar com Deus; mas isso somente porque não aprendemos a praticar Sua presença durante todo o tempo! ("Uma vida com propósitos - Rick Warren).
 
 
Paulo descrevendo a natureza humana diz: "Antigamente vocês estavam sob a maldição divina, condenados eternamente por causa dos seus pecados. Seguiam a multidão e eram bem iguais a todos os outros, cheios de pecado e obedientes a Satanás, o poderoso príncipe do poder dos ares que está operando agora mesmo no coração daqueles que estão contra o Senhor. Todos nós costumávamos ser tais quais eles são, manifestando pelas nossas vidas o mal que havia dentro de nós, e fazendo todas as coisas ruins para as quais as nossas paixões ou os nossos maus pensamentos pudessem nos arrastar. Começamos mal, trazendo de nascença uma natureza má dentro de nós, e estávamos debaixo da ira de Deus tal como todos os demais." (Ef 2.1-3).
Mas Deus é tão rico em misericórdia, nos amou tanto, que embora estivéssemos espiritualmente mortos e condenados pelos nossos pecados, Ele nos deu de volta a nossa vida quando levantou Cristo dentre os mortos - somente por sua misericórdia imerecida é que nós fomos salvos - e nos levantou da sepultura para a gloria juntamente com Cristo, onde estamos assentados com Ele nas regiões celestiais - tudo por causa daquilo que Cristo Jesus fez; e agora Deus pode sempre nos mostrar como exemplos de como sua bondade é riquíssima, como é revelado em tudo quanto Ele fez por nós por intermédio de Jesus Cristo.
Devido à Sua bondade é que nós fomos salvos, mediante a confiança em Cristo. E até a própria fé em Jesus não vem de nós mesmos; é uma dádiva de Deus também. A salvação não é uma recompensa pelo bem que fizemos; portanto nenhum de nós pode obter qualquer mérito para isto. Foi o próprio Deus quem fez de nós o que somos e nos deu uma vida nova da parte de Cristo Jesus; e muitos séculos atrás, Ele planejou que gastássemos essa vida em auxiliar aos outros.
Nós vivíamos separados. Éramos estrangeiros quanto à aliança da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo e Cristo nos aproximou através do Seu sangue e por esta razão nos tornamos membros da família de Deus e cidadãos do país de Deus e pertencemos à casa de Deus como todos os outros cristãos.
Nós estamos simplesmente sobre o mesmo alicerce dos apóstolos e os profetas; a pedra de esquina do edifício é o próprio Jesus Cristo. Nós fomos colocados cuidadosamente com Cristo como partes de um templo a Deus - belo e em constante crescimento. Estamos unidos a Ele, e uns aos outros, pelo Espírito, e formamos parte desta morada de Deus.
Mas a maior dificuldade do ser humano é ouvir, acreditar e aceitar estas coisas. O homem não tem uma visão realista sobre o verdadeiro desespero de sua condição sem Cristo - e esta só é revelada por Deus ao abrir o entendimento para a Sua Palavra.
O homem sem Deus está morto em suas transgressões e pecados. Esta é a raiz do grande problema do ser humano. Não estão um pouco errados, não são culturalmente desfavorecidos, não estão enganados em seus pensamentos. A solução para a condição humana não é melhorar a educação, oferecer um programa social ou reformar a auto-estima.
O grande problema do ser humano é decisivo e desesperador. Sem Deus estão todos mortos. É extremamente difícil acreditar que estão mortos quando podem gozar a vida, curtir a família, investir numa carreira, ir ao cinema e fazer exercícios. Mas a morte é a descrição exata da condição humana.
A morte promove degradação - os cadáveres tendem a deteriorar-se rapidamente, vão se decompondo, perdendo a sua consistência. O pecado causa uma gradual e progressiva deterioração em nossas vidas, e é por isso que ele está relacionado com a morte.
Há pecados que, no início, seriam horríveis e repudiados pelos homens; mas quando se infiltram em suas vidas, gradualmente começam a deteriorar sua moral e valores. Isto é sinal de morte.
Uma pessoa morte é totalmente impotente, não pode fazer nada para mudar sua condição. Esta é a análise que Paulo faz da minha e da sua condição, não há saída. Sem Deus não temos um Salvador e estamos todos mortos em nossas transgressões e pecados.
Não podemos nos submeter a um sistema de valores sociais que estão alienados de Deus. Independentemente da época em que vivemos, seremos sempre pressionados a aprovar determinados padrões. Tudo nos leva em direção à conformidade.
Não podemos ignorar ao fato de que, como o ar está presente em nosso ambiente e ainda assim é invisível para nós, também Satanás e os seus anjos invisíveis nos rodeiam, invadem as nossas mentes e manipulam as ações da raça humana, com o objetivo de gerar e multiplicar desobediência contra Deus.
Paulo rompe as fachadas do nosso mundo visível e desmascara as forças maléficas que há por trás da histórica trágica e vergonhosa da humanidade.
Todos nascemos com a natureza carnal por causa do pecado dos nossos pais. Como cristãos podemos viver ainda segundo a carne, ou viver segundo o Espírito Santo. A escolha é nossa.
Não será através de uma determinação firme que iremos superar o mal, a carne, o pecado em nossa vida. Tudo começa nas grandes e pequenas coisas quando de coração podemos dizer "miserável homem/mulher que sou", quão incapazes somos para enfrentar o dia a dia, para mudar de cidade, de emprego, para amar, para ser uma verdadeira testemunha do Senhor Jesus. A condição humana é universal, ninguém escapa. Não é uma questão de raça, sexo, opção política ou posição sócio-econômica. Não existe nenhuma escapatória, exceto por duas pequenas palavras: "Mas Deus..."
Deus nos traz esperança de uma vida maravilhosa para além desta condição de morte em que nascemos. Somos merecedores da ira. Estávamos mortos em nossas transgressões e pecados. Mas Deus...
Cada um de nós é uma demonstração nítida da graça e de Deus e seu caráter. A glória de Deus se torna visível através de seus filhos, especialmente manifestada pela incomensurável riqueza da Sua graça para conosco em Cristo Jesus. É impossível aprender a profundidade destas verdades e continuar a mesma pessoa. É impossível não passar tempo com Ele. Como diz a canção: "Meu coração se aperta ao ouvi-Lo me chamando. Eu vou já to indo ao Teu encontro, Senhor. Vou correndo ao Teu encontro.
Nem que seja pra ficarmos em silêncio a sós, Senhor, só nós. Não há como desprezar o Teu chamado. Não há como rejeitar Sua Presença" (Ouço Deus me Chamar - Ludmila Ferber).
 
Regina Lopes
A canção encontra-se anexada.


 


Não pare de estudar. Descanse. Durma. Mas, depois, continue.


                         


http://fatosvida.blogspot.com/
www.reginabrazlopes.blog.uol.com.br
www.braz.lopes.zip.net

____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com


2 de 2 arquivo(s) http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/attachments/folder/2015499402/item/list

Passar
UNKNOWN_PARAMETER_VALUE

Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário