domingo, 4 de abril de 2010

[casaiscristaos] Resumo 1729

Existem 2 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. 02 - EUROPA 2010 - SEGUNDO DIA: 2 CULTOS
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

2. A salvação pertence ao Senhor.
De: renato vargens


Mensagens
________________________________________________________________________
1. 02 - EUROPA 2010 - SEGUNDO DIA: 2 CULTOS
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Sáb, 3 de Abr de 2010 8:57 am


ATENÇÃO

SE VOCÊ NÃO INGRESSOU NO GRUPO DE FOTOS,

ESTÁ PERDENDO A PARTE VISÍVEL DO QUE ESCREVO.

INGRESSE NA LISTA, ENVIANDO UM

E-MAIL EM BRANCO PARA

fotositaliaeportugal2010-subscribe@yahoogrupos.com.br

QUANDO O SISTEMA MANDAR UM E-MAIL,

É SÓ CONFIRMAR, OK?

Milão, 04 de abril de 2010

Diletos leitores:
Graça e paz!

Agora é uma e trinta e dois da madrugada, cinco horas depois do horário de vocês. Lembrando-me de uma velha propaganda, "eu sou você amanhã"...

ACORDA, PASTOR!
Eu pensei que era uma voz do além, do tipo "Lázaro, sai para fora!". Aliás, deve ter sido uma senhora experiência a de Lázaro: 3 dias depois de chegar ao Paraíso, já acostumado ao ambiente, com amizades iniciadas, ser puxado novamente, quando a Voz lhe ordenou: "Sai para fora!"...

CÉLULAS
Mas a minha foi bem do aquém mesmo. Era o Marco e o Ricardo, à porta do meu quarto (o sótom, no quarto andar), a me chamar para o culto da "célula" (a igreja é toda dividida em grupos que se reúnem nas casas, pois o salão onde cultuam só pode ser usado no domingo, segundo regras contratuais; acreditam??? Então a igreja reúne-se nas casas ao longo da semana. O sistema é absolutamente diverso de qualquer semelhança com grupos de G12 ou "igrejas em células"; é algo autóctone e localizado)


DUAS FAMÍLIAS
Ricardo & Gláucia, com a filhinha Júlia, os donos da casa; Marco & Ângela, com os filhos Alessandro e Cecília, os líderes. Duas lindas famílias, só o Ricardo é italiano. O Marco é um excelente líder, muito carismático e profundamente interessado no crescimento espiritual dos seus liderados. Tocou-nos violão para que juntos cantássemos ao Senhor. Cantamos 3 canções, todas em italiano (eu "cantei em línguas" e garanto que não era italiano; só uma tentativa...). Depois oraram uns pelos outros e passaram-me a palavra.

E AINDA ESTOU AQUI...
Para quem leu "CRÔNICAS DE DEZEMBRO" deve lembrar-se dessa. É o meu testemunho de livramento da morte, quando descobriram minha enfermidade letal cardíaca. Falei do que Deus havia feito em minha vida e do quanto eu era grato a Ele por tudo que me fizera. Falei sobre um plano divino para a vida humana (ainda que Kivitz & Gondim não acreditem haver um...) e como o Senhor responde às orações quando a glória é para o Seu nome. Todos prestaram muita atenção. Depois oramos uns pelos outros.

SERÁ QUE POSSO?
A irmã Gláucia é uma crente relativamente nova; ela lida com festas, principalmente infantis. Algo foi solicitado para ela, uma festa de adultos. E ela queria saber qual seria a vontade de Deus para a sua vida. Que lindo! Sua preocupação era não fazer nada que desagradasse a Deus! Marco também contou como perdera ganhos gigantescos em sua papelaria, pelo fato de não fazer coisas que quebrassem os mandamentos de Deus. Até cartões incompatíveis com a fé cristã não são comercializados ali. E Deus os tem abençoado! Que testemunho maravilhoso! Houve um lamento: muita gente aparece, pedindo que o Senhor lhes conceda um serviço, uma saída para viver na Itália, e, quando a resposta vem, alguns trocam o Senhor pelo serviço e por outros compromissos. Mas o caminho é não trocar o Reino pelo reinado humano. Aleluia!

BOLO E TORTA
Findo o banquete espiritual fomos àos acréscimos que o Senhor misericordiamente deu: uma sociabilidade. Tínhamos torta e bolo, além de refrigerante. Que delícia! Lembrei-me dos "friendships" da minha saudosa Boas Novas de Osasco ou dos "convívios" da inesquecível Oliveira do Hospital, em Portugal. Conversamos, nos despedimos e fomos dormir.

NOITE MUITO RUIM
O meu nariz parecia uma bica dágua; a minha testa queimava; o sono era um delírio. Eu tive febre a noite toda. O clima também estava difícil para mim; a adaptação nunca é fácil. Pela manhã acordei suado e com a fronha suja de sangue: o nariz tinha sofrido. Que sensação ruim a dessa gripe. É uma "porcaria" (mas não deve ser suína; deve ser TAMina, da TAM...)

ALMOÇAR
"Vamos comer pasta com camarão? O senhor gosta?", perguntou-me a serviçal da casa. Pensei: não posso mentir, dizendo "ó, que maravilha", mas não posso recusar simplesmente (eu detesto...). Então pensei em meu curso de vendas e perguntei: "Pasta com camarão é um prato muito apreciado. O que há além disso?" "Ah, temos arroz e bife". "Eu prefiro, se não for incômodo". Graças a Deus não era. E que comida boa! Fome, porém, eu não tinha. Estava com febre e não trouxera comigo o RESFENOL ou AFRIN necessários. Bem, vamos nos virar como pudermos.

BAGUNÇAS NA MALA
Eu não sei como as mulheres ou alguns homens conseguem organizar suas malas de viagem. Mas eu tenho certeza de uma coisa: eu sei desorganizar uma mala em dois dias. Até em um, se me esforçar bastante! Tinha roupas em toda parte no quarto; polvilho granado, perfumes da BLESS, meia furada, livros, estava uma beleza! Eu sabia, contudo, que o Pastor Fernando Pasi estava para chegar e me buscar e que não gosta de esperar; assim, tratei de entrar na MISSÃO SOCAR - socar a roupa e o que estiver fora para dentro da mala. O mais interessante é que sempre que se termina lembramos de achar alguma coisa, e desmanchamos tudo de novo. Meia hora depois, desci as malas.

PASTOR FERNANDO & GIOVANI
Escutei o Pastor Fernando lá embaixo. Como bom italiano ele fala bem BAI-XI-NHO - eu o ouvi do quarto andar (ele estava no primeiro...). Chegou com um irmão da igreja, o Giovani, atleta de Cristo, o líder, e carreteiro pela Itália. Mas, "cadê a irmã Ione, pastor?" "Ela ficou; erraram a passagem dela, ela só virá no fim de abril..." (volto a sugerir a ele e a todos: para tranquilidade nas viagens, voem, rodem ou caminhem com a ROBERTOUR VIAGENS E TURISMO; lá não há esses chabús). E agora? Dois marmanjos numa casa, sem a orientação e direção de uma mulher sábia E ORDEIRA? Ai, ai, ai...

NO APARTAMENTO DO PASTOR
Viemos até o seu apartamento, na entrada de Milão. Que casa linda! Arrumada, com modéstia e bom gosto, com conforto, grande e aconchegante. Fiquei realmente encantado. E ganhei um quarto para os meus 19 dias por aqui. E com internet! Claro, tudo tem um custo: lavar todos os trens da cozinha, a casa 3 vezes por semana, passar a roupa, etc... (brincadeirinha). O Pastor Fernando é uma das mais hospitaleiras pessoas que conheço. Quer me fazer sentir-me rei,mesmo sendo um plebeu!

CAFÉ PAULISTA!!!!
Distante durante um mês, o Pastor Fernando encontrou a despensa e geladeira vazias. Precisamos visitar o supermercado para comprar víveres. Um supermercado de bairro, um Pão de Açúcar igual ao nosso, claro, com outro nome e donos. A diferença está em dois aspectos: o primeiro é quanto as frutas: não se pega com a mão as frutas que se escolhe; usam-se luvas descartáveis. Sejam abacaxis, laranjas ou morangos, tudo com luvas.

Mas a segunda diferença estava num produto na área dos cafés: CAFÉ PAULISTA!!! Sim, pensei que se tratasse de engano, mas é isso mesmo: aqui tem um café que vem DE SÃO PAULO desde 1959 e que faz o maior sucesso! Eu, que sou um provinciano de coração apaixonado, que sou paulistano de pai e mãe, nunca vi o bendito do café em loja alguma da cidade! Precisei vir à Itália para encontrar o CAFÉ PAULISTA! Como podem fazer isso conosco? QUEREMOS CAFÉ PAULISTA!!!

SEGUNDO CULTO: JACKSON & JOSI
Há quarenta quilômetros daqui mais uma célula; dessa vez na casa desse casal maravilhoso. Eles são católicos carismáticos, decididos por Cristo, congregados e trabalhadores intensos na igreja do Pastor Fernando, e que não assumiram ainda o desejo de serem batizados. Que casal lindo! Logo foram chegando outros irmãos, dos quais, infelizmente, eu não conseguirei declinar os nomes. Porém estávamos em quase quinze pessoas. Uma jovem irmã tocou violão e cantou (eu gravei e vou colocar no youtube). O Pastor Fernando foi calorosamente recebido, pois esteve um mês em Curitiba e João Pessoa. Depois disso passou-me a palavra. Confesso que me perguntei: "Deus, como começar? Eu não conheço ninguém!"

HINO, CORAÇÃO E MAMÃE
Cantei o hino DEUS DÁ MAIOR GRAÇA, que aprendi com o Pastor Ivênio dos Santos (quem quiser ouvi-lo originalmente é só sintonizar a RÁDIO NAFTALINA WEB, que está sempre tocando).

Então contei-lhes sobre E AINDA ESTOU AQUI. Para finalizar, dei-lhes o testemunho do sofrimento que Daniel e eu tivemos com relação à nossa saudosa mamãe e do quanto Deus foi sábio ao levá-la em 2005, mesmo que com isso mais da metade de nosso coração tenha subido junto. Vi que cada um identificava-se ou com o milagre (meu) ou com o basta (para mamãe). Ao final, todos pediram oração.

LANCHINHO E BOLO DE MILHO
Mais uma vez fomos consolados barrigalmente com uns comes-e-bebes após o culto. Que gostoso! Gostosa a comunhão, mas gostoso também o lanche e o bolo de milho. O fenômeno que observo é que no início do culto éramos grandes estranhos; agora éramos já amigos, podendo rir uns com os outros ou uns dos outros. Como Deus é bom!

TUMTUM
Na volta o Pastor Fernando perdeu-se. Claro, eu era a pessoa mais "desindicada" para ajudar. Eu acabaria levando-o para a Rússia ao invés de Milão... Então ele disse: preciso de TUMTUM. Imaginei: terá ele algum sistema psicológico que funciona se der uns socos no cocoroto dele? Estaria ele pedindo uns tapas? Precisa ser beliscado para acordar?

Não. Tumtum é a operadora de GPS em Milão. É o aparelho e o programa que têm esse nome. Bastou ligar e o italiano foi indicando onde ele deveria ir. Um aglomerado de "sinistra, ichita, destra", palavras que significam "esquerda, saída, direita", mas que se não me traduzissem eu pensaria que era para seguir a via do cemitério...

FIM DE EXPEDIENTE
Após o banho decidi escrever tudo isso. Se deixasse para amanhã 50% do que vivi estaria perdido para sempre. A gente esquece. Sei que escrevo e depois me arrependo, dizendo "seu bobão, pra quê escrever essas coisas? O que interessa pros outros?", mas prefiro me arrepender amanhã do que deixar de cumprir minha compulsão de registrar o meu DIÁRIO DE BORDO DE VIAGEM.

ESPANHA
Uma igreja de Bilbao, em Viscaya (pra mim eu só conhecia esse nome como banco) está tentando agendar-me durante o meu tempo na Europa. Esse lugar fica na Espanha. Orem por mim, para que, se for da vontade do Senhor eu vá. Senão, que eu não vá.

Um abraço para todos!

Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br

comunicações comigo só em bnovas@uol.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. A salvação pertence ao Senhor.
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Sáb, 3 de Abr de 2010 9:05 am


A salvação pertence ao Senhor.


http://renatovargens.blogspot.com/2010/04/salvacao-pertence-ao-senhor.html


--------------------------------------------------------------------------------

Pr. Renato Vargens

www.renatovargens.com.br

Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário