terça-feira, 27 de abril de 2010

[casaiscristaos] Resumo 1749

Existem 9 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. 13 - DOMINGO 18 DE ABRIL DE 2010
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

2. 14 - SEGUNDA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2010 - REM
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

3. 15 - TERÇA-FEIRA 20 DE ABRIL DE 2010 - PRESO EM MILÃO
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

4. Você sabe quem é Jane Burgermeister? Pesquise e surpreenda-se!
De: Valeria Duo

5. 16 - 22 DE ABRIL DE 2010 - ÚLTIMA ESTAÇÃO: LAGO DE COMO
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

6. 07 razões porque devo rejeitar o ensino das sementes de Mike Mur
De: renato vargens

7. 17 - 23 DE ABRIL DE 2010 - TCHAU, PASTOR FERNANDO, TCHAU ITÁLIA!!
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

8. 18 - 24 DE ABRIL DE 2010 - AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

9. 19 - 25 E 26 DE ABRIL DE 2010 - ANIVERSÁRIO DE ALCOBAÇA
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova


Mensagens
________________________________________________________________________
1. 13 - DOMINGO 18 DE ABRIL DE 2010
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Seg, 26 de Abr de 2010 8:10 pm


MILÃO - 18 DE ABRIL DE 2010

CULTO DE DESPEDIDA - Com lágrimas nos olhos participamos de um grande e maravilhoso culto na presença de Deus, o nosso Pai. A Igreja Bíblica Batista de Milão, pastoreada pelo Pr. e Missionário Fernando Vitório Pasi, celebrou ao Senhor um encontro memorável e inesquecível. Os louvores cristocêntricos foram edificantes; havia italianos presentes no evento também.

O culto foi todo bilingue. As pessoas estavam felizes. E eu também.

A mensagem versou sobre O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO e o Senhor falou aos nossos corações.

Ao final as pessoas vieram tirar fotos comigo, despedirem-se, e até combinamos uma última visita à pizzaria. Lá fomos nós participar de uma refeição em família. Terminamos mais de 11 da noite. Que saudade de todos!

Obrigado, Senhor, por tão grande bênção, a de ter participado daquela maravilhosa celebração!

Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. 14 - SEGUNDA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2010 - REM
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Seg, 26 de Abr de 2010 8:11 pm


MILÃO, 19 DE ABRIL DE 2010, SEGUNDA-FEIRA

O Pastor Fernando Pasi, nosso anfitrião querido, missionário da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira e pastor da CHIESA BIBLICA BATTISTA DI MILANO, nos levou a um maravilhoso evento.

REM, Rede de Evangelização de Milão, um grupo de igrejas conservadoras em Milão (conservadoras teologicamente, em contraponto com os liberais, que não crêem em evangelização ou mesmo em salvação).

Esse grupo é muito unido, são igrejas de várias denominações cristãs que irmanam-se para criar estratégias de alcançar os milaneses para Cristo.

Desta vez estavam discutindo a viabilidade de adotarem um símbolo e um cartãozinho evangelístico para o grupo. Havia um grupo de músicos que nos enlevaram com suas canções e nos conduziram a um momento especial de comunhão.

Fui honrado com a oportunidade de falar a eles. Falei sobre O PODER DO AUTÊNTICO TESTEMUNHO CRISTÃO EM UM MUNDO INCRÉDULO. Bendigo a Deus pela oportunidade. Acredito que umas 15 igrejas ali estavam representadas.

De lá fomos embora com os corações radiantes. Muita coisa boa há de acontecer em Milão para a honra do nosso Deus.

Obrigado, Pastor Fernando, pela oportunidade ímpar.

obs: tudo isso é seguido de fotos, que poderão ser vistas em
www.uniaonet.com/bnovas.htm


Wagner Antonio de Araújo
bnovas@uol.com.br


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. 15 - TERÇA-FEIRA 20 DE ABRIL DE 2010 - PRESO EM MILÃO
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Seg, 26 de Abr de 2010 8:11 pm

Foi uma noite mal dormida. Eu imaginava que algo não iria dar certo. No dia anterior o vulcão tinha estado muito bravo.

Logo cedo levantei-me, tomei o banho e arrumei a mala. O Pastor Fernando estava otimista e já levou minhas malas com confiança para o carro. Eu, contudo, não sentia a coisa "redonda", "resolvida".

Uma viagem de 59 quilômetros até MALPENSA, um dos três aeroportos da cidade. E MALPENSEI eu já fui sentindo o coração disparar. Em Portugal esperavam por mim e eu não gosto de desmanchar compromissos. O que aconteceria?

Chegamos no aeroporto. O pastor foi estacionar seu carro e eu fui estacionar minhas malas na frente dos visores de vôos, apenas para saber onde o meu estava.

De repente aquela multidão a andar de um lado para o outro, a entrar, a sair, a falar no celular, várias línguas (inteligíveis pra eles, não pra mim).

Procurei o preocupante VÔO 0813. ANULATTO.

Estava feito o estrago. Eu estava preso em Milão. Liguei pra Robertour, liguei ao meu irmão, liguei ao Pastor Marcos Amazonas em Portugal e notifiquei. Foram 120 quilômetros rodados à toa. Ainda bem que o Pastor Fernando é um homem paciente, qualificado para o ministério. Senão, ele me atiraria pela janelinha do seu carro e diria: "sai pra lá, seu mala! Já te aguentei todos esses dias, agora tenho que aguentar mais?"

Ele não fez isso. Pelo contrário, enquanto tantos estavam no aeroporto sem ter para onde ir Deus tocou em seu coração para levar-me ao seu apartamento novamente e prometeu que lá eu ficaria até ter um vôo que servisse para mim. Diziam no balcão da TAP que talvez desse pra ir até Roma, mas não garantiam que de lá tivesse algo para OPORTO. Já pensou eu em Roma, sem falar adequadamente o italiano, sem lugar pra ficar, dias e dias esperando? Ah, eu iria para uma pizzaria e ficaria lá até ter um transporte. Afinal, a frase que o Riccardo me ensinou eu aprendi: MANJA QUE TE PASSA.

Manjaria.

Não manjei. Fiquei.

Obrigado, Pastor Fernando, pelo seu acolhimento!

Wagner Antonio de Araújo
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. Você sabe quem é Jane Burgermeister? Pesquise e surpreenda-se!
Enviado por: "Valeria Duo" valeriaduo@gmail.com
Data: Seg, 26 de Abr de 2010 8:11 pm






Você sabe quem é Jane Burgermeister? Pesquise no Google e surpreenda-se!




|

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. 16 - 22 DE ABRIL DE 2010 - ÚLTIMA ESTAÇÃO: LAGO DE COMO
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Seg, 26 de Abr de 2010 8:11 pm


A Robertour Viagens e Turismo, empresa que me transporta em toda essa conferência 2010 (e a quem eu recomendo sem temor e sem dúvidas como uma das melhores companhias de viagem do Brasil, formada por gente séria, crente e digna), conseguiu chorar para a TAP e TAPOU o buraco da minha agenda: o meu vôo ficou para o dia 23, igualzinho, 0813.

E agora, vou chegar aos irmãos da igreja e dizer: QUERIDOS, CHEGUEI! Ou: NÃO CONTAVAM COM O MEU REGRESSO TÃO CEDO, NÉ? Ou EU VOLTEI, AGORA PRA FICAR...

Sim. Isso mesmo. Era o que eu iria fazer à noite. Mas fazer o que durante o dia?

Milão é muito grande. Nos arredores dela há coisas belíssimas. Ela é a capital da moda e do designer no mundo. São belezas raras. E eles possuem uma PARATY (RJ) bem junto de si. Trata-se do Lago de Como, um lago formado por águas do desgelo dos Alpes Suiços, que tem ao seu redor inúmeras cidadezinhas (ou estações de barco), e que criou um LEITEIRO pra levar turistas e trabalhadores (quem é do interior de SP sabe o que é o ÔNIBUS LEITEIRO: É o que não é expresso, que não vai direto ao destino, mas para cidade após cidade).

Pedi ao pastor que me deixasse ver esse trem, ops, esse barco.

E ele deixou. Esse não custava CEM EUROS (como as gôndolas de Veneza), ou 18 euros (como o barco que circulava Veneza por fora), nem os famosos 12 EUROS (a sentada mais cara que já dei na vida, quando me cobraram por ter sentado na cadeira de uma padaria em Veneza). Esse custava 5 euros. Ainda tinha 5 euros. Milagre...

E foi tão lindo! Foram uns bons 50 minutos de vai e volta, entra-e-sai de portozinhos, e umas boas aceleradas no meio da água. Ao redor as múltiplas construções. Casas riquíssimas, de gente muito endinheirada. Mas, cá com os meus botões, eu pensava: algumas casas e mansões estavam construídas em morros tão íngremes e inacessíveis, que até para entrar em casa deveria ser uma aventura, talvez subindo por uma corda, ou sendo lançado de um canhão, ou descendo de helicóptero (é exagero, reconheço.). Mas a pergunta é: como essas famílias podem ficar sossegadas com crianças a brincar em seus quintais? E pra ir à farmácia, ao hospital, ao supermercado, à padaria (de menos euros)?

Bom, eles devem ter seus meios. Eu é que não tenho idéia de como fazem.

Mas valeu construírem essas casas. Elas tornaram o ambiente uma obra de arte!


Quando foi à noite, na casa do Riccardo, fomos ali recebidos gostosamente para o encontro da célula que ali se reúne semanalmente. E não fiquei sem ser alvo das gracinhas: "Já, pastor? Voltou tão rápido?", "Não coube no avião, pastor?", "Temos que chorar de novo, pastor, ou o choro do domingo ainda vale?" (vontade de puxar a orelha dessa juventude...)

Bom, falei sobre TENDÊNCIAS ESCATOLÓGICAS CONTEMPORÂNEAS, abordando rapidamente A GRANDE APOSTASIA (com o neopentecostalismo no cerne do mal dentro da Igreja), AMILENISMO, PÓS-MILENISMO e PRÉ-MILENISMO (PRÉ, MID e PÓS-TRIBULACIONISTA). O DISPENSACIONALISMO não foi abordado (nem o considero escola escatológica, senão uma ressurreição dos intérpretes alegóricos entre os literalistas protestantes do século XIX e XX.

Tirei fotos (aliás, enquanto escrevo a minha câmera - que se sente a mais infeliz de toda a série da Sony, pois jamais pensou que seria vendida para alguém tão "enfotante", vai completar 7000 fotos batidas nessa viagem).

Depois fomos à cozinha comer alguns quitutes que a querida Glauce, esposa do Riccardo, preparou para todos nós.

E mais uma vez nos despedimos. Pensei: "não vou chorar de novo, porque vai que o vôo é cancelado de novo e eu fico sem reservatório de lágrimas pra chorar o vôo perdido".

Wagner Antonio de Araújo
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. 07 razões porque devo rejeitar o ensino das sementes de Mike Mur
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Seg, 26 de Abr de 2010 8:12 pm

07 razões porque devo rejeitar o ensino das sementes

de Mike Murdock e Silas Malafaia.


http://renatovargens.blogspot.com/2010/04/07-razoes-porque-devo-rejeitar-o-ensino.html


--------------------------------------------------------------------------------


Pr. Renato Vargens

www.renatovargens.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. 17 - 23 DE ABRIL DE 2010 - TCHAU, PASTOR FERNANDO, TCHAU ITÁLIA!!
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Seg, 26 de Abr de 2010 8:49 pm

23 de abril de 2010 - EMBARQUE NO VÔO 0813 DA TAP PARA OPORTO

DESPEDIDA DO PASTOR FERNANDO PASI

O Pastor Fernando foi muito cortez, hospedando-me nos dias que se seguiram.

Para comemorar almoçamos pizza no aeroporto.

Muito obrigado, Pastor Fernando Pasi, por seu amor, por seu carinho, por sua abnegação, por sua hospitalidade.

Deus o recompense e faça com que seu ministério seja ricamente abençoado. Que consiga alugar a propriedade pública que tenciona e que a irmã Ione em breve venha de Curitiba e esteja ao seu lado, desfrutando de toda a alegria da família unida!

Nunca me esquecerei os dias em que passei com o senhor e com a igreja de Milano.

Obrigado!

Wagner Antonio de Araújo
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
8. 18 - 24 DE ABRIL DE 2010 - AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Seg, 26 de Abr de 2010 9:30 pm

Saí de Milão e fui para Portugal.

Quase 2500 quilômetros.

Uma hora de fuso-horário diferente. Agora são 4 horas de diferença do Brasil.

Ao chegar no Porto eu escutei PORTUGUÊS, eu li PORTUGUÊS, eu me senti em casa.

Com licença:

ALELUIA! GLÓRIA A DEUS!

Não me pegaram na alfândega. Eu também não tinha nada a declarar. Só roupas sujas. Aliás, se o Pastor Fernando não me ajudasse colocando as roupas na sua máquina de lavar eu estaria em maus lençóis (se bem que não trouxe lençóis na viagem).

Ao sair pela porta dos que desembarcam um homem muito bem trajado e simpático olhou para mim e apontou, dizendo: PASTOR WAGNER? E eu sorri, respondendo: IRMÃO ALBERTO CARNEIRO!

Ah, como aquele abraço me foi medicinal! Foi como se eu estivesse no Brasil de novo. Ou talvez melhor: como se eu estivesse na matriz do meu país, na fonte de onde tudo começou! Como eu amo Portugal!

Olhei ao redor, tudo em português! E a educação e o cuidado? São inigualáveis.

Bem, eu estava muito cansado. Mas havia ainda muito chão pela frente. Aliás, 200 quilômetros de chão!

O irmão Alberto levou-me até a sua casa, onde aguardamos o restante da família. Alberto é o líder da Igreja Baptista em Alcobaça, que fica diametralmente oposta ao Porto: ela está bem próxima de Lisboa, e o Porto fica a 200 quilômetros. Ele mora no Porto e na prática pastoreia Alcobaça. Imaginem fazer essa viagem semanalmente e não apenas uma vez! Isso se chama AMOR À OBRA.

Aos poucos todos nos reunimos: Alberto, Anabela, a esposa, a filha Mariana e o filho Simão Pedro. Todos colocaram suas malas no carro e rumamos para Alcobaça pela belíssima autoestrada portuguesa.

Mas a barriga sentia fome. Já era de noite e ele decidiu parar para que jantássemos. Fomos até a MEALHADA, onde comemos um LEITÃO Á BAIRRADA, uma pequena maravilha, absolutamente maravilhoso!

Dali rumamos para Alcobaça.

Chegando na igreja encontramos no prédio anexo a irmã Missionária Filomena trabalhando junto com seu marido Missionário Arlindo, e outros irmãos. Estavam a preparar as bandeiras e faixas que seriam usadas na peça teatral do domingo.

Eu sei que fui hospedado na casa onde Filomena e Arlindo residem. Eu fiquei tremendamente agradecido! E logo cedo eu teria que pregar. Estava literalmente cansado.

Mas o Senhor estava conosco. Viajar 3 mil quilômetros entre céu e terra num só dia e no outro pregar durante todo o dia não é muito simples.

the day after

No dia seguinte estávamos de pé logo cedo. Eu estava com o corpo de pé e a mente deitada.

Seguimos de "carrinha" (van) para a câmara municipal de Alcobaça.

Alcobaça é uma aldeia (talvez correspondente àquelas cidadezinhas do interior do Brasil), mas como o país é pequeno, essas aldeias estão todas muito juntas. Acaba uma começa outra. E essa existe num sítio (lugar) onde dois rios atravessam e se juntam antes de sair da aldeia: o Rio ALCOA e o Rio BAÇA. Como se juntam ficou ALCOBAÇA.

Lá no auditório da câmara o povo foi chegando. Um auditório/anfiteatro de excelente conservação, moderno e bem equipado.

Fui apresentado e já recebi a palavra.

Minha tarefa era falar sobre AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR, de Gary Chapman. Mal sabia eu que o Pastor Moisés Costa, que estava presente, fora colega de Gary na universidade! Que surpresa agradável! Ele verá se consegue colocar-me em contato com ele.

Falei até o meio dia e meia. Estava literalmente exausto. E o meu coração começou a sentir taquicardias fortes. Eu perdi as forças nas pernas. Eu não falei nada, mas meu rosto com os olhos fundos (tipo buraco de caveira) denunciavam. E os meus anfitriões ficaram preocupados.

Fomos almoçar. Serviram-nos BURREGO, que é ovelha nova. Comemos COSTELAS DE BURREGO. De sobremesa eu pedi um convental, acho que é isso, pois tem um conventozinho meio velho (1200 anos ali...), mas o doce não era tão velho, fora feito na hora. Tinha também BABA DE CAMELO. (Alguém gostaria de saber como surgiu o doce BABA DE CAMELO? Não? Por que? Porque o que eu iria contar seria meio que previsível?)

Dali fui como que arrastado (por mim mesmo) para o auditório. Deus é bom. Assim que tomei a palavra (e estava disposto a falar meia hora e terminar), senti as minhas forças voltarem e fui até 4 e meia. Aleluia! Dei meu testemunho (E AINDA ESTOU AQUI) e falei sobre I CORÍNTIOS 13, complemento das linguagens desenvolvidas pelo Dr. Gary

Quando terminei eu realmente arriei. Sentei e só queria descansar. A Filomena levou-me para a sua casa e eu dormi. Levantei um pouco à noite, conversei com o casal que me contou sua vida missionária na África do Sul, em Moçambique, no Rio de Janeiro, suas aventuras, lutas, sabores e dissabores e o momento atual. Foi altamente enriquecedor para o meu coração.

Só que as forças estavam esgotadas e eu fui deitar de novo. Dormi até 11 horas, mas isso é assunto pro último e-mail, que eu já escrevi, mas que vou enviar agora (agora eu também estou cansado e com um pouco de febre).

Wagner Antonio de Araújo
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
9. 19 - 25 E 26 DE ABRIL DE 2010 - ANIVERSÁRIO DE ALCOBAÇA
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Seg, 26 de Abr de 2010 9:53 pm


DOMINGO, 25 DE ABRIL DE 2010
SEGUNDA, 26 DE ABRIL DE 2010

No período da manhã o Irmão Alberto Carneiro liberou-me para que eu descansasse. A escola bíblica dominical aconteceria às onze da manhã. Então eu de fato dormi até onze e meia. Eu precisava!

Ao meio dia o Missionário Arlindo chamou-me, dizendo que o povo da igreja aguardava-me para almoçar em um restaurante da cidade. Então o grande desafio: FECHAR AS MALAS. Ah, que bom seria se pudéssemos viajar sem malas! Agora eu sei o que querem dizer quando nos chamam de MALAS...

BURREGO ASSADO

Um restaurante excelente, com uma equipe de garçonetes altamente simpáticas e qualificadas; pessoas que sorriem, que entendem do que fazem e que trabalham com prazer. Como isso faz diferença!

O irmão Alberto já me aguardava para comermos outro burrego. Desta feita assado.

Muita gente da igreja presente. Famílias com suas crianças, pessoas ativas no trabalho e que aguardavam o início do culto à noite. Alguns sairam mais cedo, pois tinham ensaio. Eu terminei o meu burrego....

UM LÍDER HUMANO, HUMILDE, INTERESSADO, ATENTO

Sentei-me no gabinete pastoral com o irmão Alberto. Enquanto esperava o início do culto ele falava com um e com outro no celular, atendia este e aquele que entravam no gabinete, chamava um e outro para passar uma responsabilidade ou cobrar uma tarefa, mas tudo com grande sorriso, demonstrando interesse pela obra de Deus e muito interesse em que tudo pudesse sair corretamente.

Tenho ouvido comentários sobre a direção desse irmãos. Todos dão testemunho que neste último ano, em que ele está à frente, tudo tem melhorado, as pessoas têm trabalhado, os irmãos estão mais unidos e consagrados. Ele é um ótimo pregador, um líder eficaz. Já fez parte da executiva da Convenção Baptista Portuguesa. Viaja 200 quilômetros do Porto para Alcobaça toda semana.

Bendito seja Deus por essa vida preciosa!

VÁRIOS VISITANTES

149 pessoas presentes. Isso foi realmente maravilhoso. Um grande número de visitantes. Representantes de Leiria, Sedofeita, Marinha Grande, Porto, Vila Real de Gaia, Lisboa, etc. Todos vinham festejar os 56 anos de existência daquela formidável igreja, iniciada no tempo do Pastor Antonio Maurício, lendário missionário em terras portuguesas.

As pessoas iam à frente, recebiam a oportunidade e liam um versículo, trazendo algumas palavras de edificação para a congregação. Foi muito bom.

MÚSICA

Uma excelente equipe de louvores, jovens consagrados, canções contemporâneas já universais (EU TE AGRADEÇO, O PODER DO TEU AMOR, etc). Uma solista brasileira de primeira linha, membro da igreja também. E uma característica importantíssima: um louvor CRISTOCÊNTRICO, onde a glória é para Deus, a mensagem é para o homem e a comunhão é generalizada.

PEÇA TEATRAL: IGREJA ADORMECIDA

Foi uma peça maravilhosa preparada pela irmã Filomena. Ela dirigiu vários irmãos da igreja, abordando a situação de sonolência da igreja, que não consegue atender os menores desamparados, os drogados, os prisioneiros e os políticos corruptos. Então o Espírito Santo aparece e desfaz as obras da carne, que estão no saco carregado pela igreja e que lhe faz peso, e troca pelo fruto do Espírito, que desperta e levanta a igreja. Os necessitados encontram, então, resposta às suas indagações.

Foi maravilhoso, inesquecível.

PEDRO, TU ME AMAS?

A mensagem de João 21 ecoou mais uma vez. Deus deu-me o privilégio de pregá-la. Ao final, diversas pessoas irmanaram-se comigo em oração, pedindo para que Deus lhes desse um coração amoroso por Cristo, e não apenas uma situação de amizade. Amar é muito mais que gostar.

CONVÍVIO

Após o culto tivemos o CONVÍVIO, o encontro de confraternização e jantar. Foi inesquecível. Para começar um CALDO VERDE. Para ser uma casa portuguesa necessário se faz que haja "um caldinho", e que caldinho delicioso! Depois os comes-e-bebes diversos, muito bons. Valeu à pena aquele momento de doce confraternização na celebração dos 56 anos de existência da igreja. Obrigado, Senhor!

A VOLTA DO CARNEIRO, A IDA A COIMBRA

O irmão Carneiro voltou com a família, levando-me (levando as três malas, minhas duas e eu...). Conquanto fosse de noite, as autoestradas são muito boas. Em uma hora e pouco chegamos em Coimbra. O Pastor Marcos, a Lilian, o Matheus e a Deborah nos esperavam para um gostoso lanche, onde desfrutamos de nossa profunda amizade e do nosso grande amor cristão. O Irmão Alberto Carneiro é velho amigo do Pastor Marcos. Estávamos todos em casa. Aleluia!

MAIS UMA ETAPA A VENCER

Agora estou na semana de Coimbra. Se o Senhor permitir ficarei na casa do Pastor Marcos mais alguns dias. Pregarei na igreja da cidade, talvez em Cantanhede, e na próxima semana em Arrifana & Rio Maior, com o Pastor Jorge Ligeiro. No outro final de semana em Oliveira do Hospital, com o Pastor Edson Antunes. Daí em Inglaterra, com o Pastor Anderson. E o meu regresso para o Brasil.

BOAS NOVAS - AINDA É POSSÍVEL SEGUIR?

É a grande pergunta que faço ao meu coração. Será que realmente as coisas estão a caminhar adequadamente? Louvo a Deus pelos meus vice-presidentes, preparados e qualificados; agradeço a Deus pelo meu representante, Pastor Aparecido Donizete Fernandes; bendigo ao Senhor pelos pregadores, meus amigos pastores. Porém o coração está ocupado em orar pelo povo e pedindo a alta sensibilidade para ouvir A Voz, para saber se o Senhor dirá: "Volte antes" ou dirá "Continue". Para todos os efeitos devo continuar. Mas não descarto a possibilidade de sair antes do previsto. Porisso peço a todos que orem por mim, pelas igrejas ainda a serem visitadas, pelo PastorAnderson da Inglaterra e pelo regresso. O melhor lugar para se estar é o centro da vontade de Deus. Como homem fiz planos. Como diria Sérgio Pimenta, analisei as condições do mundo. Mas como diz a Palavra, "a resposta certa vem de Deus". Quero fazer o que Deus quiser que eu faça.

Por enquanto só posso dizer: muito obrigado, Deus bendito, por tudo o que já fizeste!

Em Cristo Jesus,

Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br


Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário