sexta-feira, 9 de abril de 2010

[casaiscristaos] Resumo 1734[1 Anexo]

Existem 8 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. 03 - JAMAIS ME ESQUECEREI
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

2. Tragédia imensurável na Viçoso Jardim (Niterói).
De: Márcio

3. esse e nosso PAI
De: Valeria Duo

4. Profetadas Políticas e "Celulares"
De: Pr. Marcos Dornel

5. Pense!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De: Pr. Marcos Dornel

6. A tragédia do morro do bumba!
De: renato vargens

7. EXAMINAIS AS ESCRITURAS
De: PAULO SERGIO

8. Niterói, calamidade, dor e solidariedade!
De: renato vargens


Mensagens
________________________________________________________________________
1. 03 - JAMAIS ME ESQUECEREI
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Qui, 8 de Abr de 2010 8:14 am


ATENÇÃO
SE VOCÊ NÃO INGRESSOU NO GRUPO DE FOTOS,
ESTÁ PERDENDO A PARTE VISÍVEL DO QUE ESCREVO.
INGRESSE NA LISTA, ENVIANDO UM
E-MAIL EM BRANCO PARA
fotositaliaeportugal2010-subscribe@yahoogrupos.com.br
QUANDO O SISTEMA MANDAR UM E-MAIL,
É SÓ CONFIRMAR, OK?
Milão, Itália, quinta-feira, 8 de abril de 2010

Diletos leitores,
irmãos e amigos:

Quem passa, nós ou o tempo? Confesso que às vezes eu acho que é o tempo; outras eu penso que nós. Talvez ambos passamos. Só a Palavra de Deus não passa; ela permanece para sempre.

DOMINGO, 04 DE ABRIL DE 2010

Foi um dia inesquecível. Chovia razoavelmente forte lá fora. O termômetro marcava 4 graus centígrados. A minha gripe era forte. Mas o desejo de servir a Cristo maior ainda.

CASORATE PRIMO
O Pastor Fernando levou-nos para uma outra cidade, Casorate Primo. Ali existe uma igreja batista fundada por americanos, uma igreja italiana chamada CHIESA CRISTIANA EVANGELICA BATTISTA, com um templo muito bonito, um povo também belíssimo. Seu pastor é o missionário brasileiro Manoel Florêncio, da Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira. Ele é um fundador de igrejas. Fundou 3 batistas brasileiras, inclusive a que o Pastor Fernando pastoreia. Mas há alguns anos está cuidando dessa igreja italiana e seu trabalho tem sido um sucesso.

Ao chegarmos ali encontramos um grande grupo de jovens e adolescentes da JOCUM, da Holanda, que viajara mil quilômetros de ônibus para passar a Páscoa com aqueles irmãos. Eles não falavam nada em italiano e os italianos também não falavam o holandês. Então ficou um a um. Havia uma senhora loira que era a intérprete. Eles apresentaram 2 performances sobre a Páscoa.

A equipe de louvores, composta por 3 pessoas, era linda. A senhora que cantava possuia um grande carisma. O violonista também; o jeito italiano de expressar-se musicalmente é em si um show à parte. Louvamos ao Senhor com canções contemporâneas, talvez Hillsong, talvez Vineyard, não sei bem quais eram as fontes. Mas lembro-me bem do cântico RESSUSCITOU!, que cantamos com os jovens brasileiros. Até a gesticulação é semelhante.

Preguei nessa manhã. Que privilégio! Eu tive uma intérprete para o italiano. Falei sobre OS TRÊS SÍMBOLOS DO CRISTIANISMO. É interessante como a Palavra de Deus se renova a cada manhã; por mais que já tenhamos falado a respeito de algum assunto ele sempre ressurge renovado, com detalhes contextualizados ao auditório e aplicações que o Espírito Santo permite fazer de maneiras diferentes. Que bom foi repartir a Palavra!

ANIVERSÁRIO DA GLÁUCIA
De lá saímos para CUSAGO, onde reside a Gláucia & Ricardo, casal que hospedou-me no primeiro dia. Ela estava aniversariando. Havia um almoço especial com churrasco. Fomos para lá e tivemos o privilégio de conhecer diversas pessoas da igreja brasileira pastoreada pelo Pastor Fernando. Que alegria poder ouvir a experiência de outros irmãos, conversar, interagir! As crianças a brincar, a comer chocolate, os adultos a conversar, a rir, e o almoço delicioso à mesa. Ficamos por lá até às 5 horas da tarde, pois seria distante retornar à casa do Pastor Fernando para depois ir ao culto. Fomos ao culto direto da casa deles.

UM CULTO POR DOMINGO
A igreja reúne-se uma vez por domingo naquela dependência. Nos outros dias e horários outras igrejas étnicas reúnem-se. Aluguel caro, situação precária, sem possibilidade de desenvolver adequadamente ou adaptar o ambiente às necessidades. Um grande sofrimento para a igreja, mas que, com a graça do Senhor, está com os dias contados. Eles estão pleiteando o aluguel de uma outra sala, muito melhor e mais ampla, com divisões, onde poderão ter a posse completa durante todo o tempo. Eu aproveito este testemunho e peço a oração de todos para que eles consigam alugar. É muito difícil conseguir autorização para o funcionamento de uma igreja; mas eles estão quase no final do processo e há sinais de que irão conseguir alugar o espaço.

A CHIESA BIBLICA BATTISTA DE MILANO
Um sugestivo nome para uma maravilhosa igreja. O povo que reuniu-se nas casas veio em peso. Cada um trazia sua família; uns traziam também alguns comes-e-bebes para depois do culto. Era culto de celebração da Ceia do Senhor; assim, algumas irmãs preparavam a mesa do Senhor. O Pastor Fernando, sempre atento a tudo, procurava deixar tudo em ordem para o início dos trabalhos: funcionamento de microfones, som, instrumentos; a ordem nas dependências (banheiros, cozinha, salinha de crianças), enfim, um cuidadoso zelador das coisas de Deus.

UM CULTO CONTEMPORÂNEO
As pessoas que aqui congregam vêm de diversas partes do país e na sua absoluta totalidade são jovens (de 40 para baixo). A maioria não veio de igrejas tradicionais no sentido absoluto; não conhecem os hinos que cantamos; mas o pastor, com extrema sabedoria, os ajuda a escolher das canções que conhecem as melhores teologicamente e liturgicamente. O povo canta com boa vontade, com lágrimas nos olhos. A Camila, uma jovem da igreja dirigiu de forma brilhante e tremendamente espiritual os momentos de louvor cantado.

CANTORIAS E PREGAÇÃO
O pastor passou-me a palavra e pediu para que eu cantasse alguns hinos. Então lembrei-me da prática que tenho em alguns lugares, onde deixo a memória chamar algumas primeiras estrofes de hinos. Como sou um instrumentista muito complexo (só três posições ao violão...), vou grudando uma com a outra e faço uma salada. Terminei com PORQUE ELE VIVE, que a maioria conhecia, e graças a Deus o Espírito Santo falou aos nossos corações.

Falei igualmente sobre outro texto tremendamente relevante para o dia da Páscoa, João 21. Fiquei emocionadíssimo ao ler na bíblia italiana que fizeram uma tradução literal do diálogo entre Jesus e Pedro, coisa que, infelizmente, não encontramos em nossas bíblias em português. O jogo de palavras gregas (filéo e agápe) é que dá ao diálogo um colorido emocionante e profundamente revelador. Pena que ainda não encontrei nada igual em português. Mas os italianos podem levantar a mão ao céu e agradecer.

DEUS, SOMENTE DEUS
No momento do apelo à reconsagração de vidas, dos 40 presentes, grande parte veio à frente. Aleluia! Foi um momento de profundo toque do Senhor nas vidas, inclusive na minha. Quantas orações, quantos compromissos reatados, quanta convicção gerada pelo Espírito Santo! Quando um culto é antropocêntrico (centrado no homem), nós enaltecemos quem pregou e falamos do que Deus fará por nós; quando é teocêntrico (centrado em Deus), nós enaltecemos a Palavra de Deus e tudo o que Deus já fez por nós em Cristo e o quanto somos imerecedores de tudo. O culto terminou com rendição ao Senhor. E isso diz tudo!

SEGUNDA-FEIRA, 5 DE ABRIL DE 2010

SUIÇA E OS ALPES
Bombom Alpino, quem não se lembra desse doce de chocolate? Sua embalagem trazia os Alpes suiços, algo tão distante da própria imaginação, apenas retratos de livros e enciclopédias.

Mas a cidade onde estou é bem pertinho de lá; é como se descêssemos de São Paulo a Santos, só que no sentido inverso, pois subimos. E o Pastor Fernando decidiu que teríamos que ir até lá. Eu não iria brigar com ele.

Durante o trajeto víamos os Alpes lá longe, uma cordilheira imensa, branquinha, às vezes cor de ouro, dependendo do lado da luz do sol, algo magnífico. Então subimos à cidade de Lugano.

LUGANO
Lembrei-me imediatamente do meu irmão Daniel. Nós dois, quando pequenos, gostávamos muito de assistir aos filmes de Peter Sellers, que fazia A PANTERA COR-DE-ROSA. Ele era o Inspetor Closeau. E lembrei-me que num dos filmes a acusada de ter roubado aquele diamante era Maria Gambrelli, e que deveria estar em Lugano. Ele e a polícia francesa foram para lá. Quando entrei em Lugano lembrei-me de tudo isso e pensei: preciso contar para o meu irmão Daniel!

À BEIRA DE UM LAGO
Um lago imenso, azul escuro, com as montanhas ao redor e os Alpes fazendo paredes lá no alto. Coisa espetacular. Uma cidade construida à beira da água, com prédios bonitos, um comércio bem servido e muita gente de fala estranha (italianos, alemães, austríacos e outras línguas "glossolálicas")

Eu acho que a câmera que comprei arrependeu-se muito de ter sido vendida para mim. Eu tirei mais de 1500 fotos! Claro, num lugar desses não podemos pestanejar e deixar de fotografar. Afinal, estar lá não é algo como estar a 100 quilômetros de casa. Pode ser a única oportunidade. Pelo menos as fotos nos ajudam a lembrar.

Lembrancinhas? Meu Deus, como são caras! Um sorvete à beira do lago custa 4 euros! Como pode isso? Um chaveiro 7 euros! É realmente um absurdo. Então fica mais barato fotografar o sorvete e o chaveiro.

UM RETORNO CINEMATOGRÁFICO
Foi mesmo um bate-e-volta, algo rápido, só para marcar. Mas o pastor resolveu voltar pelo lago (não dentro dele, mas ao redor). E entramos em cidades pequenas, construídas à beira da pista, com ruas muito estreitas e construções muito antigas. Realmente um espetáculo à parte. Almoçamos no caminho. O pão com alguma coisa estava seco, mas o bife à milanesa estava bom.

TERÇA-FEIRA, 6 DE ABRIL DE 2010
Reservei esse dia para um compromisso de família, particular. Os sobrenomes de minha família, por parte de mãe, são BONFANTE, OLIBONE, PERINA, RAGONHA, certamente que já aportuguesados. Mas minha tia Elza afirmou categoricamente que meus bisavós sairam de GENOVA para o Brasil, e eu me lembro de minha avó e minha mãe terem dito isso também. Eu precisava constatar algo que favorecesse a idéia. Como não teria compromisso de púlpito, pedi para que me levassem lá.

Meu Deus, foi muito mais do que eu esperava.

Encontrei um museu, o museu do imigrante, que fala sobre as saídas maciças de italianos de 1850 até o início do século 20. E eles possuem um navio de simulação, fazendo de conta que estamos no navio dos imigrantes. Que coisa maravilhosa! Entrar lá foi como retornar aos lombos dos meus bisavós, que foram ao Brasil quem sabe nos braços de suas mamães, ou jovens solteiros, ou casados recentemente; são informações impossíveis de reconstituir, mas eu sou a evidência viva de que sua imigração foi verdadeira, pois sou fruto deles.

Eu me vi naquela história!

Eu me senti naquela viagem!

Só essa visita ao museu onde minha família seguiu ao Brasil já valeu tudo. Isso é mais importante que Roma para mim, pois foi dali que uma história de luta e sobrevivência começou.

Eu gravei alguma coisa. O Pastor Fernando ajudou-me, explicando alguma coisa.
http://www.youtube.com/watch?v=ENA0mLvAw0Q
http://www.youtube.com/watch?v=wNuJdi1Vw8o
http://www.youtube.com/watch?v=auOWCp_lwig

Eu não sei como agradecer ao Pastor Fernando por tamanha cortesia, conduzindo-me a essa região tão importante para o resgate dessa questão familiar histórica. Pastor Fernando, muito obrigado!


AGENDA
HOJE: PREGAR NA IGREJA - TEMA: TENDÊNCIAS TEOLÓGICAS CONTEMPORÂNEAS
AMANHÃ ATÉ DOMINGO: AS 5 LINGUAGENS DO AMOR, RETIRO DA IGREJA EM OUTRA CIDADE.

Muito obrigado a todos pelo imenso carinho.

Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br


OUÇAM
A RÁDIO
NAFTALINA
WEB
http://www.hospedy.com/radios/Radio-Naftalina/

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Tragédia imensurável na Viçoso Jardim (Niterói).
Enviado por: "Márcio" marciompc@gmail.com
Data: Qui, 8 de Abr de 2010 8:14 am

Tragédia imensurável na Viçoso Jardim (Niterói).

http://ow.ly/170IJn

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. esse e nosso PAI
Enviado por: "Valeria Duo" valeriaduo@gmail.com
Data: Qui, 8 de Abr de 2010 8:15 am






1 de 1 arquivo(s) http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/attachments/folder/944055418/item/list

Recadinhos_bem_humorados_de_Deus.pps

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. Profetadas Políticas e "Celulares"
Enviado por: "Pr. Marcos Dornel" prdornel@uol.com.br
Data: Qui, 8 de Abr de 2010 9:23 am

Vocês ainda se lembram dessa "profecia" feita há quatro anos? Depois ainda
há outra acerca de alguém que nem candidato será nas próximas eleições
presidenciais...
.

Garotinho Nosso presidente
Estamos decididos a mudar a história da nação. E eu por amar a minha
pátria tenho feito a minha parte orando e lutando pela redenção dela.Há
muito tempo tenho pedido a Deus um homem segundo o Seu coração para comandar
o destino do Brasil. Ele me respondeu eesse homem chama-se Anthony Garotinho
Ele está sendo perseguidohumilhadoultrajado e= dizem que não há nenhuma
esperança ou perspectiva para ele. Sua campanhahá despeito das
críticasdecolou e está em terceiro lugar. Nós temos a estratégia para fazer
de Garotinho um grande homem. Esse projeto é do conhecimento dos meus 12144
e 1.728. E nós sabemos que por um milagre veremos a glória de Deus e eu
queria que você soubesse e que o 40 que está no seu carro é o número de
Anthony GarotinhoPresidente da Republica Federativa do Brasil e nós vamos
votar neste homem que é candidato já crendo nesta palavra profética de que
ele será o nosso presidente. A igreja toda deve se envolver nesta campanha e
virar cabo eleitoral do Garotinho. Também colocar adesivos no seu carrona
porta de casapintar o murofazer cartazesincentivar sua família e amigos e
acreditar que este homemdebaixo da direção do Espírito Santofará do Brasil
um país melhor. O MIR está aliançado com Anthony Garotinho. Tenho chorado e
clamado a Deus para que Ele faça o sobrenatural equeria que você tivesse
essa compreensão: Anthony Garotinho é o nosso presidente. No amor de Cristoa
quem devo todo o meu tempo Apóstolo René Terra Nova
 "Deus prometeu um porto seguro e não uma navegação tranquila!
Qualquer pessoa pode "começar", mas apenas os ousados terminarão".
Pr. Marcos Dornel e Luciane
IBANC..."O Espaço Cristão da FamÍlia!"
ecristaofamilia@uol.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. Pense!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado por: "Pr. Marcos Dornel" prdornel@uol.com.br
Data: Qui, 8 de Abr de 2010 9:24 am

ACASO
Eclesiastes 9.11-16

Refleti nisso tudo e cheguei à conclusão de que os justos e os sábios, e
aquilo que eles fazem, estão nas mãos de Deus. O que os espera, seja amor ou
ódio, ninguém sabe (Ec 9.1).
Você já parou para pensar como nem sempre as coisas vão bem para as pessoas
boas. E como algumas pessoas que vivem fazendo o que é mal são bem sucedidas
Nosso texto fala um pouco sobre isso. Nem sempre os mais velozes, fortes e
prudentes são os vitoriosos. A Bíblia afirma que o sol nasce sob justos e
injustos. A chuva realmente não cai apenas na plantação dos crentes, e as
tempestades não vêm apenas para o barco pirata. O livro de Eclesiastes
repete várias vezes a expressão “debaixo do sol”. Quando essas palavras
aparecem, o escritor se refere aos acontecimentos e à vida neste mundo. Uma
forma de mostrar a diferença desta vida com a vida no céu. No céu, os filhos
de Deus terão o fim de suas dores e limitações. Deus afirma em Apocalipse
que ele enxugará dos olhos toda lágrima. Mas, enquanto vivemos aqui neste
mundo, alegria e tristeza se alternam.

O versículo 12 de nosso texto diz que “Tudo depende do tempo e do acaso”. A
palavra acaso aqui quer dizer que Deus ordena os acontecimentos de maneira
inesperada para nós e até parecem desordenados conforme a nossa maneira de
pensar. Ninguém sabe o que irá acontecer amanhã.

Isso não significa que tanto faz ser uma pessoa boa ou má. É claro que
devemos ser prudentes, estudiosos, trabalhadores e buscar fazer o bem. Mas
não podemos pensar que com isso só irão acontecer coisas boas em nossa vida.
Da mesma forma, podemos ter uma alimentação saudável e ainda assim contrair
uma doença grave. Podemos ser um ótimo trabalhador e ficar desempregado, ser
um bom cristão e passar por aflições.

Mesmo não entendendo porque passamos por algumas dificuldades, devemos saber
que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Não
sabemos o propósito de algumas coisas, mas podemos confiar em Deus que é o
autor da história de nossas vidas.
As dores são temporárias, a alegria será eterna.
Beijo no coração!
 "Deus prometeu um porto seguro e não uma navegação tranquila!
Qualquer pessoa pode "começar", mas apenas os ousados terminarão".
Pr. Marcos Dornel e Luciane
IBANC..."O Espaço Cristão da FamÍlia!"
ecristaofamilia@uol.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. A tragédia do morro do bumba!
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Qui, 8 de Abr de 2010 9:33 am


A tragédia do morro do bumba!

http://renatovargens.blogspot.com/2010/04/tragedia-do-morro-do-bumba.html


--------------------------------------------------------------------------------


Pr. Renato Vargens

www.renatovargens.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. EXAMINAIS AS ESCRITURAS
Enviado por: "PAULO SERGIO" brasilcristao2007@gmail.com brasilcristao2007
Data: Qui, 8 de Abr de 2010 8:45 pm




EXAMINAIS AS ESCRITURAS!




Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são
elas que de mim testificam;(Joao 5:39)


as Palavras de Jesus ditas acima foram exatamente para alguns Judeus que não
acreditavam que o Senhor era o Filho de Deus, os Judeus acreditavam nas
Escrituras, acreditavam nos profetas,mas não acreditavam que o homem que
estava diante deles era o Messias e em seguida Jesus disse:


Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus.Eu vim em nome de
meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse
aceitareis.Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não
buscando a honra que vem só de Deus?Não cuideis que eu vos hei de acusar
para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais.Porque, se
vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. Mas, se
não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?(Joao 5:42 a
46)


Estava lendo um jornal e lá estava estampado um politico e na nota , este
homem anunciava que faria muitas coisas se acaso fosse eleito, outra nota
no jornal dizia que o final de semana para quem quisesse dirigir-se para a
praia poderia ir tranquilamente pois a previsão é de tempo bom, muito sol,
coisa que não aconteceu, muitas chuvas e frio e nem vou falar a respeito de
promessa anunciada por este politico.

Muitos acreditam em tudo o que lêem , mas quando se trata da Palavra de Deus
a Bíblia, preferem duvidar do que Deus através de homens deixou escrito a
Sua Palavra registrada , para que não haja dúvida quanto as suas promessas
e o seu conteúdo.

o apostolo Paulo escreve a este respeito:

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para
redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;(II Timoteo 3:16)

e por falar nisto, Jesus tambem disse:

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.(Mateus
24:35)

Nesta ocasião Jesus estava falando a respeito do fim de todas as coisas e
tudo está acontecendo conforme está escrito, por exemplo;


1-Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e
uns aos outros se odiarão.


2-E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.



2- E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.




Nem preciso dizer o que está acontecendo hoje no mundo,



e o Amor?


Nao sei se choro por causa do amor que literamente se esfriou entre as
pessoas ou louvo a Deus pois a Sua Palavra está sendo cumprida na íntegra e
pela Sua Palavra , Ele está vindo.



cabe a nós analisarmos tudo e principalmente buscando a Cristo enquanto
temos tempo, pois é examinando nas Escrituras que delas testificam que
Jesus é o Senhor e Nele temos vida e vida eterna


Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente
E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo.(Joao
6:51)




  DEUS TE ABENCOE    



Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.(Isaias 40:31)

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
8. Niterói, calamidade, dor e solidariedade!
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Qui, 8 de Abr de 2010 9:01 pm


Niterói, calamidade, dor e solidariedade!

http://renatovargens.blogspot.com/2010/04/niteroi-calamidade-dor-e-solidariedade.html


--------------------------------------------------------------------------------


Pr. Renato Vargens

www.renatovargens.com.br

Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário