sábado, 29 de maio de 2010

[casaiscristaos] Resumo 1776[1 Anexo]

Existem 9 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Enc: PADRE ACEITA A JESUS
De: Sirlei Monteiro

2. Enc: Fwd: FW: OS GAÚCHOS...LINDO/ ABRAM.
De: Sirlei Monteiro

3. Eu quero a reforma de ontem na igreja de hoje.
De: renato vargens

4. uma palavra sobre a RÁDIO NAFTALINA WEB
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

5. Possibilidade que não enxergamos.
De: Valeria Duo

6. Leia e leia.
De: Valeria Duo

7. A unidade no casamento
De: melissa

8. Respeito no casamento
De: melissa

9. Res: [casaiscristaos] Possibilidade que não enxergamos.
De: Pr. Marcos Dornel


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Enc: PADRE ACEITA A JESUS
Enviado por: "Sirlei Monteiro" sisi_nascimento@yahoo.com.br sisi_nascimento
Data: Sex, 28 de Mai de 2010 8:06 am

----- Mensagem encaminhada ----
De: masalove <masalove@uol.com.br>
Para: "sisi_nascimento@yahoo.com.br" <sisi_nascimento@yahoo.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 26 de Maio de 2010 13:48:18
Assunto: PADRE ACEITA A JESUS


JESUS ESTÁ SALVANDO NO SERTÃO PARAIBANO...

TODA HONRA E TODA GLÓRIA AO SENHOR JESUS!
PADRE ACEITA A JESUS NA ASSEMBLEIA DE DEUS EM SOUSA

A cidade de Sousa viveu um reboliço com a notícia, que tomou conta das principais rádios da cidade, dando conta de que um padre havia se tornado evangélico. Trata-se do ex-padre Lourival Luiz de Sousa, ele que reside no Núcleo II, recebeu a ordenação ao sacerdócio católico (padre) em 18/06/2000 e exercia o sacerdócio há quase 10 anos, ao longo desse período ele foi o pároco das cidades de Aguiar/PB, Igaraci/PB, Diamante/PB, Boa Ventura/PB, Curral Velho/PB e Belém do Brejo do Cruz/PB, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e, ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.
Ocorre que o mesmo, estudando a Palavra de Deus - a Bíblia Sagrada - percebeu, quando ainda exercia o sacerdócio na cidade de Diamente/PB em 2003 que estava ensinando uma doutrina que contraria a Bíblia Sagrada e, naquela cidade, começou a ensinar às pessoas que a Bíblia reprova a adoração às imagens de escultura (Sabedoria 15.15-18 - livro apócrifo; Êxodo 20.4,5; Isaías 45.20; Deuteronômio 4.15-19; ) e que o único Salvador é Jesus Cristo (João 4.23; Atos 4.12; I Timóteo 2.5) e nãos as tradições das igrejas. E prosseguiu ensinando que a Bíblia é o caminho para conduzir as pessoas a fazerem a vontade de Deus e se aproximarem de Deus (Tiago 4.8), devendo servi-lo de toda alma e de todo o coração (Marcos 12.30-33) e não apenas com obras de caridade, visto que a salvação é obtida pela graça de Deus, por meio da fé, sendo um dom de Deus e não vem das obras (caridades e coisas semelhantes) para que ninguém se glorie (Efésios
2.8,9).

Após, as reiteradas leituras da Bíblia integralmente o ex-padre Lourival passou a sentir forte desejo de ser evangélico e congregar numa igreja onde se adorasse a Deus verdadeiramente, onde os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade (João 4.23). Baseado em João 8.32 (E conhecereis a verdade e a verdade - Jesus - vos libertará) e em João 8.36 (Se, pois, o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres).

Havia mais de um ano que o ex-padre era ouvinte cativo do Programa A Bíblia no Ar, programa radiofônico da AD-Sousa, levado ao ar pela Rádio Progresso de Sousa - AM 610, das 21 as 22 horas, de segunda a sexta-feira, e, no domingo, das 13 as 14 horas. O que chamava a atenção dele é que em tais programas nunca se falava contra a Igreja Católica, apenas se pregava a Palavra de Deus, e o genuíno e verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo e, aos poucos ele foi entendendo que Deus o queria na Assembleia de Deus, congregando com os irmãos da AD-Sousa.

E na última quarta-feira, dia 28/abril/2010, o ex-padre compareceu à Igreja Católica do Núcleo II, onde ele celebrava missas, para se despedir das pessoas e dizer em público que não mais seria celebraria missas, nem seria mais sacerdote, pois estaria assumindo Jesus como único salvador e governador de sua vida.

Na quarta-feira (2804/2010), às 19 horas, ao chegar na Igreja Católica, que estava lotada, ele pediu para abrirem a Bíblia em I Timóteo 2.5, onde diz que "há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" e disse: "Na Primeira Carta de Timóteo, capítulo 2 e versículo 5, está escrito que só há um Mediador entre Deus e os homens - Jesus Cristo, e a partir de hoje eu tomei a decisão de não mais ser católico e nem sacerdote e a partir de hoje eu sou evangélico da Igreja Assembleia de Deus". As pessoas escandalizadas não acreditavam no que ouviam, uns choravam, outros diziam que o padre estava louco/doido, outros choravam... os parentes, pais e irmãos e irmãs tomaram um choque muito grande e estão chateados e escandalizados, inclusive uma sobrinha do mesmo disse que estava com raiva do mesmo e ele simplesmente disse que a perdoava, pois Deus é amor e nele havia agora o verdadeiro amor de Deus em seu coração.

Muito enfático, o ex-padre Lourival Luiz de Sousa disse que nem de longe passou pela cabeça de titubear, embora estivesse vendo muita gente chorando na igreja e muitos escandalizados, mas eles estava convicto da decisão de aceitar a Jesus como Salvador, pois a Bíblia diz que "quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e o quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim" (Mateus 10.37).

Já na sexta-feira, dia 30/abril/2010, o irmão Lourival participou de um grande culto na AD-Sousa, onde foi bem acolhido, com a presença do Pastor Alexandre Duarte da Costa, com a igreja superlotada, onde o mesmo adorou a Deus e testemunhou sobre a decisão de aceitar a Jesus, pedindo aos irmãos que orassem por ele, pois tem sido alvo de rejeição e de perseguição na sociedade sousense, sofrendo inclusive forte pressão da Igreja Católica para desistir da decisão de ser crente.


O Pastor Alexandre Duarte da Costa, juntamente com a Assembleia de Deus em Sousa/PB, acolheu muito bem o irmão Lourival e está prestando toda a assistência necessária ao novo irmão na fé, fornecendo apoio espiritual, social e material necessários ao fortalecimento da fé do novo irmão.

A Carta de Renúncia ao Sacerdócio Católico, preparada de próprio punho pelo ex-padre Lourival Luiz de Sousa, foi entregue, na manhã do sábado, dia 01/maio/2010, pessoalmente ao Bispo Diocesano D. José González na Diocese da Igreja Católica em Cajazeiras/PB, diocese a qual o ex-padre estava vinculado.

________________________________
POR ANO SÃO ENCONTRADOS 609.000 SITES QUE ROUBAM DADOS. VEJA COMO SE PROTEGER AQUI.

________________________________
POR DIA 63.912 COMPUTADORES SÃO INFECTADOS POR VÍRUS. LEIA DICAS DE SEGURANÇA.


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Enc: Fwd: FW: OS GAÚCHOS...LINDO/ ABRAM.
Enviado por: "Sirlei Monteiro" sisi_nascimento@yahoo.com.br sisi_nascimento
Data: Sex, 28 de Mai de 2010 8:07 am

"Achar que o mundo não
tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de
uma explosão numa tipografia."

Benjamin
Franklin

----- Mensagem encaminhada ----
De: Carla Tochtrop do Nascimento <carlatochtrop@globomail.com>
Para: Tânia Beatriz da Silva Vieira <taniabvieira@yahoo.com.br>; Tuca Freitas Porcher <tuca.freitas62@gmail.com>; Erwin Francisco Tochtrop <tochtroperwin@yahoo.com.br>; esteticapaula.poa@hotmail.com; elodi fabi da silva <elo.fabi@hotmail.com>; Eliane Cecília Tochtrop <elianetochtrop@globo.com>; elaine0811@globomail.com; supranke@hotmail.com; Sirlei Monteiro <sisi_nascimento@yahoo.com.br>; gabi12_01@hotmail.com; carla.beidt@hotmail.com; arqluisarau <arqluisarau@bol.com.br>; an_na <an_na@pop.com.br>; antonio.nascimento@unimedpoa.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 27 de Maio de 2010 8:45:38
Assunto: Fwd: FW: OS GAÚCHOS...LINDO/ ABRAM.


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: sirlei groff <egagroff@hotmail.com>
Data: 26 de maio de 2010 14:31
Assunto: FW: OS GAÚCHOS...LINDO/ ABRAM.
Para: carlatochtrop@globomail.com, "goretipaz@ig.com.br" <goretipaz@ig.com.br>, Lisete Groff <ligroff@hotmail.com>, oliviogross@terra.com.br, rakel.hoffmann@hotmail.com, reginaiferreira@ibest.com.br, rose maria groff <rogroff@hotmail.com>

________________________________
POR DIA 63.912 COMPUTADORES SÃO INFECTADOS POR VÍRUS. LEIA DICAS DE SEGURANÇA.


1 de 1 arquivo(s) http:///group/casaiscristaos/attachments/folder/332930921/item/list

UNKNOWN_PARAMETER_VALUE

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. Eu quero a reforma de ontem na igreja de hoje.
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Sex, 28 de Mai de 2010 8:07 am


Eu quero a reforma de ontem na igreja de hoje.


http://renatovargens.blogspot.com/2010/05/eu-quero-reforma-de-ontem-na-igreja-de.html


--------------------------------------------------------------------------------


Pr. Renato Vargens

www.renatovargens.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. uma palavra sobre a RÁDIO NAFTALINA WEB
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Sex, 28 de Mai de 2010 5:05 pm

RÁDIO
NAFTALINA
WEB

Durante todo o período em que estive viajando
a Rádio Naftalina Web não parou de tocar.

Todos os dias, em todas as horas, os nossos
ouvintes, já cativos pelo amor e carinho que sempre
procuramos transmitir, estiveram presentes,
pontificando sua presença e concedendo a
sua preciosa e qualificada audiência.

A RÁDIO NAFTALINA WEB
é uma realidade. Bendizemos a Deus
por isso!!!!

Agora algumas mudanças virão a bem da programação
e da edificação espiritual de nossos ouvintes.

Os links sofreram alguma pequena alteração,
pelo que há irmãos que não estão conseguindo
sintonizar com facilidade.

PRECISAMOS TESTAR A TRANSMISSÃO
PARA CERTIFICAR-NOS DE QUE TUDO ESTÁ
SENDO TRANSMITIDO A CONTENTO.

OS AMIGOS PODEM
NOS AJUDAR?

Sintonizem, por obséquio,
a RÁDIO NAFTALINA WEB,
ouçam um pouco
e reportem-me em bnovas@uol.com.br
se estão recebendo bem
a nossa emissão sonora.
No assunto coloquem:
EU OUVI A RÁDIO NAFTALINA WEB

Atenção para o link da rádio:

http://www.hospedy.com/radios/Radio-Naftalina/

se em windows media player:
http://www.hospedy.com/radios/Radio-Naftalina/Radio-Naftalina.asx

se em flash:
http://www.hospedy.com/radios/Radio-Naftalina.htm

Aguardo a cooperação dos amigos.

Um abraço apertado a todos!


Wagner Antonio de Araújo
diretor da RÁDIO NAFTALINA WEB

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. Possibilidade que não enxergamos.
Enviado por: "Valeria Duo" valeriaduo@gmail.com
Data: Sex, 28 de Mai de 2010 5:10 pm







Às vezes a simplicidade/solução está sob nosso nariz e não enxergamos...


O teste da banheira

Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao
diretor: - Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser
hospitalizado aqui?

Respondeu o diretor: - Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao
doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie.

De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o
hospitalizamos ou não.

- Entendi - disse o visitante - uma pessoa normal usaria o balde, que é
maior que o copo e a colher !!!

- Não - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O
que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?





Este email é dedicado a todos que escolheram o balde...rsrs


A vida tem muito mais opções do que achamos...

E muitas vezes são tão óbvias como o ralo, só falta enxergarmos.

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. Leia e leia.
Enviado por: "Valeria Duo" valeriaduo@gmail.com
Data: Sex, 28 de Mai de 2010 5:10 pm







Um casal sai de férias e vai para um hotel-fazenda.
O homem gostava de pescar de madrugada e a mulher gostava de ler.
Uma manhã, o marido volta para o chalé depois de horas
pescando, e resolve tirar uma soneca.
Apesar de não conhecer bem o lago, a mulher decide pegar o barco do marido e
ler no lago. Ela navega um pouco, ancora, e continua lendo seu livro, no
meio do silencioso lago..
Chega um guardião do parque em seu barco. Ele para ao lado da mulher e fala:
"- Bom dia, Madame. O que está fazendo?"
"- Lendo um livro" - ela responde, pensando: "será que não é óbvio?"
"- A senhora está em uma área restrita em que a pesca é proibida" - ele
informa.
"- Eu sei, tenente. Mas eu não estou pescando. Estou lendo."
"- Sim, mas tem todo o equipamento de pesca. Pelo que sei, a senhora pode
começar a qualquer momento. Se não sair daí imediatamente, terei de
multá-la e processá-la."
"- Se o senhor fizer isso, terei de acusá-lo de assédio sexual" - diz a
mulher.
"- Mas eu nem sequer a toquei!" - diz o guardião.
"- É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento. Pelo que sei, o senhor
pode começar a qualquer momento".
"- Tenha um bom dia, Madame!" - ele diz e vai embora.


Moral da Historia:
Nunca discuta com uma mulher que lê. Com certeza, ela pensa!!!!!!

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. A unidade no casamento
Enviado por: "melissa" mvsblv@yahoo.com.br mvsblv
Data: Sex, 28 de Mai de 2010 8:37 pm

A unidade no casamento
 “Para que eles sejam um como nós” João 17:11
 
“... Para que todos sejam um, como tu ó Pai o és em mim, e eu em ti: que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” João 17:21
 
“... Eu nele e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviastes a mim e que tens amado a eles como tens amado a mim.” João 17:23

        A doutrina da unidade do corpo de Cristo, são enfatizadas três vezes na oração sacerdotal que Jesus Cristo fez, intercedendo por sua igreja na face da Terra. Observe que esta unidade enfatizada por Jesus Cristo se refere à harmonia que deve existir entre os membros da igreja. Esse relacionamento de unidade entre Cristo e sua igreja é comparado com um casamento. (Efésios 5:22-28) Aplicar esses princípios doutrinários da unidade no casamento tem base bíblica, visto que a igreja é formada pelas famílias. O apóstolo Paulo se reporta a esses princípios com fundamental importância.
 
“... Portanto, como prisioneiro do Senhor, rogo vos que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.” (Efésios 4:1-3).
 
O PRINCÍPIO DA UNIDADE NO CASAMENTO
         O princípio da unidade no casamento é ensinado nas escrituras como um posicionamento ativo que significa aderir, grudar, ser ajuntado. Isso significa que apesar de haver características distintas em cada um dos elementos que se une, o efeito se torna maior que os seus efeitos individuais. Para que se realize essa unidade, é necessário que haja disposição de ambos de se completarem e decidirem viver uma vida a dois. O individualismo é o pior inimigo da unidade, e pela lógica destruidora do casamento, pois é egoísta e solitário e procura resolver tudo sozinho.
         Observe este gráfico que mostra a relação de Adão e Eva antes e após a queda:

Antes da queda
Deus + Filho + Espírito Santo =1
Deus + Adão + Eva = 1

Depois da queda
Deus + Filho + Espírito Santo = 1
Adão = 1
Eva = 1
EM BUSCA DO PARAÍSO PERDIDO
         Precisamos compreender que nosso alvo principal em aprender sobre a doutrina da unidade é compreender a unidade dos três principais elementos humanos: CORPO-, ALMA E ESPÍRITO. Partimos do pressuposto de que todos os casais tenham aceitado a Jesus como salvador, portanto estejam ligados a Cristo através do novo nascimento. O que predomina na vida de quem nasceu de novo é o fato de ser uma nova criação e ao mesmo tempo estar casado com Cristo.
ESPÍRITO - (Consciência - intuição - comunhão)
* Consciência - A capacitação de cumprir a lei moral
* Intuição - É a percepção clara, direta, imediata de verdades sem a necessidade da intervenção do raciocínio.
* Comunhão - É adorar a Deus no espírito. Deus não é percebido pelos nossos sentimentos ou emoções, mas sim no espírito, através da comunhão.
   
         Quando o homem natural dominado por sua alma (psique) se converte, o Espírito Santo, como um vento misterioso e invisível penetra dentro do homem, toma o seu espírito adormecido e lhe comunica uma nova vida (II Coríntios 5:17) (João 3:3-8).
         O espírito humano é uma unidade completa, composta de três partes ou funções. A faculdade do espírito, é lei moral e espiritual no interior do homem (Esdras 1;1) que aprova ou desaprova o procedimento humano. A consciência distingue o certo do errado, mas não por meio da influência do conhecimento acumulado na mente senão por um julgamento espontâneo e direto. Uma vez que o Espírito Santo tenha entrado em nosso espírito, somos transformados em Templos de Deus (João 17:21 - Efésios 5:22) - II Coríntios 6:16). Com isso somos capacitados a cumprir a lei moral escrita em nosso espírito.
ALMA - (Psique) Mente emoções e vontade).
         Nossa alma não é diretamente recebida, ela foi produzida depois que o espírito entrou no corpo (Gênesis 2:7) É a personalidade humana.
* Mente - raciocínio, intelecto.
* Emoções - Os sentimentos que norteiam a vida.
* Vontade - O livre arbítrio.
* O ato de decidir entre o bem e o mal.
 
CORPO - (Sentidos - tato - audição, visão, paladar).
         Casa, templo e tabernáculo do espírito.
         A parte mais fácil de entender é a carne. Através de nosso corpo nos localizamos no tempo e no espaço. O corpo necessita de disciplina e cuidados. A única parte do ser que possibilita esse ser multiplicativo. É através do corpo que nos identificamos.
        Ilustração - "A lâmpada elétrica (Provérbios 20:27); o filamento o vidro e o metal correspondem ao corpo humano; a energia elétrica ao espírito humano; o resultado da energia elétrica em fusão com a lâmpada (casulo) = Luz (representado aqui pela alma) a personalidade.
AS CONSEQÜÊNCIAS DA QUEDA NO CASAMENTO DE ADÃO E EVA
         Ao transgredir foi rompido o elo de ligação com Deus - vida espiritual -:
 
"... Escondeu-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus..." (Gênesis 3:10).

        Foi quebrada a comunhão entre os dois. Adão culpa a mulher, a mulher culpa a serpente... O que predomina na vida de Adão e Eva agora é um pequeno vocábulo, mas que tem destruído muitos casamentos até os nossos dias.
        “EU" Observe como ficou a situação de Adão:
         Eu + me + mim + mesmo = Adão
         Eu + me + mim + mesma = Eva

         Na vida de Adão e Eva predomina o caos:
* Cada um se cobriu para que o outro não visse o seu corpo e, se envergonhavam um do outro. Não havia mais pureza entre o casal.
* Também se esconderam de Deus. (Gênesis 3:8) ficaram com medo de Deus e já não O consideravam como parte integrante do seu casamento.
* Assimilaram o pecado e perpetuaram o problema. (Gênesis 3:12) Falharam em admitir a culpa pelo pecado 
 
REDENÇÃO EM JESUS
         Jesus veio para redimir a humanidade e restaurar o relacionamento original que Adão havia perdido.
         Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para a condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para a justificação da vida.” Romanos 5:18.
        Observe: CRISTO + marido + esposa = 1
         No casamento cristão o relacionamento é regido pela graça de Jesus Cristo que restaura o a autoridade do espírito sara a alma e faz do corpo, morada do Espírito Santo.
 
“... Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito... Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço: glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” Coríntios 6:17-20.
 
“... O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
Não vos defraudeis um ao outro, senão por consentimento mútuo por alguém tempo para vos aplicardes à oração; e depois, ajuntai-vos outra vez para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. ’’ I Coríntios 7:4-5
 
“Semelhante vós, mulheres, sede sujeitas ao vosso próprio marido, para que também se algum não obedece à palavra, pelo procedimento de sua mulher seja ganho sem palavra...”.
 
A SEPARAÇÃO IMPEDE A BÊNÇÃO
 
“Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo co-herdeiros da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações. Jesus redimiu o casamento para que não seja regido pela maldição, mas sim pela graça”. Gálatas 3:13

        A unidade é expressa por Davi no Salmo 133. Nos últimos versículos destes salmos está escrito:“Porque ali, o Senhor ordena a vida e a bênção para sempre.”.
         O lar, a esposa e os filhos podem experimentar a bênção da unidade, pois Deus determina alia bênção e a vida para sempre.
IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO A DOIS
         Nada intensifica mais a comunhão do casal do que a oração em conjunto. Muito cônjuge tem testemunhado do profundo amor que sentem um pelo outro, depois de abençoados momentos de oração em conjunto. A comunicação e o relacionamento - inclusive sexual, tornam-se mais agradáveis quando o casal ora juntos. Nestas horas, o Espírito Santo revela coisas encobertas que precisam vir à tona, para que haja um ajustamento conjugal mais profundo. O apóstolo Pedro afirmou que por ser o casal herdeiro da mesma graça da vida, suas orações jamais devem ser interrompidas (I Pedro 3:7). O casal que ora junto está sempre recebendo o fluir da graça de Deus, com isto, estarão aperfeiçoando cada vez mais a comunhão um com o outro e com o Pai Celestial. Ser bem sucedido no casamento é atingir um grau de companheirismo e carinho profundo. Os filhos serão os grandes beneficiados deste relacionamento abençoado. Toda a família estará
fortemente unida nos laços do amor de Deus.
         É imprescindível que o casal cristão ponha a oração em primeiro lugar em sua vida. Buscar em primeiro lugar o reino de Deus inclui isso como prioridade. A oração a dois deve ser uma prática diária, num horário e local mais conveniente para ambos.
         O reino das trevas tentará de todas as formas impedirem esse tão benéfico hábito, pelo fato de não querer o benefício do casal e por conseqüência também dos filhos. Em contra-ataque ao inimigo, todos os casais cristãos devem usar as armas da oração em conjunto, que o Senhor tem dado, afirmou alguém convicto desta verdade.
UM COMPROMISSO PARA MARIDO E ESPOSA PARA SOLIDIFICAR A UNIDADE
Tomaremos tempo para amor e confraternização. Continuaremos a colocar lenha no fogo de nosso amor pôr palavras e atos de apreciação um pelo outro. 

Quando houver desentendimento teremos pressa para perdoar, pedir perdão. Não permitiremos ninguém vir entre nós. Isso inclui amigos, família, pessoas estranhas. Teremos uma atitude bem sã sobre dinheiro, e juntos decidiremos sobre assuntos financeiros. Também termos uma atitude madura, sobre trabalho, cada um levando sua parte da responsabilidade familiar. Acharemos tempo para recreação e novas experiências edificantes. Manteremos um senso de humor, e até aprenderemos a rir de nós mesmos. Evitaremos os hábitos que destroem lares, hábitos de impaciência, preocupação, imposição contínua, ciúmes e todas as outras formas de egoísmo. Daremos bem-vindos aos filhos, amando-os, instruindo-os, disciplinando-os e cuidando deles.

Daremos a Cristo o primeiro lugar em nosso lar, tendo períodos freqüentes de leitura bíblica e oração junta, sempre buscando pôr em prática os ensinos da Palavra de Deus em nossa vida diária.

Como família, seremos membros leais da igreja, freqüentando fielmente, contribuindo e ministrando os outros casais. Pelo auxílio de Deus, nosso lar será um crédito, e não um débito, para a igreja, a comunidade e para o mundo.
 
"O maior gesto de amor conjugal não está nas mãos que se enlaçam ou nos lábios que se tocam. Está nos joelhos que se dobram para uma oração lado a lado.”
 
 Autor:Pedro Almeida
Coordenador Nacional Ministério de Casais da Igreja Quandrangular
www.minacq.com.br  e  www.centraldepregadores.com.br/pedro-almeida/
 
 
http://mvsblv.blogspot.com/


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
8. Respeito no casamento
Enviado por: "melissa" mvsblv@yahoo.com.br mvsblv
Data: Sex, 28 de Mai de 2010 8:37 pm

“Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus, honrai o rei. Vós servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus” I Pedro 2:17

Definição - É a consideração pela pessoa por aquilo que ela é, não por aquilo que eu gostaria que ele fosse.

Como todos os valores morais, o respeito é mais aprendido do que ensinado. Em vista disso, faça mais questão de ser exemplo de respeito do que ensina-lo. Você ganha respeito por si mesmo ao demonstrar respeito pelos demais.

O verdadeiro respeito gera espaço para que seu cônjuge desenvolva sua individualidade e potencial. Gera espaço ao invés de restringir a liberdade. Como será tratada a questão do respeito no casamento?

A falta de respeito, desvaloriza o ser humano na sua essência. Os complexos de inferioridade surgem, por causa da auto estima afetada pela falta de respeito. Quando falta respeito num relacionamento, faltou tudo. É maravilhoso saber a maneira como Deus nos vê. Com respeito e alta-consideração.

Cada ser humano é único no planeta. Não existe um“clone” teu. Deus te aceita como você é não como gostaria que você fosse. Quando Ele enviou o Seu filho Jesus Cristo para nos salvar, providenciou uma salvação completa. Essa salvação deu inicio em sua vida o dia em que você O aceitou como Senhor e Salvador.

Essa é uma obra contínua, e o que Ele começou certamente terminará. Apesar de Ele o aceitar como você é Ele se recusa que você permaneça assim. Ele quer que você fique parecido com Jesus. Essa obra não terminou, dia a dia, momento a momento de nossa vida, Ele está nos lapidando, ensinando princípios que nos levarão seguramente a perfeição de varão perfeito em Cristo Jesus (Versículos).

Você é apenas uma obra inacabada. Deus ainda não terminou a obra que ele começou, certamente concluirá. A conclusão que chega é óbvia. Se Deus aceita a outra pessoa com todos os seus defeitos, quem sou eu para não aceitar.

O respeito, na sua essência começa quando reconheço a personalidade de cada pessoa e observo mais as suas qualidades do que os seus defeitos. A ambigüidade está latente em cada ser humano. Temos que aprender a viver com a incoerência do outro. O respeito começa por ai.  Quem sabe você reclama que te respeitem por causa da falta de respeito que você emite.

Pense nisso!

Autor: Pedro Almeida
Coordenador Nacional Ministério de Casais da Igreja Quandrangular
www.minacq.com.br  e  www.centraldepregadores.com.br/pedro-almeida/


 
http://mvsblv.blogspot.com/

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
9. Res: [casaiscristaos] Possibilidade que não enxergamos.
Enviado por: "Pr. Marcos Dornel" prdornel@uol.com.br
Data: Sex, 28 de Mai de 2010 8:43 pm

Olá irmãos e amigos....

Eu resolvi me desfazer de quase toda a minha biblioteca que inclusive tem
livros que não foram nem abertos e vou postar aos poucos aqui na lista o que
tenho para ver se interessa para alguém...

farei preços bem interessantes e com certeza abençoadores
Os livros estão na sua maioria em perfito estado e alguns até fechados

qualquer coisa me consultem via e-mail e peço que me ajudem a divulgar
também

estou listando aos poucos e abaixo já segue a primeira lista

Abraços


Amor Além da Razão John Ortberg Vida

Os Tres Campos de Batalha Francis Frangipani Vida

O Monge e o Executivo James C Hunter Sextante

Como Se Tornar um Líder Servo James c Hunter Sextante

Autoridade Pastoral Bill Lawrence vida

Grandes questões Sobre Sexo John Stott Vinde

Filhos em Perigo Ross Campbell Mundo Cristão

Como Controlar as Tensões no Casamento Bill e Vonette Bright Candeia
Vestida Para O Ministério Izes Calheiros Vida

Tornado-se Uma Mulher de Oração Cynthia Heald United Press

Sexo: Desnudamento e Mistério Ageu Lisboa Ultimato

Sexo Aqui e Agora!? Jaime Kemp Sepal

Mulheres Que Amaram a Deus Elizabeth George United Press

Mulher sem Nome Nacy Dusilek Vida

Ouça o Espirito Ouça O Mundo John Stott ABU

A Arte de Permanecer Casado Jaime Kemp Sepal

O Sofrimento que Cura Henry Nowen Paulinas

DinheiroSexo e Poder Richard Foster Mundo Cristão

Os 10 Mandamentos da Família Adrian Rogers United Press

Planejamento Estratégico em Família Josué Campanhã Vida

40 Principios na Foramação da Criança Paul Lewis Vida

Sua Família pode Ser Melhor Jaime Kemp Sepal

Seu Filho Adolescente e Você Jamiel de O Lopes Candeia

Nós Temos Filhos Jaime Kemp Sepal

Oração Henry Nowen Loyola

O Poder De Amar Sua Igreja David Hansen Vida

Prega a Palavra Karl Lachler Vida Nova

Pq Abandonei as Testemunhas de Jeová Aldo Menezes Vida

Porcos Na Sala Frank e Ida Hammond Bom Pastor

Relacionamentos Les e Leslie Parrot Vida

Quem é Você qdo Ninguem esta Olhando Bill Hybells Betania

Quebrando Paradigmas Ed René Kivitz Abba Press

Quando Deus Abandona M. Graig Barnes Diagrama Texto

Princípios e Doutrinas Batistas Roberto do Amaral JUERP

Principios de Interpretação Biblica Walter A. Henrichsen Mundo Cristão
Resposta À Calamidade Caio Fabio Vinde

Testemunho de um imigrante André Peticov

Teologia da Alegria John Piper Shedd

O Despertar da Graça Charles Swindoll Eclesia

O Evangelho Maltrapilho Brennan Manning Textus

Tá Doendo Caio Fabio Vinde

Somos A Imagem de Deus Jorge Pinheiro Agape

Médico de Homens e de Almas Taylor Caldwell Record

Ele escolheu Os Cravos Max Lucado CPAD

Sabedoria Financeira Paulo de Tarso Imprensa da Fé

Uma Nação Sob A Ira De Deus Martyn Lloyd Jones Textus

Transpondo Muralhas Eugene Peterson Habacuc

Jesus o Maior Psicólogo que Já Existiu Mark W. Baker Sextante

Devocional Para Casais Jaime e judith Kemp Hagnos

Eu Creio Na Pregação Jonh Stott Vida

Chega de Regras Larry Crabb Mundo Cristão

Como Compreender As Pessoas Larry Crabb Vida

A Isca De Satanás John Bevere Atos

Panorama do Novo testamento Roberth H. Grundy Vida Nova

A Atualidade Dos Dez Mandamentos Isaltino Gomes Filho JUERP

Romanos - Comentário F. F. Bruce Vida Nova

Pedro de Betsaida Celso Aloisio Barbosa JUERP

O Livro de Paulo Walter Wangerin Mundo Cristão

As Parabolas De Lucas Kenneth Bailey Vida Nova

O Despertar da Aguia Leonardo Boff Vozes

O Lider de Carne e Osso Colin Buckland Vida Nova

Curando as Enfermidades Da Igreja Lecio Dornas Eclesia

Comunicação Cristã no Radio e TV Fausto Rocha CNP

Como Preparar mensgens Biblicas James Braga Vida

Avivamento Total Caio Fabio Vinde

Cabeças Feitas Luiz Sayão GIC

A Monarquia em Israel João Soares da Fonseca JUERP

A Luta John White ABU

A Dotrina do espirito Santo Roberto A de Souza Juerp

A Biblia em 12 Lições Max Andera Vida

Discipulado Espiritual Dinamico Tony Evans Vida

Doutina Biblica da Oração Ronal Rutter JUERP

O que Todos devem saber sobre o Catolicismo Tony Armani Tony
Aramani abba press

Cessaram os Dons Espirituais? Wayne Gruden VIDA

História dos Batistas No Brasil J. Reis Pereira JUERP

Igreja: Por que Me Importar? Puilip Yancey SEPAL

Tenho também essa coleção Nova com um preço bem abaixo da editora

Novo testamento interpretadoO 6 volumes

Russel Norman Champlin
Um comentário completo sobre cada livro do Novo Testamento que oferece ao
leitor um estudo introdutório ao livro e apresenta cada versículo em sua
grafia original grega e o texto em paralelo com o texto em português
comentado. Livro de referência para estudos no Novo Testamento.





 "Deus prometeu um porto seguro e não uma navegação tranquila!
Qualquer pessoa pode "começar", mas apenas os ousados terminarão".
Pr. Marcos Dornel e Luciane
IBANC..."O Espaço Cristão da FamÍlia!"
ecristaofamilia@uol.com.br
-------Mensagem original-------

De: Valeria Duo
Data: 28/5/2010 17:13:01
Para: undisclosed-recipients@mx.uol.com.br
Assunto: [casaiscristaos] Possibilidade que não enxergamos.







Às vezes a simplicidade/solução está sob nosso nariz e não enxergamos...


O teste da banheira

Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao
diretor: - Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser
hospitalizado aqui?

Respondeu o diretor: - Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao
doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie.

De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o
hospitalizamos ou não.

- Entendi - disse o visitante - uma pessoa normal usaria o balde, que é
maior que o copo e a colher !!!

- Não - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O
que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?





Este email é dedicado a todos que escolheram o balde...rsrs


A vida tem muito mais opções do que achamos...

E muitas vezes são tão óbvias como o ralo, só falta enxergarmos.

Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário