terça-feira, 12 de janeiro de 2010

[casaiscristaos] Resumo 1660[1 Anexo]

Existem 4 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Manifesto contra o teísmo aberto.
De: marcio

2. 3ª parte Suas Palavras São Fonte de Benção?
De: Regina Lopes

3. Artistas gospel, uma forma velada de idolatria evangélica.
De: renato vargens

4. A fraqueza de Paulo
De: marcio


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Manifesto contra o teísmo aberto.
Enviado por: "marcio" marciompc@gmail.com
Data: Seg, 11 de Jan de 2010 8:40 am

Manifesto contra o teísmo aberto. (Open teism)

http://marciodesouza.blogspot.com/2010/01/manifesto-contra-o-teismo-aberto-open.html

--------------------------------------------------------------------------------


Pr. Márcio de Souza
http://marciodesouza.blogspot.com
http://www.umclamorporniteroi.com.br


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. 3ª parte Suas Palavras São Fonte de Benção?
Enviado por: "Regina Lopes" regina_braz2003@yahoo.com.br regina_braz2003
Data: Seg, 11 de Jan de 2010 2:29 pm


Suas Palavras São Fonte de Benção?
3ª parte

 
Um tempo atrás ao chegarmos a nossa casa, nosso filho mais velho ligou a TV e estava no ar uma dessas Revistas eletrônicas semanais. Exibiam a matéria sobre o desaparecimento de um homem na cidade do Rio de Janeiro. A esposa e a filha afirmavam que ele havia saído para comprar um maço de cigarros e não voltou. Então o repórter perguntou se havia alguma suspeita e aquelas mulheres não conseguiram vencer os movimentos que a língua insistia em fazer e então disseram um nome.
Para nossa surpresa aquelas mulheres divulgaram o nome de um empresário que nossa família conhece há mais de dezessete anos. O susto foi enorme. Logo em seguida ele aparece sendo entrevistado e não tinha respostas para aquela acusação.
Tivemos que esperar o dia seguinte para nos encontrarmos e procurar entender o que estava acontecendo. Ele conhecia o desaparecido há mais de quarenta anos. Consideravam-se amigos e uma semana antes de desaparecer aquele homem procurou o empresário e lhe pediu emprestado certa quantia. Como se conheciam há tanto tempo aquele homem não desconfiou de absolutamente nada, e emprestou o dinheiro.
Aquele empresário sabia que o homem desaparecido tinha uma amante. Então por dedução pensamos que o homem havia fugido com a mulher.
Este empresário teve a sua vida colocada de cabeça para baixo da noite para o dia. Seu carro foi levado para perícia na tentativa de encontrarem sinais da suposta vítima (fio de cabelo, sangue, digitais, etc.).
O empresário caiu em depressão. O homem que era conhecido por ser correto, bom pai, bom esposa, amigo, agora era suspeito de crime. A família encontrava-se muito abalada. Eles estavam no meio de um pesadelo.
Lembro-me de uma manhã em que estava na classe de EBD, quando uma de suas filhas apareceu completamente atordoada. Nós nos sentíamos impotentes diante daquela situação. Era algo que dependia somente de uma intervenção divina. Nós desejávamos ardentemente que aquele homem aparecesse e confessasse o que havia feito. Desejávamos que a esposa e a filha admitissem que aquele homem tivesse uma amante.
A família precisou assumir os negócios durante um tempo, pois aquele empresário não tinha ânimo para realizar qualquer coisa. Não suportava mais responder as perguntas dos clientes, conhecidos, vizinhos que também não conseguiam compreender tal episódio. Foi um período muito difícil para aquela família e tudo isto aconteceu devido ao movimento de duas línguas precipitadas.
Não podemos ter lábios rebeldes. Nossas palavras devem concordar com Deus e não com o diabo. Talvez você esteja lamentando o que aconteceu com este empresário que teve sua foto estampada nos jornais. Um homem anônimo que se tornou conhecido da noite para o dia da pior maneira possível.  Mas será que não promovemos as mesmas ações que estas duas mulheres? Talvez não chamemos a imprensa, mas utilizemos outras maneiras para difamar alguém.
Muitas pessoas desejam andar com Deus. Mas como podemos verdadeiramente andar com Deus, se não estivermos de acordo com ele? Estar de acordo com Deus é dizer as mesmas coisas que ele diz em sua Palavra sobre salvação, cura, reposta de orações e tudo mais que Ele nos diz. Temos de saber que Deus não pode mentir e, considerando que Ele não pode mentir tudo o que ele nos diz deve ser verdade, portanto, não espere que da mesma fonte venha jorrar água doce e salgada, pois não irá.
As Escrituras Sagradas dizem que Enoque obteve testemunho de haver agradado a Deus e as Escrituras também dizem que sem fé é impossível agradar a Deus, portanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
A Palavra de Deus diz que o hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento (Pv 11.9). Se falarmos só aquilo que nossos sentidos ditarem, então não estaremos de acordo com Deus.
É uma boa confissão de fé que produz a nossa vitória. A fim de andarmos com Deus, temos de discordar do diabo. Jesus o fez ousadamente declarando: "Está escrito" quando foi tentado no deserto.
Nós, também, devemos resistir ao diabo com a Palavra. Os boatos e fofocas fazem parte do jogo do mercado financeiro. Nas bolsas, eles são responsáveis pela alta exagerada ou pela derrubada do preço das ações. Muitos boatos tem sido responsáveis pela desestabilização de relacionamentos, até então sadios. Às vezes o ser humano esquece que, enquanto não fala determinadas palavras, elas são sua escrava. Depois de proferida, o ser humano se torna escrava dela.
Enoque andou com Deus. E nós, com quem temos andado? Com quem temos gasto nosso tempo de vida? O que aprendemos com estes? Tem sido um tempo produtivo? Tem sido gerado vida ou morte em nossos lábios?
Porque nos assentaríamos em determinadas rodas que não nos estimulam a concordar com Deus levando a nos transformarmos em cisternas rotas?
Nós conhecemos um caseiro que trabalhou durante muitos anos em Portugal e mesmo depois de tantos anos de volta ao Brasil, ele não perdeu o sotaque.  Quando ele conhece alguém a pessoa logo pergunta de que região de Portugal ele é.
O nosso "sotaque" nos liga a que pátria?  Quantas vezes, ouço alguém disser a respeito do Guilherme ou da Bruna: "Eles falam como você". Certa vez Pedro foi identificado por falar como Jesus. A sua maneira de falar denunciava com quem ele caminhava.  A nossa fala denuncia com quem nós estamos andando. Quem tem nos recompensado com suas palavras?
Confessar a Palavra de Deus faz de nós pessoas férteis, fecundas, felizes, santificados, pois Ele é quem nos premia com palavras de sabedoria e de vida. Precisamos aprender a importância do que devemos e o que não devemos dizer.
Jesus nos faz uma promessa: Ele promete nos confessar, declarar-nos, nos reconhecer como verdadeiros diante de Deus se nós vencermos as tentações deste mundo: "O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do livro da vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos" (Ap 3.5).
Não  há nenhuma vacilação nestas palavras de Jesus. Não há indecisão. Ele disse que confessará o nosso nome diante dos seus anjos. Quando Jesus confessar o nosso nome diante do Pai, teremos permissão para reinar com ele na vida futura. Portanto, todo aquele que o confessar diante dos homens, também Ele o confessará diante do Pai que está nos céus (Mt 10:32).
Nós possuímos aquilo que confessamos. Se de fato somos embaixadores de Cristo, ou seja, representantes diplomáticos de um Reino a outro, se somos encarregados de uma missão, se o Espírito do Senhor está sobre nós, se Ele nos nomeou para pregar a boa nova  aos pobres, nos mandou anunciar que os presos serão libertos e os cegos verão; que os oprimidos serão libertos de seus opressores, e que Deus está pronto a abençoar a todos aqueles que vêm a Ele, porque ainda se perde tanto tempo com palavras geradas no inferno?
Nós temos o que confessamos e aqueles que foram lavados pelo sangue de Cristo precisam confessar Jesus como seu Senhor e que temos a salvação. O Filho nos libertou; nós temos liberdade absoluta.  Não somos mais cativos. Principados, potestades  não podem usar a nossa boca para proferir palavras grosseiras e obscenas. Ele nos tornou justos e estes são intrépidos como o leão; nós temos a intrepidez de um leão na luta espiritual contra o diabo e contra o nosso eu adoecido.
O Senhor de maneira alguma nos deixará nunca nos abandonará. Temos a presença de Deus em cada passo de nosso caminho e, portanto falamos como Ele. A unção do Santo permanece em nós, temos a capacidade de desfazer qualquer jugo através de sua unção.
Nós podemos abrir a boca para exortar, consolar e edificar, pois Ele suprirá sempre todas as nossas necessidades, não teremos falta de nada, pois temos os abundantes suprimentos divinos: "Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e eu a encherei". Sl 81.10.
Torne-se acessível a Deus! Ele é o único Deus! Ele nos tirou da escravidão. Ainda hoje Ele é capaz de nos dar tudo que nós quisermos. Você deseja que suas palavras sejam fonte de benção?
Ouçam ao Senhor! Queiram o Seu amor! Não sejam teimosos para fazerem suas próprias vontades e seguirem pelos caminhos errados causando incômodo ao Senhor através de suas palavras. Deus tem nos colocado em lugares estratégicos para que falemos. Mas não para falarmos aquilo que nos convém, mas para apregoar o ano aceitável do Senhor.  A palavra grega de aceitável é também traduzida como agradável.
Você pode passar todo o ano de 2010 falando, seja através de pregações, escrita, ensinos, conversas se utilizando de "excrementos", lixo, deixando claro através de suas palavras o quanto considera a Palavra de Deus desprezível, sem valor. Dizendo através de suas palavras o quanto Deus é desprezível.  Pode amaldiçoar seus os ouvintes, leitores, alunos, através de palavras que expressam sua cólera, ódio, aversão, reprovação. Pode se utilizar de um conjunto de palavras que revelam algo negativo a respeito de alguém ou gerar prazer em Deus através de nossas palavras ungidas pelo próprio Deus para pregar as boas novas, restaurar os contritos de coração e proclamar liberdade aos cativos e abertura de prisão aos presos, apregoar o ano agradável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus. Consolar os tristes. Podemos passar todo ano declarando que o Senhor é aquele que derrama óleo de alegria ao invés de tristeza, veste de louvor
ao invés de um espírito angustiado porque nós somos chamados carvalhos de justiça, plantação do Senhor para que Ele seja glorificado.
 
Regina Lopes
http://reginalopes.nomemix.com
www.reginabrazlopes.blog.uol.com.br
www.braz.lopes.zip.net
 


____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com


1 de 1 arquivo(s) http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/attachments/folder/840599699/item/list

UNKNOWN_PARAMETER_VALUE

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. Artistas gospel, uma forma velada de idolatria evangélica.
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Seg, 11 de Jan de 2010 3:54 pm

Artistas gospel, uma forma velada de idolatria evangélica.


clique no link abaixo e leia:
http://renatovargens.blogspot.com/2010/01/artistas-gospel-uma-forma-velada-de.html
--------------------------------------------------------------------------------


Pr. Renato Vargens
www.renatovargens.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. A fraqueza de Paulo
Enviado por: "marcio" marciompc@gmail.com
Data: Ter, 12 de Jan de 2010 3:05 am

A fraqueza de Paulo

http://marciodesouza.blogspot.com/2010/01/fraqueza-de-paulo.html

--------------------------------------------------------------------------------
Pr. Márcio de Souza
http://marciodesouza.blogspot.com
http://www.umclamorporniteroi.com.br


Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário