segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

[casaiscristaos] Resumo 1665[1 Anexo]

Existem 2 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. notícias IBBNO - 16/01/2010 - dedicado a ANGOLA e BOLÍVIA
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

2. 5ª parte Suas Palavras São Fonte de Benção?
De: Regina Lopes

Mensagens
________________________________________________________________________
1. notícias IBBNO - 16/01/2010 - dedicado a ANGOLA e BOLÍVIA
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Dom, 17 de Jan de 2010 8:53 am

NOTÍCIAS
IGREJA BATISTA BOAS NOVAS DE OSASCO SP
16 DE JANEIRO DE 2010

--------------------------------------------------------------------------------

HOJE É VÉSPERA DE DOMINGO.
DOMINGO É QUE É O DIA COM BASTANTE
INFORMAÇÃO.
MAS COMO A BOAS NOVAS DE OSASCO SP
NÃO É UMA IGREJA VOLTADA PARA SI MESMA,
ELA ORA E SE ALEGRA COM AQUELES
QUE ESTÃO NOS CAMPOS MISSIONÁRIOS.
DEDICAREI O INFORMATIVO DESTE DIA

Sent: Saturday, January 16, 2010 5:01 PM
Subject: viagem missionária

Querido Pastor Wagner.

Graça e Paz da parte de Nosso Senhor!

Graças ao bom Deus chegamos no Luongo.

O imimigo tentou impedir nossa chegadas; após três horas de voo passei mal chegando a convulsionar, fui socorrido de imediato pela minha esposa e em seguida pela tripulação e por médicos que estavam no avião.
Durante o meu atendimento outra passageira começou a ter uma forte hemorragia vaginal, provavelmente um aborto.
Após minha recuperação fui conduzido a 1ª classe, onde uma comissária viu minha bíblia e pediu para a Cleo ler um Salmo e começamos a ler vários textos bíblicos e uma outra passageira veio também ouvir a Palavra do Senhor e outros passageiros também puderam ouvir de Jesus.
Sabemos que o Senhor foi glorificado naquela aeronave e o inimigo envergonhado para honra e glória de Deus.

Aqui fomos bem recebidos por todos os pastores e irmãos.
Estamos nos ajeitando para começarmos a jornada que Deus nos propôs.
Assim que for possível enviaremos as fotos e o relatório

Pedimos as vossas orações.

No Amor de Cristo.

José Rubio e Cleo

obs: o Pastor José Rúbio e a irmã Cleonice serão membros da Boas Novas de Osasco enquanto estiverem em Angola, o que muito nos honra.

2) PROJETO PAI
- BOLÍVIA -
PASTOR VICTOR
HUGO RAMALLO:

From: Victor Hugo

Irmãos hoje acordei as 04:00h para me arrumar pois meu voo saia às 09:00, um aeroporto lotado mais de 2 horas e meia na fila do check-in, mas consegui embarcar e efetuar a viagem até Assuncion (paraguai), depois Santa Cruz (Bolivia) e finalmente Cochabamba (Bolivia). Meu tio Samuel e meu primo Sérgio foram me receber, fomos até a casa deles e depois fui para a reunião com a Diretora Executiva da União Batista Boliviana, a irmã Yolanda Flores.

Tivemos uma ótima reunião onde definimos alguns detalhes finais do projeto para esta viagem e a longo prazo também, estamos estreitando as relações entre a UBB e o Projeto de Apoio à Igreja (PAI), temos visto a ação do SENHOR nisso e estamos muito felizes

Peço que orem pelo seguimento do projeto e por cada cidade que será visitada e onde será ministrado um treinamento

Um forte amplexo e até a próxima

Ptr. Victor Hugo Ramallo
coord. Proyecto de Ayuda a la Iglesia - PAI
www.paibolivia.blogspot.com
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93899535
FACEBOOK: http://www.facebook.com/topic.php?topic=11046&uid=156076252915#/group.php?gid=156076252915

Sent: Saturday, January 09, 2010 1:36 PM
Subject: -<Pastores e Líderes>-

Amados irmãos e irmãs
"Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar. Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força."
(I Crônicas 16.27 e 28)
que alegria estar em Oruro, uma belíssima cidade que fica a uns 3600 metros de altitude na cordilheira andina boliviana,
aqui fui recebido pela irmã Flor Jenny Olivares e por meu primo Rossel (o "Silas" da 1a viagem). esta semana estarei trabalhando com a IB en Villa America
e estarei hospedado na casa do casal Crisologo e Flor Jenny Olivares, um casal amado por mim e que tem apoiado o projeto desde o primeiro ano.
A tarde fomos ter uma reunião com o diretor do colégio Batista, o irmão Javier (que foi meu aluno em diversos cursos que ministrei aqui em Oruro), foi
bom rever esse irmão, nos abraçamos com carinho e pudemos definir alguns detalhes da utilização das instalações do Colégio Batista Archibald Reekie para
ministrar os treinamentos, lá fomos informados que essa mesma tarde estaria sendo a formatura da 1a turma do Seminário Teológico Batista de Oruro, fomos
para lá e encontramos diversos irmãos (em especial das cidades do interior) que me abraçaram com carinho e amor. Estou em casa!
Muitos me pediram que fosse até suas igrejas para ver os resultados colhidos depois dos treinamentos, tentarei atender a todos os pedidos.
Na formatura pude encontrar também diversos pastores queridos como o pr. Richard Gutierrez (diretor do seminário) e o pr. Samuel Antolin, ambos foram
meus alunos nos treinamentos, também encontrei o Pr. Angel Orozco presidente da Associação Batista de Oruro (ABO). Dei uma palavra d eestímulo aos
formandos e junto com os demais pastores orei pelas vidas deles.
foi bom ver que algo que um dia em uma sala da policlinica batista pastor Richard, Flor e eu conversámos e esboçamos as bases da estrutura tornou-se
uma realidade! Os irmãos no Brasil oraram por esse seminário e agora louvem ao SENHOR porque ele é uma realidade é já dá seus primeiros frutos!
À noite preguei na IB en Villa America e lhes exortei sobre aprenderem a julgar com base em conhecimento e não em aparência.
Foi muito bom este dia.
Amanhã teremos atividades o dia inteiro.
neste email queria fazer menção a algumas pessoas e igrejas que colaboraram de modo muito especial com o projeto:
Missão Batista Vida (Taboão da Serra - SP)
Igreja Batista Boas Novas (Osasco - SP - Pr. Wagner Araújo)
Igreja Batista Regular Adonai (Osasco - SP - Pr. Fernando)
Igreja Batista Ebenezer (Campo Limpo - SP - Pr. Dener)
Estefane Tavares
Mara Lilian
Walter Froes
Washington Izau Prates
Daniel Araújo
e minha família (mãe, irmãos, filho, cunhado e sobrinhas)
Servindo sempre ao SENHOR JESUS
Victor Hugo Ramallo, pastor
Coord. geral do Projeto de Apoio à Igreja (PAI)

Sent: Sunday, January 10, 2010 11:31 AM
Subject: -<Pastores e Líderes>- Missoes Bolivia 2010 - 10 de janeiro

Oruro, Bolivia - 10 de janeiro de 2010

En todo os he enseñado que, trabajando así, se debe ayudar a los necesitados, y recordar las palabras del Señor Jesús, que dijo: Más bienaventurado es dar que recibir. (Atos 20.35)

Estimados irmãos e irmãs

Aqui na Bolívia seguimos o nosso trabalho de ensinar e prestar apoio aos líderes locais. Ontem (09/01) pela manhã me dediquei a revisar os treinamentos e iniciar a desenvolver outros que me foram pedidos pela igreja local bem como a preparar os relatórios para o Brasil e responder os emails dos intercessores e mantenedores do projeto, fui almoçar com a família do pastor Alfredo Ugarte e sua esposa Dn. Felipa, eles são membros da IB en Villa America e moram em um bairro chamado Triangulo Sora, um bairro relativamento novo na cidade e que fica na região baixa (e mais pobre) da cidade, pudemos nos conhecer melhor e compartilhar sobre o que DEUS tem feito e o que pode fazer aqui na Bolívia, os irmãos estão muito interessados em que o PAI possa ter uma mais abrangência e permanencia no território boliviano, veremos o que o SENHOR decide.

À tarde enquanto me preparava para ministrar um treinamento aos jovens da igreja tivemos a visita do Pr.Valerio Diaz Gutierrez e do Primeiro Diácono Fortunato Manuel da IB Nueva Luz (Wayña Pasto Chico, um povoado do interior) que vieram até Oruro pedir que eu fosse pregar na campanha evangelística que promoverão naquela cidade. Aceitei com prazer, o pastor também me solicitou orientações no que tange a questões disciplinares na igreja e como agir nesse casos
passamos um tempo tratando sobre o tema e pude ajudar o irmão pastor a entender melhor como se deve agir nesses casos. Um pouco depois que eles se foram chegou o pastor Andrés Machaca (IB Nueva Esperanza), foi muito bom rever um bom amigo com que já trabalhara anteriormente e a quem carinhosamente o chamo de "mi capitán", ele veio pedir que eu estivesse 04 dias com sua igreja ministrando treinamentos e uma série de cultos de despertamento espiritual.

Acertamos todos os detalhes e logo depois fui para o culto de jovens da IB en Villa America onde falei sobre o tema de santidade e que foi muito bem aceito e recebido pela igreja local. Foi um dia muito bom e produtivo, me sinto mais cansado pelo efeito da altitude, mas minha saúde está bem e tenho sido muito bem cuidado pela amorosa família do irmão Crisologo e da irmã Flor Jenny.

Peço que orem pelos treinamentos que serão ministrados e em especial pelas atividades de despertamento espiritual e evangelismo que participarei

Ontem, numa falha imperdoável nao inseri um nomem muito importante na lista de pessoas que colaboraram significativamente para que esta etapa do projeto fosse realizada. Esqueci de citar a irma Silva Lourenço da Silva, que esteve comigo ano passado no projeto e trabalhou maravilhosamente bem.

Grato pelo apoio e perdoe-me este lapso de memória

Servindo sempre ao SENHOR JESUS
Victor Hugo Ramallo, pastor
Coord. geral do Projeto de Apoio à Igreja (PAI)

Sent: Monday, January 11, 2010 12:53 PM
Subject: -<Pastores e Líderes>- Missoes Bolivia 2010 - 11 de janeiro

Oruro, Bolívia - 11 de janeiro de 2010

"Porque o SENHOR assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até os confins da terra." (Atos 13.47)

Irmãs e irmãos
O domingo foi um dia agitado, aqui acordo muito mais cedo que no Brasil, deve ser pelo fuso horário aqui são duas horas a menos que ai, bom logo de manhã estive conversando e evangelizando o irmão de Flor Jenny, ele se mostra receptivo mas ainda prefere seus "prazeres", peço que orem por ele.

Fomos para o culto mantinal na IB en Villa America onde tivemos uma presença de umas 120 pessoas (80 adultos e 40 crianças), cantamos louvores ao SENHOR e depois pude pregar a Palavra com a ajuda do Pr. Alfredo Ugarte como intérprete, pois alguns entendem melhor em quechua ou aymará. Discorri sobre o tema de religiosidade vã versus efetiva fé para poder viver como cristão, lhes ensinei que o ser humano somente pode ser um efetivo cristão se aceita sua plena incompetência para salvar-se e para fazer o bem e se rende plenamente ao senhorio de JESUS. Ao fim da mensagem fiz um desafio àqueles que tivessem entendido a mensagam e que reconheciam que ainda tentavam viver a vida cristã no mero esforço humano que viessem à frente e assumissem diante do SENHOR um compromisso de rendição ao Seu senhorio. Mais de 30 pessoas vieram à frente incluindo um jovem que por recebeu a salvação provinda de DEUS. Que cena maravilhosa ver pessoas pedindo ao SENHOR que as restaure e reconhecendo que devem submeter-se a DEUS. Orem por eles para que não esmoreçam e sigam adiante.

O culto matinal na igreja terminou as 13:00h! Todos queriam continuar cantando louvores ao SENHOR.

À tarde tivemos a visita do Pr. David Cárdenas da IB Efeso que veio solicitar que pelo menos dois dias eu estivesse em sua igreja ministrando cursos, foi bom revê-lo eu o conheci na minha 1a viagem missionária quando ele era pastor da IB del Cristo Ressucitado. Conversamos um pouco, planejamos as atividades na IB Efeso e nos despedimos. Acabei de preparar minha mensagem para o culto da noite e fomos para a IB Villa America, um culto agradável, onde tivemos a presença de um conjunto de louvor quechua muito bonito. No culto preguei sobre a responsabilidade do cristão em, posto que nasceu de novo, agora deve compartilhar essa realidade maravilhosa com todos que puder. Os irmãos entenderam a mensagem e sentiram-se muito animados a seguirem na carreira cristã.

O culto da noite acabou as 23:00h, os irmãos aqui amam estar na igreja louvando ao SENHOR e aprendendo a Palavra, me pus a pensar em muitas igrejas onde se o culto dura mais que uma hora e meia algus irmãos se irritam. Que diferença! Aqui eles não tem quem lhes ensine a Palavra de DEUS e quando chega alguém para fazer isso eles querem aproveitar ao máximo, no Brasil temos pastores e teólogos aos milhares e algumas igrejas locais não valorizam. Orem pelas igrejas na Bolívia para que sigam com vontade de aprender e coloquem em prática o que aprenderam que proceda do SENHOR, mas orem também pelas igrejas no Brasil para que cada vez mais seus membros amem aprender a Palavra de DEUS No relatório de ontem escrevi um nome errado, então esta é a errata da errata, digitei Silva Lourenço Silva e o certo é Lucia Lourenço Silva.

Apenas recapitulando ospedidos de oração

1 - Pelos que se comprometeram a buscarem uma vida santa no SENHOR
2 - Para que mais pastores venham ensinar a verdade aos irmãos e irmãs na Bolívia
3 - Pelos cristãos no Brasil para que amem aprender a Palavra de DEUS
4 - Pela viagem de Pablo (meu irmão) que virá para me apoiar no projeto
5 - Pela igreja que pastoreio no Brasil (Missão Batista Vida) que todos os anos permite que seu pastor passe mais de um mês fora do país em missões
6 - Para que a situação política na Bolívia continue calma e assim possamos trabalhar sem maiores percalços

Desde as montanhas orureñas ...

Amados irmas e irmaos
Ontem (12/01) tivemos o último treinamento ministrado na IB en Villa America. Foi muito emocionante ver pessoas simples, camponeses, gente do comércio informal, jovens, adultos, anciaos todos vindo e lotando a igreja para aprenderem como preparar um estudo bíblico e como efetuar o discipulado. Foi emocionante!
Eles nao queriam ir embora e ao final quando nos despedimos, pois estou indo atuar em outra igreja, muito carinho, amor e algumas lagrimas.
Hoje estarei na IB Canaan do Pr. Richard Gutierrez.
Hoje o relatório é curto pois estou com menos tempo ainda.
Desde a Bolívia
Pr. Victor Hugo Ramallo

Subject: -<Pastores e Líderes>- FW: Missoes Bolivia 2010 - 14 de janeiro

Amados irmas e irmaos

O dia de ontem foi corrido, muita coisa a fazer e pouco tempo para fazer. Preparar novos materiais de treinamento conforme sao solicitados pelos pastores aqui de Oruro r outras cidades, tempo investido em aconselhamento e orientaçao a líderes das igrejas locais.

A noite estive na IB Canaan, pr. Richard Gutierrez, ministrando sobre o tema "Qualidade Ministerial", tivemos mais de 40 pessoas no treinamento e todos queriam perguntar aprender mais, reencontrei outros bons amigos e aprendemos muito juntos.

O treinamento durou quase 02 horas e os irmaos queriam que continuasse, foi muito bom.

Hoje já me transferi para a IB Nueva Esperanza e ficarei hospedado na pròpria igreja. Esta igreja fica na regiao norte da cidade no bairro de San Pedro, aos pés da montanha de mesmo nome, um bairro relativamente pobre e enfrenta problemas com a área de prostituiçao. A igreja tem tentado alcançar essas pessoas com a mensagem do Evangelho e peço que orem por esse projeto.

A IB Nueva Esperanza é pastoreada por András Machaca, um pastor com o qual já tive o privilégio de trabalhar em outros anos.

Bom irmaos assim que puder estarei disponibilizando mais fotos, e dados, o tempo tem ficado muito escasso e tenho ido dormir muito tarde em decorrência dos treinamentos que tem acabado tarde da noite.

Amadas irmás e irmaos

Hoje, 16 de janeiro, consegui um tempo para escrever algumas linhas e atualizar os intercessores com dados do projeto.

Na quinta feira fizemos visitas e a noite ministrei o treinamento sobre Qualidade Ministerial, tínhamos umas 50 pessoas. O curso acabou umas 22:30, mas haviam muitas perguntas, aconselhamentos, intercessao e só consegui ir dormir umas 00:30. No dia seguinte levantei cedo (06:00) para estudar um pouco e orar a sós e depois vieram os aconselhamentos, visitas. Â tarde ministrei um treinamento para o corpo de professores do Col. Batista Reekie, fiz uma série de aconselhamentos e visitei uma irma que está no hospital. De noite ensinei sobre mentoria e foi muito bom , os irmaos tinham muitas perguntas.

Prossigo em IB Nueva Esperanza até a 2a depois retorno a IB Villa America.

Amados estou com pouco tempo, por isso relatórios tao suscintos

Sigam orando, existem situaçoes que prefiro nao relatar na web.

Orem por este país, pelas igrejas e pelos pastores

Coord. Projeto PAI

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
2. 5ª parte Suas Palavras São Fonte de Benção?
Enviado por: "Regina Lopes" regina_braz2003@yahoo.com.br regina_braz2003
Data: Seg, 18 de Jan de 2010 7:46 am

Suas Palavras São Fonte
de Benção?

5ª parte

A língua expressa o que
pensamos, sentimos e queremos. A mente diz o que pensamos não necessariamente o
que Deus pensa. A vontade diz o que queremos não o que Deus quer. As emoções
dizem o que sentimos não o que Deus sente.  Ao mesmo tempo em que nossa alma é purificada,
também é treinada para conduzir os pensamentos, desejos e sentimentos de Deus
e, assim, transformar-nos em porta-vozes do Senhor.

Há um ditado russo que
diz que o peixe começa a apodrecer pela cabeça. Tudo o que estiver em nossa
mente ficará rondando até que encontre o caminho da boca.

Não somos chamados por
Deus para sermos espectadores, consumidores ou críticos, mas servos. Existem
qualidades que estão no coração do Senhor, que estavam encarnadas na vida de
vários homens e mulheres que o serviram e que Ele quer ver na vida de cada  filho Seu.

Os filhos de Deus
deixam marcas e não manchas. Não podemos manchar o mundo com nossas palavras,
mas precisamos marcá-lo com a Palavra de Deus.

Gostaria de encerrar
esta série com o pensamento de Fábio de Melo sobre o uso das palavras:

"A palavra tem sido cada vez mais mal utilizada. Às vezes nós
escutamos cada coisa! As pessoas falam de qualquer jeito. Utilizam de linguagem
muito chula no dia a dia.

Eu fico cada vez mais intrigado, pois sou um adepto da
palavra. Eu acredito que nós somos artesãos da palavra.  O sacerdote é um artesão da palavra. O poeta
é um artesão da palavra e todos nós devemos ser artesãos da palavra.

Ser artesão da palavra nos coloca nesta responsabilidade de
buscar a palavra certa para cada momento e às vezes nós desperdiçamos tanta
palavra em determinadas situações.

Nós deixamos que palavras ruins permaneçam na nossa boca, nós
permitimos que a nossa boca seja tomada pela maldade do mundo.

Existem palavras que fazem mal. Ninguém gosta de ser chamado
de um jeito chulo. Ninguém gosta de ser chamado de "cachorro". "Sai pra lá seu
cachorro!" E hoje esta é uma linguagem que está tomando conta. Não foi no Rio
de Janeiro que começaram com a "linguagem das cachorras?"

Em outros tempos os poetas para homenagear as mulheres declamavam
chamando-as de rosa, hoje não, hoje é cadela.

Não! Você não merece
isso! É uma linguagem chula que está tomando conta do vocabulário.

As pessoas acham normal brincarem umas com as outras usando
palavras chulas. Isso fere! A palavra tem o poder de ferir da mesma forma que
tem o poder de curar.

Eu sempre digo o seguinte: Você está caladinho agora? Pronto!
Nesta experiência de silêncio que você está vivendo agora, o mundo está sendo
preparado na sua boca porque o mundo começa na palavra que nós dizemos.

Deus para começar o mundo Ele disse uma palavra. Mas Ele não
disse uma palavra qualquer. Ele disse uma palavra que expressava bondade e tudo
àquilo que Ele fez, as Escrituras Sagradas dizem que era bom.

Está aí! A cada momento que a nossa boca se fecha - tome esta
consciência, isto não é bobagem, isto é para nos dar sabedoria na vida - a cada
momento que a sua boca se fechar e você ficar em silêncio, pense: O mundo está
sendo preparado, o mundo vai começar de novo agora na palavra que eu vou dizer
e então você irá escolher bem a palavra. Você não dirá uma palavra qualquer. É
um compromisso que nós podemos ter com Deus: "Senhor eu quero ser o seu verbo,
eu quero ser a sua palavra viva, e onde quer que eu esteja eu quero ser a
pronuncia de uma palavra onde alguém possa ser feliz. Eu quero ser a pronuncia
de uma palavra que possa ajudar alguém a ser melhor".

Que cada vez mais nós possamos descobrir o valor da palavra
bendita porque de palavras mal ditas o mundo já está cheio.

Pronto! Estamos em silêncio e o mundo vai começar de novo na
palavra que nós vamos dizer. Prepare bem esta palavra.

Derrame o Deus todo poderoso sobre você e sobre a palavra que
você vai dizer hoje, amanhã e sempre.

A benção a Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo. Faça a sua
parte!"

Amém!

Regina Lopes

____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados

1 de 1 arquivo(s) http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/attachments/folder/1535919325/item/list

UNKNOWN_PARAMETER_VALUE

Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para: