quarta-feira, 21 de julho de 2010

[casaiscristaos] Resumo 1819[3 Anexos]

Existem 7 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Res: [casaiscristaos] noticias do Pastor Wagner Araujo pelo proprio
De: Valeria Duo

2. Livro para crianças sobre internet e pedofilia
De: Valeria Duo

3.1. Re: noticias do Pastor Wagner Araujo pelo proprio pastor
De: walterpitteri@pop.com.br

4. Fw: Fwd: Avô desaparecido
De: Valeria Duo

5. Está Chegando o Dia! FILME DIA 23 DE JULHO DE 2010
De: Regina Lopes

6. Um dom de Deus chamado amigo.
De: renato vargens

7. #69# Trajes Santos
De: Paulo Barbosa


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Res: [casaiscristaos] noticias do Pastor Wagner Araujo pelo proprio
Enviado por: "Valeria Duo" valeriaduo@gmail.com
Data: Ter, 20 de Jul de 2010 1:56 pm

Pastor Wagner, estou em oração pelo senhor e creio que Deus está agindo em
seu favor!
Um abraço.Deus é contigo, varão valoroso!




-------Mensagem original-------

De: Pr Wagner A de Araújo - IB Boas Novas Osasco SP
Data: 19/7/2010 17:54:08
Para: "Undisclosed-Recipient:,"@smtp.uol.com.br
Assunto: [casaiscristaos] noticias do Pastor Wagner Araujo pelo proprio
pastor



São Paulo, 19 de julho de 2010

Estimados amigos e leitores

Graça e paz.

Quero agradecer emocionadamente por todos os e-mails e por todas as
carinhosas ligações que tenho recebido depois de ter sofrido um acidente
vascular leve. Só Deus poderá retribuir aos que têm se preocupado comigo.

Um leve tremor no meio dos meus lábios foi o primeiro aviso. Algo não ia
bem. Em seguida uma forte dor na nuca, mais para o lado direito e subindo
para o ouvido. E então a monstruosidade de um lado da face desligar-se. Não
há mais movimento de lábios, nem de pálpebra, nem de expressões, nada. Tudo
parado. Para comer tenho que ajudar com a mão, uma vez que o lábio não
segura; para falar o som sai como palavras de bêbado ou de banguela, pois um
lado não ajuda; seria cômico se não fosse bizarro.

No sábado à tarde a sensibilidade já estava bem ruim e aquilo assustou-me.
Fui forçado pela Milú e pela Elaine a ir ao hospital. Lá a médica pediu-me
expressões faciais que identificaram a paralisia. Então encaminhou-me para
uma tomografia computadorizada. Ela queria saber se eu tinha sofrido um AVC
(derrame) ou se era algo periférico (do nervo para frente, não do nervo para
o cérebro). O resultado, conquanto tenha apontado problemas (envelhecimento
precoce) não detectou AVC, o que gerou da médica a seguinte expressão:
"graças a Deus não afetou seu sistema neurológico!"

"Por que fiquei assim, doutora?" Ela disse haver 101 possibilidades apenas.
Desde um golpe de ar, um frio súbito, uma infecção nos ouvidos ou nariz,
qualquer coisa. Em suma: só Deus sabe (há quem queira ligar isso com algum
excesso de peso, mas certamente não temos pessoas pesadas com paralisia
facial desfilando pelas ruas, temos? Sou um dos 26 em 100 mil, gordos ou
não, em quem surgem essas coisas.

Contudo, pelo ritmo emocional dos últimos dias as minhas defesas contra
virus baixaram a níveis extremos e algo penetrou no nervo da face,
danificando-o e paralisando-o. É temporário mas não se sabe que tempo é
esse. Certamente que em 2 semanas não haverá melhorias consideráveis. O Dr.
Bleim, um médico acometido do mesmo mal, levou 3 meses para sarar.

O problema maior está na dor na nuca. É uma dor muito triste. É como uma
cãibra constante, não há posição que traga trégua. Deitado dói mais. Contudo
o futuro Dr. Brenon, futuro esposo da Evelyn, receitou-me Tandrilax para
aliviar as dores, um analgésico poderoso. E, de fato, 50% das dores cederam,
graças a Deus. O que sobrou é suportável. Resta agora resolver como enxergar
melhor: a pálpebra do olho direito não funciona, está caída e o olho
lacrimeja o tempo inteiro. Não consigo ver direito. Causa-me grande
desconforto, pois a visão fica torta, com fantasma.

São grandes dificuldades, mas maior é o Senhor, Soberano sobre todas as
coisas e que não permite que sejamos provados acima do que possamos
suportar. Foram muitas provas sequenciadas: corte dos recursos domésticos,
corte dos recursos eclesiásticos, fim do aluguel em nosso galpão, busca de
terreno e desmoronamento de 4 projetos de compra e construção, preparos para
o casamento paralisados por força das vicissitudes dessa transferência e
recursos, etc. Como diz o velho hino, "sou humano e fraco, livra-me do mal".
Eu tenho limites!

Bendigo a Deus pelos amigos. Agora mesmo recebi a ligação da Carla
Gianfrancisco. Antes havia recebido ligação do Diácono Henri. Também o Dr.
Roberto Cardozo ligou-me. Ontem o Thadeu e a Ceiça vieram até aqui em casa
visitarem-me. O Pastor Norberto Marquardt ligou para mim após o culto da
noite também. A Tia Ruth e o Pastor Timofei também ligaram. Como não ficar
feliz? Vários irmãos da Boas Novas também estão preocupados e manifestando
amor. Só posso dizer: muito obrigado!

À nivel familiar sou um privilegiado. Tenho um irmão que, conquanto suas
dificuldades tantas, é quem me proporciona os cuidados médicos, pelos quais
eu não poderia pagar. Daniel, muito obrigado! Tenho uma irmã adotiva que
cuida de mim com um carinho maternal (está na família há 30 anos). E,
particularmente, tenho uma POSA (pré-noiva propriamente dita) que é a maior
jóia que Deus já me concedeu, a Elaine, que, conquanto olhe para o meu rosto
assustador, não se perturba e tudo faz pelo meu bem e para que eu tenha
conforto e segurança. Eu disse a ela que só estou precisando de uma corcunda
para trabalhar no filme do Corcunda de Notre Dame, pois a feiura já está
perfeita. Ontem o Pastor José Rúbio ajudou-me, pregando a mensagem da noite
(e pregou muito bem). e ASSIM vamos caminhando.

Vamos esperar que o corticóide que me foi receitado alcance seus objetivos
no nervo facial. Não sei quanto tempo esperarei. Porisso, com dor no
coração, mas com interesse no Reino, estou cancelando todos os meus
compromissos externos de julho, agosto e setembro (Jardim Brasil, Nova Sião,
Promissão, Jardim Peri, Associação Batista do Litoral SP, etc), Vou lhes
mandar correspondência particular. Eu não consigo falar direito e é horrível
olhar para alguém cuja boca começa na orelha e termina no queixo. Ademais, a
dicção está difícil. Portanto, peço perdão antecipado, mas é uma interpérie,
algo que eu jamais esperava que me acontecesse.

Sobre o terreno.

O único bem material que tenho (presente de meu irmão) estou colocando na
obra de Deus (não só pelo uso, porque não usei para outra coisa). Vejam as
nossas lutas. Ontem a igreja foi até um terreno de 20 x 30, um terreno
excelente, com uma casa construída, num local promissor no Recanto das
Rosas. Ficaram felizes e à noite fizemos planos de como comprá-lo. O que
temos não dava, então os irmãos irão se responsabilizar por prestações de
empréstimo além de seus dízimos, o máximo que pudermos. Mesmo assim não
seria o suficiente. Então disse que colocaria o meu carro para não perdermos
o negócio imediato. Então, para tristeza, o dono do terreno mandou avisar
que venderá para um parente chegado que resolveu comprar. É muio difícil.

Continuamos esperando no Senhor. Também continuamos no aguardo de telhas. Da
minha última correspondência tivemos 2 telhas. Mas há 460 telhas disponíveis
e eu continuo clamando ao Senhor. Que a fragilidade do meu próprio corpo
possa conduzir a igreja boas novas a uma consagração maior. E também
impulsionar os amigos em suas orações e, quem sabe, em cooperar com alguma
telha. Sejam bem-vindos.

Por enquanto é só.

Agora vou descansar um pouco, porque a nuca dói-me imenso.

Abraços, amigos queridos.

Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP
www.uniaonet.com/bnovas.htm
bnovas@uol.com.br
pastorwagner@hotmail.com (SÓ para MSN)
bnovas@gmail.com (SÓ para GOOGLE TALK).

Obs: a orientação continua a mesma: havendo interesse em ajudar-nos nas
telhas, escrevam-me EM PARTICULAR, colocando no assunto: QUERO COOPERAR COM
AS TELHAS. Eu enviarei orientações.

Abraços!

Para terminar: "TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A
DEUS, DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS SEGUNDO O SEU PROPÓSITO".



Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Livro para crianças sobre internet e pedofilia
Enviado por: "Valeria Duo" valeriaduo@gmail.com
Data: Ter, 20 de Jul de 2010 1:57 pm





Repasso este e.mail com segurança
pois acabei de abri-lo para quem tem ou
nao filho, leia é de suma importancia.
Abraços




1 de 1 arquivo(s) http:///group/casaiscristaos/attachments/folder/1187696446/item/list

PDF - Crianças internet e pedofilía.pdf

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3.1. Re: noticias do Pastor Wagner Araujo pelo proprio pastor
Enviado por: "walterpitteri@pop.com.br" walterpitteri@pop.com.br
Data: Ter, 20 de Jul de 2010 1:57 pm

Querido Pr. Wagner...
Tenho acompanhado sua luta, e mais essa agora, essa paralisia
facial.
Sabe, meu irmão, esse tremor no meio do lábio, eu
também senti quando pastor no interio do TOCANTINS e só
aparecia quando me preparava para ir para a igreja. Além do
tremor dos lábios, as mãos começavam a formigar
junto. Preocupado fui ao Neurocirurgião, e depois de uma boa
conversa, tive como receita um ansiolitico. Pois o problema era ansiedade,
que disse o médico, "você está num lugar e o
seu pensamento em outro". Entendi o recado.  Mudei o rumo
do ministério, de igreja e de cidade. Moral da história....
nunca mais senti nada.
As suas inumeras preocupações, pressionadas pelas
decisões que devem serem rápidas, e que muitas vezes
não acontecem (não por culpa sua, mas pelas dificuldades
naturais do pastorado) acabam trazendo sérias consequencias
emocionais, que por fim se somatizam, o que de fato aconteceu contigo...
Meu irmão, vai devagar... Você vai e os problemas
ficam...
Estou orando por você, pois acompanho sua luta na Boas Novas
desde o "galinheiro", e sei que não tem sido
fácil... Não se cobre, além do que você pode
fazer...
Quero ir no teu casamento... quero estar contigo nesse seu momento de
felicidade. Fique vivo!!!
Deus te abençoe, meu querido irmão, e um grande
abraço a todos da Boas Novas.
Fique na paz!
 
Pr. Walter Pitteri
Palmas - TO   
 z o méiudoccavam caram a formigar as
>
São Paulo, 19 de julho de 2010
>
> Estimados
amigos e leitores
>
> Graça e paz.
>
> Quero agradecer emocionadamente por todos os e-mails e por todas as

> carinhosas ligações que tenho recebido depois de
ter sofrido um acidente
> vascular leve. Só
Deus
poderá retribuir aos que têm se preocupado comigo.
>

> Um leve tremor no meio dos meus lábios foi o primeiro
aviso. Algo não ia
> bem. Em seguida uma forte dor na
nuca, mais para o lado direito e subindo
> para o ouvido. E
então a monstruosidade de um lado da face desligar-se.
>
Não
> há mais movimento de lábios, nem de
pálpebra, nem de expressões, nada.
> Tudo
> parado. Para comer tenho que ajudar com a mão, uma vez que o
lábio não
> segura; para falar o som sai como
palavras de bêbado ou de banguela, pois
> um
>
lado não ajuda; seria cômico se não fosse bizarro.
>
> No sábado à tarde a sensibilidade
já estava bem ruim e aquilo assustou-me.
> Fui
forçado pela Milú e pela Elaine a ir ao hospital. Lá
a médica pediu-me
> expressões faciais que
identificaram a paralisia. Então encaminhou-me para
> uma
tomografia computadorizada. Ela queria saber se eu tinha sofrido um
> AVC
> (derrame) ou se era algo periférico (do nervo
para frente, não do nervo
> para
> o
cérebro). O resultado, conquanto tenha apontado problemas
> (envelhecimento
> precoce) não detectou AVC, o que
gerou da médica a seguinte expressão:
>
"graças a
Deus não afetou seu sistema
neurológico!"
>
> "Por que fiquei
assim, doutora?" Ela disse haver 101 possibilidades
>
apenas.
>
Desde um golpe de ar, um frio súbito, uma
infecção nos ouvidos ou nariz,
> qualquer coisa. Em
suma: só
Deus sabe (há quem queira ligar isso com
algum
> excesso de peso, mas certamente não temos pessoas
pesadas com paralisia
> facial desfilando pelas ruas, temos? Sou
um dos 26 em 100 mil, gordos ou
> não, em quem surgem
essas coisas.
>
> Contudo, pelo ritmo emocional dos
últimos dias as minhas defesas contra
> virus baixaram a
níveis extremos e algo penetrou no nervo da face,
>
danificando-o e paralisando-o. É temporário mas não
se sabe que tempo é
> esse. Certamente que em 2 semanas
não haverá melhorias consideráveis. O
> Dr.

> Bleim, um médico acometido do mesmo mal, levou 3 meses
para sarar.
>
> O problema maior está na dor na
nuca. É uma dor muito triste. É como uma
>
cãibra constante, não há posição que
traga trégua.
Deitado dói mais.
> Contudo
> o futuro Dr. Brenon, futuro esposo da Evelyn, receitou-me Tandrilax
para
> aliviar as dores, um analgésico poderoso. E, de
fato, 50% das dores
> cederam,
> graças a
Deus. O que sobrou é suportável. Resta agora resolver como

> enxergar
> melhor: a pálpebra do olho direito
não funciona, está caída e o olho
>
lacrimeja o tempo inteiro. Não consigo ver direito. Causa-me grande

> desconforto, pois a visão fica torta, com fantasma.
>
> São grandes dificuldades, mas maior é o
Senhor, Soberano sobre todas as
> coisas e que não permite
que sejamos provados acima do que possamos
> suportar. Foram
muitas provas sequenciadas: corte dos recursos domésticos,
> corte dos recursos eclesiásticos, fim do aluguel em nosso
galpão, busca de
> terreno e desmoronamento de 4 projetos
de compra e construção, preparos
> para
>
o casamento paralisados por força das vicissitudes dessa
transferência e
> recursos, etc. Como diz o velho hino,
"sou humano e fraco, livra-me do
> mal".
> Eu
tenho limites!
>
> Bendigo a
Deus pelos amigos.
Agora mesmo recebi a ligação da Carla
>
Gianfrancisco. Antes havia recebido ligação do
Diácono Henri. Também o Dr.
> Roberto Cardozo
ligou-me. Ontem o Thadeu e a Ceiça vieram até aqui em casa

> visitarem-me. O Pastor Norberto Marquardt ligou para mim
após o culto da
> noite também. A Tia Ruth e o
Pastor Timofei também ligaram. Como não ficar
>
feliz? Vários irmãos da Boas Novas também
estão preocupados e manifestando
> amor. Só posso
dizer: muito obrigado!
>
> À nivel familiar sou
um privilegiado. Tenho um irmão que, conquanto suas
>
dificuldades tantas, é quem me proporciona os cuidados
médicos, pelos
> quais
> eu não poderia
pagar. Daniel, muito obrigado! Tenho uma irmã adotiva que
> cuida de mim com um carinho maternal (está na família
há 30 anos). E,
> particularmente, tenho uma POSA
(pré-noiva propriamente dita) que é a
> maior
> jóia que
Deus já me concedeu, a Elaine, que,
conquanto olhe para o meu
> rosto
> assustador,
não se perturba e tudo faz pelo meu bem e para que eu tenha
> conforto e segurança. Eu disse a ela que só estou
precisando de uma
> corcunda
> para trabalhar no filme
do Corcunda de Notre Dame, pois a feiura já está
>
perfeita. Ontem o Pastor José Rúbio ajudou-me, pregando a
mensagem da
> noite
> (e pregou muito bem). e ASSIM
vamos caminhando.
>
> Vamos esperar que o
corticóide que me foi receitado alcance seus objetivos
>
no nervo facial. Não sei quanto tempo esperarei. Porisso, com dor
no
> coração, mas com interesse no Reino, estou
cancelando todos os meus
> compromissos externos de julho, agosto
e setembro (Jardim Brasil, Nova
> Sião,
>
Promissão, Jardim Peri, Associação Batista do Litoral
SP, etc), Vou lhes
> mandar correspondência particular. Eu
não consigo falar direito e é
> horrível
> olhar para alguém cuja boca começa na orelha e
termina no queixo. Ademais,
> a
> dicção
está difícil. Portanto, peço perdão
antecipado, mas é uma
> interpérie,
> algo
que eu jamais esperava que me acontecesse.
>
> Sobre o
terreno.
>
> O único bem material que tenho
(presente de meu irmão) estou colocando na
> obra de
Deus (não só pelo uso, porque não usei para outra
coisa). Vejam as
> nossas lutas. Ontem a igreja foi até um
terreno de 20 x 30, um terreno
> excelente, com uma casa
construída, num local promissor no Recanto das
> Rosas.
Ficaram felizes e à noite fizemos planos de como comprá-lo.
O que
> temos não dava, então os irmãos
irão se responsabilizar por prestações de
>
empréstimo além de seus dízimos, o máximo que
pudermos. Mesmo assim não
> seria o suficiente.
Então disse que colocaria o meu carro para não
>
perdermos
> o negócio imediato. Então, para
tristeza, o dono do terreno mandou avisar
> que venderá
para um parente chegado que resolveu comprar. É muio
difícil.
>
> Continuamos esperando no Senhor.
Também continuamos no aguardo de telhas.
> Da
>
minha última correspondência tivemos 2 telhas. Mas há
460 telhas
> disponíveis
> e eu continuo clamando
ao Senhor. Que a fragilidade do meu próprio corpo
> possa
conduzir a igreja boas novas a uma consagração maior. E
também
> impulsionar os amigos em suas
orações e, quem sabe, em cooperar com alguma
>
telha. Sejam bem-vindos.
>
> Por enquanto é
só.
>
> Agora vou descansar um pouco, porque a
nuca dói-me imenso.
>
> Abraços, amigos
queridos.
>
> Wagner Antonio de Araújo
>
Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP
>
www.uniaonet.com/bnovas.htm
> bnovas@uol.com.br
>
pastorwagner@hotmail.com (SÓ para MSN)
> bnovas@gmail.com
(SÓ para GOOGLE TALK).
>
> Obs: a
orientação continua a mesma: havendo interesse em ajudar-nos
nas
> telhas, escrevam-me EM PARTICULAR, colocando no assunto:
QUERO COOPERAR
> COM
> AS TELHAS. Eu enviarei
orientações.
>
> Abraços!
>
> Para terminar: "TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM
DAQUELES QUE AMAM A
> DEUS, DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS
SEGUNDO O SEU PROPÓSITO".
>
>

Mensagens neste tópico (3)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. Fw: Fwd: Avô desaparecido
Enviado por: "Valeria Duo" valeriaduo@gmail.com
Data: Ter, 20 de Jul de 2010 1:57 pm






-------Mensagem original-------

De: Idelma Fernandes Fernandes
Data: 19/7/2010 21:52:48
Assunto: Fwd: Avô desaparecido


Por favor se puderem divulgar,imagine o desespero dos familiares.
Deus os abençõe.
Idelma




Ola Idelma, ve se agora deu certo !!!! Obrigada pela ajuda !!!!

Deus te abençoe !!!

Tatiana C. Brozoski




Bom dia a todos!!!

Se puderem repassar.......



Oi, galera...
Preciso de um favor, meu vô está desaparecido desde sábado, e ele tem
Alzheimer, por favor, divulguem o quanto puderem essa foto, se possível para
quem reside em Indaiatuba, pois ele mora lá e se perdeu lá (também é
possível que esteja em Salto ou Campinas).

Se tiverem algum notícia, ou verem, liguem para os telefones abaixo ou para
polícia, pois eles também estão à procura.

(19) 3875-1638 - Vera ou qualquer pessoa que atender
(19) 3834-3163 - Edna ou qualquer pessoa que atender
(11) 4021-1403 - Fátima ou qualquer pessoa que atender
(11) 7498-1353 - Soraia

O nome do meu vô é Roque, porém pelo estágio da doença, ele pode não lembrar
nem do próprio nome, mas ele está do mesmo jeito que a foto anexa.

Ele tem 70 anos, tem 1,80, é moreno, tem os cabelos pretos e poucos fios
brancos.

Ele reside na Estrada do Leite, onde só tem chácaras, a última informação é
de que ele estava próximo a morada do Sol, devido uma carona que ele pegou.

Abraços...











2 de 2 foto(s) http:///group/casaiscristaos/attachments/folder/240966546/item/list

Roque 1.jpg
Roque 2.jpg


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. Está Chegando o Dia! FILME DIA 23 DE JULHO DE 2010
Enviado por: "Regina Lopes" regina_braz2003@yahoo.com.br regina_braz2003
Data: Ter, 20 de Jul de 2010 1:58 pm

Dia 23 de
julho de 2010

Horário 19:30

Local: Igreja
Batista Betânia

Endereço:
Estrada Manuel Nogueira de Sá, 538 â€" Sulacap ou pela Rua Núncio Caleppi 369

Maiores
informações: reginabrazlopes@uol.com.br

Cel:  (21) 87158180
Caso esteja no Rio de Janeiro aproveite esta oportunidade para estarmos juntos!Aguardo você!
Veja maiores informações sobre o filme: http://vivendocom.blogspot.com/

 

“O homem de bom senso sabe entender e julgar os fatos da vida, mas a mente do tolo é cheia de ilusões e ele acaba enganando a si mesmo” Pv 14.8.

 
  www.reginabrazlopes@uol.com.br
http://brazlopes.blogspot.com/


 


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. Um dom de Deus chamado amigo.
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Ter, 20 de Jul de 2010 2:02 pm

Um dom de Deus chamado amigo.


http://renatovargens.blogspot.com/2010/07/um-dom-de-deus-chamado-amigo.html
--------------------------------------------------------------------------------


Pr. Renato Vargens

www.renatovargens.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. #69# Trajes Santos
Enviado por: "Paulo Barbosa" tprobert@terra.com.br tprb2
Data: Ter, 20 de Jul de 2010 2:02 pm

"Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o
Senhor vestidos de trajes santos" (Salmos 29:2).

O Senhor é bom e digno de todo louvor e adoração. Devemos
estar diante dEle com a vida santificada. Ele é santo e nós
precisamos ser igualmente santos.

Paulo Barbosa

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber reflexões diárias e
não participar de listas, basta preencher o formulário
existente no link abaixo e assinar a lista de envio de
apenas uma mensagem diária.

http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/prb/portugues.html
ou
http://www.epcar72.com/paulobarbosa/portugues.html

Este convite não é para você deixar esta lista ou se unir a
uma outra. Apenas para aqueles que não querem participar de
nenhuma lista.
*****

Mensagens neste tópico (1)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário