Tópicos contidos neste resumo:
1.1. Re: Res: [casaiscristaos] Minha filha foi sequestrada e assassinada.
De: Rosilene Tomaz - Via Embratel - TeleSat
2. Eu não quero a unção financeira de Morris Cerullo e Silas Mal
De: renato vargens
3. Cada qual por si e o diabo que leve o último
De: Regina Lopes
Mensagens
________________________________________________________________________
1.1. Re: Res: [casaiscristaos] Minha filha foi sequestrada e assassinada.
Enviado por: "Rosilene Tomaz - Via Embratel - TeleSat" rosi.cap@irapida.com.br rosilene_tomaz
Data: Sáb, 3 de Out de 2009 6:54 am
Rosi,
Prezada mãe desesperada, meus sentimentos pelo ocorrido com sua jovem filha.
Sei muito bem a dor q te corroe o coração. No dia 18 de setembro, por volta das quatro e meia da madrugada fui acordada com o toque do meu celular. Era minha cunhada Andreia dizendo que meu irmão marcos havia sofrido uma parada cardiáca no trabalho em um Gold Bar onde trabalhava ha alguns anos como segurança.
Rumei ao hospital Santa Casa, e deparei com a triste notícia que ele estava já em coma, a princípio induzido. Conseguiram resgatar as batidas do coração, mas devido a falta de socorro por imediato fez com que ele sofresse morte celebral.
Oramos muito, mais do que nunca, pois são nessas horas que a gente recorre ao Pai em um desespero imenso, pedindo misericórdia e pra que não deixe que o que julgamos ser o pior aconteça. Os dias foram passando e os médicos a cada dia deixavam a gente ainda mais desesperados diante dos diagnosticos que confirmavam sua morte celebral.
No dia 22 de setembro, as onze e meia da noite, já na entrada da estação mais colorida do Ano, a Primavera, veio a confirmação do óbto. Não acreditava que isso estava acontecendo na minha família, meu irmão completaria no sábado dia (26/09) apenas 35 anos. A gente se entristece qdo algum conhecido ou amigo perde alguem da família, mas quando é dentro do nosso habitar, é diferente a dor. Aí sim, a gente consegue realmente saber o sofrimento que a morte para qualquer ser causa na família daquele ente querido.
Ainda hoje, fui ao cemitério, não deixei de ir um só dia, pois meu coração fica apertado, se o dia acabe e eu não vá até sua sepultura. Sei que alí está só a matéria, que a alma está com aquele que soprou vida pra ele aqui entre nós. Mas me sinto mais confortada indo fazer essa visita, pois a morte é um mistério e ninguém pode afirmar onde se eles veem ou não, se sentem ou não os nossos sentimentos. Então sinto um conforto de que Ele esteja onde estiver, se alegra ao saber que não o abandonei porque volta ao pó.
Conforto??? Sei que com o tempo a gente vai se acostumando a viver os dias com essa dor, a ponto de que a gente volta as rotinas, mas agora com essa cicatriz até a chegada do nosso dia também.
Amá-lo eu irei eternamente... Me agarro na boa pessoa que ele foi aqui neste mundo, no coração generoso, onde jamais foi capaz de fazer um mal a qualquer pessoa, fosse quem fosse. Ele soube dar valor a cada ser humano que por perto dele chegasse, ele servia o que podia, e quando não tinha, era ainda mais amável. Sendo ele essa pessoa, eu sei que Jesus foi ao seu encontro, e pelo o que aqui consta, ele não chegou lá sozinho, tenho certeza, que sua filha também foi amparada pelos mesmos braços carinhosos que acolheram meu irmão Marcos.
Saudades!!!!!! Deus sabe o quanto estamos.
Acreditemos minha Querida Mãe machucada, que nossos entes queridos estão felizes, e um dia quando lá chegarmos, sabemos que eles correrão juntamente com Jesus ao nosso encontro.
Muita Paz pra vc e pra mim também.. Enfim, pra todos Nós que ainda passaremos por situações difíceis como está. Eramos em casa 9 irmãos. Cinco mulheres e quatro homens. Eu tinha o maior orgulho de dizer todos vivos... Hoje tenho que dizer, eramos nove, hoje 8 vivos e 1 já está com Deus. E quantos talvez antes de mim irão? Tento não pensar na quantidade de dores que ainda passarei como esta. Hoje só sei que meu Irmão me deu uma grande lição, que tenho que aproveitar o máximo possível de cada irmaozinho meu, dizer o quanto são importantes pra mim, pq o que me corroe por dentro, e não ter dito isso pra ele, que eu o Amava demais, que ele era muito especial pra mim e pra família. E a gente só se dá conta quando perdemos a oportunidade de poder dizer.
Abraços e Muita Luz!!!
----- Original Message -----
From: ene amiga
To: casaiscristaos@yahoogrupos.com.br
Sent: Friday, October 02, 2009 1:04 PM
Subject: Re: Res: [casaiscristaos] Minha filha foi sequestrada e assassinada... E Deus???
Nei,
Concordo com suas palavras. Temos que orar por ela. Não temos como consolar, não devemos condenar, só podemos orar. Esse sentimento é humano e deve ser mt difícil conseguir contemplar qualquer coisa que não seja a dor da perda, principalmente para uma mãe. Vamos orar.
Confesso tb que a resposta da carta edificou mt minha vida. Nunca perdi um ente próximo, principalmente de forma tão trágica. Mas sempre me indignei com certos acontecimentos, principalmente quando as vítimas são crianças. No meu dia a dia convivo com mts coisas ruins devido a minha profissão, e já não suporto ler jormais. Hj Deus me ajudou a ver mts coisas que eu não estava vendo. Ainda acho difícil. Se é difícil pra mim presenciar os fatos do mundo, quanto mais será para uma mãe que perdeu o filho!
Fico pensando na história de Jó, que perdendo seus 10 filhos de uma só vez, não se afastou da sua fé em Deus. Se Jó tivesse se afastado da fé teria sido consumido pela dor e jamais se recuperado. Oremos para que essa mãe não se afaste da sua fé em Deus, mas agarre-se a Ele com toda sua força. Somente o Espirito Santo pode dar a ela o consolo que precisa.
Ene
--- Em sex, 2/10/09, nei de morais pereira junior <ney.junior27@yahoo.com.br> escreveu:
De: nei de morais pereira junior <ney.junior27@yahoo.com.br>
Assunto: Res: [casaiscristaos] Minha filha foi sequestrada e assassinada... E Deus???
Para: casaiscristaos@yahoogrupos.com.br, cristianismo_pleno@yahoogrupos.com.br
Data: Sexta-feira, 2 de Outubro de 2009, 10:29
Olá! vou ser sincero com os irmãos, nunca passei por este tipo de situação e não sei qual seria meu sentimento se tragedia semelhante acontecesse em minha vida. Porém, acho que posso entender um pouco o que a irmã está sentindo. Realmente é muito dificil receber um não como resposta, principalmente quando nossas aspirações são , humanamente falando, honestas e justas! A verdade quanto a esse assunto é que não temos controle sobre a realidade em nossa volta, sobre o mundo que nos rodeia! Pagamos muitas vezes pelos pecados dos outros, o próprio senhor Jesus fala a este respeito quando relata uma tragédia na torre de Siloé. O nosso 1º impulso é dizer ao nosso irmão que está sofrendo frases como: Não era a vontade de Deus, No futuro você vai entender, Talvez tenha sido um livramento. Ou então culpamos nosso irmão dizendo. A mão de Deus está pesando, Você desejou algo grande demais para você. Esse sofrimento pelo qual a irmã está passando é normal. vamos apenas orar pór ela e, com cesteza este sofrimento vai ser superado! Irmã, Deus te abençoe!
----------------------------------------------------------------------
Anapolis, 29 de setembro de 2009.
Querido pastor Caio Fábio,
Eu sou uma mãe que acaba de perder uma filha linda, maravilhosa de 26 anos, com apenas cinco meses de casada... Hoje faz sete dias que a perdemos...
Ela era poesia, cor, música e sensibilidade. ..
Nós somos uma família que conheceu Jesus quando as nossas três meninas tinham entre três e oito anos. Passamos por grandes lutas e desafios e congregamos na igreja presbiteriana do setor sul de Anápolis com o PR Ronaldo Cavalcante.
Caio Fabio, seguimos os seus passos todas as vezes que você esteve por aqui.
Quarta feira passada por volta das 13 horas meu marido me falou que tínhamos que ir para Goiânia porque a nossa filha do meio, a polyanna, tinha desaparecido. ..a minhas pernas sumiram....mas eu levantei e entrei no carro para ir para Goiânia pois ela morava lá e estava casada e feliz.....
Apenas com 26 anos a publicitária mais conhecida da cidade por causa da sua alegria e capacidade de incentivar empresários a acreditarem em seus próprios negócios.
Os homens da família foram para a delegacia... e nós as mulheres da família ficamos 30 horas orando, clamando a deus e esperando o pedido de resgate, tendo em vista que o caro já havia sido encontrado com seus pertences dentro e o mesmo havia sido queimado para apagar provas e digitais, dificultando o trabalho da policia...
Oramos sem cessar e ouvimos, e lemos a Palavra; e tivemos a certeza de que o resgate seria pedido e esperamos que ela voltaria para nós e com sua tremenda capacidade poética e criativa e como uma menina apaixonada por Jesus ainda escreveria um livro para promover quebrantamento e conversão em muitas vidas....
A única palavra que eu queria ouvir nestas 30 horas de vigília e emoção, aflição e angustia profunda era: "a encontraram" ...; ou um toque de telefone com o com o pedido de resgate...
Finalmente alguém entra naquela casa onde estávamos amigos e parentes amontoados na sala escorregando do sofá para o chão, então ouvimos: "achou", mas foi encontrada morta com dois tiros...
Acabei de ler sobre o amor de pai que agradece a deus por saber que seu filho, para ficar livre desse mundo, tenebroso chamado por Jesus... Não consigo neste momento ter este sentimento de gratidão porque tendo certeza de que não era esse o desejo dela também...
Nós todos estávamos fazendo uma campanha de oração e eu sei quais eram os planos dela para o futuro... Planos de paz, de criação, de crescimento, para que o mundo conhecesse o talento gratuito que deus lhe deu...
Não posso considerar que a minha não aceitação é egoísta... ela queria viver aqui com o seu querido marido a lua de mel que a esperou por 8 anos, ela queria ter filhinhos e levá-los para jogar bola com o avô que não teve meninos, só meninas, ela queria realizar sonhos comunitários.
No ano passado ela criou um site: www.amigoinedito. com.br para movimentar os internautas a fazerem boas ações e registrarem seus depoimentos neste site.
E agora... Eu entendi a resposta que deram para o "mano", mas voltar a falar com deus esta difícil demais...
Ainda não sabemos quem foi o sujeito que atirou nela, mas eu não posso acreditar que foi vontade de deus... se foi o ódio do inimigo das nossas vidas eu pergunto por que Jesus deixou assassinos interromperem a caminhada de uma mensageira de Deus ???
____________ _________ __________
Resposta:
Minha irmã amada: Graça e Paz!
Do meu ponto de vista..., Adão não deveria ter pecado; Caim não deveria ter matado Abel; os filhos de Caim não deveriam ter construído Babel; Cão não deveria ter "abusado" na nudez do pai, Noé; Abraão não deveria ter gerado filho de sua serva, Hagar; Jacó não deveria ter enganado Esaú e nem Esaú deveria ter trocado a "bênção" por um prato de lentilhas; os filhos de Jacó não deveriam ter traído José; Moisés deveria ter entrado na Terra de Canaã; a filha de Baraque não deveria ter sido morta pelo voto do pai; Sansão não deveria ter morrido daquele jeito; Davi não deveria ter surtado nunca; e, por isto, não deveria ter perdido nenhum filho; Isaías não deveria ter sido serrado pelo meio; a mulher de Ezequiel não deveria ter sido morta como parábola para ensinar os incrédulos; Oséias não deveria ter sido tão infeliz no casamento; os inocentes deveriam ter sido poupados em todas as chacinas; nenhuma criança deveria ter morrido pela ambição dos adultos; nenhuma mãe jamais deveria ter comido seus filhos no auge da fome; João Batista deveria ter vivido vida longa e honrada, ao invés de acabar sem cabeça em razão de uma bunda bonitinha; Jesus, O Verbo, A Palavra, não deveria ter sido morto; a Ressurreição não deveria ter sido tão discreta...; os apóstolos, como Tiago irmão de João, não deveriam ter sido mortos por nenhum capricho [e todos foram...]; Paulo não deveria ter sido morto justamente quando os cristãos mais precisavam dele; milhares de testemunhas também nunca deveriam ter morrido uma morte sem sentido, banal; enquanto os maus prosperam; enquanto a injustiça foge do juízo; enquanto a verdade é pisoteada; enquanto a maldade se torna poder; enquanto gente boa some... sem explicação...
Sim, entregue a minha visão menor do que a de uma ameba e mais egoísta do que eu mesmo consigo discernir a profundidade do egoísmo, eu poderia consertar o mundo; impedir todas as injustiças; ajudar Deus a ser Deus; determinar o melhor pro mundo, pros meus filhos, pra minha vida; enfim, eu, entregue a mim mesmo, seria tão cheio de boas idéias..., que ninguém que eu amasse morreria; sim, ninguém...; e se morresse seria com meu consentimento, entendimento, compreensão e apoio a Deus na Sua soberania!.. .
Ah, se eu fosse o Deus do mundo ninguém morreria; ou, então, ninguém que eu gostasse; e, da minha casa, certamente ninguém morreria; não enquanto eu estivesse vivo...
Eu, todavia, há muito aceitei e vi que de fato não vejo; percebi que de fato não discirno; entendi minha limitação de entendimento; constatei que meu melhor amor é ainda por mim mesmo e por meus sonhos; aprendi que meus amores são "meus" e por "minha causa"; pois, morre o vizinho, e não sinto; morre o jovem da esquina, e logo esqueço; milhares são vitimados, e eu apenas lamento; o mundo acaba em vários lugares da terra, e eu agradeço que não seja AQUI...; e, aqui, é onde moro, vivo; e AQUI não posso conceber que aconteça o que no mundo inteiro acontece...
O que não dá é para sofrer em nome de sua filha os sofrimentos que ela não está sofrendo...
Sim, pois você queria ver a sua filha casada e feliz no casamento; tendo filhos; se realizando profissionalmente; etc... Esses são os seus sonhos e um dia foram os dela... Mas saiba: AGORA já não são [...] mais sonhos dela, mas apenas seus [...] por e para ela...
Hoje, para ela, o melhor marido é nevoa perto da Glória; a melhor lua de mel é amarga se comparada à alegria dela; os filhos mais lindos são miragens quando comparados aos encontros de amor que ela está tendo; as realizações profissionais que lhe orgulhariam, hoje, agora, para ela, são as canseiras e os enfados que cessaram...
O problema é que você não teve tempo para se realizar nela!...
É claro que a dor é indescritível. .. E ninguém pode dizer que não conheço tal dor... Mais de uma vez...
Todavia, é como pai que perdeu filho; como filho que perdeu pai; como irmão que perdeu irmão; como amigo que já perdeu milhares de amigos, que lhe digo que meus sentimentos seriam todos como os seus, não fosse o fato de que discerni faz tempo, que a maior dor dos enlutados é ainda egoísmo pelo outro [...] cuja alegria está plena, mas não a nós...; e, também, vi que tais sentimentos são todos o resultado de minha vontade de me ter nos meus filhos, de me reproduzir neles e assistir tal fato; ou seja: descobri com toda honestidade que minha frustração era não poder gozar a vida neles [...], nos que foram...
Entretanto, hoje, o que lhe digo parece sem coração e fácil de dizer...
Mas não é...
O que é então que me faz dizer o que digo?...
Ora, é a simples coerência com a fé que professo; é a simples coerência com Jesus; é a simples coerência com a existência que mata os homens dos quais o mundo não é digno; é coerência com João Batista, que não era inferior ao meu filho Lukas, e, mesmo assim, morreu por um capricho...
O que posso lhe dizer é que somente a transcendência da fé que se projeta para a Vida que é, sim, somente tal poder pode nos fazer vencer tal dor; a qual, por mais legitima que seja, sempre mistura amor e egoísmo; sempre mistura fé com privilegio; sempre crê que a vida eterna é uma belezinha apenas para quando a gente estiver caquético...
Leia os evangelhos e veja se é justo você pensar que a vida dos discípulos de Jesus esteja para além da calamidade!. ..
Sei que no momento minha resposta chega a você como vinagre na ferida... Infelizmente, no entanto, não tenho consolações vazias; e nem digo a ninguém o que Jesus jamais disse... Jesus nunca consolou ninguém dizendo "Que Pena! Tão Novinho!"...
Na realidade, ao olhar o mundo, mais creio e internalizo como verdade a declaração que diz que é preciosa aos olhos do Senhor a morte dos Seus santos!...
O que eu digo [...] você não entende agora, mas compreenderá depois!...
É justo e sadio chorar os nossos amados...
O que não é certo é perguntar por que em mundo que mata tanto todos os dias, gente que amemos também possa e venha a morrer?...
Além disso, o fato de ter sido um seqüestro seguido de assassinato, do ponto de vista de Jesus, não muda nada; posto que Lhe tenham falado das desgraças e maldades praticadas por Pilatos, ou do acidente idiota na Torre de Siloé, e, a tais narrativas, Ele não acrescentou nada em especial; visto que Dele não se tenha havido um "Oh!"; ou um "Ô"; ou um "Que coisa!"...
Não! Ele apenas disse: "Se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis!". ..
O fato é que Jesus não tem misericórdia e pena por ninguém que esteja partindo desse mundo para a morada do Pai!
Você teria?...
Sinto saudades... Choro... Abraço as memórias... Beijo meu filho no meu coração todos os dias... Mas não o traria de volta se pudesse... Sim, jamais desejaria a ele tal maldade de tê-lo de volta a esse mundo, uma vez que dele meu filho esteja livre para sempre...
Você acha mesmo que o sucesso Publicitário é para comparar com o nome dela publicado no Livro da Vida?...
Seu olhar está enterrado neste mundo, e, por isto, fica impossível hoje para você o alegrar-se na Glória de Deus!
Entretanto, eu lhe digo:...
Se tais "perdas" não nos projetarem para Deus pelo menos pelo afeto eternizado por filhos que já se foram para a Casa Eterna, pergunto: quando então se amará a eternidade ainda vivendo neste mundo?...
Será que um crente só deseja e celebra a eternidade quando o câncer já comeu tanto os órgãos, que a dor é tão desesperadora que a pessoa quer ir para Deus não por Deus, mas apenas para ficar livre da dor?...
É mesmo assim?...
Deus é apenas uma alternativa ao desespero da dor sem cura neste mundo?...
Ora, se é assim Deus ainda não é amado por nós!...
Chore! Chore! Chore! Pois dói demais!...
Mas chore enquanto vê sua filha em Glória; e, portanto, ao chorar, chore por você e não por ela; posto que se ela visse você lamentando a gloria dela, ela lhe diria:
"Mãe! Você não viveu para a minha felicidade?. .. Então, por que se entristece com minha plenitude em Deus?"
Além do que já disse, não tenho nada para dizer a ninguém e nem a você, minha amada irmã no Evangelho e no luto!...
Entretanto, sei que somente o Espírito Santo pode tornar alguém apto para discernir [...] e se consolar com tais realidades invisíveis...
Oro por você e pela sua casa... Oro pelo seu genro... Oro para que vocês se gloriem na esperança da glória de Deus, conforme se mande que seja para quem de fato crê em tudo o que confessa como fé em tempos de bonança...
Receba meu amor e minha solidariedade!
Nele, que ama nossos filhos mais do que em nosso egoísmo a gente consegue conceber o que seja amor,
Caio
30 de setembro de 2009
----------------------------------------------------------------------
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
------------------------------------------------------------------------------
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes
Mensagens neste tópico (4)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. Eu não quero a unção financeira de Morris Cerullo e Silas Mal
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Sáb, 3 de Out de 2009 10:19 am
Eu não quero a unção financeira de Morris Cerullo e Silas Malafaia.
Clique no link abaixo e leia:
http://renatovargens.blogspot.com/2009/10/eu-nao-quero-uncao-financeira-de-morris.html
--------------------------------------------------------------------------------
Pr. Renato Vargens
www.renatovargens.com.br
Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. Cada qual por si e o diabo que leve o último
Enviado por: "Regina Lopes" regina_braz2003@yahoo.com.br regina_braz2003
Data: Sáb, 3 de Out de 2009 11:26 am
Cada
qual por si e o diabo que leve o último
(O auto da barca do inferno - Gil Vicente)
O
teólogo Rollo May em um de seus livros faz a seguinte pergunta: "Que vem
acontecendo no mundo ocidental, envolvendo indivíduos e nações em tamanha
confusão e desnorteamento? Quais as mudanças básicas que transformaram a nossa
época num período de vazio e ansiedade.
May
fala de uma sociedade na qual o fracasso de um resulta em benefício do outro,
uma vez que facilita sua ascensão - cria diversos problemas psicológicos: torna
cada pessoa um inimigo em potencial de seu vizinho, gera muita hostilidade e
ressentimento nos grupos e aumenta a ansiedade e isolamento de cada um. Mas procuramos ocultá-la por meio de
diferentes artifícios: Sejam por meio de conversas fúteis, passeios nos
shoppings, idas aos clubes, fazendo parte de entidades filantrópicas, procurando
ser simpáticos e estimados por todos, mas os conflitos mais cedo ou mais tarde,
vêm à tona.
O
protagonista de "A Morte do Caixeiro Viajante" ensina aos filhos, que passar
adiante dos outros e enriquecer são seus objetivos e isso exigia iniciativa.
Mas ao envelhecer é posto de lado pela nova política da companhia e fica
profundamente confuso, repetindo para si mesmo: "Mas eu era o mais querido de
todos". Sua confusão neste conflito de valores por que deixou de funcionar o
que lhe ensinaram? - cresce a tal ponto que culmina em suicídio. Junto ao
túmulo, um dos filhos continua a insistir: "Ele tinha um sonho: ser o número
um". Mas o outro percebe a contradição a que o levara a reversão de valores:
"Ele nunca soube quem era".
A
pessoa justa cria clareza em volta de si. Não sente necessidade de estratagemas
para lidar com os mais diversos pontos de vista. Essa espécie de clareza
interior poupa energia. Pessoas justas
são uma bênção para a comunidade. Intuem o que é certo. São independentes e
livres. Transmitem bem-estar. Orientam-nos. A pessoa justa faz jus à realidade
e às pessoas. Vive de acordo com a realidade. Não desperdiça a sua energia
lutando contra a realidade. Ordena as
coisas de forma adequada e harmoniosa. Quem concede às pessoas aquilo que lhes
é de direito, permanece livre das desavenças fruto de intrigas, que consomem a
energia de grupos e estados. Quem se compromete com a virtude da justiça
perceberá a mesma como uma bússola que guia as suas ações, como fonte clara que
fertiliza tudo que faz.
De
acordo com o sistema, o melhor lugar para estar é na frente de todos os outros.
O pensamento popular diria que deveríamos tentar chegar ao topo, a despeito de
quem quer que tenhamos de ferir na nossa escalada. Mas não há tal coisa como
paz real até que sejamos libertos da nossa necessidade de competir com os
outros.
Ter
nossa mente em, tomar conta da vida dos outros nos manterá no deserto. O ciúme,
a inveja e a comparação mental de nós mesmos e nossas circunstâncias com os
outros é uma mentalidade de deserto.
Um
coração e uma mente calmos e imperturbáveis é a vida do corpo, mas a inveja, o
ciúme e a ira é a podridão dos ossos, assim disse o sábio rei Salomão.
A
inveja leva a pessoa a se comportar de forma insensível e áspera - às vezes até
animalesca.
Na
Idade Média a medida era uma virtude cavalheiresca que exigia muita disciplina.
Disciplina significa a arte de assumir a própria vida e ordená-la de acordo com
a minha personalidade interior. Que reconhece a sua própria medida unirá a sua
força e concentrar-se-á em seus objetivos. Tal atitude exige abrirmos mão de
tudo o que excede essa medida. Para os gregos a moderação encontra-se ligada ao
belo. Quem conhece a sua medida não se sobrecarrega, mas também não vive aquém
de suas capacidades. A medida certa não é a mediana, e sim, o reconhecimento
daquilo que corresponde ao meu ser e a disponibilidade de viver de acordo com
este ser. Quem vive de acordo com a sua medida jamais irá esgotar a sua fonte interior.
Esta o abastecerá sempre.
Precisamos ser prudentes, descubrir
aquilo que é adequado para nós e para o
próximo, aqui e agora. Prudência, segundo Tomás de Aquino, pressupõe o
reconhecimento do bem. Excede o simples saber e encontra-se sempre ligada à
ação. Para Aristóteles, a prudência constitui a condição prévia para todas as
virtudes. Para as Escrituras Sagradas o homem de bom senso sabe entender e
julgar os fatos da vida, mas a mente do tolo é cheia de ilusões e ele acaba
enganando a si mesmo.
"Possuímos um excelente vocabulário
para assuntos técnicos, segundo observou Erich Fromm; quase todo homem é capaz
de enumerar com clareza as diferentes partes do motor de um automóvel. Mas
quando se trata de um inter-relacionamento pessoal significativo, nossa
linguagem torna-se pobre. Gaguejamos e ficamos praticamente isolados, como
surdos-mudos que só podem comunicar-se por meio de sinais. Eliot refere-se
assim aos seus "homens vazios": "Nossas vozes secas, aos murmúrios, são vazias
de sentido como o vento na grama seca ou ratos sobre vidro quebrado no sótão
empoeirado". (Rollo May).
William
James observou, certa vez, que aqueles que se preocupam em tornar o mundo mais
sadio deveriam começar por si mesmos. Quem possui força intima exerce um efeito
calmante sobre as pessoas em que a rodeiam. É disto que precisa a nossa
sociedade - pessoas que sejam, que
possuam no íntimo uma fonte de vigor e que não tenhamos mais grupos nesta
sociedade onde impera a lei "Cada qual por si e o diabo que leve o último".
Pense Nisso!
Regina Lopes
WWW.reginabrazlopes.blog.uol.com.br
Regina Lopeswww.reginabrazlopes.blog.uol.com.br
www.braz.lopes.zip.net
____________________________________________________________________________________
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! +Buscados
http://br.maisbuscados.yahoo.com
Mensagens neste tópico (1)
------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos
<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/
<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html
------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário