quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

[casaiscristaos] Resumo 1905

Existem 5 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Quebrando pedras e plantando flores
De: Regina Lopes

2. preâmbulo para republicação de CRÔNICAS DE DEZEMBRO
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

3. A única solução para a violência do Rio de Janeiro
De: renato vargens

4. cronicas de dezembro - dia 01 - E ASSIM COMEÇOU O MEU NATAL
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

5.1. Lembrete de data especial
De: casaiscristaos@yahoogrupos.com.br


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Quebrando pedras e plantando flores
Enviado por: "Regina Lopes" regina_braz2003@yahoo.com.br regina_braz2003
Data: Qua, 1 de Dez de 2010 1:06 pm

 

Quebrando pedras e
plantando flores

 

 

Nesta tarde quente de terça-feira, cidade do Rio de Janeiro,
meus pensamentos são tomados a todo instante por Cora Coralina. Mulher que fez
da vida e da morte uma poesia. Seus versos bailam em minha mente: “Não morre aquele que deixou à terra a
melodia de seu cântico na música de seus versos”.

Mulher que viveu de felicidade e de tristeza. Teve uma
infância que não deixou saudades.

Cora falava de uma dor doída de uma infância que não viu
sorriso. A dor poderia tê-la paralisado. Mas o cenário dos sentimentos viu
outra apresentação. Cora rezou a saga da mulher virtuosa: “Ajuntei todas as pedras que vieram sobre mim. Levantei uma escada
muito alta e no alto subi. Teci um tapete floreado e no sonho me perdi. Uma
estrada, um leito, uma casa, um companheiro. Tudo de pedra. Entre pedras
cresceu a minha poesia. Minha vida... Quebrando pedras e plantando flores.
Entre pedras que me esmagavam levantei uma pedra rude dos meus versos”.

Ao ouvir Guilherme declarar seu amor, e em seguida um convite
para contemplar as orquídeas, me vem à mente àqueles que já não podem mais
ouvir esta declaração. O amor mais amado surge depois de uma dor prolongada.
Amor de mãe.

Mães que choram a ausência das reações humanas daquele corpo
sem vida. Chora a orfandade incômoda, o adeus forçado, a separação. Choram hoje
a impossibilidade dos afetos. É abstrata sua presença. É memória e esperança.
Apenas isso.

Nossas vidas são pontuadas por pausas. Como as pálpebras que
fazem toda a diferença porque descansam a visão. Sabemos que pálpebras
descansarão para sempre um dia.

Crianças que vivem em suas mães (e pais) e em um lindo céu,
que nós não temos o poder de descrever, até porque não se trata de um lugar,
mas de um estado de amor... Vivem junto com tantos que simplesmente amaram. Mas
não podem ser abraçados. Talvez  eu possa
lhe dizer algumas coisas nesta tarde.

Quebrando pedras e plantando flores... Prosseguindo. A vida é
bela, meu bem.

Abraços,

Regina Lopes


“O homem de bom senso sabe entender e julgar os fatos da vida, mas a mente do tolo é cheia de ilusões e ele acaba enganando a si mesmo” Pv 14.8.
    http://reginabrazlopes.blog.uol.com.br/http://brazlopes.blogspot.com/


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. preâmbulo para republicação de CRÔNICAS DE DEZEMBRO
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Qua, 1 de Dez de 2010 1:06 pm


Há 11 anos e meio o meu irmão Daniel apresentou-me um novo sistema de comunicação: a internet. Dizia ele que era possível mandar cartas sem papel, diretamente para o computador de outra pessoa. E eu lhe fiz a célebre pergunta: "E quanto se paga pelo envio de cada e-mail? É o mesmo preço de um selo do correio?" Note-se que eu conhecia muito de internet...

Em 1999 eu conheci as listas do antigo "egroups". Filhos do Rei e Pastores, as listas onde iniciei meus contatos com outras pessoas através da Web. Em maio de 2000, juntamente com os pastores Norberto e Airton, fundamos a lista COMPARTILHANDO, que tornou-se restrita a ministros do evangelho; criamos a PONTO DE ENCONTRO, extensiva a todos os cristãos; PASTORES E LÍDERES, para discussão de temas relevantes. E por aí fomos.

Em 2001 a Carlinha criou a lista CANTINHO GOSPEL. Na época do Natal ela desafiou os escritores presentes em sua lista para que escrevessem textos durante o mês de dezembro. Desafiei-me a escrever um por dia durante todo o mês. E, conquanto tenha sido muito difícil (não sou um bom escritor, nem tampouco produzo textos com tamanha rapidez) consegui cumprir a minha tarefa.

Disto resultou uma série chamada CRÔNICAS DE DEZEMBRO, uma coleção de crônicas, textos rápidos, leves meditações, somadas a textos anteriores que encaixei também. Essa série marcou para mim o início de uma nova tarefa; a de escrever crônicas diversas, textos para meditações.

São quase dez anos! Após esta vieram outras, ANTES DE ENTARDECER, CRÔNICAS DE FEVEREIRO, FALANDO FRANCAMENTE, PÁGINAS SOLTAS, PRAIA GRANDE, FLORADA NA SERRA, FLOR-DE-MAIO, EM POUCAS PALAVRAS, MEIA HORA, MEMÓRIAS PASTORAIS, ROTA 44, SÉCULO XXI, DIVAGAÇÕES NA MADRUGADA, etc.

Seja Deus engrandecido por tudo isso que foi realizado ao longo desta década.

Em comemoração pessoal a esse período de "começos", aproveitarei o mês de dezembro para republicar a série CRÔNICAS DE DEZEMBRO. Espero não ser enfadonho. Uma ou outra que tenha material absolutamente vencido, desatualizado, será substituída por algum outro texto.

Um abraço a todos os amigos.

Wagner Antonio de Araújo

obs: para comunicarem-se comigo escrevam para bnovas@uol.com.br

São Paulo, capital, 30 de novembro de 2010

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. A única solução para a violência do Rio de Janeiro
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Qua, 1 de Dez de 2010 1:06 pm


A única solução para a violência do Rio de Janeiro

http://renatovargens.blogspot.com/2010/12/unica-solucao-para-violencia-do-rio-de.html
--------------------------------------------------------------------------------


Pr. Renato Vargens

www.renatovargens.com.br

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. cronicas de dezembro - dia 01 - E ASSIM COMEÇOU O MEU NATAL
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Qua, 1 de Dez de 2010 1:07 pm

REPUBLICAÇÃO DA SÉRIE
"CRÔNICAS DE DEZEMBRO", 2001
=====

Dia 01 de dezembro de 2001

E ASSIM COMEÇOU O MEU NATAL

Um belo sábado, com ares de outono e colorido de verão. O mês de dezembro chegou, mas parece que a atmosfera ainda não tomou consciência: ventos frios, porém, gostosos.

Depois de várias atividades administrativas, preparação de boletins, matérias para periódicos, mensagens para os cultos do domingo e envio de e-mails, a tão esperada visita à Igreja Presbiteriana de A.E.Carvalho, zona leste da megalópole de São Paulo.

Já havia estado por ali uma vez, no início do ano. Na ocasião, preguei sobre "A PARÁBOLA DA LARANJEIRA", e acabei ficando conhecido por causa disso. Fiz-me acompanhar pelo Grupo Raízes, um grupo de adultos que canta bonitas canções evangélicas. Desta vez, entretanto, fui pregar sem levar a música. Meu interlocutor foi o Presbítero Francisco Xavier Gadelha, ex-aluno na Universidade Brasileira de Teologia, que está deixando a igreja para assumir uma congregação na Igreja Batista Betânia, na zona nordeste da capital paulista.

Lá chegando, fui bem recebido pelos irmãos, que aguardavam ansiosamente o início do "VEM LOUVAR DEZ/2001", o último do ano. Preparei a mensagem "AMAS-ME?", baseada em João 21, no diálogo de Cristo com Pedro. Contudo, ao chegar, percebi que a temática era outra, a abertura do Natal. E agora?

Um jovem pastor veio recepcionar-me - Pr. Gérson, pernambucano, de sorriso contagiante e palavras amáveis. Contou-me sobre como seria o programa e quanto tempo eu teria. Algumas pessoas também me saudaram, e chegou a hora de irmos ao salão atrás do púlpito, para a oração. O coral nos aguardava, e com ele, um lindo pôr-do-sol. Oh, Senhor, que pôr-do-sol lindo! As nuvens estavam encandecentes, com tonalidades vermelho-alaranjadas, o céu azul claríssimo, os raios do sol mostravam lindas faixas da beleza do Senhor! Um verdadeiro presente dos céus!

Oramos e fomos ao culto. Noite agradável, igreja cheia. Dois lindos corais, o da igreja e um grupo também da casa chamado Shalom. Os jovens tinham uma equipe chamada VENTURA. Pensei: "cantemos tal corinho POR VENTURA" (trocadilhos mentais). Uma jovenzinha da Assembléia de Deus de Itaquera cantando como Cassiane, uma verdadeira réplica. Outro garoto, da Igreja do Evangelho Quadrangular, Rafael, cantando músicas do famoso Robinson, o humilde crente do programa Raul Gil. Ele tentava imitá-lo, com certa dificuldade, mas louvava bem, eu creio. A impressão que se tinha é que o céu baixara à Terra e que estávamos num verdadeiro êxtase de alegria espiritual, com emoções controladas. Algo que só quem conhece esses momentos pode entender do que falo.

Hora de pregar. E o que pregar? Bem, 21 anos de púlpito e 10 de ministério pastoral, já me fizeram saber que muitas vezes o Espírito Santo "invade" a privacidade de nossos esboços, dizendo com docilidade para mudarmos tudo. E foi o que aconteceu. O coração e a mente foram impulsionados para voltar 20 capítulos, e lá fomos para João 1. Mas, o que dizer?

A árvore de Natal que embelezava a plataforma foi a chave. Falar do Natal, dos presentes, das luzes, da comemoração, falar da importância do Natal para nós, cristãos, e a diferença da temática de nossas comemorações - ao invés de dar um presente, nós é que recebemos um presente dos céus, Jesus Cristo, o Filho de Deus. Enquanto pregava, encontrei o gancho para a ênfase do tema: "Quisera ter ao menos 1 minuto ao lado de Jesus, quando ele ressuscitava Lázaro, ou quando pregava o Sermão da Montanha, ou quando era assunto ao Céu". Mas, se por um lado não pude lá estar, por outro eu era um bem-aventurado, pois fazia parte do grupo dos que não viram e creram, e que tivera o privilégio de verificar o nascimento do Salvador no meu coração, desde o dia de minha conversão.

Três decisões, foi o que o Pr. Gérson anunciou. Encantei-me com o apelo, pois não é típico de um presbiteriano apelar aos inconversos, pelo menos dos que conheço. Gostei muito, glorifiquei ao Senhor. E, no final, abraços e congratulações de ambas as partes, eu para a brilhante música com a qual nos abençoaram, e eles bendizendo ao Senhor pela pregação.

Por tudo isso eu digo: bendito seja o nome do Nosso Deus!

Amanhã é Dia do Senhor, dia de Escola Dominical, Dia de pregações, de preparação de novos crentes, de músicas e comunhão, dia de sustentar o trabalho do Senhor.

Como bendigo a Deus por ser pastor! As privações pelas quais nós, pastores, atravessamos (salários pequenos e muitas vezes atrasados, perseguições, ingratidões, etc), não se comparam ao privilégio de podermos estar trabalhando na profissão mais importante do mundo: semeadores e cultivadores de almas para o Reino de Deus! A graça do Senhor compensa os esforços, e os galardões nós os queremos não agora, mas lá no Céu, pois os daqui são efêmeros, passageiros; mas os de lá eternos, em justa medida.

Obrigado, Senhor, por um belo primeiro de dezembro!

Feliz Natal, leitores!!!

Pr. Wagner Antonio de Araújo.

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5.1. Lembrete de data especial
Enviado por: "casaiscristaos@yahoogrupos.com.br" casaiscristaos@yahoogrupos.com.br
Data: Qui, 2 de Dez de 2010 1:57 am

Lembrete de: casaiscristaos Yahoo! Grupo
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/cal

ANIVERSARIO DE CASAMENTO
Quinta-feira 2/12
Dia todo
(Este evento se repete anualmente.)

Anotações:
FERNANDA ROSA E JAIR RODRIGUES


Todos os direitos reservados
Copyright © 2010
Yahoo!.
www.yahoo.com.br

Política de Privacidade:
http://privacy.yahoo.com/privacy/br

Termos do Serviço:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


Mensagens neste tópico (305)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário