quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

[casaiscristaos] Resumo 1915

Existem 8 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1.1. Re: Sugestao de Leitura
De: Tati

2. pr wagner araújo - compromissos para 2011
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

3. Cronicas de dezembro - dia 10 - E AINDA ESTOU AQUI...
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

4. lista COMUNHÃO BATISTA CLÁSSICA - 2o. ENVIO
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

5. Cronicas de dezembro - dia 11 - EM POUCAS LINHAS
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

6. Socorro! Sou solteira e tenho medo de ficar para titia!
De: renato vargens

7. Cronicas de dezembro - dia 12 - É MAIS FÁCIL ASSIM...
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

8.1. Lembrete de data especial
De: casaiscristaos@yahoogrupos.com.br


Mensagens
________________________________________________________________________
1.1. Re: Sugestao de Leitura
Enviado por: "Tati" tati.broisler@gmail.com tbroisler
Data: Ter, 14 de Dez de 2010 3:54 pm

Obrigada irmã, pela indicação. Vou ler esses livros.
Quero indicar as irmãs os livros : "Mulher segundo o coração de Deus" de
Elizabeth George e "O poder da Esposa que Ora" de Stormie Omartian, fui
muito abençoada e edificada por eles.

Que Deus os abençoe e de uma semana cheia de vitória a todos.

Em 12 de dezembro de 2010 18:28, Mayara Stanyslaw <may0stany@gmail.com>escreveu:

>
>
>
> *____________________________________________________________________
> *
>
> Bom dia a todos, terminei de ler o livro "Simplesmente como Jesus" de Max
> Lucado, foi uma benção.
>
> Agora estou lendo o livro "Antes de amarrar Satanás…amarre você mesmo!" de
> Elben M. Lenz César, e parece ser muito bom também.
>
> Paz do Senhor.
>
> *_____________________________________________________
> )) Mayara Stanyslaw ((
> Técnica em Enfermagem
> Orkut-> **http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7767815216940608939*<http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7767815216940608939>
> *Msn -> **maystany@hotmail.com* <maystany@hotmail.com>
> *____________________________________________________________________
> *
>
>
>

--
Beijos,
Tati


Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. pr wagner araújo - compromissos para 2011
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Ter, 14 de Dez de 2010 3:54 pm


São Paulo, SP, Brasil, 13 de dezembro de 2010

Diletos leitores:

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para
conosco". (I Ts 5.18)

No início do semestre fui acometido de paralisia facial, o que me obrigou a
cancelar dezenas de compromissos com igrejas e organizações que me honraram
com seus convites. Lamentei muito, mas era necessário, uma vez que não tinha
condições de pregar. No final de agosto deste ano a igreja que pastoreio,
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP, saiu do imóvel alugado, indo
acolher-se numa garagem residencial. Foi também um golpe muito profundo, mas
com a graça do Senhor estamos vivos e caminhando.

A paralisia desapareceu, graças a Deus e a oração dos amigos. Obrigado!

A garagem continua a acolher-nos, até que consigamos um terreno para compra
(ou que venhamos alugar um centro provisório para as nossas atividades).

O próximo semestre, se o Senhor nos permitir, será também decisivo para nós,
como igreja e como pessoa em particular. Como igreja: em nome do Senhor
havemos de adquirir o terreno para construir a capela. Em particular: há de
ser o meu casamento.

Assim, exceto o mês de junho, estou preparando a minha agenda de atividades
para 2011.

Estou aberto aos convites e, quem sabe, reposição dos que fui obrigado a
rejeitar. Assim, se houver desejo, para a glória única de Deus, de nossa
visita ou preleção em algum evento, estarei nos próximos 20 dias aceitando
tais compromissos, na construção da lista de atividades do ano.

Qualquer contato, por favor, escreva para bnovas@uol.com.br . Eu tenho
certeza de que tudo será possível para a glória do Senhor.

Um abraço a todos!

Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP, Brasil (sem sede)
bnovas@uol.com.br
www.uniaonet.com/bnovas.htm


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. Cronicas de dezembro - dia 10 - E AINDA ESTOU AQUI...
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Ter, 14 de Dez de 2010 3:55 pm

REPUBLICAÇÃO DA SÉRIE
"CRÔNICAS DE DEZEMBRO", 2001
=====

E AINDA ESTOU AQUI...
Corria o ano de 1982. No auge dos meus 17 anos, lá estava eu, buscando servir a Deus, na Igreja Batista de Sumarezinho. Já havia sido professor de Escola Bíblica Dominical, presidente da União de Jovens, líder de juventude na associação de igrejas batistas da região oeste da capital, etc. Eu não era o melhor. Havia muitas outras pessoas melhores do que eu, mas, citando o poeta, "Havia gente bem melhor, mas o meu nome eu escutei..." E, se eu escutara o meu nome, nada mais importante para mim do que servir ao Senhor. Era estudante colegial à noite e auxiliar administrativo no BCN SERVEL de Alphaville, em Barueri, Grande São Paulo. Comecei ali como office-boy, e, digo sem pestanejar: foi a melhor fase da minha vida, em termos profissionais!

Contudo, era época de primavera. As rosas desabrochavam nos jardins, mas as chuvas da primavera traziam também alguns virus, algumas enfermidades. A molecada contraiu catapora. Eu, que não era vacinado (no meu tempo de bebê não havia o remédio disponível), acabei por contraí-la. O médico da empresa deu-me uma semana de licença. "Que bom! Vou descansar!" Descansar? Como? Coçava tudo! Eu não parava de me coçar, tinha febre, e até a fome havia perdido, o que realmente denota uma enfermidade considerável para mim...

A semana passou rapidamente. Meu pai rumara para Salvador, para participar do Centenário dos Batistas Brasileiros. Fora com a Igreja Batista Betel, com o saudoso caravaneiro Pr. Silas Mello. Mamãe e meu irmão é que estavam em casa.

No dia marcado retornei. O médico, como de praxe, examinou-me detalhadamente. Ao usar o estetoscópio no meu peito, fez cara de suspense, ficou pálido e não parava de auscultar-me. Perguntei-lhe o que era. Ele nem respondeu. Preparou uma guia de internação para o ambulatório central. Gelei. Caro leitor, você também não ficaria atônito? Eu fiquei.

Liguei para a minha mãe, que rumou logo para a Vila Mariana. Eu fui de carro da empresa. Lá chegando, o outro médico me examinou. Imediatamente tomou o telefone na mão: ligou para uns 4 hospitais, gritando com os atendentes que me arrumassem uma vaga, porque era caso de vida ou morte. "Vida ou morte?!!"

Por fim, corremos ao pronto socorro do Hospital São Joaquim, na Beneficência Portuguesa. O médico exigiu todos os exames novamente. Surgiu em mim a esperança de que fosse tudo um grande mal-entendido. Pedi à minha mãe que me preparasse aquele bife à milanesa para o jantar, porque tinha confiança de estar em casa à noite.

O médico, depois que obtivera o resultado dos exames, chegou de mansinho, colocou a mão no meu ombro e disse: "Está vendo aquela maca? Está vendo aquele soro? Está vendo aquele enfermeiro? É tudo para você. Suba, porque você será internado imediatamente na UTI."

Amigos, minha mãe, pobre mulher, começou a chorar desesperada. Os filhos eram toda a sua riqueza. Mulher sofrida, de corpo frágil pelas interpéries até então enfrentadas, agora ficara frente à frente com um destino devastador! O médico confidenciara-lhe que o meu caso era gravíssimo, provavelmente irreversível. A catapora havia infeccionado vários órgãos do meu corpo, principalmente o coração. Não sabiam bem o que fazer, mas iriam tentar de tudo. Incentivou-a, porém, a deixar as documentações em ordem, a verificar preço para caixão, as formalidades de sepultamento, etc. "Minha senhora, talvez ele não passe desta noite".

Eu, deitado naquela maca, imaginava um jeito de fugir dali. Detestava hospitais, morria de medo de injeções, tinha ânsia de vômito com o cheiro forte de éter, estava no lugar onde eu realmente não queria estar.

O elevador demorava a chegar. Quando chegou, o enfermeiro gritou com a ascensorista, dizendo: "Você quer que o moleque morra no elevador?" Pensei: "Meu Deus, o que estará acontecendo?" Ao chegar, obrigaram-me a me despir. Fim do meu sonho de fuga! Fugir nu era demais para mim. Resignadamente e à força, submeti-me ao hospital. Logo colocaram-me um soro, deram-me umas seis injeções doloridas, rasparam o meu peito, ligaram eletrodos, três máquinas com o mapeamento do meu coração, cérebro e outras funções. Enfim, virei um autêntico "ROBOCOP" enferrujado... Logo o companheiro do lado veio a falecer - minha primeira experiência dura com a morte! Vi várias ali. Escutei gritos aterrorizantes, de pessoas que desciam da cirurgia, que não suportavam a dor da enfermidade, e que partiam deste mundo cheias de sofrimento. Logo depois transferiram-me para um quarto isolado, pois eu era uma ameaça à saúde de todos: estava convalescendo da varicela...

Lá fora, minha mãe tentava encontrar forças para voltar para casa. Ligou para a Mocidade da igreja, que correu ao hospital, visando receber informações, boletins médicos, etc. Meu pai foi notificado e estaria voltando assim que fosse possível. O pastor da igreja também estava em Salvador. Segundo minha mãe, foi uma noite não dormida, foi uma noite de vigília. No domingo, segundo dia de UTC - UTI, o médico de nossa igreja foi visitar-me. Ao falar com a junta médica, ao reunir-se com a equipe, muniu-se de informações preciosas. Seu testemunho no culto da noite em nossa igreja foi: "Irmãos, eu sou médico, falarei como profissional da medicina. Nosso irmão Wagner está com uma enfermidade terrível. Só um milagre poderá tirá-lo de lá. Oremos para que ele parta em paz e que Deus console a família". Comoção geral.

O meu coração batia sem ritmo. Parava um pouco, batia um pouco, semelhante aquele comercial de companhia aérea, onde diziam "viaja um pouquinho, descansa um pouquinho, etc." Numa das passagens de turno médico, (eu não dormi um minuto dos 3 dias e meio de UTC - UTI), os médicos disseram: "Às três horas ele teve princípio de infarto; às 5 ele foi socorrido com medicamentos por ameaça de derrame, etc". Enquanto diziam isso, o meu coração disparou. Perceberam que estavam falando muito alto e que eu estava ouvindo.

"Acho que vou morrer". Foi a conclusão a que cheguei. Naqueles três dias fiquei amarrado a 4 enfermeiras, cada uma com um turno de 6 horas. Elas eram as únicas pessoas com quem eu podia conversar. Em sendo JESUS o meu grande assunto, acabei por contar toda a história da criação, a formação do povo de Deus, os reis, os profetas, o ministério de Cristo, os atos dos apóstolos, as profecias do fim do mundo, etc. Acredito piamente que, se eu ficasse um pouco mais ali, as enfermeiras é que precisariam ser internadas. Elas não me suportavam mais! Mas o que é que eu podia fazer? A boca fala do que o coração está cheio, e eu tinha que lhes falar como estava feliz por ter Jesus no meu coração!

Fiz uma oração. Lembro-me dela, porque foi um verdadeiro "a.C./d.C." na minha vida. Eu disse:

"Senhor, eu acho que vou morrer hoje. Talvez amanhã, não tenho bem certeza, mas as coisas estão muito difíceis. Quero agradecer-te pelos 17 anos que vivi. Senhor, quantas coisas eu pude fazer! Estudei, brinquei, chorei, apanhei, conheci lugares, me converti, trabalhei na igreja, falei de Jesus, foi muita coisa boa. Muito obrigado. Quero que o Senhor me perdoe as faltas que me são ocultas. Mas gostaria de pedir-te uma coisa: gostaria de não morrer. É possível, Senhor? Bem, se o Senhor achar que é, então eu farei uma coisa, quando sair daqui: serei pastor. Não estou chantageando a ti, ó, Deus. É uma oferta de gratidão. Terei prazer em fazê-la. Em nome de Jesus. Amém."

Acalmei o coração. Nessa hora entrou na UTC o Dr. Hugo, um venezuelano. Levaram-me de cadeira de rodas à sala de um moderno equipamento recém-instalado no hospital, um tal de "ultra-som". Eu já não andava mais. Colocado em outra cama, recebi aquela dose generosa de gosma pelo peito. O médico começou a apertar uma espécie de microfone na gosma espalhada, e via um monte de chuviscos num monitor ligado ao equipamento. Enquanto ele passava a máquina em mim, uma listagem saia do computador. Quando ele leu a listagem, saiu correndo no corredor, gritando: "Potássio! Potássio!" Logo uma enfermeira, junto com ele, trouxeram outro soro. Arrancaram o que estava em mim e puseram o novo. Quando o líqüido correu a minha veia, eu gritei no corredor. O médico mandou adicionarem xilocaína, mas, de forma alguma deixassem de me injetar aquela substância.

A igreja orava. O povo clamava a Deus. Meu pai e o pastor chegavam de viagem. A mocidade estava triste, apreensiva, aguardando nas misericórdias do Senhor, que são a causa de não sermos consumidos.

Após dois vidros de soro e umas 3 horas depois do início do processo, o meu coração foi ganhando ritmo, ganhando nova vida, entrando na normalidade, e eu fui sentindo sono, um gostoso estado de sonolência benfazeja. Quando acordei, estava num quarto. Era o sexto andar da ala nova do hospital. Eu tivera melhora. Deus ouvira as orações, em especial a minha, que era o maior interessado no assunto. Ele concordara com o oferecimento que fizera. Seláramos um acordo com aquela dedicação. Foram mais 9 dias de hospital. Fiquei sabendo do meu problema: eu nascera com uma grave disfunção genética, má formação. O nome das enfermidades que eu tivera: miocardite, endocardite, taquicardia crônica, prolapso da válvula mitral, ausência generalizada de potássio no sangue. Não sou médico, não entendo disso, mas sei que eu deveria estar morto, à luz das estatísticas. Mas estou aqui, vivo para a glória de Deus. Bendito seja o Senhor, o médico dos médicos, doutor dos doutores, que tudo faz como lhe apraz!

Os nove dias de quarto normal foram inesquecíveis. Os enfermeiros marcavam em seus relógios o horário das 22 horas. Vinham uns 15 no meu quarto. Lá eu pregava num culto improvisado e só eu e outros 3 cantávamos, porque os outros nada sabiam. Dos três que cantavam, dois eram desviados do Evangelho e só um era crente fiel. Ao final, bendito seja Deus, 8 decisões ao lado de Cristo. Aleluia! Cheguei acompanhar a história de alguns deles.

Setembro de 1982. Dezembro de 2001. Estou há 19 anos vivendo um tempo extra. Cresci (e engordei também...). Tive recaídas, tenho crises de quando em quando, tomo 18 comprimidos diários, faço acompanhamento, mas, quem me vê, é incapaz de dizer: "ele é doente". Exceto pelos exercícios físicos, dos quais sou proibido, levo uma vida absolutamente normal. E por que? Porque Deus quis assim.

E eu sou pastor. Ó, inaudita felicidade, pude cumprir a minha parte da oração! É claro, eu já pensava nisso desde os 14 anos, mas ali foi o meu chamado absoluto! E aqui estou, com 10 anos de caminhada pastoral.

O futuro? O futuro para mim é Cristo. O passado? Dias inesquecíveis com o Senhor. O presente? Bem, o presente eu posso construir. A nossa vida é a colheita do que semeamos. Quero continuar semeando boas sementes. Tenho certeza de que elas produzirão muitos frutos. E eu ficarei feliz em ver que não atravessei a vida em vão. Quero viver cada dia no centro da vontade do meu Pai celestial.

Glórias, pois, a Ele.

E obrigado pela paciência, dileto leitor. Obrigado pela leitura.

Pr. Wagner Antonio de Araújo,

Igreja Batista Boas Novas, Osasco, SP.


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. lista COMUNHÃO BATISTA CLÁSSICA - 2o. ENVIO
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Ter, 14 de Dez de 2010 3:55 pm


2o ENVIO - CONFORME SOLICITAÇÕES.

JÁ SOMOS 33 ASSOCIADOS.
==================

São Paulo, capital, Brasil, 08 de dezembro de 2010

Leitores estimados:

Graça e paz.

Estou criando uma lista direcionada. Graças a Deus temos comunhão uns com os
outros, vivemos em paz como irmãos em Cristo. Claro, temos diferenças, mas o
respeito e a consideração nos ilumina a trilhar o caminho da compreensão e
do afeto. Compreensão que não exige renúncia do que cremos, mas respeito com
as opiniões contrárias.

No exercício da fé temos opiniões próprias e pontos de vista nas
interpretações eclesiásticas, bíblicas e teológicas.

Assim, visando uma comunhão entre afins, decidi fazer um convite ao PASTOR
ou ao MEMBRO de igreja batista (como disse, não se trata de acepção de
pessoas, mas de grupo específico de afinidades).

SE o meu leitor é

PASTOR ou
MEMBRO de igreja batista

SE não admite a DANÇA e a COREOGRAFIA como expressões de culto cristão;

SE não admite o ROCK ou o SHOW como expressão de louvor eclesiático;

SE não acredita em REVELAÇÕES E PROFECIAS EXTRA-BÍBLICAS;

SE não acredita em TEOLOGIA DA PROSPERIDADE;

SE abomina UNÇÕES MODERNAS como anti-bíblicas e perniciosas (UNÇÃO DA
PROSPERIDADE, DA CONQUISTA, DA PRIMOGENITURA, DE PEDRO, DE JUDAS ESCARIOTES,
etc.)

SE não admite APÓSTOLOS MODERNOS como ministros do evangelho e superores aos
PASTORES;

SE não crê em supostos SISTEMAS DE CRESCIMENTO DE IGREJA como resposta ás
necessidades da igreja (G-12, M-12; ICP e congêneres);

SE não admite PASTORADO FEMININO como um ministério admitido pela Palavra de
Deus;

SE crê na Bíblia como INFALÍVEL, ÚNICA, IMUTÁVEL Palavra de Deus, sem
necessidade de RELEITURAS, REINTERPRETAÇÕES À LUZ DA CONTEMPORANEIDADE
SOCIOLÓGICA;

SE crê no culto cristão como CRISTOCÊNTRICO e direcionado a DEUS e não à
glória humana;

SE não admite o ECUMENISMO como resposta à comunhão do Corpo de Cristo;

SE ainda usa CANTOR CRISTÃO e/ou HINÁRIO PARA O CULTO CRISTÃO nos cultos da
igreja;

SE crê na autonomia e independência da igreja local, administrada por uma
assembléia de membros e num estatuto fundamentado nos valores bíblicos;

SE tem se sentido sufocado pelo modernismo, liberalismo, evolucionismo e
neopentecostismo nas campanhas e organizações denominacionais atuais,


ENTÃO

eu lhe convido a vir participar de nossa lista direcionada

COMUNHÃO BATISTA CLÁSSICA.

Para tanto, envie um e-mail para bnovas@uol.com.br e no assunto escreva EU
QUERO PARTICIPAR DA CBC.

Outrossim, mais uma vez informo que não há aqui nenhum desmerecimento para
quem pense contrariamente a isso. Apenas busco afins com quem discutir
assuntos eclesiásticos em comum. Há inúmeros espaços para as discussões
amplas, mas uma carência gritante dum fórum onde se pense de forma
tradicional com tradicionais.

Conto com os interessados.

Um abraço a todos!

Pastor Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP
membro da OPBB no. 1402


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. Cronicas de dezembro - dia 11 - EM POUCAS LINHAS
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Ter, 14 de Dez de 2010 3:55 pm


REPUBLICAÇÃO DA SÉRIE
"CRÔNICAS DE DEZEMBRO", 2001
=====

EM POUCAS LINHAS


O amor pode ser comparado a uma porta.

Uma porta aberta.

Aberta para se entrar.

Aberta para se sair.

Aberta para se ficar, se quiser.


Pr. Wagner Antonio de Araújo

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. Socorro! Sou solteira e tenho medo de ficar para titia!
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Ter, 14 de Dez de 2010 3:55 pm


Socorro! Sou solteira e tenho medo de ficar para titia!

http://renatovargens.blogspot.com/2010/12/socorro-sou-solteira-e-tenho-medo-de.html
--------------------------------------------------------------------------------


Pr. Renato Vargens

www.renatovargens.com.br


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. Cronicas de dezembro - dia 12 - É MAIS FÁCIL ASSIM...
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Ter, 14 de Dez de 2010 3:55 pm

REPUBLICAÇÃO DA SÉRIE
"CRÔNICAS DE DEZEMBRO", 2001
=====


É MAIS FÁCIL ASSIM...


Tarde quente de inverno, destas que fazem arder a saudade do verão. Para não ficar em casa, resolvi passear na Lapa, aproveitando o ensejo de comprar alimento para o canarinho.

Como o comércio já fechara as portas, a única alternativa era o mercado municipal, que aos sábados atende até ao crepúsculo.

Naturalmente tudo é espetáculo num passeio destes, principalmente quando se vai decidido a não gastar nada além do que se pretende comprar. Por ali tudo é interessante: lojas de biscoitos, chocolates, sacolas, produtos agrícolas, carne seca, pastelarias, etc. Se o desejo superasse a situação econômica e a razão, compraríamos tudo!

Como eram poucas as lojas que vendiam pássaros, procurei a mais próxima de onde meu carro estava estacionado. Que gostoso é admirar os pássaros! Periquitos australianos, canários, bigodinhos, patos, gansos, frangos, codornas... Codornas? Sim, olhem aquelas codornas, quantas amontoadas! Todas de fisionomias idênticas, do mesmo tamanho, com as mesmas cores nos olhos... Mas, esperem... e aquela alí? Coitadinha! Uma das codorninhas estava com os olhos doentes, profundamente inchados e fechados. Que tristeza... Mesmo doentinha, tentava à todo custo alimentar-se no cochinho coletivo. Dava pena de ver.

Pensei: "Certamente o criador dos pássaros não percebeu o estado da pobrezinha; senão teria dado algum remédio ou encaminhado para algum veterinário. Bem, se o problema é este, vou chamar o responsável". E foi o que eu fiz.

- "Moço, por gentileza!"

- "Pois não?"

- "Você viu o estado da pobre criatura alí no viveiro?" Apontei-lhe o viveiro de codornas. "A pobrezinha não está nem podendo enxergar. Dê só uma olhada".

O rapaz, muito prestativo, abriu o viveiro. Naquele instante até senti uma profunda realização pessoal. Imaginei até a codorninha piando como forma de agradecimento. Já imaginei o papai "codorno" e a mamãe "codorna", olhando para mim, a pensar em quanto eram agradecidos pela ajuda prestada ao filhotinho... Quanta fantasia... Porém, ao pegá-la, o rapaz, com um rosto malicioso, foi dizendo:

- "É, amigo, essa está doente mesmo. Não tem jeito."

E imediatamente, sem que eu pudesse intervir, colocou a codorna em cima da boca do latão de lixo, puxou-lhe o pescoço e atirou-a nos detritos.

Que crueldade, Senhor! Quanta maldade existe no coração humano! O bichinho revolvia-se por entre seu próprio sangue... Aquele fora o tratamento mais fácil encontrado pelo vendedor. Com este remédio a pobre infeliz nunca mais daria trabalho.

Aquilo chocou-me profundamente. Cheguei a sentir-me culpado pela tragédia. Verifiquei, porém, pelo número de cadáveres no lixo, que tal tratamento era comum naquele estabelecimento...

Pensei no Reino de Deus.

Não estaríamos nós, na qualidade de Igreja de Cristo, fazendo o mesmo com as "ovelhas doentes", os irmãos que pecam e se afastam do aprisco divino?

Qual tem sido a nossa atitude ao vermos o fraco, o doente, o desanimado, o desiludido, o caído nos vícios, o comprometido com o mundo? Oramos? Ajudamos? Orientamos? Sofremos? Exortamos? Admoestamos? Disciplinamos em amor? Não, nada disso nos passa à mente ou à mão para fazermos. Nós apenas os excluímos. Sim, nós os expulsamos. Seus olhos espirituais estão enfermos porque não têm se valido do "colírio" da graça de Cristo (Apocalipse 3.18), estão inchados pelas graves infecções de sua alma pecadora (I Co 11.36); estão fechados sem contemplarem a glória de Deus. Ao invés de tratarmos destes doentes na fé, curando as suas enfermidades (ou ao menos fazendo de tudo para isto), achamos mais fácil amputá-los do Corpo de Cristo pura e simplesmente. Puxamos-lhes os pescoços, jogando-os fora, deixando-os à mercê de Satanás, no lixo do desamparo deste mundo.

Não falo dos falsos crentes, daqueles que entram sorrateiramente nas igrejas, sem conversão genuína, e passam a ser tal qual joio no meio do trigo. Não, não falo desses infelizes. Não falo de pessoas rebeldes, malignas, que não se submetem às autoridades. Não falo de gente das trevas, que não conhece a graça do Senhor. Uma igreja sabe quando estamos diante de um irmão em crise ou de um falso crente. Há frutos, há sintomas, e um pastor tem que ter o discernimento divino para avaliar cada caso.

Eu falo de irmãos doentes, que caíram em ciladas, que foram pelo caminho tortuoso do pecado, do vício, da desonestidade, da imoralidade, e agora estão numa cela, num beco sem saída, com vergonha de congregar, mas completamente infelizes no que fazem, com nojo do mundo e de seus prazeres. Eles não são do mundo! Sim, falo daqueles que estão precisando de cuidados, que querem ser cuidados. Muitos tentam o suicídio, tornam-se mundanos inverterados, infelizes, arruinados, fracassados, e jamais encontram nem a felicidade nem o caminho de volta.

Tiago diz que aquele que tirar um pecador do pecado, aquele que "convertê-lo" terá coberto uma multidão de pecados. E que privilégio é ajudar quem precisa de ajuda!

Espero que todos nós, servos de Deus e membros das igrejas, sejamos mais dóceis com os crentes que precisam de ajuda, estendendo-lhes a mão, sem fraquejar na correção. Uma disciplina bíblica não amputa o pescoço, matando a pessoa, mas tira-o de lado, para que sinta falta da Casa do Senhor, da comunhão dos santos, da graça de Jesus, do poder do Espírito Santo. Os que são de Deus sentirão a falta e, à semelhança do Filho Pródigo, não resistirão por muito tempo comendo as bolotas de porcos. Voltarão para os braços do Pai!

Sejamos os agentes da restauração dos que precisam.

Pr. Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas, Osasco, SP


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
8.1. Lembrete de data especial
Enviado por: "casaiscristaos@yahoogrupos.com.br" casaiscristaos@yahoogrupos.com.br
Data: Qua, 15 de Dez de 2010 1:45 am

Lembrete de: casaiscristaos Yahoo! Grupo
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/cal

ANIVERSARIO DE CASAMENTO
Quarta-feira 15/12
Dia todo
(Este evento se repete anualmente.)

Anotações:
VALBERON E SILVANI


Todos os direitos reservados
Copyright © 2010
Yahoo!.
www.yahoo.com.br

Política de Privacidade:
http://privacy.yahoo.com/privacy/br

Termos do Serviço:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


Mensagens neste tópico (308)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário