sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

[casaiscristaos] Resumo 1912

Existem 9 mensagens sobre este tópico.

Tópicos contidos neste resumo:

1. Um Pedido Especial do Pr. CCJ
De: Wanderley P.O. Almeida

2. #68# Boas Festas - Mensagem em audio/mp3
De: Paulo Barbosa

3. lista COMUNHÃO BATISTA CLÁSSICA
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

4. Cronicas de dezembro - dia 06 - MEU PEQUENO JASON
De: Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova

5.1. Meu caro amigo...
De: Regina Lopes
5.2. Re: Meu caro amigo...
De: Amilcar Luconi

6. Grande promoção de NATAL
De: renato vargens

7. Carta de um diabo velho a seu sobrinho sobre o Natal.
De: renato vargens

8.1. Lembrete de data especial
De: casaiscristaos@yahoogrupos.com.br


Mensagens
________________________________________________________________________
1. Um Pedido Especial do Pr. CCJ
Enviado por: "Wanderley P.O. Almeida" wpoalmeida@yahoo.com.br wanderleyboasnovas
Data: Qui, 9 de Dez de 2010 8:28 am

Grupos.com.br-----Mensagem Original-----
De: Paulo
Para: portaligrejas@grupos.com.br
Enviada em: terça-feira, 7 de dezembro de 2010 19:31
Assunto: [portaligrejas] Fw: Um Pedido Especial do Pr. CCJ



Se você puder ajudar, ajude...

Grato;

Alfrenito Bispo
(75)9967-7059

Caros irmãos, colegas e amigos

Estou com uma ovelha, Rosival Borges Santos, 29 anos, na UTI do Hospital Prado Valadares, na vizinha cidade de Jequié, Ba., em estado gravíssimo. Perdeu 95% dos seus intestinos por motivo de um estrangulamento de apêndice. Agora só um transplante de intestinos poderá salvá-lo, segundo informações médicas.
Primeiro peço suas orações por ele. Segundo, solicito a cada um de vocês que recebem este e-mail me passarem informações de como e onde podemos conseguir este trasplante. Por-favor, quem dentre vocês conseguir informações me envie email ou me ligue.
Agradeço a solidariedade e apoio.

Pr. Carlos César Januário
januariocesar@hotmail.com
PIB de Rio Novo - Ipiaú, Ba.
Tels. 73 9974-3650 / 9999-2155 / 3531-1062 / 3531-3944

Visite também nosso blog
www.paulowegner.blogspot.com



cancelar assinatura - página do grupo


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2. #68# Boas Festas - Mensagem em audio/mp3
Enviado por: "Paulo Barbosa" tprobert@terra.com.br tprb2
Data: Qui, 9 de Dez de 2010 8:28 am

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o
principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu
nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da
Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6).

Estamos felizes porque Jesus nasceu para todos nós.
Comemoramos esta grande bênção não apenas em um dia especial
de dezembro, mas em todos os dias do ano. Ele nasceu porque
nos amou e nós O amamos por ter nascido para nos salvar de
todos os pecados. Glórias a Deus!

Obrigado Senhor... aceite, como presente, o nosso coração.

Ouça a minha mensagem em audio/mp3:
http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/natal2010.mp3

Paulo Barbosa
Ministério Para Refletir

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber reflexões diárias e
não participar de listas, basta preencher o formulário
existente no link abaixo e assinar a lista de envio de
apenas uma mensagem diária.

http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/listas.html

Este convite não é para você deixar esta lista ou se unir a
uma outra. Apenas para aqueles que não querem participar de
nenhuma lista.
*****

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. lista COMUNHÃO BATISTA CLÁSSICA
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Qui, 9 de Dez de 2010 8:28 am


São Paulo, capital, Brasil, 08 de dezembro de 2010

Leitores estimados:

Graça e paz.

Estou criando uma lista direcionada. Graças a Deus temos comunhão uns com os
outros, vivemos em paz como irmãos em Cristo. Claro, temos diferenças, mas o
respeito e a consideração nos ilumina a trilhar o caminho da compreensão e
do afeto. Compreensão que não exige renúncia do que cremos, mas respeito com
as opiniões contrárias.

No exercício da fé temos opiniões próprias e pontos de vista nas
interpretações eclesiásticas, bíblicas e teológicas.

Assim, visando uma comunhão entre afins, decidi fazer um convite ao PASTOR
ou ao MEMBRO de igreja batista (como disse, não se trata de acepção de
pessoas, mas de grupo específico de afinidades).

SE o meu leitor é

PASTOR ou
MEMBRO de igreja batista

SE não admite a DANÇA e a COREOGRAFIA como expressões de culto cristão;

SE não admite o ROCK ou o SHOW como expressão de louvor eclesiático;

SE não acredita em REVELAÇÕES E PROFECIAS EXTRA-BÍBLICAS;

SE não acredita em TEOLOGIA DA PROSPERIDADE;

SE abomina UNÇÕES MODERNAS como anti-bíblicas e perniciosas (UNÇÃO DA
PROSPERIDADE, DA CONQUISTA, DA PRIMOGENITURA, DE PEDRO, DE JUDAS ESCARIOTES,
etc.)

SE não admite APÓSTOLOS MODERNOS como ministros do evangelho e superores aos
PASTORES;

SE não crê em supostos SISTEMAS DE CRESCIMENTO DE IGREJA como resposta ás
necessidades da igreja (G-12, M-12; ICP e congêneres);

SE não admite PASTORADO FEMININO como um ministério admitido pela Palavra de
Deus;

SE crê na Bíblia como INFALÍVEL, ÚNICA, IMUTÁVEL Palavra de Deus, sem
necessidade de RELEITURAS, REINTERPRETAÇÕES À LUZ DA CONTEMPORANEIDADE
SOCIOLÓGICA;

SE crê no culto cristão como CRISTOCÊNTRICO e direcionado a DEUS e não à
glória humana;

SE não admite o ECUMENISMO como resposta à comunhão do Corpo de Cristo;

SE ainda usa CANTOR CRISTÃO e/ou HINÁRIO PARA O CULTO CRISTÃO nos cultos da
igreja;

SE crê na autonomia e independência da igreja local, administrada por uma
assembléia de membros e num estatuto fundamentado nos valores bíblicos;

SE tem se sentido sufocado pelo modernismo, liberalismo, evolucionismo e
neopentecostismo nas campanhas e organizações denominacionais atuais,


ENTÃO

eu lhe convido a vir participar de nossa lista direcionada

COMUNHÃO BATISTA CLÁSSICA.

Para tanto, envie um e-mail para bnovas@uol.com.br e no assunto escreva EU
QUERO PARTICIPAR DA CBC.

Outrossim, mais uma vez informo que não há aqui nenhum desmerecimento para
quem pense contrariamente a isso. Apenas busco afins com quem discutir
assuntos eclesiásticos em comum. Há inúmeros espaços para as discussões
amplas, mas uma carência gritante dum fórum onde se pense de forma
tradicional com tradicionais.

Conto com os interessados.

Um abraço a todos!

Pastor Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco SP
membro da OPBB no. 1402


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. Cronicas de dezembro - dia 06 - MEU PEQUENO JASON
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Araújo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Qui, 9 de Dez de 2010 8:29 am


REPUBLICAÇÃO DA SÉRIE
"CRÔNICAS DE DEZEMBRO", 2001
=====


MEU PEQUENO JASON

Hoje é um dia tão feliz para mim e para a sua mãe! Sabe, faz três dias que você nasceu. Estávamos tão ansiosos pela sua chegada que nem nos demos conta de quanto você era importante para nós!

Espero que goste do seu bercinho. Nós o compramos especialmente para você. Daqui a alguns meses você poderá brincar com os bichinhos que penduramos, com os mordedores, com os animaizinhos que fazem barulho quando os apertamos.

Como eu estou feliz, meu filho! "Meu filho"! Meu Deus, como é gostoso dizer MEU FILHO! Eu nunca imaginei que um dia pudesse ter uma vida procedente de mim! Desculpe a lágrima, meu filho, mas é que estou muito feliz!

Quando sua mãe e eu nos conhecemos, sentimos os nossos corações se unirem de forma mágica, foi como o pôr-do-sol no outono, como o vento frio nas faces avermelhadas de dois apaixonados! Fizemos tantos planos, tantas juras, tantas promessas! Por vezes pensávamos que nunca daria certo, mas perseveramos e nos casamos.

Ah, Jason, você nem imagina como fomos felizes! Quando viajamos na lua-de-mel, sonhávamos com o dia em que acalentaríamos você em nossos braços! E foi justamente numa linda noite de lua cheia, numa pousada no alto de uma montanha, que nós, apaixonadamente, unimos tudo o que tínhamos, tudo o que éramos, tudo o que sentíamos e mergulhamos num êxtase de alegria e beleza, num amálgama de felicidade e ternura!

Foi alí que você foi formado, meu filho, pelo amor eterno do nosso Criador. Sua mãe tornou-se mais doce ainda, tornou-se meiga, tornou-se frágil, tornou-se sensível, você passou a residir dentro dela, como um lindo presente que estava se formando!

Ah, Jason, seus dedinhos pequenos, agarrados em minha mão, como me emocionam! Você é tão frágil, tão sublime, tão carente, como eu amo você!

Quero assistir os seriados antigos com você, ensinar-lhe a cantar as canções inesquecíveis, brincar de cavalinho, pular cordas e pintar o sete. Quero ser um pai de verdade para você, meu filho! Quero contar as velhas histórias, mostrar-lhe os velhos lugares e andar passo a passo com você!

Filho, sei que agora você está com soninho. Sei que não está entendendo nada do que falo, do que choro ou do que sinto; você ainda é uma flor em botão. Por isso estou escrevendo tudo; assim um dia você poderá ler e reviver comigo as emoções que senti quando você veio morar conosco, tomar conta do seu bercinho e invadir o nosso coração com o seu encanto!

Acho que para mim a vida tem agora um novo sentido, meu filho! Agora você é a minha razão de viver, de aprender, de vencer, de lutar! Não, não deixei a mamãe de lado não, querido. Eu e a mamãe sentimos o mesmo por você. Nem eu e nem ela temos ciúmes por amarmos a você. É como se você fosse a ponte que solidifica mais e mais o amor que ela e eu sentimos um pelo outro.

Muito obrigado, Jason, por nos fazer felizes e por existir!

Agora, deixe-me ajoelhar junto ao seu bercinho. Vou falar com o Criador, aquele que cuida de você, da mamãe e do papai. Aliás, quero que você aprenda a amá-lo junto comigo. Por isso, querido, hoje mesmo, aqui de joelhos, quero ensinar-lhe a buscá-lo sempre, até nas horas alegres e lindas, como essa.

"Papai do céu, aqui sou eu, o papai do Jason. É tão gostoso ser pai, Papai! Eu não imaginava o quão rico é o sentimento de paternidade; agora posso imaginar o Teu sentimento por Jesus Cristo, o Teu Filho querido! Muito obrigado por fazer-me capaz de gerar, e muito obrigado por fazer minha esposa capaz de conceber! Muito obrigado por dar vida ao meu bebê!

Ajuda-me a ser um bom pai, a ser amoroso, sincero, meigo, disciplinado, correto, bíblico e presente. Sim, Papai do céu, não quero perder nenhum momento do Jason.

Eu Te dou a minha palavra, Papai do céu, que ensinarei o homem que irá crescer a amar-Te sobre todas as coisas, a servir-Te, a colocar-Te em primeiro lugar de sua vida. E, quando ele ficar velho, haverá de se lembrar que o pai dele era um homem que andava com Deus. Me ajuda, Papai do céu. Eu nunca fui um grande santo, um homem muito consagrado. Procuro fazer o melhor, mas sou tão falho! Em nome de Jesus, me ajuda a falhar menos, a lutar mais e a perseverar sempre!

Em nome de Jesus,

Amém."

Boa noite, Jason! Dorme com Deus, meu filho! Deus te abençoe!

Pr. Wagner Antonio de Araújo,

Igreja Batista Boas Novas, Osasco, SP



Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5.1. Meu caro amigo...
Enviado por: "Regina Lopes" regina_braz2003@yahoo.com.br regina_braz2003
Data: Qui, 9 de Dez de 2010 8:29 am


Meu caro amigo...

 

Meu amigo segreda motivos que não cabem nos conceitos das
palavras, mas extrapolam a grafia porque pertence a algo que não sei dar nome.
Chega quando não espero e quebra a sequencia do meu cotidiano.

Floresce diante de meus olhos, assim como o ipê desafia as
regras do inverno e se reveste de flores.

Tuas palavras musicaram meu coração. A trilha sonora fez com
que as palavras ditas se misturassem às palavras recordadas.

O que há de mais precioso nesta vida costuma ser vivido e
experimentado a partir do silêncio frutuoso. Carlos Drummond de Andrade, o
poeta mineiro, recomendava que, antes de escrever os poemas, é preciso conviver
com eles.

Ele insinuava que antes do nascer da palavra há sempre um
sabor de silêncio que precisa ser sorvido.

Creio que o poeta tinha razão. A boa palavra se alimenta de
silêncios e pausas. Um grande poema costuma nascer de profundas e fecundas
experiências de contemplação da realidade. O poeta, ao enxergar o silêncio do
ainda não dito, diante dele se prostra e o experimenta, e somente depois o
reveste de palavras.

Tuas perguntas buscam unir as pontas da corda que amarra a
vida e a sustenta de sentido.

Há acontecimentos que nos fazem mergulhar no absurdo da existência.
O absurdo é a ausência  de sentido. É o
momento da vida em que a alma se sente penetrada e transpassada por uma dor
lancinante. É o momento do desespero que experimenta a humanidade em suas
dimensões mais venturosas.

Tu és porque não foge dos absurdos do mundo. Dele faz poesia
qualificada. A alma transliterada me faz mergulhar nos recônditos de uma mulher
que não vive por acaso.

A palavra em tua boca â€" a dor transmudada, redimida,
purificada nos calvários da escrita que o ofício poético lhe reservou tem o
poder de me devolver a apetência do sonho.

Tu me encorajas a enxergar as belezas que se escondem nas
tristezas.

Tenho contemplado de perto os calvários da humanidade.
Mulheres com filhos mortos nos braços, meninas com o grito sufocado no olhar.

Mais uma vez me recordo de Drummond e de seu sábio conselho: “Convive
com os teus poemas antes escrevê-los”.

Há acontecimentos que não combinam com explicações. E, mesmo
que explicações existissem, não seriam capazes de aplacar a dor que provocaram.
Nem sempre os claros e objetivos postulados da razão cartesiana conseguem
resolver as questões humanas. Saber o porquê não sana nem preenche a ausência sentida.


Tenho constatado que o discurso, quando mal aplicado, pode
ser tão nocivo quanto o discurso desumano dos assassinos.

Escuto absurdos daquelas que chegam ao hospital perdendo seus
bebês, quando pessoas movidas por boas intenções resolvem explicar a fatalidade
de carregar no ventre aquele que será vacuoaspirado devido ao câncer que se
desenvolve junto ao feto.

Frases simplórias e descomprometidas com a verdade não resolvem:
ao contrário, agravam ainda mais o sofrimento, porque geram orfandade,
descrença e abandono.

Eu ainda entendo a prática psicológica de outra forma. Ainda prefiro
o abraço solidário, o silêncio que nos permite proximidade e o comprometimento
com a dor que me toca. Ainda prefiro sentir o vento frio do calvário a procurar
o aquecimento mórbido do sepulcro que nos cala antes da hora.

A psicologia  para mim
é o passaporte para ensinar aquelas mulheres a plantarem flores ao invés de
chorarem sobre as pedras. Diante do sobrado demolido se pode escrever o poema,
pois as palavras podem resguardar o significado de tudo o que as pedras
insistem em sepultar.

Diante da ausência sentida, da saudade podemos intuir e
proclamar: “Ele está no meio de nós!”

Meu caro amigo, o grito nasce do reconhecimento da
transformação acontecida. Não somos mais os mesmos. O sobrado crístico já está
erguido em nossas almas.

A declaração cristã “Ele está no meio de nós!” nos assegura a
continuidade do plantio das flores. Onde existir um ser humano comprometido com
as palavras e a proposta de Jesus, lá Ele estará presente. Isso não é lindo,
meu amigo?

Teihard de Chardin, teólogo jesuíta, chamava isso de “cristificação
do universo”. Esta mística nos permite uma aproximação ainda mais interessante.


Meu bem, a esperança cristã é sempre operante, porque nos mobiliza
a atualizar no tempo a  presença do
esperado. Com isso, podemos saborear a espera. Ao socorrer os necessitados,
podemos antecipar a volta de Jesus. Ao consolar o coração de uma mulher que
perdeu um filho, e com ela sendo solidários, podemos dar início ao processo de
sua cura. Isto é deitar a toalha branca sobre o altar do coração humano,
reconhecendo nele a dor que precisa ser redimida, e elevá-lo, em prece, aos
céus. É a ausência humana sendo curada através da presença comprometida, movida
por uma esperança operante, que encontra motivos para continuar na celebração
sacramental que nasceu da ausência sentida.

Teu amor, meu amigo, me socorre no esquecimento. Retira o
poder definitivo da lápide, sobrevive na continuidade do que plantamos. Por
isso a ausência é lugar de encontro. Basta exercer a força da visão Poética, a
via que costuma salvar o mundo de seus desesperos e ruínas.

Permanecemos unidos. Nesta mística, neste tempo, neste mesmo
sobrado que os sábios chamam de amizade e que nos ajuda a enfrentar os medos
que sentimos.

Com meu amor,

Regina Lopes


 
“O homem de bom senso sabe entender e julgar os fatos da vida, mas a mente do tolo é cheia de ilusões e ele acaba enganando a si mesmo” Pv 14.8.
    http://reginabrazlopes.blog.uol.com.br/http://brazlopes.blogspot.com/


Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
5.2. Re: Meu caro amigo...
Enviado por: "Amilcar Luconi" a.luconi@yahoo.com.br a.luconi
Data: Qui, 9 de Dez de 2010 11:49 am

Belíssimo poema, obrigado.
Tenhas um ótimo e abençoado dia.
 
grande abraço.


--- Em qui, 9/12/10, Regina Lopes <regina_braz2003@yahoo.com.br> escreveu:


De: Regina Lopes <regina_braz2003@yahoo.com.br>
Assunto: [casaiscristaos] Meu caro amigo...
Para: adoradores_jesus_cristo@yahoogrupos.com.br, "Adultos 1" <adultos1@yahoogrupos.com.br>, "Aguas de Descanso" <aguas_de_descanso@yahoogrupos.com.br>, "AMIGAS ON LINE" <amigas_online@yahoogrupos.com.br>, "Amigos Evangélicos" <aaamigosevangelicosaa@groups.msn.com>, "Amor Em Cristo" <amoremcristo@yahoogrupos.com.br>, "Casais Cristãos" <casaiscristaos@yahoogrupos.com.br>, "Cristianismo Livre" <cristianismolivre@yahoogrupos.com.br>, "Descoberta diaria" <descobertadiaria@grupos.com.br>, "Desperta Debora" <deboras@grupos.com.br>, "Desperta Debora" <despertadeborrarecife@gmail.com>, "Desperta Débora" <despertadeboranacional@yahoogrupos.com.br>, "Diante do Trono" <diante-do-trono@yahoogrupos.com.br>, "ELOHIM ESTUDOS" <elohimestudos@yahoogrupos.com.br>
Data: Quinta-feira, 9 de Dezembro de 2010, 6:35


 

Meu caro amigo...

 
Meu amigo segreda motivos que não cabem nos conceitos das palavras, mas extrapolam a grafia porque pertence a algo que não sei dar nome. Chega quando não espero e quebra a sequencia do meu cotidiano.
Floresce diante de meus olhos, assim como o ipê desafia as regras do inverno e se reveste de flores.
Tuas palavras musicaram meu coração. A trilha sonora fez com que as palavras ditas se misturassem às palavras recordadas.
O que há de mais precioso nesta vida costuma ser vivido e experimentado a partir do silêncio frutuoso. Carlos Drummond de Andrade, o poeta mineiro, recomendava que, antes de escrever os poemas, é preciso conviver com eles.
Ele insinuava que antes do nascer da palavra há sempre um sabor de silêncio que precisa ser sorvido.
Creio que o poeta tinha razão. A boa palavra se alimenta de silêncios e pausas. Um grande poema costuma nascer de profundas e fecundas experiências de contemplação da realidade. O poeta, ao enxergar o silêncio do ainda não dito, diante dele se prostra e o experimenta, e somente depois o reveste de palavras.
Tuas perguntas buscam unir as pontas da corda que amarra a vida e a sustenta de sentido.
Há acontecimentos que nos fazem mergulhar no absurdo da existência. O absurdo é a ausência  de sentido. É o momento da vida em que a alma se sente penetrada e transpassada por uma dor lancinante. É o momento do desespero que experimenta a humanidade em suas dimensões mais venturosas.
Tu és porque não foge dos absurdos do mundo. Dele faz poesia qualificada. A alma transliterada me faz mergulhar nos recônditos de uma mulher que não vive por acaso.
A palavra em tua boca â€" a dor transmudada, redimida, purificada nos calvários da escrita que o ofício poético lhe reservou tem o poder de me devolver a apetência do sonho.
Tu me encorajas a enxergar as belezas que se escondem nas tristezas.
Tenho contemplado de perto os calvários da humanidade. Mulheres com filhos mortos nos braços, meninas com o grito sufocado no olhar.
Mais uma vez me recordo de Drummond e de seu sábio conselho: “Convive com os teus poemas antes escrevê-los”.
Há acontecimentos que não combinam com explicações. E, mesmo que explicações existissem, não seriam capazes de aplacar a dor que provocaram. Nem sempre os claros e objetivos postulados da razão cartesiana conseguem resolver as questões humanas. Saber o porquê não sana nem preenche a ausência sentida.
Tenho constatado que o discurso, quando mal aplicado, pode ser tão nocivo quanto o discurso desumano dos assassinos.
Escuto absurdos daquelas que chegam ao hospital perdendo seus bebês, quando pessoas movidas por boas intenções resolvem explicar a fatalidade de carregar no ventre aquele que será vacuoaspirado devido ao câncer que se desenvolve junto ao feto.
Frases simplórias e descomprometidas com a verdade não resolvem: ao contrário, agravam ainda mais o sofrimento, porque geram orfandade, descrença e abandono.
Eu ainda entendo a prática psicológica de outra forma. Ainda prefiro o abraço solidário, o silêncio que nos permite proximidade e o comprometimento com a dor que me toca. Ainda prefiro sentir o vento frio do calvário a procurar o aquecimento mórbido do sepulcro que nos cala antes da hora.
A psicologia  para mim é o passaporte para ensinar aquelas mulheres a plantarem flores ao invés de chorarem sobre as pedras. Diante do sobrado demolido se pode escrever o poema, pois as palavras podem resguardar o significado de tudo o que as pedras insistem em sepultar.
Diante da ausência sentida, da saudade podemos intuir e proclamar: “Ele está no meio de nós!”
Meu caro amigo, o grito nasce do reconhecimento da transformação acontecida. Não somos mais os mesmos. O sobrado crístico já está erguido em nossas almas.
A declaração cristã “Ele está no meio de nós!” nos assegura a continuidade do plantio das flores. Onde existir um ser humano comprometido com as palavras e a proposta de Jesus, lá Ele estará presente. Isso não é lindo, meu amigo?
Teihard de Chardin, teólogo jesuíta, chamava isso de “cristificação do universo”. Esta mística nos permite uma aproximação ainda mais interessante.
Meu bem, a esperança cristã é sempre operante, porque nos mobiliza a atualizar no tempo a  presença do esperado. Com isso, podemos saborear a espera. Ao socorrer os necessitados, podemos antecipar a volta de Jesus. Ao consolar o coração de uma mulher que perdeu um filho, e com ela sendo solidários, podemos dar início ao processo de sua cura. Isto é deitar a toalha branca sobre o altar do coração humano, reconhecendo nele a dor que precisa ser redimida, e elevá-lo, em prece, aos céus. É a ausência humana sendo curada através da presença comprometida, movida por uma esperança operante, que encontra motivos para continuar na celebração sacramental que nasceu da ausência sentida.
Teu amor, meu amigo, me socorre no esquecimento. Retira o poder definitivo da lápide, sobrevive na continuidade do que plantamos. Por isso a ausência é lugar de encontro. Basta exercer a força da visão Poética, a via que costuma salvar o mundo de seus desesperos e ruínas.
Permanecemos unidos. Nesta mística, neste tempo, neste mesmo sobrado que os sábios chamam de amizade e que nos ajuda a enfrentar os medos que sentimos.
Com meu amor,
Regina Lopes
 


“O homem de bom senso sabe entender e julgar os fatos da vida, mas a mente do tolo é cheia de ilusões e ele acaba enganando a si mesmo” Pv 14.8.
 
 

 
http://reginabrazlopes.blog.uol.com.br/
http://brazlopes.blogspot.com/
 

Mensagens neste tópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. Grande promoção de NATAL
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Qui, 9 de Dez de 2010 8:29 am


grande Promoção de natal!

Que tal adquirir alguns dos diversos livros do pastor Renato Vargens?
Aproveite os preços promocionais!

Clique no link abaixo e saiba como:

http://renatovargens.blogspot.com/p/livros-do-pastor-renato-vargens.html

Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. Carta de um diabo velho a seu sobrinho sobre o Natal.
Enviado por: "renato vargens" artigospastorais@gmail.com renatogvargens
Data: Qui, 9 de Dez de 2010 11:49 am


Carta de um diabo velho a seu sobrinho sobre o Natal.

http://renatovargens.blogspot.com/2010/12/carta-de-um-diabo-velho-seu-sobrinho.html
--------------------------------------------------------------------------------


Pr. Renato Vargens

www.renatovargens.com.br


Mensagens neste tópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
8.1. Lembrete de data especial
Enviado por: "casaiscristaos@yahoogrupos.com.br" casaiscristaos@yahoogrupos.com.br
Data: Sex, 10 de Dez de 2010 1:44 am

Lembrete de: casaiscristaos Yahoo! Grupo
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/cal

ANIVERSARIO DE CASAMENTO
Sexta-feira 10/12
Dia todo
(Este evento se repete anualmente.)

Anotações:
EDIR DA SILVA PEDRETTI E LEONTINA (TINA) RIBEIRO PEDRETTI


Todos os direitos reservados
Copyright © 2010
Yahoo!.
www.yahoo.com.br

Política de Privacidade:
http://privacy.yahoo.com/privacy/br

Termos do Serviço:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


Mensagens neste tópico (307)

------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos

<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/

<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

<*> O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html


------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário