T ¦ópicos contidos neste resumo:
1. Cronicas de dezembro - dia 05 - ENCONTREI MEU NOME!
De: Pr. Wagner A. de Ara újo - IB Boas Nova
2.1. Re: [casaiscristaos] A ¦única solu ¦ção para a viol ¦ência do Ri
De: Mayara Stanyslaw
3. Manual do Casal Feliz - 20 a 27 mulher
De: Mayara Stanyslaw
4. Campanha espanhola cria pol ¦êmica ao relacionar camisinha ¦à h
De: Familia Arruda
5. Encontros de Psican ¦álise e Espiritualidade 2011
De: Joice
6. Remodelar o modo de ser batista e praticar o cristianismo
De: Vital Neto Sousa
7. Cuidado com os espelhos. Vc. sabia dessa?
De: Valeria Duo
Mensagens
________________________________________________________________________
1. Cronicas de dezembro - dia 05 - ENCONTREI MEU NOME!
Enviado por: "Pr. Wagner A. de Ara újo - IB Boas Nova" bnovas@uol.com.br wagnergrupos
Data: Qua, 8 de Dez de 2010 8:38 am
REPUBLICA ÇÃO DA S ÉRIE
"CR ÔNICAS DE DEZEMBRO", 2001
=====
ENCONTREI MEU NOME!
Eu tinha apenas 14 anos, e j á notava o quanto as pessoas consideravam aquela senhora repulsiva.
Seu nome era Concei ção. Trajava uma blusa azul rasgada, uma muleta met álica toda esfolada, um prendedor de cabelos amassado, um vestido at é os joelhos e sempre se sentava no último banco.
Sab íamos que nunca a igreja ficaria fechada, fosse no Carnaval, com os retiros, fosse no dia de Ano Novo, Natal, Dia da P átria ou qualquer outro evento em que quase todos viajassem. A irm ã Concei ção n ão faltaria. Isso era t ão certo quanto dizer que Belo Horizonte ficava em Minas Gerais.
Mulher pobre, morava com uma filha solteirona. Notava-se que tinha pouca higi êne, n ão por ser suja, mas por ser idosa e n ão haver pessoas que cuidassem dela. Seus outros filhos eram todos j á sessent ões e haviam seguido caminhos tortuosos, alguns eram b êbados, outros vagabundos, enfim, n ão era o que se esperava de uma fam ília crist ã.
Ah, mas isso fora resultado de uma vida sem Deus em outros tempos. Vinda de Portugal, Concei ção n ão tinha o temor do Senhor. Vi úva precoce, lutou como poucas para sustentar os seus filhos. Lavou roupas, foi dom éstica, fez salgadinhos, ela foi uma hero ína. Agora, idosa, j á pelos 90 anos, estava na época de usufruir da gratid ão dos filhos que, infelizmente, n ão acontecia.
H á alguns anos Concei ção conhecera a Cristo durante um culto ao ar livre. O irm ão Idelino Lopes de Oliveira, hoje Pr. Idelino, pregava num culto da pracinha. Concei ção o ouvia com aten ção, at é que, n ão podendo mais evitar a emo ção e o desejo, entregou-se a Cristo, tornando-se naquela tarde mais uma remida pelo Cordeiro de Deus.
Foi batizada e desde o in ício tornou-se membro de nossa Igreja (Batista de Sumarezinho, S ão Paulo, SP). Eu, convertido aos 14 anos, j á a encontrei com anos de igreja.
Mas eu percebia algo impressionante: Concei ção nunca fora eleita para cargo algum. Seu nome nunca fora cogitado para nada, nunca comp ôs qualquer comiss ão, jamais estivera à frente de qualquer atividade da igreja. Ali ás, as pessoas nem gostavam muito dela, principalmente de pedir-lhe que orasse. Suas ora ções eram longas, comovidas, sua voz era tr êmula, suas palavras dif íceis de se entender, com mistura de sotaques. Geralmente ela entrava muda e sa ía calada, apesar de alguns a cumprimentarem quando n ão tinham outra op ção. Pela manh ã e à tarde, ao abrir os port ões, a zeladora contemplava Concei ção, a primeira a chegar. E ao t érmino das atividades, quando a b ên ção era impetrada, Concei ção ia embora, descendo a ladeira, mancando com sua velha bengala.
Quantos problemas nossa igreja passara em 4 anos! Problemas com membros, problemas entre igreja e pastor, problemas de sa úde, problemas de assalto, problemas de toda esp écie. Mas, miraculosamente, no meio das afli ções e da expectativa de estarmos no final da estrada, sem a m ínima possibilidade de solu ção, sem futuro, uma b ên ção inesperada acontecia, um novo caminho e uma brilhante solu ção despontava ante os olhos estarrecidos e estupefactos de toda a congrega ção. E, ao darmos gra ças, l á estava Concei ção, quietinha, l ágrimas nos olhos e sempre uma palavra de conforto para nos dar.
Deixei a igreja para congregar em outra. Foi l á na outra que recebi a not ícia: Concei ção adoeceu e quer v ê-lo. Meu Deus, ela adoecera mais ainda? E agora? Fui visit á-la. Tadinha, sofria tanto naquela cama, sem cuidados, mas estava t ão feliz e alegre! Ela orava, e orava, e orava!!! N ão havia o que confort á-la. Eu é que sa í confortado! Certa noite o pastor disse que ela pedira para que deixassem-na partir para a Gl ória Celestial, pois Jesus a chamava. E Jesus a levou.
Passados os primeiros dias, a igreja tomou conhecimento de um tesouro inigual ável, algo assustador, maravilhoso, celestial, impressionante. Entre os seus m íseros e parcos pertences (um m óvel velho, sua cama quebrada, seus farrapos de vestir, seus velhos objetos e b íblia), encontraram cadernetas. Havia cadernos e mais cadernos, cadernos surrados, cadernos velhos, rotos, costurados, amarelados, com letras t ão mal-escritas, à l ápis, à caneta, à pena, cadernos escritos por dentro e por fora. Eram os CADERNOS DE ORA ÇÃO.
Descobrimos que Concei ção era muito mais do que qualquer um de n ós poderia imaginar. Encontrei o meu nome naquele caderno. Encontrei quando entrei na igreja como visitante, encontrei quando adoecera mortalmente em 1982, encontrei anota ções de agradecimento, e pelo futuro minist ério que um dia teria. Encontramos os nossos nomes todos ali. Aos poucos come çamos a entender porque Sumarezinho nunca sucumbira ante os ferrenhos ataques terroristas do Diabo: Concei ção n ão dormia, ela orava! Ela clamava! Vi o nome de quem nunca a cumprimentara! Vi o nome de pessoas que a chamavam de "velha fedida"! Vi o nome de gente granfina que nunca imaginara ser alvo das ora ções de algu ém. Ali estava um tesouro incomensur ável, em "vasos de barro", em papel velho e amarelo, que representava muito mais do que todos n ós um dia j á hav íamos oferecido a algu ém ou a Deus.
O meu nome estava l á. Cada situa ção, cada dificuldade, cada desafio. Concei ção orava por mim. E por que? O que eu havia feito para merecer as suas ora ções? O que os pastores que nunca a recomendavam para cargo algum faziam para figurar em suas constantes s úplicas? Cada presidente da Rep ública, cada artista de TV, cada pregador visitante, cada criancinha que nascia, est ávamos todos l á, sendo apresentados a Deus pela Concei ção.
Minhas palavras na época foram: "Meu Deus, quem ocupar á o lugar dela?" Ningu ém. Ali ás, ningu ém de que se tenha not ícia, pois pode bem acontecer de outra Concei ção ter se colocado "na brecha" e esteja orando, orando, orando...
Como sinto vergonha, dor, rubor de faces, ante a grandeza da Concei ção e a minha pequenez! Ela nunca pediu NADA para si, nada havia em seus cadernos por si pr ópria, mas pedia tudo para os outros! Que resigna ção, que vida em prol do pr óximo, que abnega ção desmedida!
Concei ção é uma das hero ínas da f é que passear ão com Cristo com vestes resplandescentes e coroa na cabe ça. Em lugar da muleta ter á palmas para saudar o Rei por quem viveu o tempo todo em que foi crente. Seu nome n ão est á n ão em um caderninho, mas no Livro da Vida do Cordeiro!
E eu me pergunto: quem, al ém da Concei ção, foi t ão esquecido pelos outros quanto ela? N ós n ão éramos dignos de uma mulher de sua qualidade e cora ção! Ela foi "um dom de Deus" para n ós, foi a nossa intercessora. O que eu tenho sido nas m ãos de Deus? O que n ós temos sido diante dAquele que um dia teve aos Seus servi ços uma serva como Concei ção?
Quisera eu que mais Concei ções surgissem hoje. Talvez pela falta delas é que nossas igrejas est ão t ão pobres espiritualmente, ainda que muitas tenham tesouros que a tra ça corr ói e os ladr ões roubam! As riquezas que Concei ção buscava est ão esquecidas pelas nossas igrejas hoje em dia, por isso cambaleiam ante os "Boeings" que o Diabo-Terrorista atira contra as nossas estruturas interiores.
"Senhor, obrigado porque um dia houve uma Concei ção que orou por mim". Obrigado porque as ora ções dela foram atendidas. Ajuda-me, Senhor, a seguir o exemplo daquela tua serva, h á tantos anos dormindo em Cristo, para que novos her óis e hero ínas na f é se apresentem para ocupar a brecha que ficou vazia. Em nome de Jesus. Am ém."
Pr. Wagner Antonio de Ara újo,
Igreja Batista Boas Novas, Osasco, SP
Mensagens neste t ¦ópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
2.1. Re: [casaiscristaos] A ¦única solu ¦ção para a viol ¦ência do Ri
Enviado por: "Mayara Stanyslaw" may0stany@gmail.com may_stany
Data: Qua, 8 de Dez de 2010 8:38 am
*____________________________________________________________________
*
*amem*
* é vdd*
*_____________________________________________________
)) Mayara Stanyslaw ((
T écnica em Enfermagem
Orkut-> http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7767815216940608939
Msn -> maystany@hotmail.com
____________________________________________________________________
*
Em 1 de dezembro de 2010 12:28, renato vargens
<artigospastorais@gmail.com>escreveu:
>
>
>
> A única solu ção para a viol ência do Rio de Janeiro<http://renatovargens.blogspot.com/2010/12/unica-solucao-para-violencia-do-rio-de.html>
> *
> http://renatovargens.blogspot.com/2010/12/unica-solucao-para-violencia-do-rio-de.html
> *
> ------------------------------
>
> Pr. Renato Vargens
>
> www.renatovargens.com.br
>
>
Mensagens neste t ¦ópico (2)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
3. Manual do Casal Feliz - 20 a 27 mulher
Enviado por: "Mayara Stanyslaw" may0stany@gmail.com may_stany
Data: Qua, 8 de Dez de 2010 8:38 am
*____________________________________________________________________
segue mais alguns da mulher*
*bjs*
*_____________________________________________________
)) Mayara Stanyslaw ((
T ¦écnica em Enfermagem
Orkut-> http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7767815216940608939
Msn -> maystany@hotmail.com
____________________________________________________________________
*
4 de 4 foto(s) http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/attachments/folder/1661053633/item/list
20.jpg
23.jpg
9-18.jpg
26.jpg
6 de 6 arquivo(s) http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/attachments/folder/1661053633/item/list
19-27.jpg
24.jpg
25.jpg
27.jpg
21.jpg
22.jpg
Mensagens neste t ¦ópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
4. Campanha espanhola cria pol ¦êmica ao relacionar camisinha ¦à h
Enviado por: "Familia Arruda" xistonet@isbt.com.br xisto_19982000
Data: Qua, 8 de Dez de 2010 8:39 am
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/12/101203_aids_espanha_ai_rc.shtml
Campanha espanhola cria pol ¦êmica ao relacionar camisinha ¦à h ¦óstia
Anelise Infante
De Madri para a BBC Brasil
Uma campanha do governo espanhol para incentivar o uso de preservativos vem causando pol ¦êmica no pa ¦ís ao relacionar as imagens de camisinha com as de uma h ¦óstia.
Divulgada em cartazes, v ¦ídeos e outdoors, a campanha repete uma mesma foto de um sacerdote segurando primeiro uma h ¦óstia e depois uma camisinha.
A iniciativa do setor jovem do partido socialista que governa o pa ¦ís foi lan ¦çada durante a semana internacional de luta contra a aids.
Mas as pe ¦ças foram acusadas de ser um ataque contra os crist ¦ãos
"Bendita camisinha que tira a Aids do mundo" ¦é o t ¦ítulo oficial da campanha.
Blasf ¦êmia
Diversas associa ¦ções religiosas consideraram a campanha "blasfema".
A propaganda vai de encontro ¦às recomenda ¦ções do Vaticano que n ¦ão aprova o uso de camisinhas.
O v ¦ídeo diz que "a Igreja nos diz que os preservativos, em vez de combater a doen ¦ça, ajudam a expandi-la".
O an ¦úncio cita que mais de 25 milh ¦ões de pessoas j ¦á morreram v ¦ítimas da Aids at ¦é 2009.
A campanha confronta as orienta ¦ções da Igreja colocando a pergunta, "s ¦ão estes realmente os que dizem que nos amam? Que n ¦ão te enganem", prossegue o audio da pe ¦ça.
Para Rafael Lozano, porta-voz do grupo cat ¦ólico Forum da Fam ¦ília, o objetivo " ¦é aproveitar a ocasi ¦ão para atacar toda a comunidade crist ¦ã".
"Uma grande ofensa aos sentimentos religiosos de quem professa esta f ¦é", disse ele.
O porta-voz das Juventudes Socialistas Juan Carlos Ruiz explicou no site do partido que "a Igreja Cat ¦ólica insiste em confundir os cidad ¦ãos" e "que a campanha pretende apenas reafirmar o compromisso com a luta contra a Aids".
COMENTE ESTA MENSAGEM
Mensagens neste t ¦ópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
5. Encontros de Psican ¦álise e Espiritualidade 2011
Enviado por: "Joice" cloyola@puc-rio.br joicebitt
Data: Qua, 8 de Dez de 2010 8:40 am
Os santos frequentemente usam uma linguagem sexual para descrever as suas experi ¦ências m ¦ísticas: Francisco sente-se amamentado; Teresa, penetrada.
Os loucos, por sua vez, n ¦ão raro dizem, quando deliram, que s ¦ão a mulher de Deus, o pr ¦óprio Cristo ou algo do g ¦ênero.
A culpabilidade dos ascetas cheira fortemente ¦à neurose obsessiva. Suas penit ¦ências t ¦êm um qu ¦ê de masoquismo.
O confession ¦ário e o div ¦ã t ¦êm n ¦ão poucas coisas em comum.
E a depress ¦ão que assola o nosso tempo? Tem algo a ver com a desola ¦ção espiritual de que falavam os monges medievais?
Essas e outras quest ¦ões de fronteira num curso orientado por um padre jesu ¦íta que ¦é, ao mesmo tempo, psicanalista freudiano.
Professor: Pe. Ricardo Torri de Ara ¦újo, SJ (Psic ¦ólogo e mestre em psicologia pela UFMG/
Doutorando em teoria psicanal ¦ítica pela UFRJ)
Temas:
- O papel das figuras materna e paterna na experi ¦ência que o ser humano faz de Deus
- A ocorr ¦ência da transfer ¦ência na rela ¦ção entre o acompanhante espiritual e o exercitante
- O sentimento de culpa e a consci ¦ência de pecado
Formato: Encontros quinzenais
Dias da semana: Quartas-feiras
Per ¦íodo: de 16 de mar ¦ço a 22 de junho de 2011
Hor ¦ário: 19h00 ¦às 21h00
Local: Resid ¦ência Jo ¦ão XXIII - R. Bambina, 115 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ. Estacionamento no local.
Mensalidade: R$ 75,00
Mais informa ¦ções e inscri ¦ções: http://www.clfc.puc-rio.br/curso_psicanalise2011.html
Mensagens neste t ¦ópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
6. Remodelar o modo de ser batista e praticar o cristianismo
Enviado por: "Vital Neto Sousa" vital.psneto@gmail.com vitalpinto
Data: Qua, 8 de Dez de 2010 8:40 am
Irm ãos e amigos:
Obrigado pelo carinho e ora ções pelo meu filho.
Foram muitas mensagens... gratid ão em Cristo.
As ora ções nos sustentaram.
Ele est á bem, deve receber alta nos pr óximos dias.
Eu ainda estou "morando" no hospital
E por isto nosso Informativo ainda est á sendo confeccionado de forma
prec ária.
Continuamos firmes em Cristo, Vital.
<http://www.batistafluminense.org/>
batistafluminense.org <http://www.batistafluminense.org/>
O di ário on-line do povo de Deus
* *
*Ter ça, 07/12/2010 Editor: Vital Sousa*
Desde 03/12/2009 servindo
<http://www.vidatotaldaigreja.com.br/>
*vidatotaldaigreja.com.br <http://www.vidatotaldaigreja.com.br/> *
Jose Fernando:
Remodelar o modo de ser batista e praticar o cristianismo
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6267>
www. <http://www.batistafluminense.org/>batistafluminense.org<http://www.batistafluminense.org/>
Pr Neto Curvina:
Existe no meio evang élico um fen ômeno interessante: S ão os 'ca çadores de
un ção'
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6281>
SOS Um Pedido Especial <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6280>
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6280>
N ÃO É POSS ÍVEL SER UM CRIST ÃO SOZINHO?
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6279>
'³A igreja necessita ter boas propostas para os jovens '´
<http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6277>
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6277>
"No demais, irm ãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na for ça do seu poder."
Ef ésio 6:10
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6276>
Vox Populi:
82% da popula ção é contra aborto e 63% n ão aprova o casamento gay
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6275>
Igreja Renascer confirma sa ída de Kak á e sua mulher
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6274>
Primeiro jornal da Assembl éias de Deus surgiu em 1917 por um pastor batista
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6273>
Samuel C âmara é presidente da Assembl éia de Deus em Bel ém do Par á
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6272>
Manoel Ferreira grande l íder da Assembl éia de Deus
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6271>
ASSEMBLEIA DE DEUS
Igreja faz das comemora ções do seu centen ário desafio
mission ário<http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6270>
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6270>
Hist ória das Assembl éias de Deus no Brasil, Em ílio Conde - CPAD
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6269>
A vida funciona melhor quando agimos.
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6268>
TV Vigiai: Christmas Food Court Flash Mob, Hallelujah Chorus - Must See!
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6266>
TV Vigiai: Feliz Natal Helmut Lotti -
Oh little town of Bethlehem (live christmas song)
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6278>
Jorge Camargo: "Um verso livre de Ad élia que ressoa"
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6295>
Pr. Jonas Celestino: Dois homens e um segredo
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6294>
O V ÍNCULO ENTRE O MEMBRO E A IGREJA
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6293>
A religi ão dos brasileiros
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6292>
Pr Antonio Lazarini Neto: O Reino de Deus à luz das par ábolas de Jesus
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6291>
Pr. Olavo Feij ó:
Pois eu n ão confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvar á.
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6290>
'±Ser crist ão é um exerc ício di ário '², diz Cid Moreira
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6289>
Aplicativos da b íblia em smartphones cada vez mais comuns
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6288>
FUNCIONAMENTO DO STBNB EM DEZEMBRO
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6287>
TV-Vigiai: O Amor Nasceu - Coral Ruth Anderson - PIB Rio Preto
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6286>
TV-Vigiai: Coral da PIBB " Vem Celebrar "
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6285>
TV Vigiai: Coral da Primeira Igreja Presbiteriana de Cachoeiro de Itapemirim
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6284>
Sob a reg ência do pastor e ministro de m úsica S érgio Corr êa, da Igreja
Batista de Utinga Coro do Trem que canta faz hoje outro ensaio geral
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6283>
Elogio à postura firme do jogador Kak á
Leia Mais <http://www.vigiai.net/news.php?readmore=6282>
[image: eli3.jpg]
Pr. Dr. Eli Fernandes de Oliveira
Pr. Eli Fernandes de Oliveira, 32 anos de minist ério
pastoral<http://vigiai.net/articles.php?cat_id=20>
propositos.com.br <http://www.propositos.com.br/>
<http://www.evangelium.com.br/>
evangelium.com.br <http://www.evangelium.com.br/>
Mensagens neste t ¦ópico (1)
________________________________________________________________________
________________________________________________________________________
7. Cuidado com os espelhos. Vc. sabia dessa?
Enviado por: "Valeria Duo" valeriaduo@gmail.com
Data: Qua, 8 de Dez de 2010 8:40 am
VOC ¦Ê SABE SE O ESPELHO EM LOCAL P ¦ÚBLICO EM QUE VOC ¦Ê EST ¦Á SE VENDO ¦É O
VERDADEIRO?
ESPELHO DE 2 DIRE ¦ÇÕES: COMO DETECTAR ?
INFORMA ¦ÇÃO POLICIAL
Quando forem curtir um hotel, lojas de departamentos, pousada ou mesmo
banheiro p ¦úblico, prestem aten ¦ção nos espelhos.
Voc ¦ês podem estar sendo observadas, por isso n ¦ão custa nada fazer o teste
abaixo.
Servi ¦ço de Utilidade P ¦ública em Prol da Integridade Feminina:
N ¦ão ¦é para assustar, mas para alertar.
Quando as mulheres v ¦ão ¦à toaletes, banheiros, quartos de hotel,
vesti ¦ários de mudar de roupa, academias, etc., quantas podem estar certas de
que o espelho, aparentemente comum, pendurado na parede ¦é um espelho de
verdade ou um espelho de duas dire ¦ções? (daqueles em que voc ¦ê v ¦ê sua imagem
refletida, mas algu ¦ém pode te ver do outro lado do vidro como os da Casa dos
artistas e Big Brother).
Tem havido muitos casos de pessoas instalando espelhos de duas
dire ¦ções em locais freq ¦üentados por mulheres, para filmar, fotografar ou
simplesmente ficar olhando.
¦É muito dif ¦ícil identificar positivamente o tipo de espelho apenas
olhando para ele.
Ent ¦ão, como podemos determinar com boa dose de precis ¦ão que tipo de espelho
¦é o que estamos vendo?
¦É MUITO SIMPLES:
Fa ¦ça apenas este teste: Toque na superf ¦ície refletida com a ponta da unha.
Se existir um ESPA ¦ÇO entre a sua unha e a imagem refletida, o espelho ¦é
GENU ¦ÍNO.
O espa ¦ço ¦é equivalente ¦à espessura do espelho, pois a parte que
reflete ¦é a parte do FUNDO do vidro, n ¦ão a parte da frente.
Entretanto, se a unha TOCA DIRETAMENTE na imagem, N ¦ÃO havendo um espa ¦ço
CUIDADO COM ELE, POIS ¦É UM ESPELHO DE DUAS DIRE ¦ÇÕES.
A parte reflexiva ¦é a parte da frente, n ¦ão a do fundo do vidro. Ent ¦ão,
lembre-se a cada vez que voc ¦ê vir um espelho, fa ¦ça o "TESTE DA UNHA": TEM
QUE HAVER UM ESPA ¦ÇO!
Aproveite para chamar a pol ¦ícia, pois trata-se de crime previsto em lei.
At ¦é mais. Bom final de semana!
Mulheres, ensinem isto para suas amigas!
Homens, ensinem isto para suas esposas, filhas, namoradas, amigas.
Mensagens neste t ¦ópico (1)
------------------------------------------------------------------------
Links do Yahoo! Grupos
<*> Para visitar o site do seu grupo na web, acesse:
http://br.groups.yahoo.com/group/casaiscristaos/
<*> Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
casaiscristaos-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
<*> O uso que voc ¦ê faz do Yahoo! Grupos est ¦á sujeito aos:
http://br.yahoo.com/info/utos.html
------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário